Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
eu achei engraçado foi ele dizer que Chaves tem o melhor elenco da história da TV brasileira
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 810 vezes
- Curtiram: 5169 vezes
É que faz pouco tempo que acompanho o Feltrin e imaginei que ele não gostasse.Chispirito - by Tatá Guarnieri escreveu: ↑10 Set 2024, 15:44Nunca vi falando mal das séries CH, até onde sei, pois ele até fez um corte de live pra revelar o seu episódio favorito do Chapolin (que infelizmente, não está mais disponível no seu canal alternativo).

- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6358 vezes
- Curtiram: 3916 vezes
O Ricardo Feltrin gosta de Chaves, quem não gosta de Chaves é o Flávio Ricco, aliás, o Flávio Ricco nunca gostou de Chaves, antes mesmo de trabalhar para a Record.
Parece que o Flávio Ricco já trabalhou no SBT, e desde a época em que trabalhava no SBT, ele já não gostava de Chaves.
Parece que o Flávio Ricco já trabalhou no SBT, e desde a época em que trabalhava no SBT, ele já não gostava de Chaves.

- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Uma teoria é que quando ele trabalhava no SBT teve algum projeto cancelado e colocaram Chaves no lugar.E.R escreveu: ↑10 Set 2024, 15:55O Ricardo Feltrin gosta de Chaves, quem não gosta de Chaves é o Flávio Ricco, aliás, o Flávio Ricco nunca gostou de Chaves, antes mesmo de trabalhar para a Record.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 3):
- E.R • Fbdooito • Sargento Refúgio
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Lucas Fernando
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 331 vezes
O post é de 3 anos atrás, mas vou dar quote. O @E.R basicamente resumiu a história da Chavesmania no Brasil. Cresci nos anos 90 e realmente, na época as séries já não eram bem vistas mesmo pelas crianças. Às vezes eu até tinha vergonha de compartilhar com meus amigos que gostava de CH, pois tinha esse lance do "coisa de mangolóide". Os adultos também pareciam ter uma certa repulsa...E.R escreveu: ↑27 Jun 2021, 16:04O público mais apaixonado por Chaves acredito que é o que assistiu a série no SBT nos anos 80 e 90 quando criança, ou seja, pessoal que tem mais de 27 anos até a faixa dos quarenta e poucos anos.
Vejo a geração dos meus irmãos (na casa dos 25 anos pra baixo), dos meus primos mais novos (na casa dos 19, 20 anos), eles não tem a mesma paixão por CH que o pessoal que acompanhou os tempos áureos de Chaves, especialmente quem pode ver o lote de 88 na época que tava passando, que acompanhou as estreias de alguns episódios que viraram clássicos naqueles domingos em 1990, álbum de figurinhas da editora Globo, revistinhas da editora Globo, disk Chaves, óculos do Chaves, todo aquele período foi mágico para quem era fã CH.
Depois que o Murilo Fraga mandou cortar alguns episódios semelhantes, a magia não foi mais a mesma por muito. Começou a saturação que desgastou demais a série, e talvez essa saturação tenha causado rejeição de parte do público. Lembro que quando era mais crescido, por volta da metade dos anos 90, Chaves não era bem visto por boa parte dos meus amigos, por ser, na visão deles, um programa "pra mongolóide" e que o bom era jogar os videogames modernos da época e fazer coisas menos infantis (que era como Chaves era visto, não só pela maioria das meninas, mas por parte dos meninos).
Outra parte do público, mais velho, hoje um pessoal na casa dos 60 anos pra cima, simplesmente não tiveram com Chaves e Chapolin o mesmo contato que o pessoal que era criança nos anos 80 e 90, e também é um público que geralmente não assistia o SBT, e que sempre deu preferência pra Globo. E o SBT sofre preconceito até hoje por uma parcela das pessoas, por ser uma emissora considerada brega.
Graças aos fãs e um pouco de sorte (a Sônia Abrão ter achado alguns episódios perdidos e inéditos), a magia voltou um pouco em 2003.
Os inéditos estreando em 2012 foi bem legal, mas a impressão é que demoraram demais pra voltar com aqueles episódios, deveriam ter voltado bem antes. Os inéditos que passaram no Multishow também foi bem legal, mas também demoraram demais pra dublar esse material, se tivesse sido anos antes talvez teria dado pra aproveitar o Osmiro e o Silton.
As próximas gerações dificilmente vão ter a mesma paixão que nós que vivemos aquela época lá atrás temos pelas séries.
Os streamings, as redes sociais, os games, a comodidade que a nova geração tem hoje, somada a incompetência do grupo Chespirito e da Televisa vai tornar CH cada vez mais algo de nicho.
E como bem lembrou, a Sônia Abrão realmente salvou a pátria em 2003 com a caça aos episódios perdidos (inclusive o termo "Chavesmaníaco" foi invenção dela na época). Isso me fez gostar ainda mais de Chaves, pois me atiçou uma curiosidade enorme de assistir a esses episódios que nunca havia assistido. O episódio da Pichorra era quase um delírio kkkkk Quase fui à loucura quando exibiram ele quase completo dentro de uma matéria no extinto Falando Francamente.
Já a estreia dos semelhantes, como você disse, foi legal mas sem a mesma magia dos anos anteriores. Talvez porque já estávamos "anestesiados" com as exibições da TLN e do Cartoon Network, que também trouxeram episódios perdidos, e sem contar as exibições meteóricas do Chapolin de 2005 a 2009 que estreou praticamente metade de tudo o que se tem dublado do Polegar pela Maga.
Quanto ao Multishow... bem... confesso que tem episódio SDVC que não cheguei a assistir até hoje. Tem episódios de ambas as séries que ainda permanecessem inéditos para mim, por puro desinteresse em assistir mesmo (o fato de eu não ter gostado da dublagem pesou bastante).
- Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 3):
- E.R • Fbdooito • Sargento Refúgio
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Se eu pudesse assinar embaixo no que tá escrito aí em cima eu assinava
Como fandom de franquia antiga, compreensivelmente, a gente tem esse medo da "irrelevância" que Chespirito pode acabar caindo, de se perder pra gerações novas, de morrer com a gente.
Isso não existe. Sabe um personagem dos anos 60 que tava morto? O Homem de Ferro logo antes do Robert Downey Jr chegar em 2008 pra fazer história.
Chaves tem força no branding pra causar um estardalhaço desse só com o retorno das séries originais, imagina quando começar a sair conteúdo novo e de qualidade com frequência (como o musical de 2019), conteúdo que só vai fortalecer a memória das séries originais mais ainda.
CH tem muito pano pra queimar ainda e o Grupo Chespirito tem que ficar esperto.
Como fandom de franquia antiga, compreensivelmente, a gente tem esse medo da "irrelevância" que Chespirito pode acabar caindo, de se perder pra gerações novas, de morrer com a gente.
Isso não existe. Sabe um personagem dos anos 60 que tava morto? O Homem de Ferro logo antes do Robert Downey Jr chegar em 2008 pra fazer história.
Chaves tem força no branding pra causar um estardalhaço desse só com o retorno das séries originais, imagina quando começar a sair conteúdo novo e de qualidade com frequência (como o musical de 2019), conteúdo que só vai fortalecer a memória das séries originais mais ainda.
CH tem muito pano pra queimar ainda e o Grupo Chespirito tem que ficar esperto.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 7):
- MeltDown • Bully Chespirito animado • E.R • Fbdooito • cyber Revolvinho • Sargento Refúgio • Douglas Reis
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1528 vezes
- Curtiram: 3179 vezes
A marca sempre pode sobreviver seja pelas reprises das séries originais e pelas novas incarnações/reboots(se forem muito bem feitas), o tenso é que a galera leiga ainda não desapegou totalmente a somente imagem das séries CH clássicas, mas creio que é possível sim desapegar ao que é a zona de conforto(a camada de só Chaves) que eles conhecem da marca para aumentarem o leque de conhecimento de tudo.
Tem ainda mais exemplos de obras além de homem de ferro e Marvel que antes eram esquecidas e hoje em dia fazem sucesso (dava até para citar My little Pony por que literalmente era um desenho mega antigasso dos anos 80 esquecivel e que depois virou uma febre com o reboot de 2010 entre o público)
Tem ainda mais exemplos de obras além de homem de ferro e Marvel que antes eram esquecidas e hoje em dia fazem sucesso (dava até para citar My little Pony por que literalmente era um desenho mega antigasso dos anos 80 esquecivel e que depois virou uma febre com o reboot de 2010 entre o público)

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
O problema todo é o menino Bob que não quer queimar dinheiro inventando alguma coisa e espera que alguém chegue com uma ideia, peça o licenciamento da marca e entregue um cheque enorme.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑11 Set 2024, 00:11CH tem muito pano pra queimar ainda e o Grupo Chespirito tem que ficar esperto.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 2):
- E.R • Fbdooito
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6689 vezes
- Curtiram: 1056 vezes
Como uma pessoa que sai muito do que "gostaria com certeza das séries CH" convivo com uma parcela que abomina: as mulheres com mais de 50 anos que só assistiam a Globo e acham o SBT "decadente". Minha mãe é uma dessas, meu irmão é mais novo que eu e não gosta tanto, meu pai tem mais de 60 anos e acha "bobo" (mas gosta de Pica Pau, Todo mundo odeia o Chris e até série da Dreamworks). Acho que por não terem crescido com esse apelo e os mais velhos na época deles gostarem muito (caso dos meus pais), eles ficaram de saco cheio. Mas por não ter pego os anos 80 e 90 e gostar muito desse universo, convivo com mais gente que não gosta/não tem tanto apego do que quem tem.

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Churi Churin Fun Flais
- Membro

- Curtiu: 224 vezes
- Curtiram: 129 vezes
Meu melhor-amigo não curte Chaves e acha chato, já tentei fazer ele gostar várias vezes mas ele sempre diz que é chato, bobo e bizarro, ele tem a minha idade, 22 anos, possui os mesmos gostos, única diferença sendo essa.
Bar do Pai Pedrão 4 anos!!!
Peça seu convite do server na minha MP!!!
- YellowVM
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 40 vezes
Quem era adulto quando veio Chaves pro Brasil e pessoas que querem bancar os intelectuais maduros.
- Esses usuários curtiram o post de YellowVM (total: 1):
- Sargento Refúgio
- E.R
- Colaborador

- Curtiu: 6358 vezes
- Curtiram: 3916 vezes
Famosos que já disseram que não gostam de Chaves :
. Ed Motta (cantor)
. Flávio Ricco (jornalista)
. Nizo Neto (ator) - mas depois reconheceu o sucesso das séries no Brasil
. Régis Tadeu (jornalista)
. Ed Motta (cantor)
. Flávio Ricco (jornalista)
. Nizo Neto (ator) - mas depois reconheceu o sucesso das séries no Brasil
. Régis Tadeu (jornalista)
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2079 vezes
A atriz Sophia Abrahão também não gosta. Ela diz que tem traumas desde um aniversário que teve com esse tema na infância.
- Louca da Escada
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
Isso só me lembra quando teve uma problematização real do Chaves no Twitter (criança em situação de Barril"
)
Trauma maior do que adaptação que a Record fez da série Rebelde Way- a qual ela fez parte- acho difícil existir
tTio Trambique escreveu: ↑20 Out 2024, 09:06A atriz Sophia Abrahão também não gosta. Ela diz que tem traumas desde um aniversário que teve com esse tema na infância.
Trauma maior do que adaptação que a Record fez da série Rebelde Way- a qual ela fez parte- acho difícil existir
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 810 vezes
- Curtiram: 5169 vezes
Fafy Siqueira
Vinheteiro
Miá Mello
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
- Sargento Refúgio