Chaves e Chapolin no +SBT

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Mensagens: 2226
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 264 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 25 Out 2024, 23:43

Chavito de la Mancha escreveu:
25 Out 2024, 23:30
Pessoal, eu entendo que vocês estão revoltados (eu também), mas estão descontando nas pessoas erradas. Se o Fórum recusa-se, me desculpem o termo, só iria cagar com tudo!

Aí, já era qualquer iniciativa que o SBT poderia ter de entrar em contato no futuro; isso mancharia a imagem da comunidade com outras empresas que poderiam tentar entrar em contato; a própria internet só iria taxar o pessoal daqui como os "birrentos que só sabem reclamar".

Infelizmente, isso é algo que tem diversas consequências, independente da decisão.
Na verdade não faria a menor diferença, pelo menos para o SBT. Já para o FCH, só faz eles parecerem coniventes dessa bosta(pra não dizer putinhas do SBT).
Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 1):
Marlombríssimo Kid
Imagem

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 1014
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: Valença
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 1147 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por BrunoSamppa » 25 Out 2024, 23:51

O Fórum caiu numa cilada. O contato com o SBT deve existir para que haja um mínimo de "civilidade" e feedback. Mesmo que o histórico seja desastroso, talvez a mudança de cargos nessa fase da emissora sirva para construir algo novo. Eu achava que o SBT nem teria coragem de mencionar a I.A. nesta live, mas como eu disse, jogaram essa batata quente no colo do João pra credibilizar as desculpas deles.
Antonio e João já asseguraram que continuarão a expor a posição do Fórum quanto ao assunto e é mais que certo pois o problema é notório e de importância para os membros deste egrégio e muitos outros fãs que acompanham pelas redes.
O assunto não é mais bolha e a comunidade não vai passar pano. Muita gente já tomou consciência das anomalias e conseguem identificar a porcalhada com apenas 1 frame congelado.

O pior imbecil é aquele com iniciativa.

Parabéns, SBT :campeao:
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 5):
Sargento RefúgioE.RArieelLouca da EscadaEpisódio Perdido Mundial
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :joia:

Avatar do usuário
Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Mensagens: 3085
Registrado em: 05 Ago 2024, 22:36
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1406 vezes
Curtiram: 3001 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 26 Out 2024, 00:03

BrunoSamppa escreveu:
25 Out 2024, 23:51

O assunto não é mais bolha e a comunidade não vai passar pano. Muita gente já tomou consciência das anomalias e conseguem identificar a porcalhada com apenas 1 frame congelado.
Praticamente aumentou mais ainda os frames obvios que a imagem ta esquisita, como falei naquele da boneca 3D bizonha perto do Chaves que não ta com as linhas esquisitas da boneca, é muito dificil um leigo não reparar naquilo(a não ser que seja realmente um ignorante ou uma criança), já tem bastante material de sobra que não dá mais pro público leigo passar pano.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
Louca da Escada
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 3336
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 1791 vezes
Curtiram: 2113 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por Douglas Reis » 26 Out 2024, 00:20

Pra quem conseguiu acessar os episódios que estão lá, eles estão como (além da IA)? Lote velho? Abertura do SBT? Créditos finais?

Avatar do usuário
Chamone
Membro
Membro
Mensagens: 761
Registrado em: 30 Set 2022, 19:09
Programa CH: Chaves
Curtiu: 166 vezes
Curtiram: 664 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por Chamone » 26 Out 2024, 00:25

O fórum precisa ter mais acesso e influência no SBT, não por causa desse retorno anticlimático e oba-oba, mas porque a empresa pode possuir peças do quebra-cabeça que é a história de CH no Brasil e conteúdo abandonado. Talvez um dia chegue o momento oportuno de fazer perguntas e esclarecer para a própria empresa coisas que os fãs apenas deduzem e catalogam como outsiders.

Os Beatles possuem um biógrafo oficial, um jornalista que trabalha com a Apple Corps (não é a Apple do computador) e durante 40 anos teve acesso a todo acervo de fitas e filmes da banda (recentemente trancaram o acesso dele). Poucos tem essa posição privilegiada, mas é um exemplo.

Daí reclamar gratuitamente dessa ação promocional não é jogar de maneira inteligente. O Trascastro fez o que foi proposto pelo SBT de maneira profissional e se saiu melhor na live do que o Renan (que aparece mais normalmente) falando com mais naturalidade e propriedade sobre os episódios aparentando ter mais credibilidade.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 2):
Sargento RefúgioLouca da Escada
(...)

Avatar do usuário
Corpo do Benito
Membro
Membro
Mensagens: 866
Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 273 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por Corpo do Benito » 26 Out 2024, 00:26

Episódios de Chapolin: bem escolhidos.
Episódios de Chaves: ridículos (ainda mais um de 2014).
Contrato de apenas 10 episódios em "rodízio": ridículo (vamos assinar 40 streamings pra ver tudo?).
Episódios com I.A.: inadmissíveis.
Armadilha do SBT convidando fãs pra endossarem I.A.: previsível e canalha.
Fãs caírem na armadilha do SBT: previsível, mas não os culpo.

É importante o Fórum Chaves manter uma proximidade crítica, vigilante, com o SBT. Digo no sentido de fiscalizar o trato com o nosso produto audiovisual favorito, que não é mais o "brinquedo favorito" do Silvio em razão do falecimento dele.
Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 4):
Sargento RefúgioE.RJacintoEpisódio Perdido Mundial

Avatar do usuário
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 23096
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 4962 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 26 Out 2024, 00:42

Sobre a participação do Fórum no teatro que o SBT armou: Foi doloroso? Foi, também achei.

Só que quem acha que recusar o convite ou fazer escandalo no ao vivo ia ajudar os fãs de alguma forma está completamente louco. "Ao vivo" de emissora de TV tem uns bons 20 segundos de delay. No momento que alguém ali falasse alguma coisa que o SBT não gostasse, ia ser facinho cortar antes de alguém do publico conseguir ouvir.

Nada foi "legitimizado". Se sair episódio estragado com imagem merda no app, o FCH vai continuar sendo o primeiro a apontar. Mas o lugar de fazer isso não é uma promo organizada por gente do SBT que talvez até CONCORDE que a IA ficou ruim (essas coisas costumam vir de cima, viu?) Assim como a campanha da promoção Ypê de Milhões não era o lugar pra, sei lá, o Fórum questionar o envolvimento da Química Amparo com o Bolsonaro.

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1826
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 128 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por helenaldo » 26 Out 2024, 00:58

Fazia anos que eu não logava aqui, porém acompanho as discussões sem entrar na conversa, contudo ao assistir boa parte dessa live de hoje, me veio algumas duvidas que decidi escrever aqui:

1 - Eu vi boa parte dessa live realmente esperando que fosse ser uma conversa bacana e produtiva, mesmo já sabendo quais seriam os episódios selecionados pelo SBT, acreditava que esse papo poderia render bem mais do que apresentar ao publico as histórias selecionadas, contudo o que vi foi apenas um papo de boteco entre dois fãs com uma babação de ovo a emissora, então pergunto realmente é essa a posição do fórum chaves?

2 - Esse mesmo fórum que anos atrás teve a oportunidade de sentar com o grupo globo e ter um papo cabeça a respeito da situação das series aqui no Brasil, hoje não teve a mesma postura quando teve o espaço na live do +SBT, porque essa decisão?

Afinal de contas, todas as criticas a respeito do tratamento das séries que o SBT deu por anos a fio, ficou restrito apenas aqui no fórum e nas redes sociais? Quando tem a oportunidade de usar um espaço oficial deles viram amigos de longa data? Qual é a posição do fórum? Ser porta voz dos fãs ou da emissora? Querer manter boas relações, não significa se calar sempre.
Esses usuários curtiram o post de helenaldo (total: 1):
Marlombríssimo Kid
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Avatar do usuário
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 23096
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 4962 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 26 Out 2024, 01:07

Adiantaria nada te responder sendo que vc conseguiu fazer uma pergunta dessas sendo que os três posts logo acima do seu explicam o porquê
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Louca da Escada

Avatar do usuário
Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Mensagens: 1140
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 26 Out 2024, 01:11

Teatro muito bem interpretado.
Imagem

Simão

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105516
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6101 vezes
Curtiram: 3588 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por E.R » 26 Out 2024, 01:14

Os episódios de Chaves foram mal escolhidos : "A briga dos pombinhos" (um dos episódios mais fracos da temporada em que foi exibido), a parte 4 da Boa Vizinhança (que é a única que não tem a dublagem MAGA, e ainda com dublagem Rio Sound, que é inferior à dublagem SDVC), os episódios do boxe e do despejo que são OK (mas tem muitos episódios melhores).

Tinham episódios muito melhores para selecionar do que os que citei acima.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 3):
Pedro GomesBarbanoLouca da Escada
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Mensagens: 2600
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 377 vezes
Curtiram: 1590 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 26 Out 2024, 01:16

helenaldo escreveu:
26 Out 2024, 00:58
Esse mesmo fórum que anos atrás teve a oportunidade de sentar
lá ele
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
Lu¢ianoI.A Degenerativa
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Avatar do usuário
HenriCH
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 30 Mai 2018, 02:10
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 192 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por HenriCH » 26 Out 2024, 01:23

Acho que esperar uma postura diferente da que o Fórum teve na live é não saber separar as coisas. E o fato de participar dela não inviabiliza que fora dela o Fórum assuma uma postura crítica.
Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 1):
Louca da Escada

Avatar do usuário
um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Mensagens: 2226
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 264 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 26 Out 2024, 01:31

helenaldo escreveu:
26 Out 2024, 00:58
Fazia anos que eu não logava aqui, porém acompanho as discussões sem entrar na conversa, contudo ao assistir boa parte dessa live de hoje, me veio algumas duvidas que decidi escrever aqui:

1 - Eu vi boa parte dessa live realmente esperando que fosse ser uma conversa bacana e produtiva, mesmo já sabendo quais seriam os episódios selecionados pelo SBT, acreditava que esse papo poderia render bem mais do que apresentar ao publico as histórias selecionadas, contudo o que vi foi apenas um papo de boteco entre dois fãs com uma babação de ovo a emissora, então pergunto realmente é essa a posição do fórum chaves?

2 - Esse mesmo fórum que anos atrás teve a oportunidade de sentar com o grupo globo e ter um papo cabeça a respeito da situação das series aqui no Brasil, hoje não teve a mesma postura quando teve o espaço na live do +SBT, porque essa decisão?

Afinal de contas, todas as criticas a respeito do tratamento das séries que o SBT deu por anos a fio, ficou restrito apenas aqui no fórum e nas redes sociais? Quando tem a oportunidade de usar um espaço oficial deles viram amigos de longa data? Qual é a posição do fórum? Ser porta voz dos fãs ou da emissora? Querer manter boas relações, não significa se calar sempre.
caralho helenaldo, eu por algum motivo lembro de vc bastante, e eu lembro que por muito tempo, pelo seu sumiço repentino, achei que vc tivesse morrido
-
Me Sacaron del Programa CH escreveu:
26 Out 2024, 00:42
Sobre a participação do Fórum no teatro que o SBT armou: Foi doloroso? Foi, também achei.

Só que quem acha que recusar o convite ou fazer escandalo no ao vivo ia ajudar os fãs de alguma forma está completamente louco. "Ao vivo" de emissora de TV tem uns bons 20 segundos de delay. No momento que alguém ali falasse alguma coisa que o SBT não gostasse, ia ser facinho cortar antes de alguém do publico conseguir ouvir.

Nada foi "legitimizado". Se sair episódio estragado com imagem merda no app, o FCH vai continuar sendo o primeiro a apontar. Mas o lugar de fazer isso não é uma promo organizada por gente do SBT que talvez até CONCORDE que a IA ficou ruim (essas coisas costumam vir de cima, viu?) Assim como a campanha da promoção Ypê de Milhões não era o lugar pra, sei lá, o Fórum questionar o envolvimento da Química Amparo com o Bolsonaro.
Aí que tá, bicho, ninguém tá falando que iria ajudar os fãs fazendo escandalo ou recusar, não iria nem um pouco. Mas participar dessa bosta também não ajudou em porra nenhuma. É só o Fórum se sujando mesmo...
Imagem

Avatar do usuário
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 23096
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 4962 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 26 Out 2024, 01:34

Aguarde o domingo
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Louca da Escada

Responder