Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Pois é, ainda não engoli aquela história de que estão "melhorando a imagem" para ter uma qualidade mais próxima da original. É uma justificativa tão preguiçosa e sem nexo que nem sei se vale a pena comentar ou não.
Gente! Falem com o suporte do Mais SBT, não adianta ficarem reclamando aqui.
falar com o suporte é a mesma coisa que falar com uma porta se bem que a porta pelo menos consegue abrir, o SBT não abre nunca o acervo de CH pros fãs, o SBT nunca abriu uma possibilidade de consultoria melhor pros fãs de CH, (eu não estou contando aquela porra que o SBT fez na Sexta-Feira passada que usaram o Tracastro e o Renan, se bem que no caso do Renan ultimamente eu tenho as minhas dúvidas se ele é conivente vide aquele vídeo que ele fez dos erros que o SBT fez usando a IA em CH em que chegou até a falar que as nossas reclamações são desonestas.) adianta nada voltar estando uma bela merda a gente como fã das séries temos os direitos de reclamar do que está errado e claro que vamos elogiar o que eles (seja Televisa, Grupo Chespirito e SBT.) fizerem de correto, embora eles fazerem algo correto com CH é algo difícil então é por isso que fã CH reclama pq tem muito mais coisa que não está de acordo.
Temos q pedir a entrada de mais episódios e a inclusão das aberturas originais do Chaves. Se colocaram no Chapolin, pq no Chaves não?
Temos q pedir também q o SBT coloque a opção para acompanhar os episódios na qualidade original, para os fãs escolherem como querem assistir.
O streaming é muito melhor q arquivo pessoal, lá é legalizado.
Mas ninguém precisa adquirir direitos pra criar o seu próprio acervo, ué. Legalizar é o mínimo pra empresas que lucram em cima das séries.
Mas, não daria para montar um acervo próprio, até pq a qualidade é inferior ao do streaming, por causa q os episódios não são originais.
Provavelmente você não conhece grupos que montam seus acervos. Tem empresas que tratam tão mal seu produto, que existem grupos que vão atrás em melhorar pra poder ter algo minimamente descente. Com o tratamento que o pessoal aqui do fórum da as séries, e o tratamento que a Televisa e o SBT da as séries, da pra já adivinhar qual é o melhor
Gente! Falem com o suporte do Mais SBT, não adianta ficarem reclamando aqui.
Falar com o suporte é a mesma coisa que falar com uma porta
Pois fique sabendo SBT que é melhor tirar a IA dos episódios porque pro seu governo eu sou o cavaleiro herói e valente que já derrotou todos tipos de gigantes ando em meu cavalo com uma lança e com essa lança mato todos os dagrões e mato todos os gigantes pego eles e pico pico pico pico e deixo eles todos bem picadinhos
Mas ninguém precisa adquirir direitos pra criar o seu próprio acervo, ué. Legalizar é o mínimo pra empresas que lucram em cima das séries.
Mas, não daria para montar um acervo próprio, até pq a qualidade é inferior ao do streaming, por causa q os episódios não são originais.
Provavelmente você não conhece grupos que montam seus acervos. Tem empresas que tratam tão mal seu produto, que existem grupos que vão atrás em melhorar pra poder ter algo minimamente descente. Com o tratamento que o pessoal aqui do fórum da as séries, e o tratamento que a Televisa e o SBT da as séries, da pra já adivinhar qual é o melhor
Mas isso é comum? Não seria considerado um tipo de crime?
Para quem tem os meios é possível baixar dos streamings sem perda nenhuma de qualidade, por vezes acaba até saindo melhor já que o streaming pode reduzir pra ti dependendo da velocidade da sua conexão de internet e pode reduzir para geral caso haja necessidade como foi na pandemia.
No FCH desde 2011 Ex-Moderador do FUCH
Antigo Chavesmaniaco1001
Que estranho! Eles corrigiram o erro da trilha em espanhol estar em branco. Mas extraíram o trecho final e os créditos estão com a música cantada. A cada vez que eles mexem com esse episódio dps Piratas a parada fica mais confusa.
Eu imagino o que pode ter acontecido: pegaram o áudio original de uma cópia recente da TELEVISA onde não tem o anúncio da terceira parte e por isso excluíram ela da edição mais recente do +SBT.
Ainda sobre créditos finais: deu bom que dublaram a saga do ladrão de brinquedos em cima da reprise de 78, pq os créditos finais dessa edição tem 17 segundos a mais que a original de 77, assim sendo, não precisa de remendo na edição que a Televisa distribui atualmente com áudio dublado. Infelizmente o mesmo não aconteceu com Acapulco parte 2.
E pra finalizar: já se perguntaram pq as duas partes finais de Acapulco tem créditos diferentes da primeira parte (que sobem na tela) e o episódio seguinte à saga volta a ter os créditos subindo?
A melhor opção segue sendo cada um ter o seu próprio acervo pessoal e conservá-lo o melhor possível. Não tem a mínima condição de continuar acompanhando as séries nessas emissoras se nenhuma delas exibem a série de uma maneira minimamente decente, assim como também não adianta ir para alguma plataforma de streaming se for pra colocarem só meia dúzia de episódios. Essa remasterização com IA veio pra jogar a última pá de cal em algo que já estava péssimo.