Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
JoãoB
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 571 vezes

Mensagem por JoãoB » 24 Jul 2024, 12:58

Homessa escreveu:
23 Jul 2024, 16:13
Confesso que gostaria de estar assistindo Chaves no dia 28/11/2014, na hora que foi interrompido para anunciar a morte do Chespirito.
Eu também. Para compensar, assisti o vídeo do plantão várias vezes depois. Mas eu queria ter assistido ao vivo.

Confesso que às vezes eu queria ter feito como aqueles fãs no youtube e viajado ao México para ver o Chespirito quando ele era vivo. Em vez disso, fiquei esperando ele vir para o Brasil e ele não veio nunca.

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 24 Jul 2024, 13:17

No dia da morte do Chespirito, eu estava assistindo televisão, mas não era o SBT. Era uma época em que eu já estava meio "saturado" de Chaves. Assistia um programa do João Kleber na RedeTV! e, logo depois, passava um programa de fofoca de celebridade, acho que o nome era Morning Show, e eu sempre pegava o inicinho do programa. Nesse dia, começou o programa falando sobre a morte do "Chaves". Levei um susto na hora e corri depois pra entrar no fórum, pra confirmar e acompanhar a repercussão. Acompanhei também um pouco da maratona de episódios que o SBT exibiu depois.

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 980 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 24 Jul 2024, 18:32

Eu tava assistindo nesse dia o filme Uma Aventura Lego no Now.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 778 vezes
Curtiram: 581 vezes

Mensagem por MVNS » 24 Jul 2024, 20:26

Eu gosto bastante de "Aqui Está la Chilindrina", a química das atrizes é legal e o fato de fazer comédia com a religião de forma "familiar" é bem curiosa (principalmente o Padre Luna se referindo a Deus como "chefe" kkkk). O Padre, a Sor Momicia, Gertrudes e principalmente a Sor Beba são personagens bem legais.
E diferente das séries do Villagrán, é realmente a "mesma" Chiquinha da vila, atitudes, modo de agir. A única diferença é ser focada no público infantil mesmo.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 259 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 25 Jul 2024, 11:35

Sobre o episódio do atropelamento do gato: do momento em que o Chaves sai de bicicleta até o Quico entrar chorando na vila existe um time muito curto (acho que nem dá 30 segundos) pra todas aquela situações explicadas no julgamento terem acontecido (Chaves na rua, olhando o professor, se distraindo e atropelando o gato). Carecia de mais tempo.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8163 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 25 Jul 2024, 11:40

Mas o professor estava perto da vila mesmo, já que iria se encontrar com sua amada. Nisso o Chaves foi andar de bicicleta e logo encontrou o Girafales fixado os olhos em uma donzela e atropelou o pobre gatinho que também não havia se distanciado tanto
Imagem

NADA! :garg:

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 259 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 25 Jul 2024, 11:50

Mesmo assim eu acho pouco. Chaves mal sai e o Quico já entra chorando. Só se o atropelamento tivesse acontecido na porta da vila.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 916 vezes

Mensagem por Chamone » 25 Jul 2024, 20:19

O episódio da máquina de lavar me dá depressão. Não por ser um episódio ruim mas por esse trio de velhinhos dominando o episódio:

Imagem

O Bolanos deveria ter criado outro adulto assim que o Ramon deixou a série. As interações entre o Chaves e a Dona Neves deixam a desejar pois não envolvem comédia física.
(...)

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1402 vezes

Mensagem por Polegar » 25 Jul 2024, 21:08

Sempre senti algo meh em relação a esse episódio e não conseguia me ligar no que era. Obrigado.

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 25 Jul 2024, 21:33

Pra mim é um roteiro esplendido, e os velhinhos juntos... dá gosto de ver o episódio
Imagem

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1893 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 25 Jul 2024, 21:35

Também gosto muito. Acho o máximo a curiosidade geral pra saber o que tem na caixa. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 25 Jul 2024, 21:37

Também amo esse episódio, é um dos melhores de 1979 kkkk
"É para lavar os roletes da Dona Florinda?"
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 25 Jul 2024, 21:41

Se o Chespa fizesse remakes dos roteiros do Gibi, eu nem reclamava :asso:
Imagem

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 25 Jul 2024, 22:02

Eu acho esse episódio muito bom,se duvidar melhor que os últimos antes da saída do Ramón que são aquela tristeza de ver. Só pérolas como a parte da Dona Neves oferecendo as duas moedas surrupiadas para o Chaves,e o menino tocando o terror jogando um quilo de sabão na máquina de lavar da D.Florinda :lol:

Acho que nesse falta mais uma "criança" em cena do que um adulto, pra dividir as palhaçadas com o Chaves (igual um Quico) e a Maria tá fazendo o papel da velha intercalando com a Chiquinha tbm né.

E muito bom ver o Jaiminho ainda na sua caracterização original : um carteiro preguiçoso e sossegado e não uma cópia barata de Seu Madruga. Dona Neves já era uma versão mais velha do Esqueleto Rumbeiro, mas ainda não era tão na cara assim.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 25 Jul 2024, 22:11, em um total de 3 vezes.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 25 Jul 2024, 22:04

Rogério Juvenales escreveu:
25 Jul 2024, 22:02
e o menino tocando o terror jogando um quilo de sabão na máquina de lavar da D.Florinda :lol:
Outra cena que eu morro de rir, "Chaves, quê que cê fez aí, hã?" kkkkk
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Sargento Refúgio

A Teologia deve ser:

Responder