Acredito que não haverá redublagem. Mesmo porque seria como decretar o fim das exibições na TV aberta devido a inevitável rejeição.
Como já disseram, Chaves e Maga se tornaram uma coisa só, não tem como separar. Piadas, frases, bordões... Podemos assistir com uma venda nos olhos que já sabemos qual episódio é e em que cena está só por causa da dublagem. E quando se fala em dublagem Maga, não se fala apenas em vozes, mas em claques, BGMs (usadas da maneira correta), sons ambientes (portas batendo, passos, objetos caindo), som do hiss... É um conjunto. E qualquer coisa que não seja isso, nossos ouvidos imediatamente rejeitam. Às vezes rejeitam até uma redublagem da própria Maga, inclusive.
Não é ser fã da Maga ou não ser fã da Maga... É ser fã do conjunto da obra.
Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 3):
Pelo o que fiquei sabendo vão redublar apenas alguns episódios, os denominados "clássicos".
Esta informação procede?
O jornalista Gabriel Perline que falou isso.
Mas o dublador Nelson Machado disse que não acredita que os episódios serão redublados.
O mais provável é que o SBT exiba os episódios com a dublagem MAGA e se algum dublador (ou herdeiro de dublador) quiser cobrar algum valor na Justiça do SBT, ou que faça um acordo financeiro com o SBT ou que entre na Justiça contra o SBT.
Aí temos um exemplo de redublagem que se tornou clássica pelos próprios méritos (afinal é um trabalho ótimo) e pelo tempo de exibição em relação à original.
Em Chaves, se tratando de SBT e Riosound, não dá nem pra garantir a qualidade do trabalho, nem a permanência no ar para fidelização do público (precisa ser exibido até 2064 pra se equiparar ao que a MAGA foi).
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Eu até valorizo a Rio Sound por ter sido o último trabalho do Osmiro em CH. Mesmo com a idade avançada, dá pra ver que ele dava tudo de si ali e isso é de se admirar.
Eu até valorizo a Rio Sound por ter sido o último trabalho do Osmiro em CH. Mesmo com a idade avançada, dá pra ver que ele dava tudo de si ali e isso é de se admirar.
Eu também gosto muito da Rio Sound.
Acho até melhor que a Maga.
Hora de ser cancelado...
1 ano no Fórum Chaves!
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. Fiquei em terceiro lugar na votação para moderação em 2025.
Hora de ser cancelado...
No dublador do Don Ramón eles acertaram muito mais, isso é inegável, a voz do Marco Moreira parece muito mais com a voz do Ramón no original do que a do Seidl, a do Seidl não tem nada a ver com a voz original.
Hora de ser cancelado...
No dublador do Don Ramón eles acertaram muito mais, isso é inegável, a voz do Marco Moreira parece muito mais com a voz do Ramón no original do que a do Seidl, a do Seidl não tem nada a ver com a voz original.
Eu era um dos que ardorosamente defendia as exibições dos RioSound no SBT, e esse tb era um dos argumentos que eu usava.
Com o tempo, amadurecendo, fui aprendendo que adaptação também é um aspecto importantíssimo de qualquer dublagem.
Não adianta o Marco ter uma voz bem parecida com a do Ramón. Uma parcela ínfima do público em geral ouviu a voz do Ramón em espanhol. A referência que eles tem é o "Seu Madruga". O Carlos Seidl. Qualquer coisa destoante disso causa estranheza.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 4):
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)