Curiosidades das séries
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6358 vezes
- Curtiram: 3917 vezes
- Chapado
- Membro Memorável

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
Curiosidades das séries
Anúncio de Chapolin no Canal 2. (não identifiquei o cenário da foto)
Anúncio da programação do Canal 8 em 1972.
Anúncio da programação do Canal 8 em março de 1970, com o programa infantil El Club de los Millonarios, apresentado por Ruben e Villagrán.
Fonte: Página AGNMéxico do Twitter.
Não sei se já postaram aqui.
Não sei se já postaram aqui.
- Esses usuários curtiram o post de Chapado (total: 5):
- Episódio Perdido Mundial • TheGamercrafterBR • Fbdooito • Cláudio • Sargento Refúgio
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
-
LatinChaves
- Membro

- Curtiu: 44 vezes
- Curtiram: 122 vezes
Curiosidades das séries
Increivel que nesse ano ainda Chapolin fosse o chefe carro do Programa Chespirito. Chaves aparece ali tamben, mais como um esquete Novo so parecer. ¿Chaves está con sua ropa de 1973? Me dió issa impresao
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
Curiosidades das séries
Só se ele voltou no tempo pra tirar essa foto, porque anunciam o primeiro capítulo de "Hermanos Coraje", que estreou em 72. 
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Curiosidades das séries
Curioso, qual será a data do anúncio?Engenheiro Pudim escreveu: ↑25 Jul 2024, 16:19Só se ele voltou no tempo pra tirar essa foto, porque anunciam o primeiro capítulo de "Hermanos Coraje", que estreou em 72.![]()
Pergunto porque um ator da novela (Jorge Mistral) se suicidou em 21/04/1972. De acordo com a Wikipedia a novela já tinha estreado, e já tinham sido gravados 75 capítulos com ele.
Mas, se a novela já havia estreado, esse anúncio é de antes dessa data. E já traz Chaves como destaque. Pode ser uma pista de que Chaves já era destaque no programa antes do que imaginávamos?
- Eng. Pudim
- Membro

Curiosidades das séries
Eita.
Joguei aqui no Google e, segundo o IMDb, a novela estreou em 07/01/72. É mais curioso ainda, porque Chapolin e Chaparrón é que sempre ganhavam menção na Tele-Guía. Não vejo sentido em trazer um quadro solto qualquer num anúncio publicitário, que deveria se valer dos personagens de maior apelo com o público.
Há alguma possibilidade da novela ter estreado em algum lugar depois que Chaves já era um carro-chefe do programa? Algo no estilo dos sinais de SP e RJ da TVS nos anos 80, talvez.
Joguei aqui no Google e, segundo o IMDb, a novela estreou em 07/01/72. É mais curioso ainda, porque Chapolin e Chaparrón é que sempre ganhavam menção na Tele-Guía. Não vejo sentido em trazer um quadro solto qualquer num anúncio publicitário, que deveria se valer dos personagens de maior apelo com o público.
Há alguma possibilidade da novela ter estreado em algum lugar depois que Chaves já era um carro-chefe do programa? Algo no estilo dos sinais de SP e RJ da TVS nos anos 80, talvez.
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiram: 1218 vezes
Curiosidades das séries
Eu não sei qual é a data desse anúncio, mas temos um bem semelhante que é do dia 19/06/1972 (inclusive já foi postado aqui no fórum):Barbano escreveu: ↑25 Jul 2024, 17:37Curioso, qual será a data do anúncio?Engenheiro Pudim escreveu: ↑25 Jul 2024, 16:19Só se ele voltou no tempo pra tirar essa foto, porque anunciam o primeiro capítulo de "Hermanos Coraje", que estreou em 72.![]()
Pergunto porque um ator da novela (Jorge Mistral) se suicidou em 21/04/1972. De acordo com a Wikipedia a novela já tinha estreado, e já tinham sido gravados 75 capítulos com ele.
Mas, se a novela já havia estreado, esse anúncio é de antes dessa data. E já traz Chaves como destaque. Pode ser uma pista de que Chaves já era destaque no programa antes do que imaginávamos?
► Exibir Spoiler
Eu acredito que "Chaves" ultrapassou "Chapolin" em popularidade em algum momento ali por volta de 1974.LatinChaves escreveu: ↑25 Jul 2024, 15:45Increivel que nesse ano ainda Chapolin fosse o chefe carro do Programa Chespirito. Chaves aparece ali tamben, mais como um esquete Novo so parecer. ¿Chaves está con sua ropa de 1973? Me dió issa impresao
Em uma Tele-Guía de maio/1973, Chapolin possuía 31% de popularidade em seu horário, já Chaves não aparecia nesse guia de popularidade. Isso não que dizer necessariamente que Chaves possuía menos popularidade do que Chapolin na época, já que essa lista da revista era por horário, mas é sugestivo.
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por Cláudio em 25 Jul 2024, 18:28, em um total de 1 vez.
- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1062 vezes
Curiosidades das séries
Analisando aqui, essa exibição das 17:30 foi uma reprise, pois tinha o primeiro capítulo, com "Jorge Mistral".
Já a exibição das 21:30 era a original, com Armando Calvo.
Nada de estranho.
Já a exibição das 21:30 era a original, com Armando Calvo.
Nada de estranho.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 3):
- Eng. Pudim • Chapado • Fbdooito

- Eng. Pudim
- Membro

Curiosidades das séries
Se não me engano, é isso que Chespirito diz em sua autobiografia em relação à exportação dos programas. Já aqui no Brasil foi justamente o contrário, com o Silvio ficando interessado em Chaves primeiro.Cláudio escreveu: ↑25 Jul 2024, 18:24Já em uma entrevista com Chespirito, publicada pela revista "SIETE", de janeiro/1975, RGB afirma que Chaves havia passado Chapolin em audiência no México, mas que isso era diferente em toda América Central e no sul dos EUA, onde Chapolin era a grande "sensação". Acredito que era comum os países estrangeiros primeiro adquirirem o Chapolin e depois (com a aceitação desse), comprarem o Chaves.
- Don Chompiras
- Membro

- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 264 vezes
- Curtiram: 393 vezes
Curiosidades das séries
E, numa versão com maior qualidade, dá pra ler que é uma versão modificada para as tardes

- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 5):
- FLASH • IgorBorgesCH • Sargento Refúgio • Chapado • Fbdooito
Por que dizer que não se é sim?
- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1062 vezes
Curiosidades das séries
Dá uma raiva quando a gente faz uma baita análise e depois alguém chega no mesmo ponto com uma ideia muito mais simplesDon Chompiras escreveu: ↑25 Jul 2024, 18:30E, numa versão com maior qualidade, dá pra ler que é uma versão modificada para as tardes

- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
- Chapado
- Membro Memorável

- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
Curiosidades das séries
O anúncio é de 12 de junho de 1972 (uma semana antes do que o @Cláudio mandou).Barbano escreveu: ↑25 Jul 2024, 17:37Curioso, qual será a data do anúncio?
- Esses usuários curtiram o post de Chapado (total: 4):
- TheGamercrafterBR • Don Chompiras • Fbdooito • Barbano
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 971 vezes
Curiosidades das séries
Então aquela bola do Remédio duro de engolir era mesmo do Chaves.

- IgorBorgesCH
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1161 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Curiosidades das séries
Com quantos anos vocês descobriram que o nome “La Chicharra” é alusivo ao do jornal “El Clarín”?
me: 19
me: 19
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
- Chapado