Os lotes de remasterização da Televisa
Comente aqui sobre a mais recente distribuição de CH da Televisa
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2088 vezes
E o pior é que temos VÁRIOS episódios com filtro de estabilidade, principalmente a partir de 1976. É escolher entre a tela balançando do Lote Novo ou o upscale do Lote Quico. 
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
Distorção por distorção, prefiro a que não transforma os personagens em obras de arte. 
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Neuvillette escreveu: ↑19 Set 2024, 20:41Gente... a Televisa aplicou um filtro de upscale feito por IA no episódio do Chapolin "Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta?" (1975) na nova remasterização do Lote Quico.
Apenas vejam a bela pintura a óleo que ficou (Lote Novo / Lote Quico):
Na primeira imagem a diferença é absurda, os detalhes na manga foram embora com esse borrão horrível
E nem preciso dizer que o filtro conseguiu afetar até o COPYRIGHT, é impressionante esse belíssimo trabalho![]()
![]()
► Exibir Spoiler
Até um leigo percebe que o insert está descontextualizado com a cena original se baseando pelo áudio original.Medeiros CH escreveu: ↑19 Set 2024, 22:28Esse vídeo aqui tinha levado block manual em menos de 1 dia na época e foi desbloqueado, aí uma cagada de dois inserts em esquete de 1984 (apesar de me parecer ter um terceiro acompanhado de corte que já vinha desde o lote 1997)
Editado pela última vez por [PV] em 20 Set 2024, 16:01, em um total de 1 vez.
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Alguns episódios já estavam com essas mudanças de áudio e vídeo quando chegaram no Multishow e no Prime?
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
De Chapolin não. De Chaves, tinha esse último lote com o áudio trocado em espanholBilly Drescher escreveu: ↑20 Set 2024, 09:36Alguns episódios já estavam com essas mudanças de áudio e vídeo quando chegaram no Multishow e no Prime?

- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Então passaram esses quatro anos vendo como dava para estragar Chapolin.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
É nítido que no meio do caminho ficaram com preguiça e só tacaram pra "IA" """resolver"""Billy Drescher escreveu: ↑20 Set 2024, 10:53Então passaram esses quatro anos vendo como dava para estragar Chapolin.

- Arieel
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 732 vezes
- Curtiram: 741 vezes
Robertinho: "Quero que CH volte remasterizado"
Televisa: "Deixa comigo"
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8159 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
A gente tenta defender algo vindo de modo oficialmente, mas tem que ir pelos meios alternativos (
) mesmo pra querer ver a série de um jeito razoavelmente bom

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Jogaram no ePlay esses prints e a maioria achou ótimo. Imagine então o público leigo. Só vão reclamar que ainda tem barras pretas e não esticaram a imagem para 16 x 9.O Gordo escreveu: ↑19 Set 2024, 23:08E saibam que para nós é uma batalha perdida. O público em geral vai achar que ficou as mil maravilhas. É o mesmo motivo pelo qual toda TV hoje em dia vem com "motion smoothing / enhancer" ligado por padrão pra duplicar a taxa de quadros do vídeo, mesmo que fique uma bosta com toneladas de artefatos de interpolação mal feita.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Mas que péssimo gosto!Barbano escreveu: ↑20 Set 2024, 14:18Jogaram no ePlay esses prints e a maioria achou ótimo. Imagine então o público leigo. Só vão reclamar que ainda tem barras pretas e não esticaram a imagem para 16 x 9.O Gordo escreveu: ↑19 Set 2024, 23:08E saibam que para nós é uma batalha perdida. O público em geral vai achar que ficou as mil maravilhas. É o mesmo motivo pelo qual toda TV hoje em dia vem com "motion smoothing / enhancer" ligado por padrão pra duplicar a taxa de quadros do vídeo, mesmo que fique uma bosta com toneladas de artefatos de interpolação mal feita.![]()
Acho que depois dessa, as minhas esperanças de remasterizarem CH de forma decente direto das fitas masters frame-por-frame foram pro ralo, infelizmente.
A não ser que mude o departamento de administração da Televisa, e que essa nova equipe possua uma simpatia com as obras do RGB, aí é outra história, podem fazer até uma edição de colecionador.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11777 vezes
- Curtiram: 2289 vezes
Agora para ver remasterização das séries de uma forma decente, só na internet mesmo.Chispirito - by Tatá Guarnieri escreveu: ↑20 Set 2024, 16:08Mas que péssimo gosto!Barbano escreveu: ↑20 Set 2024, 14:18Jogaram no ePlay esses prints e a maioria achou ótimo. Imagine então o público leigo. Só vão reclamar que ainda tem barras pretas e não esticaram a imagem para 16 x 9.O Gordo escreveu: ↑19 Set 2024, 23:08E saibam que para nós é uma batalha perdida. O público em geral vai achar que ficou as mil maravilhas. É o mesmo motivo pelo qual toda TV hoje em dia vem com "motion smoothing / enhancer" ligado por padrão pra duplicar a taxa de quadros do vídeo, mesmo que fique uma bosta com toneladas de artefatos de interpolação mal feita.![]()
Acho que depois dessa, as minhas esperanças de remasterizarem CH de forma decente direto das fitas masters frame-por-frame foram pro ralo, infelizmente.
A não ser que mude o departamento de administração da Televisa, e que essa nova equipe possua uma simpatia com as obras do RGB, aí é outra história, podem fazer até uma edição de colecionador.
Lote Samppa promete...ser ruim.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- [PV]
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1535 vezes
- Curtiram: 3189 vezes
Nunca pensei que eu acabaria vendo o Chapolin esticado porém oficial(e ainda parecendo um boneco de clay por causa da IA """tentando""" corrigir os erros), agora que nunca mais tiro essa assinatura do meu perfil ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
eplay tb só tem puta e viado, imagina ligar pro que alguem diz lá