Xuxa
- HOMESSA
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 793 vezes
- Curtiram: 5124 vezes
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6272 vezes
- Curtiram: 3823 vezes
Xuxa
NOTÍCIAS

No terceiro episódio do documentário sobre as Paquitas, falaram sobre as cobranças que Marlene Mattos fazia com a Xuxa e com as Paquitas, e também que Marlene Mattos mandou Tatiana Maranhão pintar o cabelo de loira e que a diretoria não aceitou ter Paquitas negras no Brasil, embora tenha tido uma Paquita negra nos Estados Unidos.

Depois, mostraram como foi o fim do "Xou da Xuxa", e as Paquitas disseram que a Xuxa e a Marlene Mattos não conversaram com elas para avisar sobre o final do programa.
XUXA : Quando acabou o Xou da Xuxa, estava muito preocupada com o meu mundinho, eu não me preocupei com elas, eu fui bem egoísta naquele momento,

Depois que o "Xou da Xuxa" acabou, a Globo veio com o programa "Xuxa", que foi um fracasso e no documentário as próprias Paquitas criticaram o programa e a decisão de Marlene Mattos de fazer as Paquitas usarem patins naquele programa.

Mostraram também as Paquitas cantando a música tema da abertura do programa "TV Colosso".

Depois, falaram do "Xuxa Park" e do "Xuxa Hits".

Com o "Xuxa Hits", os dançarinos do You Can Dance entraram no programa.
Com o sucesso dos rapazes do You Can Dance, as Paquitas começaram a perder espaço nos programas.
XUXA : O Xou da Xuxa precisava das Paquitas porque tinham as brincadeiras, no Xuxa Park, não era tão necessário.
As Paquitas então decidiram fazer uma peça de teatro "Confissões das Paquitas", baseada na peça "Confissões de Adolescente", porém uma pessoa da equipe do programa que ia dirigir a peça, resolveu, sem avisar as Paquitas, a fazer um livro sobre os bastidores da produção da peça, e Marlene Mattos não gostou e demitiu todas as Paquitas.

No quarto episódio, são mostradas as fitas de desabafos das Paquitas em 1994 que foram usadas para o livro "Sonhos de Paquitas", que acabou gerando a demissão delas feita por Marlene Mattos.
Nas fitas, o homem (João Henrique) que vendeu o direito dos livros manipulou as Paquitas e elas acabaram criticando muito Marlene Mattos no áudio.
Depois de gravarem um comercial da Arisco, as Paquitas quando receberam o pagamento pelo comercial, receberam um memorando de Marlene Mattos, em que Marlene chamava as Paquitas de gordas e descuidadas, e que avisa que ia ter novas Paquitas a partir de fevereiro daquele ano.
Marlene Mattos ainda colocava no documento que Xuxa tinha concordado com a decisão dela, o que era mentira, pois Xuxa não tinha sido avisada sobre o assunto.

Chegam a mostrar a reportagem de um jornal que comprovam a gordofobia de Marlene Mattos.
Aí, Marlene Mattos recebeu um telegrama que era referente ao áudio das fitas que as Paquitas tinham gravado para a peça, com críticas a Marlene Mattos.

E aí Marlene Mattos demitiu todas as Paquitas.

Com relação ao livro, Marlena Mattos mandou comprar todos os livros que estavam à venda, para a história não ser divulgada.
Uma produtora disse que não teve telegrama nenhum, e que uma das Paquitas é que dedurou tudo para a Marlene.
E no quinto e último episódio, são entrevistadas as Paquitas da Nova Geração, que trabalharam no "Xuxa Park" e no "Planeta Xuxa".

Entre as Paquitas entrevistadas, temos a atriz Bárbara Borges

Telegrama recebido pela Bárbara Borges que ela continuava na disputa para ser Paquita.

Bárbara achava que iam escolher só 5 Paquitas, mas ela acabou sendo escolhida também e anunciada depois de todas as outras.

O novo grupo tinha como principal qualidade o fato de serem grandes dançarinas e tinham algumas morenas, para descontruir a imagem antiga do grupo.
O You Can Dance e uma coreográfa da Espanha deram aulas da dança para as Paquitas, especialmente para algumas que Marlene achava que não sabiam dançar do jeito que ela queria.

Depois, o documentário mostrou a dançarina Adriana Bombom, que fez muito sucesso nos programas de Xuxa no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 na Globo.

Quando Diane Dantas resolveu sair do grupo, Marlene Mattos resolveu novamente trocar todas as Paquitas.

O documentário mostra a saída de Bárbara Borges e ela falando que ia se tornar uma atriz, o que aconteceu de fato.

Depois, são mostradas as novas Paquitas, entre elas, a atriz Monique Alfradique.

Em 2000, o juizado de menores proibiu a Globo de exibir cenas com menores de idade, então, a Globo só pode mostrar as Paquitas no "Planeta Xuxa".
A última geração de Paquitas não conseguiu finalizar um CD próprio delas.

O programa "Xuxa Park" deixou de existir depois que teve um incêndio no cenário.

As Paquitas continuaram fazendo os programas "Planeta Xuxa" e "Planeta Verão".

Depois, o documentário mostrou como a relação entre Xuxa e Marlene Mattos estava muito desgastada, e mostrou a Xuxa debochando da Marlene Mattos na frente do público.

E em 2002, a Xuxa decidiu acabar com o "Xou da Xuxa" e ali era o fim das Paquitas na TV.
Xuxa não foi falar com as Paquitas sobre o fim do contrato delas, e as Paquitas se sentiram abandonadas e desamparadas pela Xuxa.

XUXA : Foi um erro meu. Eu não tive um cuidado e um carinho de dar um abraço. Eu falhei e deixei elas sozinhas. Eu abandonei elas.

O documentário termina com Xuxa dizendo que ela e as Paquitas foram sobreviventes e do orgulho de ter vivido aquele período e cantando uma música nova.

- Diego@Marinho
- Membro
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 360 vezes
- Rondamon
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 585 vezes
- Curtiram: 576 vezes
Xuxa

Saiba quem é a menina do vídeo 'Que Xou da Xuxa é esse', que virou meme após documentário - https://extra.globo.com/entretenimento/ ... irim.ghtml
Patrícia Veloso Martins diz ser a garota. Só que uma coisa não bate: se essa reportagem é de 1988 e ela tem 47 anos hoje, ela nasceu em 1977, porém falam que a menina tinha 9 anos na época, ou seja, teria nascido em 1979.
Há 13 anos no Fórum Chaves! 

- E.R
- Colaborador
Xuxa
Diego@Marinho escreveu: ↑18 Set 2024, 19:48E no fim, qual foi a Paquitia que contou tudo pra Marlene sobre o livro?

Fonte : Jornal EXTRA

- E.R
- Colaborador
Xuxa
NOTÍCIAS
GABRIEL VAQUER - FOLHA DE S.PAULO
A série documental "Para Sempre Paquitas" virou um fenômeno de audiência no Globoplay.
Nos últimos sete dias, foi o conteúdo mais visto da plataforma de streaming da Globo, ficando atrás apenas da novela "Mania de Você".
A série documental "Para Sempre Paquitas" virou um fenômeno de audiência no Globoplay.
Nos últimos sete dias, foi o conteúdo mais visto da plataforma de streaming da Globo, ficando atrás apenas da novela "Mania de Você".

- cyber Revolvinho
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6243 vezes
- Curtiram: 974 vezes
Xuxa
Assisti esse documentário das Paquitas e o da Xuxa... Como fã, preferi o das Paquitas, embora cheio de "não vi, não sabia, não acreditaria" pelo menos a Xuxa se responsabilizou por algo. Só achei meio vergonha alheia as cenas finais.
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
- E.R

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho

- Louca da Escada
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2321 vezes
Xuxa
XUXA : Foi um erro meu. Eu não tive um cuidado e um carinho de dar um abraço. Eu falhei e deixei elas sozinhas. Eu abandonei elas. |

Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1224 vezes
- E.R
- Colaborador
- E.R
- Colaborador
Xuxa
NOTÍCIAS

Colocaram a Xuxa para cantar "Lua de Cristal" no Teleton 2024, mas ao invés de usarem a gravação original, colocaram a música com a voz atual dela e não ficou legal.

- E.R
- Colaborador
Xuxa
NOTÍCIAS

No Teleton 2024, o SBT entregou para a apresentadora Xuxa as estatuetas do Troféu Imprensa que a apresentadora tinha conquistado em anos anteriores.

- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1224 vezes
- E.R
- Colaborador
Xuxa
NOTÍCIAS

Hoje no tributo ao Renato Aragão, mostraram cenas do Renato Aragão no Xou da Xuxa.

- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
- Louca da Escada