Informações erradas que foram abraçadas pelos fãs
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Sargento Refúgio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
-
Curtiu:
24092 vezes
-
Curtiram:
2964 vezes
Mensagem
por Sargento Refúgio » 31 Out 2024, 07:03
vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑31 Out 2024, 01:13
Quanto aos episódios sem a Chiquinha, pra mim eram só episódios em que ela não participava, assim como o girafales não participava de alguns, o senhor Barriga de outros etc. Nunca estranhei isso... mas também nem imaginava a questão de ela de ter saído das séries, que teve um temporada inteira sem ela e etc. Pra mim a chiquinha só não participou e blz
Eu sabia que o Quico tinha saído do programa e o seu madruga morrido, mas na minha cabeça de criança o programa acabou quando isso aconteceu. Eles pararam de gravar Chaves porque o Quico saiu e o seu madruga morreu, eu pensava assim.
Eu também nem era muito ligado nisso da Chiquinha não aparecer em alguns episódios e pensava a mesma coisa. Achava que simplesmente eram episódios que ela não participava e o SBT passava tudo misturado mesmo, então nem dava pra perceber muito essa ausência. Mas quando estreou o desenho sem a Chiquinha (lembro que isso foi muito frustrante) eu já tinha a noção da "briga" do RGB e M.A. de Las Nieves sobre os direitos da personagem, porque meus familiares conversavam sempre a respeito disso. Já a ausência do Seu Madruga e Quico eram mais perceptíveis porque passavam a maioria dos episódios do restaurante juntos como se fossem uma saga gigante, embora tinham outros de 79 que passavam avulsos e eu tinha a mesma impressão de ser apenas episódios que o Quico ou Seu Madruga não apareciam. E também achava esquisito a Dona Neves e o Jaiminho nunca interagirem com o Quico e o Seu Madruga até mais tarde eu descobrir mais sobre a "treta" do Carlos com o Chespirito.
E eu achava que os episódios com "dublagem beta" que tinham as vozes mais fininhas e com a Chiquinha chamada de Francisquinha eram os primeiros da série, nem tinha muita noção de cenários, aparência dos atores e qualidade de imagem. Então achava que Lagartixas e Matando Aula eram tudo da mesma época. Já episódio do Leiteiro eu até desconfiava um pouco.
Editado pela última vez por
Sargento Refúgio em 31 Out 2024, 16:43, em um total de 2 vezes.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
Sargento Refúgio
-
Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
537 vezes
-
Curtiram:
1896 vezes
Mensagem
por Eng. Pudim » 31 Out 2024, 07:05
Quando criança, eu também não reparava nesse tipo de coisa. Descobri num vídeo do canal Nostalgia que o Villagrán tinha saído do elenco, mas nunca tinha percebido a ausência do Quico no restaurante da própria mãe. Da mesma forma, não notava que em episódio X ele não aparecia, porque pra mim era normal, como se ele tivesse ido dar uma voltinha na rua no período daquela história ou algo assim.

EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
Eng. Pudim
-
Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
85 vezes
-
Curtiram:
606 vezes
Mensagem
por Peter Griffin » 31 Out 2024, 07:17
Kkkkkkkk meu, eu só fiquei sabendo do começo da obra quando vi um vídeo do Você Sabia sobre isso (Cheio de Fake News, como 90% dos vídeos deles). Só fiquei sabendo mais dessa obra (e acabei entrando no Meio CH) quando comecei a assistir o Vila do Chaves, aí depois o canal daqui e acabei entrando aqui no meio
“O que acontece no escuro sempre encontra a luz”
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
-Fui o maior contribuinte do tópico das BGM’s desconhecidas do dia 05/03 até 07/03
-Ganhei dois votos na votação pra usuário do ano em 2024.
Peter Griffin
-
bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
-
Curtiu:
517 vezes
-
Curtiram:
5238 vezes
Mensagem
por bebida com metanol CH » 31 Out 2024, 08:03
João :P escreveu: ↑31 Out 2024, 02:50
Eu não sei porque diabos, mas quando criança, eu vi um carinha naquela vinheta "Voltamos a apresentar", e comecei a achar que seria um personagem novo, e que a série ainda estava sendo gravada atualmente.
Passei quase a minha infância inteira acreditando que em algum momento, esse personagem iria chegar na vila
é o Dinho do Mamonas Assassinas
bebida com metanol CH
-
Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2173 vezes
-
Curtiram:
4743 vezes
Mensagem
por Barbano » 31 Out 2024, 10:33
O sbt até que dava a oportunidade para os fãs desconfiarem da saída do Quico ao exibir o episódio do Cinema (em que a Florinda fala que ele foi morar com as tias) e a "saga" do restaurante (muitos episódios seguidos sem ele).
O episódio do Regresso da Chiquinha também dá a entender que ela esteve um tempo fora.
Barbano
-
bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
-
Curtiu:
517 vezes
-
Curtiram:
5238 vezes
Mensagem
por bebida com metanol CH » 31 Out 2024, 10:48
Eu era full alheio a essas coisas, a unica coisa que eu percebia era que o Chaves ficava com uma roupa mais detalhada e só dps frequentando fórum eu fui absorver que essa mudança de roupa foi no meio de 77, ou coisa tipo "Seu Madruga tá com aquela mancha no peito da camisa, é depois do episódio da tinta então", era a unica referencia de continuidade que eu tinha.
Fiquei chocadissimo quando ouvi pela primeira vez que Jaiminho e Madruga não tinham interação em Chaves - mesmo nunca tendo visto acontecer, eu nunca nem percebi que nunca aconteceu.
bebida com metanol CH
-
JoãoB
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
-
Curtiu:
101 vezes
-
Curtiram:
571 vezes
Mensagem
por JoãoB » 31 Out 2024, 12:03
Nandinho s. escreveu: ↑31 Out 2024, 01:03
Antes de ter grandes informações sobre a série, o que vcs achavam que tinha acontecido com a Chiquinha nos episódios que ela não aparece?
No início, eu achava que ela ainda estava lá, morando na vila, só não aparecia. Mas comecei a desconfiar que não quando vi o episódio do Regresso da Chiquinha. Esse episódio deixa claro que a Chiquinha saiu da vila e porque ela não aparece em muitos episódios. O problema é que o SBT sempre exibia todos os episódios aleatórios e misturados, isso deixava mais difícil saber exatamente quando era a fase sem a Chiquinha.
Outro mal entendido CH: Em 2012, o SBT mandou dublar alguns episódios de Chaves na Rio Sound e decidiram trocar o Tatá Guarnieri, que era muito criticado pelos fãs. Fizeram testes para escolher um substituto. E o Tatá chegou a dizer no Facebook que o novo dublador do Chaves seria...o Gustavo Berriel!
https://vizinhancadochaves.wordpress.co ... de-chaves/
https://www.forumch.com.br/topic/19412- ... /#comments
Mas pouco tempo depois, o Berriel disse que não tinha sido escolhido oficialmente, ao contrário do que o Tatá havia dito. O que houve foi que o SBT tinha escolhido o Berriel e um outro nome para gravar um episódio piloto como teste. Eles gravaram e, após assistir, o pessoal do SBT escolheu o Daniel Muller para ser o novo dublador do Chaves. Ou seja, isso de que o Berriel iria dublar o Chaves foi só um mal entendido mesmo:
viewtopic.php?f=18&t=6378&hilit=Daniel& ... 10#p342709
viewtopic.php?f=18&t=7228&hilit=Novas+dublagens
JoãoB
-
Franco Santoro
- Membro

-
Curtiu:
574 vezes
-
Curtiram:
242 vezes
Mensagem
por Franco Santoro » 31 Out 2024, 12:30
JoãoB escreveu: ↑31 Out 2024, 12:03
Antes de ter grandes informações sobre a série, o que vcs achavam que tinha acontecido com a Chiquinha nos episódios que ela não aparece?
No início, eu achava que ela ainda estava lá, morando na vila, só não aparecia. Mas comecei a desconfiar que não quando vi o episódio do Regresso da Chiquinha. Esse episódio deixa claro que a Chiquinha saiu da vila e porque ela não aparece em muitos episódios. O problema é que o SBT sempre exibia todos os episódios aleatórios e misturados, isso deixava mais difícil saber exatamente quando era a fase sem a Chiquinha.
Também sem contar que por muiiiitos anos, pouquíssimos episódios dessa temporada eram exibidos, então nem notava-se. Acho que até sou capaz de lembrar quais eram exibidos:
-Ano Novo na Casa do Seu Madruga
-Troca de Bolos (que em um momento também foi tirado do ar)
-Artistas de Io Io
-Quem Baixa as Calças
-Isto Merece um Prêmio
-Briga dos Pombinhos
-Aulas de Violão
-Lavando a Brasília
-Gravatas do Seu Madruga
-Gente Sim, Animal Não
Ridículo isso não? Se considerar que o Ano Novo é do final de 73 e Aulas de Violão e Lavando a Brasília são de 75, eram exibidos apenas 6 episódios de 74.
A têmporada de 73, além do Ano Novo (exibido uma vez por Ano) tinha somente em exibição o Leiteiro, ou seja 2 episódios.
Não é a toa que para algumas pessoas essas temporadas São poucos populares.
Franco Santoro
-
Franco Santoro
- Membro

-
Curtiu:
574 vezes
-
Curtiram:
242 vezes
Mensagem
por Franco Santoro » 31 Out 2024, 13:28
Franco Santoro escreveu: ↑31 Out 2024, 12:30
Também sem contar que por muiiiitos anos, pouquíssimos episódios dessa temporada eram exibidos, então nem notava-se. Acho que até sou capaz de lembrar quais eram exibidos:
-Artistas de Io Io
-Quem Baixa as Calças
-Isto Merece um Prêmio
-Briga dos Pombinhos
-Aulas de Violão
-Lavando a Brasília
-Gravatas do Seu Madruga
-Gente Sim, Animal Não
Ridículo isso não? Se considerar que o Ano Novo é do final de 73 e Aulas de Violão e Lavando a Brasília são de 75, eram exibidos apenas 6 episódios de 74.
A têmporada de 73, além do Ano Novo (exibido uma vez por Ano) tinha somente em exibição o Leiteiro, ou seja 2 episódios.
Lembrei-me do Episódio do Cofrinho, então eram 7 de 74
Franco Santoro
-
Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
-
Curtiu:
2533 vezes
-
Curtiram:
2674 vezes
Mensagem
por Douglas Reis » 31 Out 2024, 13:51
Franco Santoro escreveu: ↑31 Out 2024, 13:28
-Artistas de Io Io
-Quem Baixa as Calças
-Isto Merece um Prêmio
-Briga dos Pombinhos
-Aulas de Violão
-Lavando a Brasília
-Gravatas do Seu Madruga
-Gente Sim, Animal Não
O do triângulo amoroso também era exibido, mas saiu do ar quase junto com o da troca de bolos.
Douglas Reis
-
Burrro Estropiado
- Membro

-
Curtiu:
766 vezes
-
Curtiram:
373 vezes
Mensagem
por Burrro Estropiado » 31 Out 2024, 15:18
Nos anos 90 eu só notava que o Seu Madruga não aparecia na vila quando tinha a Dona Neves, e nunca reparei que ele também não contracenava com o Jaiminho.
Também notava que o Quico nunca aparecia no restaurante, mas não notava a ausência do Seu Madruga.
Confundia os episódios de baixa qualidade de imagem de 1976 achando que eram de 1975 e o mesmo acontecia com alguns de 75, que achava que eram de 73 (um pouco pela cor do vestido da Chiquinha de 1975 ser parecido com o de 1973).
E quando o Clube estreou, achei que aqueles episódios eram atuais (2001) e que Quico e Seu Madruga haviam morrido.
Só fui saber que Angelinez, Raúl e Horácio haviam morrido através de uma reportagem da Revista SBT, do Show do Milhão.
Quando ganhei meu primeiro pc com acesso a internet e descobri o Meio CH na internet, a primeira informação foi de que o Villagrán não morreu, mas havia saído do elenco em 1978.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
Burrro Estropiado
-
HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
-
Curtiu:
814 vezes
-
Curtiram:
5189 vezes
Mensagem
por HOMESSA » 31 Out 2024, 15:21
Burrro Estropiado escreveu: ↑31 Out 2024, 15:18
Nos anos 90 eu só notava que o Seu Madruga não aparecia na vila quando tinha a Dona Neves, e
nunca reparei que ele também não contracenava com o Jaiminho.
Também notava que o Quico nunca aparecia no restaurante, mas não notava a ausência do Seu Madruga.
Confundia os episódios de baixa qualidade de imagem de 1976 achando que eram de 1975 e o mesmo acontecia com alguns de 75, que achava que eram de 73 (um pouco pela cor do vestido da Chiquinha de 1975 ser parecido com o de 1973).
E quando o Clube estreou, achei que aqueles episódios eram atuais (2001) e que Quico e Seu Madruga haviam morrido.
Só fui saber que Angelinez, Raúl e Horácio haviam morrido através de uma reportagem da Revista SBT, do Show do Milhão.
Quando ganhei meu primeiro pc com acesso a internet e descobri o Meio CH na internet, a primeira informação foi de que o Villagrán não morreu, mas havia saído do elenco em 1978.
Eu sou da época que acreditamos que o elenco tinha morrido em um acidente de avião. Minha cabeça bugou quando o Chespirito apareceu mais velho em uma vinheta na CNT.
HOMESSA
-
Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
-
Curtiu:
8961 vezes
-
Curtiram:
4935 vezes
Mensagem
por Jacinto » 31 Out 2024, 16:06
Douglas Reis escreveu: ↑31 Out 2024, 13:51
Franco Santoro escreveu: ↑31 Out 2024, 13:28
-Artistas de Io Io
-Quem Baixa as Calças
-Isto Merece um Prêmio
-Briga dos Pombinhos
-Aulas de Violão
-Lavando a Brasília
-Gravatas do Seu Madruga
-Gente Sim, Animal Não
O do triângulo amoroso também era exibido, mas saiu do ar quase junto com o da troca de bolos.
E tinha o da falta de água também, que passou um bom tempo sendo exibido, chegando até a passar uma ou duas vezes a versão de 74 do homem invisível. Aí no final dos anos 2000 voltou ao ar a terceira parte da saga do Madruguinha.
Jacinto
-
Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
-
Curtiu:
24092 vezes
-
Curtiram:
2964 vezes
Mensagem
por Sargento Refúgio » 31 Out 2024, 16:21
Barbano escreveu: ↑31 Out 2024, 10:33
O sbt até que dava a oportunidade para os fãs desconfiarem da saída do Quico ao exibir o episódio do Cinema (
em que a Florinda fala que ele foi morar com as tias) e a "saga" do restaurante (muitos episódios seguidos sem ele).
O episódio do Regresso da Chiquinha também dá a entender que ela esteve um tempo fora.
O Quico foi morar com a madrinha rica, a Chiquinha que foi morar uns tempos nas tias de Presidente Prudente
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
Sargento Refúgio
-
Nandinho s.
- Membro

-
Curtiu:
259 vezes
-
Curtiram:
485 vezes
Mensagem
por Nandinho s. » 31 Out 2024, 18:00
O episódio da volta da Chiquinha por ser comum, fazia a gente entender que ela tava regressando à vila depois de um tempo fora. Mas na época o meu questionamento era: quando foi que ela saiu? Nem imaginava que poderia haver tantos episódios que ela fez anteriormente e que não nos eram apresentados.
Quanto a não participação do Kiko o episódio do cinema deu a justificativa. Daí ficou claro pra mim que tudo sem o Kiko veio depois desse episódio.
Já a saída do Seu Madruga, nem a própria série dá a justificava, então essa resposta só veio anos depois com informações da internet.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
Nandinho s.