Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Acho bem relativo isso; por exemplo, na temporada de 78, do Chapolin mesmo, só tinha episódio inédito, na de 79 do Chaves teve bem pouco de remake
No caso de Chapolin acho que essa temporada de 78 veio pra compensar a quantidade excessiva de remakes de 77, mas em 79 voltaria a programação normal haha
Já no Chaves foram as de 76/78 as que mais tiveram reciclagem, 79 só teve mais episódios inéditos pelo motivo já comentado enésimas vezes : A saída de Ramón e Carlos, que obrigou o Chespirito a ter que criar personagens, cenários e roteiros novos para suprir a ausência deles. Não fosse por isso, a remakeiada continuaria comendo solta até sei lá quando...
Isso falando da série clássica,né.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017 - Usuário do Mês de 04/2017 - Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
Na temporada de 78 do Chapolin, temos vários episódios em que suas versões anteriores são perdidas, além dos remakes de episódios do Cidadão Gómez + às antigas esquetes de paródias do Chespirito.
E a saga do cinema é um caso aonde tivemos remakes de todos os quadros curtos do Supergênios que não poderiam ser feitos em situações comuns
Não vou tirar o crédito do Chespirito, pois tivemos às sagas do Alfaiatezinho Valente e da Branca de Neve.
Pelos menos, ele conseguiu dar uma "disfarçada" nos remakes dessa temporada, não os tornando tão preguiçosos quanto os de temporadas anteriores (e de 79).
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
O chaves e o vicente chámbon são a mesma pessoa, então o tal do amigo cente do chaves era só ele mesmo.
apesar de que no diário, o cente existe mesmo e não é o chaves... tbm n tem como chaves ser o chompiras, já que ele disse que tinha mãe num episódio...
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
Momentos históricos (imagem recortada, são 45 curtidas cada)
O terceiro pátio de Chaves leva para a segunda vila.
Criei esta teoria depois de ver o episódio "Peixe Crú Faz Bem Pra Memória (1979)", na dublagem, tem uma cena em que o Nhonho fala que vai para a segunda vila quando na verdade ele vai para o segundo pátio, isto pode ser um erro de dublagem ou não, mas na verdade quem sabe?!
1 ano no Fórum Chaves!
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. Fiquei em terceiro lugar na votação para moderação em 2025.
E antes que falem que foi clickbait, reparem no "teoria" gigantesco que eu coloquei
Lembrei de um ponto na teoria que acho que ninguém levantou ou talvez ninguém falou por não ser tão importante mas, e quanto a idade do Super Sam? Meio bizarro pensar porém, Chapolin tecnicamente teria um irmão bem velho se formos levar pela a aparência do Super Sam(ou talvez o Sam só pinta o cabelo de grisalho por que sim para ser referente a simbolo americano)
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
E antes que falem que foi clickbait, reparem no "teoria" gigantesco que eu coloquei
Lembrei de um ponto na teoria que acho que ninguém levantou ou talvez ninguém falou por não ser tão importante mas, e quanto a idade do Super Sam? Meio bizarro pensar porém, Chapolin tecnicamente teria um irmão bem velho se formos levar pela a aparência do Super Sam(ou talvez o Sam só pinta o cabelo de grisalho por que sim para ser referente a simbolo americano)
Pior que eu gravei um trecho para o vídeo falando sobre esse ponto, mas acabei cortando na versão final.
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
Isso me lembrou aquela teoria de que todos os personagens do Chespirito são à mesma pessoa em diferentes fases da vida.
Com todo o respeito mas eu acho essas teorias muito viajadas, por exemplo a que falam que o Chompiras é o Chaves adulto, sendo que ele assiste a versão de 1982 do Ladrão da Vila na TV e decide se tornar uma pessoa honesta junto com o Botijão.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017 - Usuário do Mês de 04/2017 - Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
Seu Furtado era um ladrão, mas depois se arrependeu e arrumou um emprego como um garçom no restaurante da Dona Florinda, o Chaves ficou no seu lugar e então ele se demitiu para conseguir subir na vida, virando mais tarde um homem muito rico, tão rico que iria comprar a vila do Chaves para a demolir e transformar num shopping.
Quico tem alguma doença que faz ele envelhecer mais rápido que o comum, em "Quem semeia moeda...(1972)" ele diz que acabou de completar sete anos e o Chaves tem oito, já em "O misterio dos pratos desaparecidos - Parte 1 (1974) ele diz que tem nove anos, e o Chaves continua com oito.
Ou o Chaves congelou no tempo e vai ter pra sempre oito anos de idade, mas descartei essa teoria vendo as esquetes dos anos 90.