Nova batalha de 22 dubladores CH contra o SBT

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
BrunoSamppa
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 369 vezes
Curtiram: 1193 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 13 Ago 2024, 22:33

Engenheiro Pudim escreveu:
13 Ago 2024, 22:24
Cuidado com os comentários adocicados aí, pessoal.
Imagem
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"É um bom prompt..." :garg: :garg: :garg:
https://streamable.com/lxxbs1
https://streamable.com/ra35b0

:rindo: :rindo: :rindo: :rindo:

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6490 vezes
Curtiram: 4015 vezes

Mensagem por E.R » 14 Ago 2024, 00:33

:wacko: Não é por acaso que o SBT parou de passar o desenho do Chaves no "Sábado Animado".

Sobre a familiar da Helena, se a família do Gastaldi recebeu algum dinheiro do SBT no último acordo, ela também tem direito a receber dinheiro da emissora.

Pode ter uma audiência de conciliação entre os parentes dos dubladores e o SBT para se chegar a um valor mais baixo (mas que seja justo).

Esse problema também mostra porque o SBT não mandou dublar os filmes CH que pretendia exibir nesse ano.

Pelo andar da carruagem, só teremos o conteúdo que não foi dublado só feito por fãs usando a IA ou com fan dub.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Barbano
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Ago 2024, 10:01

IgorBorgesCH escreveu:
13 Ago 2024, 21:59
Máquina que fazia dinheiro, né? Nem a máquina tá utilizável mais.
Levando em conta que, entre os 22 dubladores, estão as vozes do desenho (que segue sendo comercializado pela Televisa), Chaves ainda é uma máquina que faz dinheiro.
Faz sim, inclusive para os próprios dubladores. Só ver o trabalho recente da Ypê. Nelson, Cecília, Seidl, Marta e outros seguiram fazendo dinheiro com Chaves independente das ações de sbt e Televisa.

Só quem não faz mais dinheiro com Chaves são justamente sbt e Televisa.

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 573 vezes

Mensagem por JoãoB » 14 Ago 2024, 12:15

Assim como a família do Gastaldi conseguiu indenização e fazer um acordo com o SBT, acho que a família da Helena está no seu direito e tem que receber também.

Mas não está claro para mim se esse problema entre os dubladores e o SBT é apenas pela dublagem das séries originais e do desenho do Chaves ou se envolve os filmes também. A matéria só menciona as séries originais e o desenho, talvez a dublagem dos filmes esteja fora disso tudo.

Talvez tenha sido por causa desse problema que o SBT enviou os filmes para serem dublados no Rio de Janeiro (segundo o que o colunista Gabriel Perline falou) e não em São Paulo, onde moram os dubladores clássicos. Não sei, isso é só uma suposição.

Tomara que tudo isso se resolva logo.

Fly
Membro
Membro
Curtiu: 415 vezes
Curtiram: 697 vezes

Mensagem por Fly » 14 Ago 2024, 15:56

BrunoSamppa escreveu:
13 Ago 2024, 20:41
Estou cansado desta classe. Esta espécie de corporativismo abusivo, panelinha exploradora, onde usam as Leis que eles mesmo criaram pra extorquir empresas acima de qualquer ética ou razoabilidade. E ainda querem aplicar ela retroativamente.

Eu quero a Dublagem morta
Acredito que quem foi no ponto jurídico do processo, como a família do Marcelo e a Sandra tiveram suas vitórias lá por 2011 e 2014.

Estes outros dubladores tentaram em 2020 um acordo extrajudicial, via arbitragem, tentaram levar na boa fé com o SBT, que a principio parecia querer negociar, mas aparentemente parou com as conversas justamente pelas séries terem saído do ar.

Barbano escreveu:
14 Ago 2024, 10:01
IgorBorgesCH escreveu:
Máquina que fazia dinheiro, né? Nem a máquina tá utilizável mais.
Levando em conta que, entre os 22 dubladores, estão as vozes do desenho (que segue sendo comercializado pela Televisa), Chaves ainda é uma máquina que faz dinheiro.
Faz sim, inclusive para os próprios dubladores. Só ver o trabalho recente da Ypê. Nelson, Cecília, Seidl, Marta e outros seguiram fazendo dinheiro com Chaves independente das ações de sbt e Televisa.

Só quem não faz mais dinheiro com Chaves são justamente sbt e Televisa.
Que são os que podem pagar algo que por algo do passado... E sim, o SBT tirou desenho do Chaves do ar por ter dubladores do desenho envolvidos no "acordão", mas o desenho segue na Amazon Prime Vídeo, a dúvida é: SBT tem algo a ver com isso? Vão processar SBT? Vão processar Televisa?

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 402 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 14 Ago 2024, 17:22

IgorBorgesCH escreveu:

Por favor! Vamos lembrar que os dubladores organizaram esse mutirão em 2020, certamente quando as séries ainda estavam no ar. Ninguém - sequer nós - previa que a retirada fosse acontecer. Comentário anacrônico.
Bom comentário! Quem acha que foi prejudicado ou tem algo a receber, tem que brigar mesmo.

Talvez a reação negativa reflita a visão de que dublagem tem pouco valor. Na área de tecnologia, muitas empresas ganham royalties licenciando invenções que um empregado desenvolveu por iniciativa própria... Aí o inventor ou herdeiro percebe que não tá ganhando nada com isso, e vai brigar com a empresa para receber retroativamente. A Justiça vai analisar e dizer quem tem razão.
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
IgorBorgesCH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Ago 2024, 20:34

Eu pessoalmente acho que dinheiro tem que ser dado pra quem trabalhou pra ter ele, mas entendo que isso pode ser uma noção radical pra alguns

Imagina se todo aluguel no Brasil tivesse acréscimo de royalties pra familia dos engenheiros que construíram a casa ou o prédio

Seria mais palatável pra mim aceitar parente da Helena querendo dinheirinho de "Dona Clotilde" se ela soubesse o que é uma "Dona Clotilde" e fizesse alguma coisa relevante sobre o assunto além de "nasci da mãe certa quero meus trocados"

Chaves é um seriado humorístico dos anos 70, não é pensão militar não

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 972 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 14 Ago 2024, 21:00

Exatamente. Espero que ela perca todas as causas para largar de ser otária.
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 14 Ago 2024, 22:49

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
14 Ago 2024, 20:34
Eu pessoalmente acho que dinheiro tem que ser dado pra quem trabalhou pra ter ele, mas entendo que isso pode ser uma noção radical pra alguns

Imagina se todo aluguel no Brasil tivesse acréscimo de royalties pra familia dos engenheiros que construíram a casa ou o prédio

Seria mais palatável pra mim aceitar parente da Helena querendo dinheirinho de "Dona Clotilde" se ela soubesse o que é uma "Dona Clotilde" e fizesse alguma coisa relevante sobre o assunto além de "nasci da mãe certa quero meus trocados"

Chaves é um seriado humorístico dos anos 70, não é pensão militar não
Ah sim... Também não tenho nenhuma simpatia por heranças e herdeiros. Mas na prática, se a mãe morreu sem receber algum pagamento que lhe era devido, o representante legal para cobrar essa dívida é o herdeiro mesmo.

Se não fosse assim, o empresário poderia contratar ou contrair dívidas com pessoas de baixa expectativa de vida (idade avançada, ou doença grave, ou hábitos autodestrutivos etc), enrolar e não pagar, e depois da morte ficaria por isso mesmo.

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1871 vezes
Curtiram: 3460 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 15 Ago 2024, 01:40

Eu não consigo crer muito que esse caso tenha a ver com a dublagem dos filmes(na exibição dos desenhos é mais provável pra mim), mas tudo são possibilidades das coisas erradas ou a "cara" do que o SBT faria numa situação dessas(eu também fico duvidoso da decisão da filha da dubladora, mas direitos fazer o que), parece mais que o SBT não quis dublar ou pelo menos não passou do rumor de dublagem por enquanto, talvez eles mandem pra dublar no Rio e isso tentar ser um "tapa-buraco" desse problema mesmo ou não.

Só espero que isso ai não bote mais fogo do que já ta em muita coisa.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

LatinChaves
Membro
Membro
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 126 vezes

Mensagem por LatinChaves » 15 Ago 2024, 02:59

Quais dubladores poderian estar nesse proceso? O Tatá? Sergio Stern? Marcelo Torreao? Familiars de Waldir Fiori?

Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 443 vezes
Curtiram: 1994 vezes

Mensagem por Paz » 15 Ago 2024, 03:14

LatinChaves escreveu:
15 Ago 2024, 02:59
O Tatá
o tatá entraria com uma macumba contra o sbt mesmo
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
יעשה שלום
Ainda em vida, quero ver a liberdade do povo iraniano, o fim da guerra na Ucrânia, a paz em Israel e o episódio do papagaio do Quico.

Senhor Madruga
Membro
Membro
Curtiu: 1198 vezes
Curtiram: 383 vezes

Mensagem por Senhor Madruga » 15 Ago 2024, 15:06

espero que a marta não esteja involvida. (ela trabalha até de graça como a Florinda, se duvidar)
BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
15 Ago 2024, 03:14
LatinChaves escreveu:
O Tatá
capaz até de fazer a dança da chuva pra tacar mais uma enchente no SBT :]
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

Fly
Membro
Membro
Curtiu: 415 vezes
Curtiram: 697 vezes

Mensagem por Fly » 15 Ago 2024, 16:49

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
15 Ago 2024, 03:14
LatinChaves escreveu:
O Tatá
Dizem que ele acampou na porta do quartel, se for verdade podia acampar na porta do SBT.

E estão se fixando no desenho, mas tem ainda Chaves/Chapolin da MAGA e Chespirito da Gota Mágica... Tem que pensar em tudo isso para chegar em 22 nomes, eu teria algumas apostas.

45chaves45 escreveu:
15 Ago 2024, 15:06
espero que a marta não esteja involvida. (ela trabalha até de graça como a Florinda, se duvidar)
Marta é bilionária, mas se valoriza... Não aceitou as propostas de dublar o Show do Chaves (dos bonecões no teatro) e os games pelo cachê padrão de dublagem sem diferenciação, igual outros dubladores.
Esses usuários curtiram o post de Fly (total: 1):
Senhor Madruga

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 15 Ago 2024, 18:18

Fly escreveu: