Lula
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Lula vai se candidatar a presidência em 2014 ?
A diferença é que em São Paulo votam os paulistas.
Nós, do Sul e do Sudeste vamos ser esmagados pelo Nordeste.
A tendência vai ser dos jovens se interessarem menos pela eleição federal e mais pelas eleições muncipais. Não tivemos uma linda eleição municipal, entre Paes e Gabeira ? Aquilo sim foi uma eleição !
Até mesmo, nós da capital, estamos sendo esmagados pelo resto do Estado. E olha que vou votar no Cabral, mas na época do Garotinho e da Rosinha, já éramos esmagados.
Se a gente sabe como o rumo politico do país vai ter, pra quê se interessar por política ?
Nós, do Sul e do Sudeste vamos ser esmagados pelo Nordeste.
A tendência vai ser dos jovens se interessarem menos pela eleição federal e mais pelas eleições muncipais. Não tivemos uma linda eleição municipal, entre Paes e Gabeira ? Aquilo sim foi uma eleição !
Até mesmo, nós da capital, estamos sendo esmagados pelo resto do Estado. E olha que vou votar no Cabral, mas na época do Garotinho e da Rosinha, já éramos esmagados.
Se a gente sabe como o rumo politico do país vai ter, pra quê se interessar por política ?

- Junior_
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Eduardo,vc está enganado...
a Dilma tá na frente em MG, no Rio... até EMPATOU com Serra em SP. A região sudeste, aparentemente, está sendo vencida pela Dilma.
O único lugar q a Dilma perde é no Sul.
Não existe essa de Sul/Sudeste x resto do Brasil, como, de fato,foi em2006.
a Dilma tá na frente em MG, no Rio... até EMPATOU com Serra em SP. A região sudeste, aparentemente, está sendo vencida pela Dilma.
O único lugar q a Dilma perde é no Sul.
Não existe essa de Sul/Sudeste x resto do Brasil, como, de fato,foi em2006.
"STOP.
A vida parou
ou foi o automóvel?"
(C. Drummond de Andrade. Cota Zero)
A vida parou
ou foi o automóvel?"
- E.R
- Colaborador

Não empatou em São Paulo, não.
Aqui no Rio é um caso à parte, o PSDB daqui é uma verdadeira piada ! Engraçado que o governador e o prefeito eram tucanos, e sairam do partido, alguma coisa de muito errado tem o PSDB do Rio.
Marcelo Allencar, Luiz Paulo, achando que ainda apitam alguma coisa é brincadeira !
Imagina se esse país fosse dividido, como é que ia ser ?
O Lula, em vários discursos, disse que o Brasil não é a Avenida Paulista e nem a Avenida Atlântica, e sim, o sertão.
Então, beleza, eu não tenho nenhuma identificação com o sertão. Vamos fazer dois Brasis, fica o Norte e o Nordeste com o PT. E o novo país vota em quem quiser.
Antes que me chamem de preconceituoso, já morei na região Norte e meu avô era do Nordeste.
Só que o que tá acontecendo aqui no país é um absurdo ! É a mesma coisa, se lá nos Estados Unidos, a região Oeste (principalmente o estado do Texas) decidisse sempre as eleições. Por isso que tinha ter voto distrital, sim.
Aqui no Rio é um caso à parte, o PSDB daqui é uma verdadeira piada ! Engraçado que o governador e o prefeito eram tucanos, e sairam do partido, alguma coisa de muito errado tem o PSDB do Rio.
Marcelo Allencar, Luiz Paulo, achando que ainda apitam alguma coisa é brincadeira !
Contra o resto do país, contra o Nordeste e o Norte, que tão decidindo sozinhos a eleição.Junior_ escreveu:Não existe essa de Sul/Sudeste x resto do Brasil, como, de fato,foi em2006.
Imagina se esse país fosse dividido, como é que ia ser ?
O Lula, em vários discursos, disse que o Brasil não é a Avenida Paulista e nem a Avenida Atlântica, e sim, o sertão.
Então, beleza, eu não tenho nenhuma identificação com o sertão. Vamos fazer dois Brasis, fica o Norte e o Nordeste com o PT. E o novo país vota em quem quiser.
Antes que me chamem de preconceituoso, já morei na região Norte e meu avô era do Nordeste.
Só que o que tá acontecendo aqui no país é um absurdo ! É a mesma coisa, se lá nos Estados Unidos, a região Oeste (principalmente o estado do Texas) decidisse sempre as eleições. Por isso que tinha ter voto distrital, sim.

- Junior_
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
edu, isso não tem nada a ver.
Isso se chama democracia.
O problema não é o Lula ter popularidade alta lá... o problema é que a direita, e eu falo PSDB e DEM, SEMPRE E SEMPRE se concentrou do sudeste pra baixo... nunca se importou com o Norte, nem com o Nordeste... até o centro-oeste sempre foi deixado de lado.
Não é a alta popularidade do Lula, mas a falta de presença da Direita é q vai ensejar esse quadro de distorção eleitoral, de verdadeiro "massacre", no Norte e no Nordeste.
A verdade é que o próprio FHC já disse isso, quando, em vários momentos, só se preocupava "com o triângulo das bermudas"... que é Rio-SP-MG.
E não adianta nada esse papo de "nós"(sudeste pra baixo) contra "eles"(norte/nordeste).... como eu já disse, a Dilma está ganhando no sudeste. Tá em primeiro no Rio e em MG. E EMPATOU em SP, é só acompanhar as prévias, edu... pq ela empatou, sim. dá uma olhada.
Um povo, uma Nação.
Se o quadro é de distorção no Norte e Nordeste, é pq são áreas que a Direita NUNCA teve interesse de crescer, e estão se ferrando por essa omissão.
Isso se chama democracia.
O problema não é o Lula ter popularidade alta lá... o problema é que a direita, e eu falo PSDB e DEM, SEMPRE E SEMPRE se concentrou do sudeste pra baixo... nunca se importou com o Norte, nem com o Nordeste... até o centro-oeste sempre foi deixado de lado.
Não é a alta popularidade do Lula, mas a falta de presença da Direita é q vai ensejar esse quadro de distorção eleitoral, de verdadeiro "massacre", no Norte e no Nordeste.
A verdade é que o próprio FHC já disse isso, quando, em vários momentos, só se preocupava "com o triângulo das bermudas"... que é Rio-SP-MG.
E não adianta nada esse papo de "nós"(sudeste pra baixo) contra "eles"(norte/nordeste).... como eu já disse, a Dilma está ganhando no sudeste. Tá em primeiro no Rio e em MG. E EMPATOU em SP, é só acompanhar as prévias, edu... pq ela empatou, sim. dá uma olhada.
Um povo, uma Nação.
Se o quadro é de distorção no Norte e Nordeste, é pq são áreas que a Direita NUNCA teve interesse de crescer, e estão se ferrando por essa omissão.
"STOP.
A vida parou
ou foi o automóvel?"
A vida parou
ou foi o automóvel?"
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
É, mas agora a omissão virou. O Sul que se dane, só há para o Nordeste...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Nabucodonossor
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
A questão é essa. É verdade q o nordeste foi negligenciado durante muito tempo, mas já há décadas são destinados para região recursos vultosos. Vejam o q já foi a SUDENE e o dinheiro q controlava. O problema é a já conhecida corrupção e o excesso de burocracia, q fazem com q esses recursos muitas vezes não se transformem em benefícios para a população.Antonio Felipe escreveu:É, mas agora a omissão virou. O Sul que se dane, só há para o Nordeste...

- Eduardo Godinez
- Membro

- Time de Futebol: Santa Cruz
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 36 vezes
ah, qual é, deixem o Nordeste se desenvolver um pouco
pô, nordestino passou quase um século penando.. ¬¬
o Sul perto do Nordeste é 1º mundo.
pô, nordestino passou quase um século penando.. ¬¬
o Sul perto do Nordeste é 1º mundo.
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
O ideal é que todas as regiões se desenvolvam. Todas devem ser priorizadas.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Eduardo Godinez
- Membro

- Time de Futebol: Santa Cruz
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 36 vezes
alô...
é impossível fazer de forma igual
sempre tem uma que vai ganhar mais fatia do bolo
é impossível fazer de forma igual
sempre tem uma que vai ganhar mais fatia do bolo
Eduardo 'Godinez' Monteiro
- Nabucodonossor
- Membro

Enquanto se discute sobre se prioridade deve ser o sul ou o nordeste o centro-oeste fica abandonado. Minha região nunca foi priorizada, se desenvolveu as custas do suor de seu povo, nunca impulsionada por governo algum.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Não? E Brasília?
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Nabucodonossor
- Membro

Brasília não foi construída com o intuito de trazer desenvolvimento para a região, foi feita pq um presidente demagogo prometeu e os militares consideraram oportuno uma capital longe do litoral (sabia q alguem ia falar de Brasília). Ademais, pode ter feito alguma diferença para GO (inclusive criando um caos q hj se chama entorno de Brasília), mas para o MT e MS a capital não alterou nada.

- E.R
- Colaborador

Lula vai se candidatar a presidência em 2014 ?
NOTÍCIAS
Editado pela última vez por E.R em 21 Mar 2023, 16:26, em um total de 1 vez.

- Nabucodonossor
- Membro

O Jefferson pode ser um mala, mas faz colocações muito pertinentes. O projeto do PT e de Lula é de poder, não de governo, então o cenário exposto é bem possível de se desenhar.

- E.R
- Colaborador

Lula vai se candidatar a presidência em 2014 ?
NOTÍCIAS
Escritora Maria Adelaide Amaral faz desabafo contra a falta de liberdade de imprensa :
http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabo ... ei-sou-eu/
http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabo ... ei-sou-eu/
Editado pela última vez por E.R em 22 Mar 2023, 15:02, em um total de 1 vez.