Provavelmente todos esses países passavam CH...Dona Clotilde escreveu: ↑22 Set 2024, 23:40é... eu não entendi ainda o porque de agradecer toda a américa latina maaas, se ela tem tempo para fazer isso![]()
![]()
FLORINDA MEZA
Atriz esteve no Domingo Legal, do SBT, no dia 30 de novembro de 2025
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8170 vezes
- Curtiram: 1960 vezes
FLORINDA MEZA

- Cláudio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
FLORINDA MEZA
Sobre os remakes, além dos motivos já citados aqui, como preguiça, esgotamento de ideias/criatividade e acomodação, acredito que o Chespirito também tinha uma pouco daquilo de que "em time que está ganhando, não se mexe". Por mais que o RGB sempre afirmasse que seu programa era para toda a família, a grande maioria do público CH era as crianças, que iam crescendo e deixando de acompanhar as séries, o público ia se renovando, então se os roteiros eram bons e obtiveram sucesso em determinada época, por que não repetir para um público que se renovava constantemente? De certa forma era uma garantia de que iria dar certo. O grande problema foi o excesso, ele não tinha essa visão a longo prazo, de que o programa seria reprisado por anos e remakes iriam envelhecer mal, mas também isso não era importante na época.
Infelizmente, várias vezes que Chespirito tentou algo novo e diferente do habitual, acabou não indo para frente. Em 1973, por exemplo, ao ganhar 3 novos programas, ele decidiu voltar com o "El Ciudadano Gómez", que era um personagem mais esquecido pelo público, já que não aparecia em "Chespirito", tanto que em uma Tele-Guía postada recentemente no blog La Chicharra, temos um leitor, em março de 1973, reclamando de "El Ciudadano Gómez" e sugerindo o seu fim, colocando no lugar um programa próprio do Dr. Chapatín (que segundo ele era um personagem que já estava popular). Em 1979 teve a tentativa frustrada de "La Chicharra", um programa novo, com gravações externas e um humor diferente de Chaves/Chapolin, mas que também não durou muito tempo. Até Chaves, em 1979, quando ele começou a criar roteiros novos e passar a usar o restaurante com frequência (até mais do que a própria vila), não foi pra frente e em 1980 a série acabou se tornando apenas um esquete e tanto os roteiros inéditos, quanto as aparições do restaurante, passaram a ser raridades. Acho que a última tentativa do Chespirito em criar algo novo na televisão foi em 1993 com "Con Humor", criando quadros e personagens novos, mas que também não duraram muito, tanto que quando o programa acabou em 1995, de quadro fixo restavam apenas "Chómpiras", "Chifladitos" e "Dr. Chapatín", todos criados entre 1970 - 1971.
No início dos anos 2000, Chespirito deu uma entrevista e ao ser perguntado se, após vários anos em cartaz, sua peça 11 y 12 estaria com novidades, essa foi a resposta dele:
Guardadas as devidas proporções da diferença entre uma peça de teatro e um programa de televisão, acredito que se tivessem perguntado para o Roberto o motivo dos remakes, a resposta seguiria mais ou menos nessa mesma linha.
Infelizmente, várias vezes que Chespirito tentou algo novo e diferente do habitual, acabou não indo para frente. Em 1973, por exemplo, ao ganhar 3 novos programas, ele decidiu voltar com o "El Ciudadano Gómez", que era um personagem mais esquecido pelo público, já que não aparecia em "Chespirito", tanto que em uma Tele-Guía postada recentemente no blog La Chicharra, temos um leitor, em março de 1973, reclamando de "El Ciudadano Gómez" e sugerindo o seu fim, colocando no lugar um programa próprio do Dr. Chapatín (que segundo ele era um personagem que já estava popular). Em 1979 teve a tentativa frustrada de "La Chicharra", um programa novo, com gravações externas e um humor diferente de Chaves/Chapolin, mas que também não durou muito tempo. Até Chaves, em 1979, quando ele começou a criar roteiros novos e passar a usar o restaurante com frequência (até mais do que a própria vila), não foi pra frente e em 1980 a série acabou se tornando apenas um esquete e tanto os roteiros inéditos, quanto as aparições do restaurante, passaram a ser raridades. Acho que a última tentativa do Chespirito em criar algo novo na televisão foi em 1993 com "Con Humor", criando quadros e personagens novos, mas que também não duraram muito, tanto que quando o programa acabou em 1995, de quadro fixo restavam apenas "Chómpiras", "Chifladitos" e "Dr. Chapatín", todos criados entre 1970 - 1971.
No início dos anos 2000, Chespirito deu uma entrevista e ao ser perguntado se, após vários anos em cartaz, sua peça 11 y 12 estaria com novidades, essa foi a resposta dele:
Guardadas as devidas proporções da diferença entre uma peça de teatro e um programa de televisão, acredito que se tivessem perguntado para o Roberto o motivo dos remakes, a resposta seguiria mais ou menos nessa mesma linha.
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 5):
- Paz • MeltDown • Sargento Refúgio • [PV] • Bully Chespirito animado
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
FLORINDA MEZA
Não posso acreditar que em Belize passava CH, é inconcebível pois nem de habla hispana ele é. Tem algum registro disso?John Charles Fiddy escreveu: ↑23 Set 2024, 22:51Provavelmente todos esses países passavam CH...Dona Clotilde escreveu: ↑22 Set 2024, 23:40é... eu não entendi ainda o porque de agradecer toda a américa latina maaas, se ela tem tempo para fazer isso![]()
![]()

- MeltDown
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 484 vezes
- Curtiram: 45 vezes
FLORINDA MEZA
Apesar de terem sido colonizados pela Inglaterra, aproximadamente metade da população de Belize fala espanhol, já que todos os seus vizinhos são hispanohablantes (inclusive a língua é ensinada nas escolas de lá).Dona Clotilde escreveu: ↑24 Set 2024, 01:11Não posso acreditar que em Belize passava CH, é inconcebível pois nem de habla hispana ele é. Tem algum registro disso?
Imagino que seja o mesmo caso dos EUA. Não sei se já exibiram CH em Belize, mas se sim, então foi pra esse público hispanohablante.
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras
- El Chómpiras
- Franco Santoro
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 574 vezes
- Curtiram: 242 vezes
FLORINDA MEZA
Lembrando que nós também não somos de habla hispânicaMeltDown escreveu: ↑24 Set 2024, 06:11Apesar de terem sido colonizados pela Inglaterra, aproximadamente metade da população de Belize fala espanhol, já que todos os seus vizinhos são hispanohablantes (inclusive a língua é ensinada nas escolas de lá).Dona Clotilde escreveu: ↑24 Set 2024, 01:11Não posso acreditar que em Belize passava CH, é inconcebível pois nem de habla hispana ele é. Tem algum registro disso?
Imagino que seja o mesmo caso dos EUA. Não sei se já exibiram CH em Belize, mas se sim, então foi pra esse público hispanohablante.
- Dona Clotilde
- Membro

FLORINDA MEZA
Eu quero saber se tem uma emissora de Belize que passa CH, ou se o sinal dos paises vizinhos é que chegavam la.MeltDown escreveu: ↑24 Set 2024, 06:11Apesar de terem sido colonizados pela Inglaterra, aproximadamente metade da população de Belize fala espanhol, já que todos os seus vizinhos são hispanohablantes (inclusive a língua é ensinada nas escolas de lá).Dona Clotilde escreveu: ↑24 Set 2024, 01:11Não posso acreditar que em Belize passava CH, é inconcebível pois nem de habla hispana ele é. Tem algum registro disso?

- Membro

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11819 vezes
- Curtiram: 2314 vezes
FLORINDA MEZA
Ele já acabou de agradecer os países? 
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- JoãoB
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 101 vezes
- Curtiram: 571 vezes
FLORINDA MEZA
Concordo e acrescento: acredito que Chespirito, em algum momento, também pensou sim em fazer remakes para melhorar algum aspecto do episódio original e às vezes não era nem no tocante a atuação ou ao roteiro, mas sim a algum detalhe como os cenários, objetos e as roupas (que ainda não estavam consolidadas no início da série), como a Florinda disse. Além disso, acho que o Chespirito preferia repetir por ver que certos roteiros funcionaram e agradaram ao público. E naquela época, era raro reprisar os episódios, então o Chespirito provavelmente pensava "todo mundo já esqueceu desse roteiro, então posso repeti-lo, ninguém vai notar". Se na época fosse como hoje, talvez ele não tivesse feito tantos remakes.Cláudio escreveu: ↑23 Set 2024, 23:13Sobre os remakes, além dos motivos já citados aqui, como preguiça, esgotamento de ideias/criatividade e acomodação, acredito que o Chespirito também tinha uma pouco daquilo de que "em time que está ganhando, não se mexe". Por mais que o RGB sempre afirmasse que seu programa era para toda a família, a grande maioria do público CH era as crianças, que iam crescendo e deixando de acompanhar as séries, o público ia se renovando, então se os roteiros eram bons e obtiveram sucesso em determinada época, por que não repetir para um público que se renovava constantemente? De certa forma era uma garantia de que iria dar certo. O grande problema foi o excesso, ele não tinha essa visão a longo prazo, de que o programa seria reprisado por anos e remakes iriam envelhecer mal, mas também isso não era importante na época.
Outro fator que acho que pode ter contribuído para os remakes foi a saída e volta de alguns atores, em especial a volta da Maria ao elenco em 1975. Até esse ano, Chaves até que tinha bastante roteiros novos e poucos remakes. Depois da volta da Maria, os remakes aumentaram muito, principalmente a partir de 1976. Quase toda a temporada de 1977 é de remakes de 1974, onde a Chiquinha não estava...a impressão que eu tenho é que, com a volta da Maria, Chespirito quis incluir a Chiquinha nos episódios onde ela originalmente não estava, nem que fosse como figurante e sem que a personagem acrescentasse ou modificasse algo do roteiro original. Isso fez com que os remakes aumentassem muito. Talvez, se a Maria não tivesse voltado, não haveria tantos remakes. Com certeza haveria remakes sim, mas acho que seria menos porque Chespirito não iria ter essa preocupação em incluir a Chiquinha nas histórias.
-
Chespirito o grande
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
- Dona Clotilde
- Membro

- Senhor Madruga
- Membro

- Curtiu: 1152 vezes
- Curtiram: 370 vezes
FLORINDA MEZA
quando que ela vai agradacer as filipinas??????????????????????????????????????????????????????????????????????????
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- Membro

- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 85 vezes
- Curtiram: 606 vezes
FLORINDA MEZA
Ela não agradeceu a Itália

- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Senhor Madruga