Os lotes de remasterização da Televisa
Comente aqui sobre a mais recente distribuição de CH da Televisa
- MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 749 vezes
- Curtiram: 575 vezes
Bebê Versus Compras de 73 tem uma imagem absurda
Curioso é que eu sempre achei a imagem desse episódio diferente dos outros mesmo, só não sabia explicar porque.
Quem dera fosse mesmo gravado em 16mm antes de vídeo.
Quem dera fosse mesmo gravado em 16mm antes de vídeo.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2174 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Esse episódio é uma prova de que quando a Televisa realmente quer fazer um trabalho primoroso na remasterização, ela consegue...
Achava que só eu tinha percebido isso em relação à imagem dele.
Achava que só eu tinha percebido isso em relação à imagem dele.
Acho que não, fizeram isso porque abriram uma exceção devido à ele ser um ex-EPM, e para colocar no catálogo, fizeram um esforço, pois pra Televisa, não há lógica...BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu: ↑25 Ago 2024, 02:25Será que a remasterização feita para este episódio em específico era parte de um possível lote novo da Televisa que estava em andamento?
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2086 vezes
Pois você deveria analisar esse episódio no Lote Novo, que tem uma imagem superior ao do Lote Quico, que aparenta ter um tipo de compressão.
Suponho que usaram uma câmera mais nova para a época. Chapolin filmado com a mesma qualidade, provavelmente na mesma semana:

Suponho que usaram uma câmera mais nova para a época. Chapolin filmado com a mesma qualidade, provavelmente na mesma semana:

- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 5):
- [PV] • Episódio Perdido Mundial • MVNS • Sargento Refúgio • Fbdooito
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2174 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Curiosamente, esse das bombas era outro EPM que tinha voltado ao ar no lote novo, por incrível que pareça.
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
Logo esse tópico vai ser incorporado à outro because reasons...
Dei uma olhada nesse episódio e a imagem é muito boa exceto quando corta para o plano geral (a câmera do meio) onde falta nitidez na imagem. Por outro lado as câmeras com melhor nitidez não captam tanta luz quanto. Essas inconsistências na 'calibragem' das câmeras e iluminação realmente aborrecem se você fica caçando por elas.
Outro dia fui assistir o episódio do Futebol Americano e a 'cópia' que tive acesso tinha um frame rate superior aos outros episódios que assisti no dia. Isso explodiu minha cabeça pois é uma experiência superior como esses monitores de 144hz. Não sei qual a explicação, mas até nesse detalhe tem algo cagado no acervo CH que anda circulando online.
Dei uma olhada nesse episódio e a imagem é muito boa exceto quando corta para o plano geral (a câmera do meio) onde falta nitidez na imagem. Por outro lado as câmeras com melhor nitidez não captam tanta luz quanto. Essas inconsistências na 'calibragem' das câmeras e iluminação realmente aborrecem se você fica caçando por elas.
Outro dia fui assistir o episódio do Futebol Americano e a 'cópia' que tive acesso tinha um frame rate superior aos outros episódios que assisti no dia. Isso explodiu minha cabeça pois é uma experiência superior como esses monitores de 144hz. Não sei qual a explicação, mas até nesse detalhe tem algo cagado no acervo CH que anda circulando online.
(...)
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 749 vezes
- Curtiram: 575 vezes
Eu acho que as séries eram em "60 fps" (60HZ) nas fitas originais e passaram pra "30 fps" quando passaram pro digital, não?Chamone escreveu: ↑25 Ago 2024, 12:28Outro dia fui assistir o episódio do Futebol Americano e a 'cópia' que tive acesso tinha um frame rate superior aos outros episódios que assisti no dia. Isso explodiu minha cabeça pois é uma experiência superior como esses monitores de 144hz. Não sei qual a explicação, mas até nesse detalhe tem algo cagado no acervo CH que anda circulando online.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- Chamone
- Membro

@MVNS Fui ler na Wikipedia e tem algo que não fazia idéia. O padrão analógico de TV, no caso NTSC para o México, gera 30 fotogramas de informação por segundo, mas a TV recebe 60 campos por segundo que se alternam nas linhas da TV de tubo (interlacing). Isso significa que qualquer conteúdo de TV analógica é 30fps por padrão!
Eu não sei explicar o que eu vi nesse episódio. A fluidez era nítida e a imagem dele também é excelente.
Eu não sei explicar o que eu vi nesse episódio. A fluidez era nítida e a imagem dele também é excelente.
(...)
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Eu sempre achei que vários dos primeiros episódios de 1973 do Chapolin tem imagem muito melhor que episódios que vieram depois. O da tribo perdida é um ótimo exemplo.
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- gusta dos biscoitos

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Eu não vejo nada demais na imagem desse episódio. Acho ruinzinha até.
Mas se tem um motivo deve ser porque ele ficou um tempo sem ser distribuído, né? Então devem ter utilizado outra fonte (talvez a fita original)para "remasterizar" ele, em vez de fazer em cima de cópias do lote anterior.
Mas se tem um motivo deve ser porque ele ficou um tempo sem ser distribuído, né? Então devem ter utilizado outra fonte (talvez a fita original)para "remasterizar" ele, em vez de fazer em cima de cópias do lote anterior.
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2086 vezes
Duvido muito. O que deve ter acontecido é que a imagem possui aqueles riscos que permeiam o episódio. No Lote de 1997 eles digitalizaram praticamente tudo de CH, incluindo os perdidos, que é o caso dos Piratas 3. E muitos deixaram de serem distribuídos pelos defeitos na imagem.
Em 2006 o episódio voltou, e não sei o que levou a isso, já que a cópia é cheia de riscos também. No Lote Quico usaram a digitalização de 97 só que o PFClean removeu os defeitos que tinham.
Confesso que fiquei bem curioso em saber o que levou a Protele a trazer de volta alguns episódios.
@BrunoSamppa fez uma análise há um tempo sobre as câmeras usadas nos episódios.
- Sardse
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 315 vezes
- Curtiram: 168 vezes
Só avisando, caso queira, sei lá esconder a informação de um tal jovem, eu sei ler inglês, filho kk /tom leve
Mas você sabe interpretar as coisas né? Você me deu rações suficientes para confiar em ti
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
lembrei agora de quando apareceu um troll no topico da BGM do Chapolin mandando um vídeo em alemão com a trilha tocando (era fake)
o cara legitimamente achou que NINGUÉM iria saber alemão o suficiente pra ir atrás e achar o vídeo original
יעשה שלום
- Chamone
- Membro

Eu confio no fato de certos mancebos não saberem ler ou escrever em português
(...)
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8154 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Tem que lembrar que estamos na época que a I.A dubla Chapolin, não estamos mais na epoca do cinema em preto e branco, pra se confiar em pessoas que não sabem ingles e portugues, em uma epoca em que basta apenas um clique pra traduzir qualquer palavra.

- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1891 vezes
Com esse retorno, parece que estamos na iminência da chegada de um novo lote. Tenho até medo do que vem aí, a julgar pelas "remasterizações" recentes das novelas. 
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.