Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 569 vezes
- Curtiram: 1987 vezes
A Televisa preserva bem mais que a Globo, né? Tem novela de 1968 completa, enquanto a Globo não tem novela dos anos 60 no arquivo.
Acho difícil pensar que algo aconteceu só com 72. Casinha do Quico também teve trechos aí no ar e pertence à mesma fase do programa.
Acho difícil pensar que algo aconteceu só com 72. Casinha do Quico também teve trechos aí no ar e pertence à mesma fase do programa.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 4):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Chavito.M
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 325 vezes
- Curtiram: 1244 vezes
Esperem uns 7 anos para eu me formar. Aí, eu posso fazer esse trabalhinho sujo para vocês
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 4):
- Sargento Refúgio • Peter Griffin • cyber Revolvinho • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 718 vezes
https://www.televisainternacional.com/contact
Aqui tá o Contact Us da Televisa. Quem quiser tentar, tá aí!
Aqui tá o Contact Us da Televisa. Quem quiser tentar, tá aí!
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 887 vezes
- Curtiram: 4690 vezes
Acredito que Chespirito 71-73 era oferecido como alternativa para emissoras "na pindaíba", que não tinham condições de comprar toda a fase dos anos 80 e 90
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 5):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • [PV] • Episódio Perdido Mundial

"Desde las hermosas playas de Cancún..."
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24370 vezes
- Curtiram: 2975 vezes
Era tipo o medicamento genérico das séries CH 
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Peter Griffin
- Membro

Que eu me lembre, por um tempo, na Argentina faziam meio que uma espécie de “Clube do Chaves” que misturava Chaves, Chapolin, Chespirito 80-90, e as séries do Quico (Mesmo não sendo da Televisa). Pode ser que existisse um outro programa assim que passavam também o Supergenios
Ou não.
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Sargento Refúgio
-
Bruno Peña
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Eu poderia ir lá trabalhar como faxineiro e só ir fuxicando as gavetas
- Esses usuários curtiram o post de Bruno Peña (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 2192 vezes
Não acredito nenhum pouco que essa teoria de regravar fitas se aplica a Chaves e Chapolin, principalmente porque alguns episódios perdidos foram reprisados, como das Tortinhas, exibido em 73 e reexibido em 74. E sabemos muito bem que a Televisa tem as reprises.
Além disso, exibiram as compilações de diversos programas aleatórios de 1972, mostrando mais uma vez que não foram apagados do arquivo, ainda mais numa época em que o Chespirito estava em ascensão.
Também temos vários relatos dessa fase rolando solta em alguns países latinos, até mesmo da estreia do garoto do 8. Maribel seria, inclusive, a moça que o Seu Madruga paquerava no parque.
Também vazaram o episódio da Ameaça de Morte, que ninguém sabe se é de 1971 ou 1972 com uma imagem LINDA e superior à muitos episódios dos ANOS 80:
Olhando por cima poderia jurar que tinha até Lote Quico.
Além disso, exibiram as compilações de diversos programas aleatórios de 1972, mostrando mais uma vez que não foram apagados do arquivo, ainda mais numa época em que o Chespirito estava em ascensão.
Também temos vários relatos dessa fase rolando solta em alguns países latinos, até mesmo da estreia do garoto do 8. Maribel seria, inclusive, a moça que o Seu Madruga paquerava no parque.
Também vazaram o episódio da Ameaça de Morte, que ninguém sabe se é de 1971 ou 1972 com uma imagem LINDA e superior à muitos episódios dos ANOS 80:
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 4):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • a very well mister yo • Episódio Perdido Mundial
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1435 vezes
Ninguém tá dizendo que esse possível apagamento aconteceu ainda nos anos 70, nem nos 80.
E ninguém tá dizendo que quando um apagamento ocorre, o programa inteiro vai pro saco. A prática é sempre deixar alguns exemplares sobrevivendo como registro sim, como referência do que foi aquela obra.
E ninguém tá dizendo que quando um apagamento ocorre, o programa inteiro vai pro saco. A prática é sempre deixar alguns exemplares sobrevivendo como registro sim, como referência do que foi aquela obra.
- Peter Griffin
- Membro

Não só tem muitos relatos de Chespirito 72/73, como também SABEMOS que ele era exibido pelo menos até os anos 2000 (No Peru e na Argentina, principalmente)Tio Trambique escreveu: ↑21 Out 2024, 11:59Não acredito nenhum pouco que essa teoria de regravar fitas se aplica a Chaves e Chapolin, principalmente porque alguns episódios perdidos foram reprisados, como das Tortinhas, exibido em 73 e reexibido em 74. E sabemos muito bem que a Televisa tem as reprises.
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
- cyber Revolvinho • Sargento Refúgio
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 288 vezes
- Curtiram: 519 vezes
Eu também não acredito nessa teoria do apagamento de fitas do programa Chespirito pré era clássica. Primeiramente porque foi nesse período que as séries obtiveram tal sucesso a ponto do Chaves e Chapolin se tornarem programas independentes. Não haveria motivos pra apagar a semente do sucesso. Sem falar também no sucesso internacional que começou nessa época também.
Segundo: não é porque a Globo fazia isso que todas emissoras do mundo eram obrigadas a fazer o mesmo. As fitas usadas no Brasil e a realidade do país a gente sabe, que eram fitas caras, que era difícil manter conservadas. Mas lá fora a realidade era a mesma? Com certeza não.
E por fim acredito que há muitos episódios guardados a 7 chaves. Não sei como está a qualidade deles, mas é muito conveniente a emissora não deixar essa lenda dos perdidos morrer.
Segundo: não é porque a Globo fazia isso que todas emissoras do mundo eram obrigadas a fazer o mesmo. As fitas usadas no Brasil e a realidade do país a gente sabe, que eram fitas caras, que era difícil manter conservadas. Mas lá fora a realidade era a mesma? Com certeza não.
E por fim acredito que há muitos episódios guardados a 7 chaves. Não sei como está a qualidade deles, mas é muito conveniente a emissora não deixar essa lenda dos perdidos morrer.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 6):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • a very well mister yo • Lucas-Ribeiro97 • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Senhor Madruga
- Membro

- Curtiu: 1198 vezes
- Curtiram: 383 vezes
e também, o méxico é do lado dos estados unidosNandinho s. escreveu: ↑23 Out 2024, 14:40Eu também não acredito nessa teoria do apagamento de fitas do programa Chespirito pré era clássica. Primeiramente porque foi nesse período que as séries obtiveram tal sucesso a ponto do Chaves e Chapolin se tornarem programas independentes. Não haveria motivos pra apagar a semente do sucesso. Sem falar também no sucesso internacional que começou nessa época também.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
-
Lucas-Ribeiro97
- Membro

- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 22 vezes
- Curtiram: 101 vezes
Mas até em países da Europa tem problemas com fitas...Nandinho s. escreveu: ↑23 Out 2024, 14:40Eu também não acredito nessa teoria do apagamento de fitas do programa Chespirito pré era clássica. Primeiramente porque foi nesse período que as séries obtiveram tal sucesso a ponto do Chaves e Chapolin se tornarem programas independentes. Não haveria motivos pra apagar a semente do sucesso. Sem falar também no sucesso internacional que começou nessa época também.
(Vide o caso dos episódios perdidos do Doctor Who raíz)
-
Lucas-Ribeiro97
- Membro

- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 22 vezes
- Curtiram: 101 vezes
Até nos EUA tem casos de Lost Media de TV45chaves45 escreveu: ↑23 Out 2024, 18:45e também, o méxico é do lado dos estados unidosNandinho s. escreveu: ↑23 Out 2024, 14:40Eu também não acredito nessa teoria do apagamento de fitas do programa Chespirito pré era clássica. Primeiramente porque foi nesse período que as séries obtiveram tal sucesso a ponto do Chaves e Chapolin se tornarem programas independentes. Não haveria motivos pra apagar a semente do sucesso. Sem falar também no sucesso internacional que começou nessa época também.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Sim, com certeza!
Por isso que temos Chaves e Chapolin quase completos.
Mas realmente, algumas fitas podem ter se perdido pra sempre.
Uma vantagem é que a Televisa exportava esses programas para outras emissoras, e assim conseguimos recuperar alguns perdidos graças a exibições em outras emissoras de fitas que a Televisa perdeu.
Já a Globo provavelmente exportava muito poucos programas nos anos 60 e 70...
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 5):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Eng. Pudim • Nandinho s. • cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial