O último episódio que vi até agora foi...
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
A sequência Os Penetras e Dona Florinda abre um restaurante.
É muito boa. Uma hidden gem na temporada de 1979.
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
- Sargento Refúgio
יעשה שלום
- a very well mister yo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 404 vezes
- Curtiram: 363 vezes
Não São Todos os que Estão Nem Estão Todos Os Que São (1977)
Achei um pouco mais engraçado que a versão de 74 que também gostei muito, mas o Carlos, Ramón e Ruben interpretando os loucos ficaram demais
E também pela cena nova da banheira, apesar de ter um furo no roteiro por não explicar dessa vez sobre o sangue no chão que em 74 as loucas disseram no final que foi uma pegadinha delas. Também achei estranho terem apagado o personagem do mendigo, mas pelo menos ficaram mais engraçadas as piadas com o Chapolin que ficaram no lugar das piadas sobre o mendigo da primeira versão
E a voz do Mauro Ramos no Gaspar também ficou demais, dá pra ter uma ideia de como ele iria interpretar o Lucas Pirado se finalmente dublassem Chespirito dos anos 80, que infelizmente parece que nunca vai acontecer
Achei um pouco mais engraçado que a versão de 74 que também gostei muito, mas o Carlos, Ramón e Ruben interpretando os loucos ficaram demais
E a voz do Mauro Ramos no Gaspar também ficou demais, dá pra ter uma ideia de como ele iria interpretar o Lucas Pirado se finalmente dublassem Chespirito dos anos 80, que infelizmente parece que nunca vai acontecer
- Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Esse episódio dos Loucos(as), é excelente em todas as versões!!
Mauro manda muito bem nos personagens do Rubén
Só no Girafales que eu acho que não combina muito, acho que o Gesteira combinaria melhor.
tem muita coisa "inédita" na série clássica justamente por ser um roteiro do Horácio.
Já a segunda eu acho fraquinha, praticamente metade dela é remake - uma espécie de "Seu Girafales Carpinteiro", e a outra metade é só o Chaves se atrapalhando todo com a placa do restaurante.
A primeira parte é maravilhosa, cheia de piadas e momentos hilários "Aqui só tem panquecas", "Feliz Aniversário, Professor...Lin-gui-ça!", "Vamos ter uma festinha!", "Vocês vão ter uma surpresa..."BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu: ↑01 Dez 2024, 07:32A sequência Os Penetras e Dona Florinda abre um restaurante.
Já a segunda eu acho fraquinha, praticamente metade dela é remake - uma espécie de "Seu Girafales Carpinteiro", e a outra metade é só o Chaves se atrapalhando todo com a placa do restaurante.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2515 vezes
- Curtiram: 2667 vezes
A Festa da Amizade (1973) em espanhol, pra entender melhor as piadas da cola, intraduzíveis pro português, e as das cenas da festa, porque a dublagem colocou o volume dos figurantes mais no alto que a cabeça do Chaves voltando à vila depois de ser chamado de ladrão.
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
- Caça ao rato (1979)
- O bolo (1979)
A saga dos ratos no restaurante é sempre ótima. Tem Dona Florinda e Chiquinha histéricas, Chaves dando vassourada na velha coroca, "nada de exaltações", "cacuquei tetinho", "não tem biscoito"... Um dos meus preferidos dessa fase.
Quanto ao do bolo: eu já gostei mais dele. Vendo de novo, achei bem paradão. E ainda tem o furo de roteiro do professor chegar ao restaurante assim que o Chaves sai, mas, no final, dizerem que ele estava na confeitaria e viu o Chaves comprando o bolo. Dá pra passar o tempo, mas não é dos melhooooores.
- O bolo (1979)
A saga dos ratos no restaurante é sempre ótima. Tem Dona Florinda e Chiquinha histéricas, Chaves dando vassourada na velha coroca, "nada de exaltações", "cacuquei tetinho", "não tem biscoito"... Um dos meus preferidos dessa fase.
Quanto ao do bolo: eu já gostei mais dele. Vendo de novo, achei bem paradão. E ainda tem o furo de roteiro do professor chegar ao restaurante assim que o Chaves sai, mas, no final, dizerem que ele estava na confeitaria e viu o Chaves comprando o bolo. Dá pra passar o tempo, mas não é dos melhooooores.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
A primeira parte sim é excelente, já a segunda é horrorosaBOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu: ↑01 Dez 2024, 07:32A sequência Os Penetras e Dona Florinda abre um restaurante.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
O Ladrão da Vila (1974)
Acho bem pior que a versão de 1976. A atuação de Mena como Seu Furtado é bem forçada e pouco natural, tanto como ladrão e depois como arrependido.
Acho bem pior que a versão de 1976. A atuação de Mena como Seu Furtado é bem forçada e pouco natural, tanto como ladrão e depois como arrependido.
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Curtiu: 1113 vezes
- Curtiram: 1248 vezes
Chaves: Sustos na vila (1973)
Episódio excelente e que conseguiu me agradar mais que a também maravilhosa versão de 1976. Inclusive gostei mais do Seu Madruga cuidando do Quico do que a Dona Clotilde.
Episódio excelente e que conseguiu me agradar mais que a também maravilhosa versão de 1976. Inclusive gostei mais do Seu Madruga cuidando do Quico do que a Dona Clotilde.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
O bandido mata fácil/ Parabéns Sargento/ O julgamento
Os arruaceiro/ Prisioneiros / Jantar executivo 2
O roubo das maçãs / A fuga / Visita ao museu
Uma delícia essas esquetes do Chapolin, pq tudo se resolve rapidamente. Dá pra ver que nessa época início havia muita ação nos episódios. E também dá pra ver um clima descontraído e divertido em cena (o José António Mena paralisado e rindo quando o Madruga pinta a cara dele com tinta e a Maria Antonieta rindo quando cai no tanque kkkkkk).
Os esquetes de meio também são inteligentes. E os do Dr Chapatin ainda sinto algo que tava verde, que não tinha amadurecido ainda. Mas nada descartável.
Edit: triste é pensar que se não fossem essas compilações, não teríamos nenhum material de 1972.
Os arruaceiro/ Prisioneiros / Jantar executivo 2
O roubo das maçãs / A fuga / Visita ao museu
Uma delícia essas esquetes do Chapolin, pq tudo se resolve rapidamente. Dá pra ver que nessa época início havia muita ação nos episódios. E também dá pra ver um clima descontraído e divertido em cena (o José António Mena paralisado e rindo quando o Madruga pinta a cara dele com tinta e a Maria Antonieta rindo quando cai no tanque kkkkkk).
Os esquetes de meio também são inteligentes. E os do Dr Chapatin ainda sinto algo que tava verde, que não tinha amadurecido ainda. Mas nada descartável.
Edit: triste é pensar que se não fossem essas compilações, não teríamos nenhum material de 1972.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Yago
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 92 vezes
- Curtiram: 540 vezes
A Fuga/Visita ao Museu/O Roubo das Maçãs (1972)
Essas esquetes do Chespirito são hilárias, assim como as do Dr. Chapatin onde ele tá sempre envolvido em alguma confusão, e adaptaram muito bem esse roteiro depois em 78 para o Chapolin, já a esquete do roubo das maçãs é legalzinha mas prefiro a versão de 74, ficou mais desenvolvida e o final é melhor, a de 77 também é bacana.
À Procura de Desemprego/Como Sujar a Roupa do Quico/Ajudam-se uns aos Outros (1972)
Esquete rápida porém muito boa, o da roupa do Quico prefiro a versão de 76 também por ser mais desenvolvida, em relação a de 74 fico com essa de 72 porque não gosto do personagem da Malicha, e o episódio dos balões eu acho sensacional, funcionou bem como esquete, a versão de 76 é ótima também, pena que pecaram na sonoplastia deixando melancólico um final que era pra ser engraçado.
Essas esquetes do Chespirito são hilárias, assim como as do Dr. Chapatin onde ele tá sempre envolvido em alguma confusão, e adaptaram muito bem esse roteiro depois em 78 para o Chapolin, já a esquete do roubo das maçãs é legalzinha mas prefiro a versão de 74, ficou mais desenvolvida e o final é melhor, a de 77 também é bacana.
À Procura de Desemprego/Como Sujar a Roupa do Quico/Ajudam-se uns aos Outros (1972)
Esquete rápida porém muito boa, o da roupa do Quico prefiro a versão de 76 também por ser mais desenvolvida, em relação a de 74 fico com essa de 72 porque não gosto do personagem da Malicha, e o episódio dos balões eu acho sensacional, funcionou bem como esquete, a versão de 76 é ótima também, pena que pecaram na sonoplastia deixando melancólico um final que era pra ser engraçado.
- Esses usuários curtiram o post de Yago (total: 2):
- Sargento Refúgio • Jacinto
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Animais proibidos
Um episódio legal, pena que não é muito lembrado. Por muito tempo eu não entendia o final desse episódio. Até me dar conta que o cachorro morreu de infecção por ter mordido e encostado no Chaves. Por isso o banho no desfecho. E é legal ver quase todo o elenco reunido na casa do seu Madruga.
Futebol americano
Um clássico. Essa cena no campinho tem toda cara de ter sido adaptada pra esse episódio, reforçando mais uma vez que o forte desse ano foram as situações inéditas. Só não gosto muito do final, o coitado do seu Madruga sendo esmagado por todos.
Um episódio legal, pena que não é muito lembrado. Por muito tempo eu não entendia o final desse episódio. Até me dar conta que o cachorro morreu de infecção por ter mordido e encostado no Chaves. Por isso o banho no desfecho. E é legal ver quase todo o elenco reunido na casa do seu Madruga.
Futebol americano
Um clássico. Essa cena no campinho tem toda cara de ter sido adaptada pra esse episódio, reforçando mais uma vez que o forte desse ano foram as situações inéditas. Só não gosto muito do final, o coitado do seu Madruga sendo esmagado por todos.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Sargento Refúgio • Chaparrón Bonaparte
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

O poder das estatísticas (1991)
É um raro caso que a versão noventista supera todas as versões anteriores (não ajuda muito que amo essa era do Chaves
), um dos episódios mais geniais e engraçados do Programa Chespirito na minha opinião
10/10
É um raro caso que a versão noventista supera todas as versões anteriores (não ajuda muito que amo essa era do Chaves
10/10
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
- Sargento Refúgio • a very well mister yo
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Concordo contigo. Não sei porque esse episódio tão icônico e engraçado geralmente é esquecido tanto pelo Meio CH quanto pelos fãs mais "leigos", até esqueci de colocar esse na lista de mais subestimados.Nandinho s. escreveu: ↑03 Dez 2024, 02:33Animais proibidos
A parte em que todos estão na casa do Seu Madruga é ouro puro e como já disseram provavelmente remakeada de algum episódio de 1973. É uma frase hilária atrás da outra : "Não perguntei como estão discutindo e sim sobre o que...", "E quem é que vai morder o bichinho?", "Não era um cachorro de rua, era de calçada!" , "Temos que encontrar o cachorro e dar parte a saúde pública", "Não seria melhor dar o cachorro inteiro?", "Parecia cachorro...", "Mas então o que era?" , "Cachorra..." entre outras pérolas...
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Chaparrón Bonaparte • Nandinho s.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11777 vezes
- Curtiram: 2289 vezes
Tem um episódio perdido mundialmente feito em 1973 com o título de "É Proibido Animais!"Sargento Refúgio escreveu: ↑03 Dez 2024, 13:02A parte em que todos estão na casa do Seu Madruga é ouro puro e como já disseram provavelmente remakeada de algum episódio de 1973.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

Ouso dizer ainda que esse é um dos melhores episódios dessa temporada. Não imagino que a versão de 1973 consiga superar, não...Sargento Refúgio escreveu: ↑03 Dez 2024, 13:02Concordo contigo. Não sei porque esse episódio tão icônico e engraçado geralmente é esquecido tanto pelo Meio CH quanto pelos fãs mais "leigos", até esqueci de colocar esse na lista de mais subestimados.Nandinho s. escreveu: ↑03 Dez 2024, 02:33Animais proibidos
Um episódio legal, pena que não é muito lembrado. Por muito tempo eu não entendia o final desse episódio. Até me dar conta que o cachorro morreu de infecção por ter mordido e encostado no Chaves. Por isso o banho no desfecho. E é legal ver quase todo o elenco reunido na casa do seu Madruga.![]()
A parte em que todos estão na casa do Seu Madruga é ouro puro e como já disseram provavelmente remakeada de algum episódio de 1973. É uma frase hilária atrás da outra : "Não perguntei como estão discutindo e sim sobre o que...", "E quem é que vai morder o bichinho?", "Não era um cachorro de rua, era de calçada!" , "Temos que encontrar o cachorro e dar parte a saúde pública", "Não seria melhor dar o cachorro inteiro?", "Parecia cachorro...", "Mas então o que era?" , "Cachorra..." entre outras pérolas...![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
- Sargento Refúgio
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!