SBT vai redublar os episódios de Chaves?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 129 vezes

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 12 Set 2024, 21:07

1420580 escreveu:
12 Set 2024, 20:32
o Nelson Machado acabou de falar na live dele no Youtube que acha que difícil que redublem Chaves
Difícil mas não impossível, se você pegar a maioria das coisas dos anos 90 pra trás foram redubladas pq a dublagem atual é mil vezes melhor, vide Star Wars por exemplo e muitas outras coisas, "Os Três Patetas", "Looney Tunes" e também pra unificar as obras já que antigamente dublagem era um negócio mais bagunçado e não se priorizava manter o mesmo elenco do começo ao fim de uma obra, não se priorizava fidelidade com o roteiro, vide termos um personagem chamado "Seu Madruga" absolutamente nada a ver com o original, tinha também essa questão de quererem na dublagem trazer a obra pra uma realidade brasileira com personagens citando cidades e coisas daqui, absolutamente nada a ver também.
A redublagem é pra consertar esses erros absurdos que as dublagens antigas possuem, elas podem ter a qualidade e a "marcância" que for, porém é inegável os erros absurdos que só podem ser consertados com redublagem.

Bar do Pai Pedrão 4 anos!!!
Peça seu convite do server na minha MP!!!

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 1706 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 12 Set 2024, 21:08

Nelson sempre foi o que mais brigou com o SBT por direitos, se ele diz então tá dito.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 12 Set 2024, 21:09

Chafundifórnios escreveu:
12 Set 2024, 21:08
Nelson sempre foi o que mais brigou com o SBT por direitos, se ele diz então tá dito.

O mais sanguessuga dos sanguessugas

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 12 Set 2024, 21:14

Churi Churin Fun Flais escreveu:
12 Set 2024, 21:07
1420580 escreveu:
o Nelson Machado acabou de falar na live dele no Youtube que acha que difícil que redublem Chaves
Difícil mas não impossível, se você pegar a maioria das coisas dos anos 90 pra trás foram redubladas pq a dublagem atual é mil vezes melhor, vide Star Wars por exemplo e muitas outras coisas, "Os Três Patetas", "Looney Tunes" e também pra unificar as obras já que antigamente dublagem era um negócio mais bagunçado e não se priorizava manter o mesmo elenco do começo ao fim de uma obra, não se priorizava fidelidade com o roteiro, vide termos um personagem chamado "Seu Madruga" absolutamente nada a ver com o original, tinha também essa questão de quererem na dublagem trazer a obra pra uma realidade brasileira com personagens citando cidades e coisas daqui, absolutamente nada a ver também.
A redublagem é pra consertar esses erros absurdos que as dublagens antigas possuem, elas podem ter a qualidade e a "marcância" que for, porém é inegável os erros absurdos que só podem ser consertados com redublagem.
E quem quer se corrija erros de uma dublagem de 40 anos atrás? Clássicos não se mexe, deixa a dublagem Maga quietinha que é melhor pra todo mundo.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Fbdooito
Imagem

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 12 Set 2024, 21:16

ClebersonP escreveu:
12 Set 2024, 21:14
1420580 escreveu:
E quem quer se corrija erros de uma dublagem de 40 anos atrás? Clássicos não se mexe, deixa a dublagem Maga quietinha que é melhor pra todo mundo.
Eu acho que eu sou o único fã de CH brasileiro que não gosta da dublagem da MAGA. Vou carregar esse fardo sozinho pra sempre.

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 12 Set 2024, 21:40

Chavito de la Mancha escreveu:
12 Set 2024, 17:07
João Lucas Simão escreveu:
12 Set 2024, 14:25
Se for pra exibir redublado, melhor nem voltar. <_<

Flash falou certinho: É muito mais barato resolver com os sanguessugas, digo, dubladores e exibir normalmente do que redublar. É fracasso e rejeição na certa.
Não acha essa posição exagerada demais? Eu tenho certeza que eles vão conseguir resolver com os dubladores, pagando o que eles tem direito.

Chamar eles de sanguessugas só por exigirem o que eles tem direito? :wacko:
Não, não acho. Riddle já cantou essa pedra naquele tópico do processo que os 22 dubladores estão movendo contra o SBT. Não concordo com essa exploração máxima e absurda que eles fazem. Eu tenho esse direito?

E, sim, mesmo não concordando com essa prática, eu torço para que se resolvam e o SBT possa exibir normalmente, sem essa de redublagem. Isso não dá certo, avalie pelo Multishow.

Como disseram: não será um tiro no pé, e sim na cabeça. :yes:
Imagem

Simão

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 12 Set 2024, 21:50

Eu não chamaria eles de sanguessugas, é um termo meio pesado.

Eu não acho legal os caras quererem viver até hoje de trabalho feito nos anos 80, mas eu quero que o SBT pague tudo que eles devem pra eles e eu só tenho o SBT a culpar por isso ser um problema pra começo de conversa.

Não acho que os caras tão errados em exigir essa compensação prevista em lei, só acho conveniente que é sempre com a coisinha nostálgica que voltou pro olho do povo, Kamen Rider, Chaves, etc. Passa uma vibe meio desesperada, mas é aquilo lá, não conheço a vida deles né...
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Sargento Refúgio

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 12 Set 2024, 22:05

Imagina redublar Pica-Pau por exemplo, ou as novelas da Thalia, ou influências auditivas similares.

Tem coisas que estão arraigadas no dna do brasileiro. Tanto que muitas vezes, quando um dublador não pode mais fazer determinado personagem, os próximos seguem a linha do que ele fez, porque é referência nacional. São casos como Scooby Doo, Homer, Pernalonga ou o próprio Chaves.

Trata-se de uma esfera muito particular, de comunhão de voz e corpo, aonde um baque de mudança é realmente sentido. Não é em todo personagem, mas uma nata habita sim essa esfera.

Pense no Robin Williams, no Eddie Murphy, na Whoopi Goldberg... Vai dizer que eles já não se apresentam na sua cabeça com A voz?

Entendo que Looney Tunes e Star Wars foram redublados, mas sou contra o quanto for possível. Quanto menos casos, melhor. É uma construção histórica, afetiva e geracional que rui, e é um trabalho irretocável que se perde.

Em CH o problema não são os novos projetos, é que até as séries clássicas não são padronizadas e não é nem por temporada, mas de episódio pra episódio. Um caso raro. Apenas por isso consideraria a redublagem necessária, mas num cenário em que voltassem os perdidos, não houvesse troca de trilha sonora, a imagem fosse remasterizada do zero com dignidade... Ou seja, uma utopia.

E ainda assim, como foi com RioSound, SDVC, etc: seguindo a linha do que a MAGA deixou. E outra: pra distribuição em uma coleção oficial, streaming ou algum circuito ao acesso de fãs.

Exibir na TV aberta nacional seria sempre comercialmente prejudicial. A não ser que com o tempo (e bote aí a base de uns quarenta anos) a redublagem naturalmente se equiparasse ou ultrapassasse a outra (mas até lá quem veria Chaves não é mesmo? :] ).

Perder a dublagem MAGA pelo motivo porco de briga judicial é que não dá.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
FbdooitoSargento Refúgio

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 306 vezes
Curtiram: 1191 vezes

Mensagem por Chavito.M » 12 Set 2024, 22:13

12 Set 2024, 21:40
Chavito de la Mancha escreveu:
12 Set 2024, 17:07
12 Set 2024, 14:25
Se for pra exibir redublado, melhor nem voltar. <_<

Flash falou certinho: É muito mais barato resolver com os sanguessugas, digo, dubladores e exibir normalmente do que redublar. É fracasso e rejeição na certa.
Não acha essa posição exagerada demais? Eu tenho certeza que eles vão conseguir resolver com os dubladores, pagando o que eles tem direito.

Chamar eles de sanguessugas só por exigirem o que eles tem direito? :wacko:
Não, não acho. Riddle já cantou essa pedra naquele tópico do processo que os 22 dubladores estão movendo contra o SBT. Não concordo com essa exploração máxima e absurda que eles fazem. Eu tenho esse direito?

E, sim, mesmo não concordando com essa prática, eu torço para que se resolvam e o SBT possa exibir normalmente, sem essa de redublagem. Isso não dá certo, avalie pelo Multishow.

Como disseram: não será um tiro no pé, e sim na cabeça. :yes:
Não estou falando que você não tem o direito de discordar. Só acho que a galera está pegando muito pesado e indo para o lado de desrespeitar os dubladores.
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Mensagem por [PV] » 13 Set 2024, 02:18

1420580 escreveu:
Até onde sei, "Os Três Patetas" só recebeu redublagem da BKS para o lançamento dos DVDs alguns anos atrás, a dublagem clássica da AIC continua intacta e sendo distribuída pra vários meios (como Pluto TV).

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 13 Set 2024, 02:46

1420580 escreveu:
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
FbdooitoMarlombríssimo Kid

Gabriel_d.o_silva
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 22 vezes

Mensagem por Gabriel_d.o_silva » 13 Set 2024, 04:11

Eu não sei se estão realmente redublando a série como os boatos que estão sendo espalhados mas, como fã me permitam fazer uma sugestão de elenco baseado nas vozes clássicas? Escolherei vozes mais parecidas o possível com as dos dubladores clássicos
Chaves - Yuri Chesman/Sérgio Rufino/Adrian Tatini/Daniel Müller/Silvio Giraldi/Manolo Rey/Cristiano Torreão/Fred Mascarenhas/Wendel Bezerra/Yuri Calandrino/Mario Lúcio De Freitas

Chiquinha- Raquel Marinho/Silvia Suzy/Lhays Macedo/Bia Menezes

D.Florinda- Angélica Santos/Eleonora Prado/Márcia Reginah/Rita Almeida/Mabel Cezar/Márcia Morelli/Isis Koschdoski/Andrea Murucci

Quico- Vinícius Souza/Adrian Tatini/Manolo Rey/ Guilherme Briggs/Fred Mascarenhas/Ricardo Schnetzer

Seu Madruga - Carlos Seidl/Leonardo Camilo/Jorge Vasconcelos/Luiz Carlos Percy/Ricardo Schnetzer

Sr.Barriga e Nhonho- Gustavo Berriel/Marcelo Pissardini (imita perfeitamente Mário Vilella)

P.Girafales- Eudes Carvalho (maior sugestão de fãs) Gutemberg Barros/Carlos Gesteira/Francisco Bretas/Cláudio Galvan/Garcia Jr/Philipe Maia/Ettore Zuim/Ronaldo Julio/Luiz Antonio Lobue/Carlos Campanille

Godínez- Alexandre Marconato/Manolo Rey (baseado no timbre de Pinóquio em Shrek)

Bruxa do 71- Alerte Montenegro/Patrícia Scalvi/Mariângela Cantú/Zayra Zordam/Karen Ramalho

Paty- Aline Ghezzy
Jaiminho Carteiro- Gustavo Berriel/Marcelo Pissardini (ambos imitam Older Cazarre e Eleu Salvador dubladores antigos do personagem)
PS:FAVOR NÃO HATEAR O BERRIEL PARA NÃO ESTRAGAR O ASSUNTO DO TÓPICO E SIM ELE AINDA É A MELHOR VOZ PARA NHONHO (NA MINHA OPINIÃO)

Fbdooito
Membro
Membro
Time de Futebol: Club Necaxa
Curtiu: 1330 vezes
Curtiram: 904 vezes

Mensagem por Fbdooito » 13 Set 2024, 05:12

Redublar Maga por padronização é como... redublar Maga por padronização! Nem consigo pensar em exemplo mais esdrúxulo.
Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 1):
Marlombríssimo Kid
Imagem

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 13 Set 2024, 06:04

Fbdooito escreveu:
13 Set 2024, 05:12
Redublar Maga por padronização é como... redublar Maga por padronização! Nem consigo pensar em exemplo mais esdrúxulo.
Claro, eu lembro bem de tu, tu é mais fã da MAGA do que de CH, cê só gosta de CH se tiver com a dublagem MAGA. Pra mim isso não é ser fã de CH, é ser fã da MAGA, já falei sobre isso aqui.

Matheus_CH
Membro
Membro
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 122 vezes

Mensagem por Matheus_CH » 13 Set 2024, 06:41

Coitada da empresa milionária SBT, esses dubladores são uns cretinos (contém ironia)

Trancado