O último episódio que vi até agora foi...
- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
O episódio é de 1977. Mas o estilo de adaptação é o mesmo de muitos episódios de 1976, onde era extraído dois episódios de um só. Numa temporada onde muitos episódios eram cópia e cola, esse tipo de adaptação meio que era novidade.
O final da versão de 74 é muito bom, muito superior a esse final ruim da versão de 77.
E esse episódio da insônia do Seu Madruga, ao meu ver, não tem muita relação com os dois episódios do refresco. Pelo menos nele, o foco é só a falta de sono do Seu Madruga.
O final da versão de 74 é muito bom, muito superior a esse final ruim da versão de 77.
E esse episódio da insônia do Seu Madruga, ao meu ver, não tem muita relação com os dois episódios do refresco. Pelo menos nele, o foco é só a falta de sono do Seu Madruga.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Ah bom, então assim sim.
Sim, tanto que o SBT (sei que essa emissora não é muito parâmetro pra alguma coisa, mas essa é uma exceção
) nunca reconheceu esse episódio da Insônia como parte da saga, e a mesma coisa de Despejo/Recordações 77 que exibiam separados de Como treinar um novo campeão 77.
Mas na versão de 74 eles exibiam juntos O Vendedor de Refrescos/Mais vale uma noite bem dormida... então vai entender haha
Sim, tanto que o SBT (sei que essa emissora não é muito parâmetro pra alguma coisa, mas essa é uma exceção
Mas na versão de 74 eles exibiam juntos O Vendedor de Refrescos/Mais vale uma noite bem dormida... então vai entender haha
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Nandinho s.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2516 vezes
- Curtiram: 2667 vezes
Não lembro de exibirem esses como saga.Sargento Refúgio escreveu: ↑28 Nov 2024, 13:20Mas na versão de 74 eles exibiam juntos O Vendedor de Refrescos/Mais vale uma noite bem dormida... então vai entender haha![]()
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Sargento Refúgio
- Membro

Ah é mesmo, eu falei besteira.Douglas Reis escreveu: ↑28 Nov 2024, 13:22Não lembro de exibirem esses como saga.Sargento Refúgio escreveu: ↑28 Nov 2024, 13:20Mas na versão de 74 eles exibiam juntos O Vendedor de Refrescos/Mais vale uma noite bem dormida... então vai entender haha![]()
Acho que confundi com a versão de 74 do Álbum de Figurinhas.
- Nandinho s.
- Membro

Santa ignorância (1979)
Um episódio clássico. Morro de rir quando a cada 2 minutos o Chaves tá zombando do Nhonho. E acho essa versão bem melhor do que aquela zorra esquisita que é o episódio de 1974.
Uma aula de história
Outro clássico, também não fez feio sendo adaptação de um episódio que também era bastante comum no SBT. Só nunca entendo a piadinha das Antilhas.
Um episódio clássico. Morro de rir quando a cada 2 minutos o Chaves tá zombando do Nhonho. E acho essa versão bem melhor do que aquela zorra esquisita que é o episódio de 1974.
Uma aula de história
Outro clássico, também não fez feio sendo adaptação de um episódio que também era bastante comum no SBT. Só nunca entendo a piadinha das Antilhas.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Sargento Refúgio
- Membro

Curto a versão de 1974 do Santa Ignorância justamente por esse clima de bagunça e zorra, por ser o primeiro episódio da escolinha (e pra mim, um dos melhores) tem uma vibe bem especial e curto também as participações especiais da Malicha, Candura Cândida e Elizabeth. (Credeus pai essa menina
haha )
A única coisa que ficou melhor em 1979 foi o Godinez mitando no final, na primeira versão isso faz falta. Fora que o "Festival da Burrice" tem um monte de frases épicas e engraçadas
: "Que coisas tão lindas Deus colocou em nossa vida"
, "Quem está discutindo com um burro é você!" , A Malu plantando a sementinha do caos e gritando "Um mariiidooooo" na hora da pergunta do Professor, o Chaves atentado toda hora tretando com o Nhonho e com todo mundo "Cê pensou que eu esqueci,hein?" , e o Nhonho "Vem aqui se você quiser apanhar!" Hahahahaha
Já a versão de 1976 faz tempo que eu não assisto, mas a melhor mesmo sem dúvidas é a de 1974
---------
Esse da Aula de História é hilário também, destaco as frases : "Por favor, prossiga com o seu relato", "Mas que rrrrrreeeelaaaxoooo?" (Esse "R" arrastado do Gastaldi é demais
), a Chiquinha respondendo o Professor : "Larga do meu pé, pô!" Hahaha e uma das maiores pérolas nonsense da MAGA : "Não seja boba, Chiquinha. Cristovão Colombo era dono daquela fábrica de goiabada!" 
A única coisa que ficou melhor em 1979 foi o Godinez mitando no final, na primeira versão isso faz falta. Fora que o "Festival da Burrice" tem um monte de frases épicas e engraçadas
Já a versão de 1976 faz tempo que eu não assisto, mas a melhor mesmo sem dúvidas é a de 1974
---------
Esse da Aula de História é hilário também, destaco as frases : "Por favor, prossiga com o seu relato", "Mas que rrrrrreeeelaaaxoooo?" (Esse "R" arrastado do Gastaldi é demais
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 29 Nov 2024, 10:38, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Nandinho s.
-
JBzin
- Membro

- Curtiu: 428 vezes
- Curtiram: 255 vezes
À casa dada,não se contam os fantasmas(1974)
Sempre rio muito com a Angelines e o Ramon nesse episódio,e acho ele bem melhor que a versão de 76,a dublagem de 84 deve ajudar um pouco também
Sempre rio muito com a Angelines e o Ramon nesse episódio,e acho ele bem melhor que a versão de 76,a dublagem de 84 deve ajudar um pouco também
- Esses usuários curtiram o post de JBzin (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
- Nasce uma bisavó (1979)
- Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas (1976)
O episódio de chegada da Dona Neves e do Jaiminho é bacaninha, mas saturei de tanto ver na exibição local. Foi engraçado ter visto o Chaves lendo uma carta com pouquíssimo tempo de diferença pra "Chiquinha, o terror do cortiço" (e a cena é ótima). E esse das bombinhas é divertido, mas fica massa mesmo no último bloco. Racho com o Quico pulando pra fugir dos estouros.
- Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas (1976)
O episódio de chegada da Dona Neves e do Jaiminho é bacaninha, mas saturei de tanto ver na exibição local. Foi engraçado ter visto o Chaves lendo uma carta com pouquíssimo tempo de diferença pra "Chiquinha, o terror do cortiço" (e a cena é ótima). E esse das bombinhas é divertido, mas fica massa mesmo no último bloco. Racho com o Quico pulando pra fugir dos estouros.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 2):
- Sargento Refúgio • JBzin
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Que heresiaNandinho s. escreveu: ↑29 Nov 2024, 02:06Santa ignorância (1979)
Eu acho um porre esses episódios de 79 da Escolinha, para mim nenhum supera nenhum episódio da escola feito entre 74 e 78. O melhor de 79 com escolinha pra mim é Os Penetras. O da Fonte dos Desejos é legal também.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Jacinto • Sargento Refúgio
- Douglas Reis
- Membro

Ela ficou mal adaptada. Na versão de 76, ela faz sentido: se o nariz é a Espanha, e a orelha é a América, os pelos da barba seriam as Antilhas. Como o Seu Madruga disse que cortou as Antillhas, significa que ele raspou a barba.Nandinho s. escreveu: ↑29 Nov 2024, 02:06Santa ignorância (1979)
Uma aula de história
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 306 vezes
- Curtiram: 1192 vezes
Cartas e calotes no restaurante (1979).
Apesar desse ser o título da Gabia, assisti com dublagem Maga. Acontece que estou mais familiarizado com esse nome.
É um dos meus episódios favoritos que se passam no restaurante. Acho que só perde para o da "reinvidicação salarial" e a parte 2 do rato.
Esse episódio está cheio de pérolas:
---------
D. Clotilde: Pernas de frango.
Chaves: Cara de coruja!
-----
Jaiminho: Teria algo que não engorde?
Chaves: Sim, a bruxa do 71!
------
Jaiminho: Pão engorda.
Chaves: O pão não engorda. Quem come é que engorda.
-----
Chaves: As coisas são servidas pela direita e retiradas pela esquerda...
Apesar desse ser o título da Gabia, assisti com dublagem Maga. Acontece que estou mais familiarizado com esse nome.
É um dos meus episódios favoritos que se passam no restaurante. Acho que só perde para o da "reinvidicação salarial" e a parte 2 do rato.
Esse episódio está cheio de pérolas:
---------
D. Clotilde: Pernas de frango.
Chaves: Cara de coruja!
-----
Jaiminho: Teria algo que não engorde?
Chaves: Sim, a bruxa do 71!
------
Jaiminho: Pão engorda.
Chaves: O pão não engorda. Quem come é que engorda.
-----
Chaves: As coisas são servidas pela direita e retiradas pela esquerda...
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
- Sargento Refúgio
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- Nandinho s.
- Membro

Pra mim é muito mais divertido ver o Godinez respondendo "com a pérolas" do que aquela personagem esquisita que nem vingou na série. Até o Seu Madruga respondendo a pergunta na versão de 76 é tão bom quanto o Godinez.
Esse episódio de 74 é na verdade um teste pra saber quais dos personagens novos iriam fixar na série.
Esse episódio de 74 é na verdade um teste pra saber quais dos personagens novos iriam fixar na série.
- Douglas Reis
- Membro

Já eu adoro O Festival da Burrice justamente por ser um episódio tão único e até os pequenos detalhes contribuem pra isso: tipo a chamada realmente ser feita em ordem alfabética, cada personagem dar apenas uma resposta na cena das pérolas, além obviamente do caos no final comendo solto enquanto o Mestre Linguiça e a Velha Coroca não prestarem atenção em mais nada além deles mesmos.Nandinho s. escreveu: ↑29 Nov 2024, 18:14Pra mim é muito mais divertido ver o Godinez respondendo "com a pérolas" do que aquela personagem esquisita que nem vingou na série. Até o Seu Madruga respondendo a pergunta na versão de 76 é tão bom quanto o Godinez.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Jacinto • Sargento Refúgio
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Deus do céu, gosto é gosto, mas nunca que aquele remake chatíssimo e sem graça de 79 vai ser melhor que a versão de 74 (festival da burrice)! Aliás, se em 79 quando muito tem uns 2 episódios da escolinha que presta.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Nandinho s.
- Membro

As 4 partes do Festival da boa vizinhança
Achei muito genial criar um episódio mostrando situações antes do festival começar.
As partes 2 e 3 são mega clássicas, não há nem o que dizer.
Mas a parte 4 destoa um pouco das outras não só pelo conteúdo mas por certos detalhes. A parede da casa do Seu Madruga fica branca e ele fica sem bigode, as cadeiras se afastam mais do palco. Pelo menos o episódio termina feliz.
Fato que é um dos momentos de maior inspiração da temporada. Pegar um episódio de 20 e poucos minutos e transformar em 4 não é pouca coisa não.
Achei muito genial criar um episódio mostrando situações antes do festival começar.
As partes 2 e 3 são mega clássicas, não há nem o que dizer.
Mas a parte 4 destoa um pouco das outras não só pelo conteúdo mas por certos detalhes. A parede da casa do Seu Madruga fica branca e ele fica sem bigode, as cadeiras se afastam mais do palco. Pelo menos o episódio termina feliz.
Fato que é um dos momentos de maior inspiração da temporada. Pegar um episódio de 20 e poucos minutos e transformar em 4 não é pouca coisa não.