Bolão "Qual próximo EPM virá?"
Bolão pra quem acertar qual próximo episódio perdido mundial virá
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8150 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
- Chompitáso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 14 vezes
Provavelmente pode vir o episódio do Chaves "O curto circuito" (1974).
Um usuário de um fórum disse que viu esse episódio e que o final era meio q "diferente", eu vi isso em um vídeo do vila do Chaves, nem sei se é vdd ou não mas se viram esse episódio, provavelmente outros devem ter gravado
Um usuário de um fórum disse que viu esse episódio e que o final era meio q "diferente", eu vi isso em um vídeo do vila do Chaves, nem sei se é vdd ou não mas se viram esse episódio, provavelmente outros devem ter gravado
- Esses usuários curtiram o post de Chompitáso (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Chompitáso
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 14 vezes
na minha opinião, o da portada não tem o menor sentido e nenhuma lógica de ser o episódio do papagaio, faz mais sentido ser o episódio da lagartixa pq nos remakes de 83 e 88 do episódio da lagartixa o Chaves leva uma portadaJohn Charles Fiddy escreveu: ↑19 Jul 2024, 14:52E se o da portada for o do papagaio? Seria um roteiro inédito aindacyberpistola escreveu: ↑19 Jul 2024, 13:11Acho que o da "Portada" será o próximo. Mas queria que fossem os que viraram lendas, do papagaio do Quico e o Revolvinho do Chaves.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
O da portada o povo admite que é O Papagaio pra conseguir encaixar o relato da Chiquinha de vestido verde sem casaco chorando com a gaiola ao lado do barril. A versão de 75 não conta com a Chiquinha, muito menos com esse tipo de vestido.
É fácil de admitir também porque o roteiro da lagartixa (onde está a cena da portada de fato) é um esquete. Dois esquetes juntos (lagartixa + papagaio) dão o tempo de um episódio. Agora, como o Chespirito pode ter feito essa cola, eu não sei.
Também não seria um caso atípico. O Bandido do Hospital era um episódio na série clássica e virou dois esquetes no Programa Chespirito. Até dois episódios aleatórios podiam virar um só (caso de cofrinhos e discos voadores). Ou seja, vindo do Roberto, não há uma lógica estrita.
Sobre a primeira versão do curto circuito: o relato que corre há anos é que quando um personagem se eletrocutava, a cena trocava pra o take de um fogo de artifício, e na volta ele aparecia com a cara manchada de cinza/carvão. Não sei se isso já era comentado antes de acharem a sinopse, mas creio que sim.
O que eu lembro mesmo é que antes de admitirem na lista a primeira versão de Como Tornar-se um Herói, várias pessoas em outros países já citavam a existência de um episódio com o Carlos no lugar do Ruben.
É fácil de admitir também porque o roteiro da lagartixa (onde está a cena da portada de fato) é um esquete. Dois esquetes juntos (lagartixa + papagaio) dão o tempo de um episódio. Agora, como o Chespirito pode ter feito essa cola, eu não sei.
Também não seria um caso atípico. O Bandido do Hospital era um episódio na série clássica e virou dois esquetes no Programa Chespirito. Até dois episódios aleatórios podiam virar um só (caso de cofrinhos e discos voadores). Ou seja, vindo do Roberto, não há uma lógica estrita.
Sobre a primeira versão do curto circuito: o relato que corre há anos é que quando um personagem se eletrocutava, a cena trocava pra o take de um fogo de artifício, e na volta ele aparecia com a cara manchada de cinza/carvão. Não sei se isso já era comentado antes de acharem a sinopse, mas creio que sim.
O que eu lembro mesmo é que antes de admitirem na lista a primeira versão de Como Tornar-se um Herói, várias pessoas em outros países já citavam a existência de um episódio com o Carlos no lugar do Ruben.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 4):
- cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial • Jacinto • MeltDown
- Membro

1978 em Chaves é cheio desses episódios com dois roteiros juntos, Batendo uma Bolinha, O banho do Chaves, as Trapaças da Chiquinha, entre outros. Ou seja, é bem plausível que a portada também seja o do papagaio.

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
Vizinhança Bem Educada também... Nada impede desse ser mais uma junção de roteiros.John Charles Fiddy escreveu: ↑19 Jul 2024, 21:491978 em Chaves é cheio desses episódios com dois roteiros juntos, Batendo uma Bolinha, O banho do Chaves, as Trapaças da Chiquinha, entre outros. Ou seja, é bem plausível que a portada também seja o do papagaio.
Sobre o curto circuito, vou além e teorizo que os relatos podem ser até de uma esquete de 72. É de lá cenas de acidentes mais "grotescos" como os dedos do Chaves e do Seu Madruga pegando fogo, o calo enorme na cabeça do Senhor Barriga, explosões no Chapolin que às vezes mutilavam corpos inteiros (como aconteceu com um personagem vivido pelo Ramón uma vez).
Vale lembrar que explosões seguidas de uma maquiagem "queimada" no rosto seguiram acontecendo nos anos posteriores, vide Insetos do Chaves (75) e Velha Mina Abandonada (76).
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Mas o episódio da Bruxa Baratuxa é de agosto de 1973. Ela só foi para o Pampa em 1974.John Charles Fiddy escreveu: ↑19 Jul 2024, 18:23Eu acho que não, no outro programa Pampa, ele trabalhava em período integral, então certamente não teria tempo para participações ocasionais. Já em 75, ela volta pra série mesmo, mas fazendo mais a Chiquinha mesmo
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Membro

Tinha me esquecido que no começo a causa da saída foi a gravidez. Pior que eu acho que ela não voltou mesmo, já que teve o filho, enfim.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Eu não duvido que na saída ela também tenha levado em conta o fato de ter sido desprestigiada em Chapolin. Ela perdeu o papel de mocinha principal para a Florinda em julho de 1973, uns 2 meses antes de sair das séries por causa da gravidez.John Charles Fiddy escreveu: ↑24 Jul 2024, 15:44Tinha me esquecido que no começo a causa da saída foi a gravidez. Pior que eu acho que ela não voltou mesmo, já que teve o filho, enfim.
E no fundo ela seguiu sendo desprestigiada depois que voltou ao elenco, né? De 75 em diante ela aparecia pouco em Chapolin, e nos anos 80 ela praticamente só fazia a Chiquinha.
- Membro

No começo dos anos 80 até que ela participou mais entre 75-79, e também nessa época teve as entrevistas, aumentou a popularidade solo dela, enfim.

- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
Tem a história dela ter regressado com algumas condições, e acho que ser a protagonista feminina no Chapolin era uma delas. O Enrique Segoviano não concordou com isso. Se eu não estiver equivocado.
- Membro

Enrique Segoviano, Chespirito, Carlos Vilagran todos se derretiam com a Florinda 

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 811 vezes
- Curtiram: 5170 vezes
Só no episódio da caricatura que a Maria tem uma participação mais importante que a Florinda. Pelo menos no meu ponto de vista. Seria bem interessante se ela substituísse a Florinda em alguns remakes, igual acontecia com os atores masculinos.

- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
Se o primeiro episódio sem ela for mesmo aquela primeira versão do Animais Proibidos acho ainda mais provável que não tenha nenhuma justificativa. Ela sobra bastante na versão de 76.Barbano escreveu: ↑16 Jul 2024, 17:33Provavelmente nenhuma. Foi o que fizeram quando o Ramón saiu, né? Nos anos 90, com as saídas da Maria, da Angelines e do Raúl também não deram justificativa alguma.Nandinho s. escreveu: ↑13 Jul 2024, 15:40Queria que aparecesse o primeiro episódio sem a Chiquinha em 1973. Morro de curiosidade pra saber a justificativa que deram pra saída dela.
- MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 733 vezes
- Curtiram: 568 vezes
A Maria chegou a dizer algo em alguma ocasião sobre o porque de ter passado a aparecer menos nos outros quadros?
Ela aparecia bastante como Chiquinha em outros programas nos anos 70 e teve até programa de auditório nos anos 80 com o Gabriel Fernández, será que não foi escolha dela focar mais na personagem e em outros projetos, e nos outros quadros só aparecer "quando necessário"?
(A resposta da pergunta de cima tecnicamente pode anular a de baixo e vice-versa
)
Ela aparecia bastante como Chiquinha em outros programas nos anos 70 e teve até programa de auditório nos anos 80 com o Gabriel Fernández, será que não foi escolha dela focar mais na personagem e em outros projetos, e nos outros quadros só aparecer "quando necessário"?
(A resposta da pergunta de cima tecnicamente pode anular a de baixo e vice-versa
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.