"Filmes inéditos de Bolaños no Brasil ficam fora de streaming do SBT"

"saiba o motivo"

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Amanhã Vou Estar Mamadíssimo
Banido
Banido
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Amanhã Vou Estar Mamadíssimo » 07 Ago 2024, 19:50

TVS-SBT escreveu:
07 Ago 2024, 19:38
Antonio Felipe escreveu:
07 Ago 2024, 14:57
TVS-SBT escreveu:
07 Ago 2024, 12:55
Pode parecer doideira mas já imaginaram se os fans realizassem um Crowdfunding para juntar esse dinheiro que o Fernandez quer á mais para renovar os direitos dos personagens com a Televisa? Tipo só nós aqui do Forum seria impossivel alcançar esse valor, mas se o Renan do VDC que tem um alcance e influencia gigantesca tivesse essa iniciativa talvez chegassemos ao valor pretendido.

Fora o Renan tbm teria o Nogi do Canal 90 e o NerdShow que tbm são fans e poderiam ajudar na divulgação da campanha, alguém sabe se já rolou algo parecido á isso em outras produções? :ponder:
Segundo a Florinda Meza, o valor do contrato era de 5 milhões de dólares ao ano. Isso em 2000.

Corrigido pela inflação, esse valor atualmente seria de 9,12 milhões de dólares.

O que dá 51 milhões de reais.

Um crowdfunding vai resolver, sim. :yes:
Nossa, a Televisa pagava tudo isso por ano? Podia jurar que era um unico pagamento que valia por mais de 1 década, realmente é algo que ta totalmente fora do nosso alcance... :o
Mas não existem "máquinas de dinheiro" ou isso será somente ficção?

Melchior
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por Melchior » 07 Ago 2024, 19:51

Rogério Juvenales escreveu:
07 Ago 2024, 18:00
Barbano escreveu:
07 Ago 2024, 17:45
Polegar escreveu:
07 Ago 2024, 16:12
O Multishow sabia da "data de validade" das séries?
Nunca ficou claro para mim se todos os contratos da Televisa com as emissoras venciam exatamente nessa data, ou se eles tiveram que ser suspensos em decorrência do desacordo entre a emissora e o GCH.

Caso esses contratos vigentes tenham sido suspensos, não rolou nenhum processinho pelo rompimento antes do prazo?
Sei lá,parece muito estranho todas as emissoras ao redor do mundo terem contratos vencidos no mesmo mês e ano,redondinhos assim. E se tivesse uma emissora que comprasse as séries e assinasse contrato em um ano quebrado,tipo 2003? Acho que deve ter rolado processinho pra eles sim.
A TVN comprou as séries em 2019.

Banido
Banido

Mensagem por Amanhã Vou Estar Mamadíssimo » 07 Ago 2024, 20:04

Melchior escreveu:
07 Ago 2024, 19:51
Barbano escreveu:
Polegar escreveu:
Nunca ficou claro para mim se todos os contratos da Televisa com as emissoras venciam exatamente nessa data, ou se eles tiveram que ser suspensos em decorrência do desacordo entre a emissora e o GCH.

Caso esses contratos vigentes tenham sido suspensos, não rolou nenhum processinho pelo rompimento antes do prazo?
Sei lá,parece muito estranho todas as emissoras ao redor do mundo terem contratos vencidos no mesmo mês e ano,redondinhos assim. E se tivesse uma emissora que comprasse as séries e assinasse contrato em um ano quebrado,tipo 2003? Acho que deve ter rolado processinho pra eles sim.
A TVN comprou as séries em 2019.
Quais séries foram adquiridas pela TVN em 2019? Por quanto tempo a TVN deteve os direitos de exibição dessas séries?

Eng. Pudim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1887 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 07 Ago 2024, 20:11

Acho que foi Os Simpsons.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 2998 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 07 Ago 2024, 20:17

Pior foi a Paravision que estreou Chapolin e Chespirito no final de janeiro de 2020.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 3074 vezes
Curtiram: 1033 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 07 Ago 2024, 20:17

Amanhã Vou Estar Mamadíssimo escreveu:
07 Ago 2024, 16:15
Eles não pensaram nos fãs e sim no dinheiro?
que nada, o GCH ou RGF se importa tanto com os fãs e com o legado do criador/ seu pai que pra honrar a memória do pai estão desde 2020 e resolveram deixar até esse ano sem resolverem com a Televisa pra prestar um silêncio total as obras do Chespa por conta que esse ano completa 10 anos da morte dele e pq não resolveram desde o princípio é pq quiseram prestar uma homenagem lindissima ao Super Gênios que completava 50 anos em 2020, foi tudo planejado, não vai ficar mais fora do ar, em 2025 volta pro ar, confia no pai, é tudo planejado pelo RGF.

Banido
Banido

Mensagem por Amanhã Vou Estar Mamadíssimo » 07 Ago 2024, 20:24

Odorico Paraguaçu escreveu:
07 Ago 2024, 20:17
que nada, o GCH ou RGF se importa tanto com os fãs e com o legado do criador/ seu pai que pra honrar a memória do pai estão desde 2020 e resolveram deixar até esse ano sem resolverem com a Televisa pra prestar um silêncio total as obras do Chespa por conta que esse ano completa 10 anos da morte dele e pq não resolveram desde o princípio é pq quiseram prestar uma homenagem lindissima ao Super Gênios que completava 50 anos em 2020, foi tudo planejado, não vai ficar mais fora do ar, em 2025 volta pro ar, confia no pai, é tudo planejado pelo RGF.
Acho que é um sinal que vai voltar ainda esse ano, e com episódios perdidos virando comuns :linguinha:

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 07 Ago 2024, 20:25

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 571 vezes

Mensagem por JoãoB » 07 Ago 2024, 21:27

Barbano escreveu:
Polegar escreveu:

Tudo indica que os contratos das emissoras com a Televisa tiveram que ser suspensos por causa do desacordo entre a emissora e o GCH.
Lembro que o SBT tinha contrato com a Televisa por Chaves até dezembro de 2020, mas teve que parar de exibir as séries antes disso, naquele dia 31 de julho de 2020.
O Multishow também queria renovar o contrato das séries, mas não pôde fazer nada para evitar a saída em julho.
Então deve ter sido mesmo o desacordo entre Televisa e GCH que tirou as séries do ar.

Não sabemos se teve processo ou não. Mas talvez não tenha havido porque essa saída das séries foi algo que fugiu completamente ao controle de todos, até da própria Televisa.

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 08 Ago 2024, 01:32

Eu imagino que a penalização pra isso já devia estar prevista em contrato.
Devem ter pago as multas estipuladas e não rolou processinho.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
Sargento RefúgioJoãoB

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24055 vezes
Curtiram: 2960 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 08 Ago 2024, 11:46

Odorico Paraguaçu escreveu:
07 Ago 2024, 20:17
Realmente parece que não tão nem aí pra dinheiro mesmo. O quanto poderiam estar lucrando com os direitos de exibições em TV,streaming e outros em vários países e mantendo o legado das séries (ainda que mesmo fora do ar ainda o GCH consegue vender produtos licenciados do desenho e afins) , mas pelo jeito é dinheiro de pinga pra eles e preferem deixar tudo como está e não entrar em um acordo. E o RGF prometendo mil séries que nunca veem a luz do dia.

Imagina só se um dia entrassem em um acordo financeiro e as séries voltassem? Será que não voltariam os perdidos? Iriam tratar as séries com mais respeito,sem remasterizações podres e mal-feitas e cortando cenas de episódios e escondendo outros? Isso além de agradar os fãs,iria trazer mais dinheiro ainda pra eles.

Parece que tanto Televisa quanto RGF têm uma mina de ouro nas mãos e nem sabem como explorar isso,tratam o legado das séries do Chespa como lixo do século passado. Os caras realmente "entendem" de Capitalismo. :P
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 08 Ago 2024, 12:43, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Odorico Paraguaçu
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 08 Ago 2024, 12:02

Sim, é triste demais essa situação por conta que fazem projetos inúteis que nós que somos fãs mais a afundo da obra não queremos, achamos desnecessários, apenas se interessamos pela volta de CH e que aconteça o milagre de tudo que o Chespa produziu em 25 anos de programas solos praticamente seja exibido na íntegra, sem cortes e que termos como "Perdidos Mundiais" deixem de existir, embora aí é sonhar demais, apenas queríamos que as 2 partes conseguissem entender que as séries lucram demais e que ajudassem CH a voltar pq pra mim no "pique" que isso tá, pra mim já é confirmado que CH não volta mais.
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 2):
Sargento Refúgiomatheus153854

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 390 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 08 Ago 2024, 18:16

O Gordo escreveu:
07 Ago 2024, 12:16
Billy Drescher escreveu:
07 Ago 2024, 00:27
A emissora quer pagar menos do que já fazia e o Fernández não quer receber menos do que tinha antes.
Agora já são quatro anos que a Televisa ganha zero e o Grupo Chespirito também ganha zero :garg:
É isso que eu não entendo... O Grupo Chespirito faz questão do dinheiro para explorar comercialmente os "filmes de Bolaños" (quanto isso pode render?). Mas o carro-chefe (séries dos anos 70) está há 4 anos fora do ar...

Seria melhor ganhar um percentual menor do que ficar no zero a zero, não? Até para divulgar esses filmes, seria melhor que as séries estivessem nas TVs e streamings.

Acho muito estranha essa história...

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 916 vezes

Mensagem por Chamone » 08 Ago 2024, 18:44

Se eu fosse o SBT trancava o Fernandez numa sala de reunião e dava um ultimato: libera esses filmes bosta ou....

**desce a tela do projetor**

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 3):
Eng. Pudimbebida com metanol CHFbdooito
(...)

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 657 vezes

Mensagem por Fly » 08 Ago 2024, 22:53

O SBT podia comprar série do Kiko e série da Chiquinha.

Responder