Qual a sua música e BGM de CH favorita?
Compartilhe conosco sua preferência musical de CH
- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1189 vezes
- Curtiram: 1272 vezes
- Catafractário
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 30 vezes
- Curtiram: 704 vezes
Música, Chaves: Jovem Ainda
Música, Chapolin: aquela do episódio de piratas que reutiliza a melodia de Jovem Ainda
BGM: Ib Glindemann - Mechanical Waltz
Música, Chapolin: aquela do episódio de piratas que reutiliza a melodia de Jovem Ainda
BGM: Ib Glindemann - Mechanical Waltz
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8784 vezes
- Curtiram: 2028 vezes
Bruton e KPM: eu sou uma piada pra voce?
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Fbdooito

- Sardse
- Membro

- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 395 vezes
- Curtiram: 203 vezes
Trazendo uma música do Programa Chespirito, gosto muito da Piano W Rhythm (nomezinho meio inpesquisavel), bem tranquila ela, e por algum motivo, me faz lembrar de Snoopy
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Bruno Dark
- Banido

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 178 vezes
- Will Byers
- Membro

- Curtiu: 1264 vezes
- Curtiram: 1587 vezes
BGM: Crystals, do Wolfgang Städele (toca na saga da forca de 1989)
Música: escolha difícil, mas queria dar destaque à três delas: "La jugueteria", "Quisiera haber sido un pastor", do Chaves e "Los Astronautas", do Chapolin.
Música: escolha difícil, mas queria dar destaque à três delas: "La jugueteria", "Quisiera haber sido un pastor", do Chaves e "Los Astronautas", do Chapolin.
Opa, eu sou o Chavlicha, também conhecido como Shakes!
Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...
When blue meets yellow in the west...

Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...
When blue meets yellow in the west...

- MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 941 vezes
- Curtiram: 703 vezes
Acho o lado músico do Chespirito extremamente subestimado. Ele sabia compor muito bem, era um poeta quando precisava ("Hermano Francisco", "Buenas noches vecindad") ou apenas fazia uma graça boa de ouvir ("Que bonita vecindad", "La Ciruela Pasa"), tocava piano, violão.
Gostaria muito de ter mais informações sobre a produção musical das séries, se era o próprio Chespirito fazendo os arranjos ou só orientando, se ele era diretor ou produtor, etc.
Sem contar as composições dele que sequer temos acesso (tipo a que passou por alguns segundos no Ratinho em 2016, que a Florinda até chegou a dizer "gostaria que ouvíssemos a canção que está tocando de fundo, porque é uma composição do Roberto", algo assim).
EDIT: nem respondi a pergunta do tópico
minha favorita é "Queria ter sido um pastor", tanto a versão original quanto a brasileira.
Gostaria muito de ter mais informações sobre a produção musical das séries, se era o próprio Chespirito fazendo os arranjos ou só orientando, se ele era diretor ou produtor, etc.
Sem contar as composições dele que sequer temos acesso (tipo a que passou por alguns segundos no Ratinho em 2016, que a Florinda até chegou a dizer "gostaria que ouvíssemos a canção que está tocando de fundo, porque é uma composição do Roberto", algo assim).
EDIT: nem respondi a pergunta do tópico
Editado pela última vez por MVNS em 18 Ago 2024, 20:49, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 5):
- Paz • Fbdooito • Episódio Perdido Mundial • Bully Chespirito animado • Sargento Refúgio
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
"gostaria que ouvissem" porra tu é a dona do bagulho é só lançar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
mexicano tem algum problema cognitivo?
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- MVNS • Bully Chespirito animado
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 941 vezes
- Curtiram: 703 vezes
Se a Florinda divulgasse essas composições pessoais do Chespirito seria épico mesmo. Talvez exista até vídeos pessoais dele tocando piano e violão em casa no "acervo", seria legal ver também.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑18 Ago 2024, 20:43gostaria que ouvissem" porra tu é a dona do bagulho é só lançar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
mexicano tem algum problema cognitivo?
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1875 vezes
- Curtiram: 3465 vezes
BGMS: Quase todas do John Charles Friddy, Whishling Tune(tema de Los Chifladitos) Light Domestic, Stiff Uper lip(eu até hoje fico triste que perderam a oportunidade de botar a música completa no final dublado de "A despedida de Chapolin", a melodia inteira dela é linda não só a clássica parte da chamada do herói).
Músicas do Chespirito:Campeón, Los Astronautas, Torpe, Eso eso eso(apenas a versão original, não gosto da dublada)
Músicas do Chespirito:Campeón, Los Astronautas, Torpe, Eso eso eso(apenas a versão original, não gosto da dublada)
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 3):
- MVNS • Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 569 vezes
- Curtiram: 1987 vezes
Los Cursis é uma das letras mais lindas que ele já escreveu.MVNS escreveu: ↑18 Ago 2024, 20:40Acho o lado músico do Chespirito extremamente subestimado. Ele sabia compor muito bem, era um poeta quando precisava ("Hermano Francisco", "Buenas noches vecindad") ou apenas fazia uma graça boa de ouvir ("Que bonita vecindad", "La Ciruela Pasa"), tocava piano, violão.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- MVNS
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 443 vezes
- Curtiram: 1997 vezes
Dilatação Hipnótica 5.0
יעשה שלום
Ainda em vida, quero ver a liberdade do povo iraniano, o fim da guerra na Ucrânia, a paz em Israel e o episódio do papagaio do Quico.
Ainda em vida, quero ver a liberdade do povo iraniano, o fim da guerra na Ucrânia, a paz em Israel e o episódio do papagaio do Quico.
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 996 vezes
O Dudley Moore o famoso ator britânico de "Arthur, o Milionário Sedutor" tem várias semelhanças com Chespirito. Baixinho, comediante, escreveu e atuou em programas de esquetes que foram apagados pela própria emissora nos anos 60 e 70. Também foi músico de piano mas em um nível profissional de jazz player inclusive compondo e performando trilhas para os próprios filmes.MVNS escreveu: ↑18 Ago 2024, 20:40Acho o lado músico do Chespirito extremamente subestimado. Ele sabia compor muito bem, era um poeta quando precisava ("Hermano Francisco", "Buenas noches vecindad") ou apenas fazia uma graça boa de ouvir ("Que bonita vecindad", "La Ciruela Pasa"), tocava piano, violão.
Do que a gente conhece do Chespirito compositor ele apenas compôs melodias simples e não há como precisar seu conhecimento musical. Acho que ele tem habilidade como compositor similar à do Mário Lúcio de Freitas de melodias simples mas memoráveis. Até os anos 80 um compositor profissional de trilhas invariavelmente era treinado como maestro na tradição clássica ou na tradição do jazz. Estes dois tipos possuem um vocabulário musical muito maior do que o típico músico de rock ou pop.
Voltando ao assunto, eu não gosto da sonorização original da série, feita de temas velhos e genéricos que querem mais dar um clima cartunesco do que dando suporte às histórias. Esse é o erro que muitas das sonoplastias posteriores das dublagens fizeram que foi seguir com certa fidelidade as escolhas Mexicanas, que eu acho que tem mais erros que acertos.
Daí entramos com as escolhas da MAGA, selo Bruton e jazz. As "musiquinhas de Chaves" são outro desse milagres dessa dublagem. O disco Kids and Cartoons tem um nome enganoso, não tem nada da tradição cartunesca sendo um disco mas pastoril onde não existe agitação e sim tranquilidade. As melodias não remetem à hiperatividade de personagens em um desenho animado e sim à nostalgia de ter sido criança como evidenciado pelos títulos das músicas.
Logo tem disco mais perfeito para Chaves do que Kids and Cartoons. As músicas que muitas vezes abrem os episódios imprimem um clima de vila e as melodias leves elevam a série a uma permanente celebração da infância.
A trilha com arranjos modernos e melodias memoráveis dão uma refrescada nos visuais e são um elemento que mantém a série moderna. As trilhas da Bruton continuam circulando até hoje em outras propriedades pois seus compositores eram habilidosos maestros e players de jazz, um gênero que não envelhece e valoriza qualquer ocasião ou produto.
Minha resposta é quase um artigo, mas eu tava com todas essas idéias na cabeça faz algum tempo. Se gostou manda um pix aê.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 3):
- Luciano Junior • Chavito.M • Sargento Refúgio
(...)
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1035 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
Não é minha favorita absoluta, mas gosto bastante dessa e queria que a Maga tivesse a utilizado mais vezes:
Meu Deus, o Tony Hymas é muito bom em compor linhas de baixo.
Meu Deus, o Tony Hymas é muito bom em compor linhas de baixo.

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 12172 vezes
- Curtiram: 2518 vezes
Música: Somos Cafonas e Os Palhaços (versões dubladas).
BGM: Coloured Candles.
BGM: Coloured Candles.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler