As Piores Piadas CH
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
As Piores Piadas CH
Sou obrigado a discordar. Além de premissas excelentes em vários episódios, a década de 70 teve piadas e trocadilhos excelentes. Só de cabeça lembro dos diálogos das duas partes de Era uma Vez Um Gato, as críticas sociais das histórias com o Super Sam e as rimas do Don Juan Tenorio.
Os textos dos anos 80 e 90, ainda que mais aperfeiçoados por causa do amadurecimento do Chespirito, eles também são prolixos e criam redundância nos enredos, provavelmente para que se adequassem à duração do programa.
Os textos dos anos 80 e 90, ainda que mais aperfeiçoados por causa do amadurecimento do Chespirito, eles também são prolixos e criam redundância nos enredos, provavelmente para que se adequassem à duração do programa.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 3):
- Cortal Cristado • Arieel • Episódio Perdido Mundial
- Santo Madruga Virgem e Mártir
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 14 vezes
As Piores Piadas CH
"Ficarei rico e comprarei dinheiro para as pobres moças das revistas que o senhor lê"
"Qual animal que come com o rabo?"
Eu até acho que a parte textual é um ponto forte das séries. Meio fraco é o humor pastelão. Esse estilo não envelheceu bem, não é à toa que quase nunca é usado em novas produções. Não vejo graça no chapolin batendo com a cara numa porta depois de dizer "sigam-me os bons"
"Qual animal que come com o rabo?"

Eu até acho que a parte textual é um ponto forte das séries. Meio fraco é o humor pastelão. Esse estilo não envelheceu bem, não é à toa que quase nunca é usado em novas produções. Não vejo graça no chapolin batendo com a cara numa porta depois de dizer "sigam-me os bons"
- Nezz
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 503 vezes
As Piores Piadas CH
Não acho o humor pastelão ruim, o problema é que em CH em pouco tempo se torna manjado, sabemos que sempre a Dona Florinda baterá no Seu Madruga e que o Chapolin irá cair ao ser invocado, se fosse algo mais imprevisível teria graça ao meu ver.

- Arieel
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 725 vezes
As Piores Piadas CH
Eu acho que toda fase do Chespirito tem piadas boas e ruins. O que vejo é que nos anos 70, era uma pegada muito mais circense. Depois nos anos 80 pra frente, Chespirito começou a se utilizar mais do humor textual.
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 193 vezes
- Curtiram: 363 vezes
As Piores Piadas CH
Nunca entendi a piadinha do sapato Airlines.
Assim como tbm não entendo a piada dos energúmenos, ops, energéticos.
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Marlombríssimo Kid
- Membro
- Curtiu: 392 vezes
- Curtiram: 263 vezes
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Curtiu: 375 vezes
- Curtiram: 1535 vezes
As Piores Piadas CH
- banana nanica
- chamou a nanica
???
- chamou a nanica
???
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 853 vezes
- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 304 vezes
As Piores Piadas CH
No original era American Airlines. Sapatos Airlines é mt melhor.Nandinho s. escreveu: ↑28 Jul 2024, 00:27Nunca entendi a piadinha do sapato Airlines.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- Sargento Refúgio
- Membro
- Curtiu: 20962 vezes
- Curtiram: 2805 vezes
As Piores Piadas CH
Eu sempre pensei também que fosse algum trocadilho,tipo AirLines pode ser linhas aéreas,mas também uma "Linha" de produtos (Sapatos,no caso)
Já a piada dos energéticos faz referência a Crise dos Energéticos,que ocorreu nos Anos 70 no mundo inteiro. Bem resumidamente : O aumento do preço dos barris de petróleo dos Países Árabes, após descobrirem o apoio dos EUA a Israel na Guerra do Yom Kippur levou vários países (inclusive o México) a uma desestabilidade econômica, inflação e desempregos.
EDIT: Agora que eu vi que o Igor explicou bem melhor no post abaixo haha
Já a piada dos energéticos faz referência a Crise dos Energéticos,que ocorreu nos Anos 70 no mundo inteiro. Bem resumidamente : O aumento do preço dos barris de petróleo dos Países Árabes, após descobrirem o apoio dos EUA a Israel na Guerra do Yom Kippur levou vários países (inclusive o México) a uma desestabilidade econômica, inflação e desempregos.
EDIT: Agora que eu vi que o Igor explicou bem melhor no post abaixo haha
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 28 Jul 2024, 02:10, em um total de 3 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Nandinho s.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- IgorBorgesCH
- Membro
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
As Piores Piadas CH
Questão histórica.Nandinho s. escreveu: ↑28 Jul 2024, 00:27Assim como tbm não entendo a piada dos energúmenos, ops, energéticos.
Em outubro de 1973, rolou a Guerra do Yom Kippur, árabes contra israelenses. Os países do Ocidente prestaram apoio a Israel. Como represália, os árabes, que eram os principais produtores de petróleo do mundo, aumentaram em 400% (isto é: quadruplicou) o preço de um barril. Simples: se antes ele custava 2,5 dólares, passou a custar 10. Isso ocasionou, no Ocidente, o que foi chamado de Primeira Crise do Petróleo.
O petróleo é uma energia não renovável. Portanto, um energético. E aí que entra o Chaves, em um episódio de janeiro de 1974 (no olho do furacão), dizendo que a culpa dos aumentos era de uns tais "energumenos".
Editado pela última vez por IgorBorgesCH em 28 Jul 2024, 01:59, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 4):
- Sargento Refúgio • Nandinho s. • MVNS • Episódio Perdido Mundial
- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 304 vezes
As Piores Piadas CH
Muito provavelmente não é linha de produto, é so "paródia" do nome mesmo.Rogério Juvenales escreveu: ↑28 Jul 2024, 01:53Eu sempre pensei também que fosse algum trocadilho,tipo AirLines pode ser linhas aéreas,mas também uma "Linha" de produtos (Sapatos,no caso)
Já a piada dos energéticos faz referência a Crise dos Energéticos,que ocorreu nos Anos 70 no mundo inteiro. Bem resumidamente,O aumento do preço dos Barris de Petróleo levou vários países ,inclusive o México a uma desestabilidade econômica, inflação e desempregos
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 193 vezes
- Curtiram: 363 vezes
As Piores Piadas CH
Muito interessante, não sabia disso. Mas eu me referi a segunda parte dos refrescos, quando o Sr Madruga tá comprando tudo escondido e o Chaves manda essa tirada. Aplica-se essa mesma situação? Pq de 73 a 77 dá um tempão.IgorBorgesCH escreveu: ↑28 Jul 2024, 01:57Questão histórica.Nandinho s. escreveu: ↑28 Jul 2024, 00:27Assim como tbm não entendo a piada dos energúmenos, ops, energéticos.
Em outubro de 1973, rolou a Guerra do Yom Kippur, árabes contra israelenses. Os países do Ocidente prestaram apoio a Israel. Como represália, os árabes, que eram os principais produtores de petróleo do mundo, aumentaram em 400% (isto é: quadruplicou) o preço de um barril. Simples: se antes ele custava 2,5 dólares, passou a custar 10. Isso ocasionou, no Ocidente, o que foi chamado de Primeira Crise do Petróleo.
O petróleo é uma energia não renovável. Portanto, um energético. E aí que entra o Chaves, em um episódio de janeiro de 1974 (no olho do furacão), dizendo que a culpa dos aumentos era de uns tais "energumenos".
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 1609 vezes
As Piores Piadas CH
Aí é porque é remake e o velho não mudava texto. Mesma vibe de Terremoto, filme de 1974, sendo mencionado como uma novidade em pleno 78. 

- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Nandinho s.
- Sargento Refúgio
- Membro
- Curtiu: 20962 vezes
- Curtiram: 2805 vezes
As Piores Piadas CH
Ou mesmo Televisão de Segunda Mão (1991) do Chaveco,que reaproveita a piada das duas "Lemanhas" mesmo com o Muro de Berlim sendo derrubado em 1989 

- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017