Confesso que, em relação a CH...
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8163 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1031 vezes
- Curtiram: 1199 vezes
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 980 vezes
Queria que Chespirito tivesse homenageado Inspetor Clouseau do Peter Sellers, na Festa a Fantasia (1974/1979).
Mesmo que fosse uma piada de 30 segundos, deveria ter feito.
Mesmo que fosse uma piada de 30 segundos, deveria ter feito.

- Dona Clotilde
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Para você ver como o chá que a Florinda deu ao Roberto foi excepcionalmente bem dado.Nandinho s. escreveu: ↑21 Jul 2024, 22:08Acho que a Maria Antonieta deveria ter sido mais aproveitada no Chapolin Colorado após a volta dela. Os episódios com ela em sua maioria são bons.
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
- Nandinho s.

- Sai-de-Trás
- Membro

Foi uma punição a ela, por ter saído pra outra emissora.

- IgorBorgesCH
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1163 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Na minha opinião, é injusto comparar Chespirito com Chaplin não porque um seja melhor do que o outro, senão porque os dois são de épocas, espaços e contextos de vida diferentes. É como comparar, vamos dizer… Cláudio Torres Gonzaga com Martins Pena. Tem nada a ver.Príncipe da Condessa escreveu: ↑21 Jul 2024, 00:24Confesso que apesar de gostar muito de Chespirito, comparar ele a Charlie Chaplin, não dá.
Eu gostava dos dois igualmente, mas pensando bem, Chaplin é um gênio, e Chespirito é muito bom artista.
E com todo respeito, considerar Chespirito apenas “um bom artista” é meio desproporcional. Estamos aqui falando dele e do que ele criou todo santo dia!
Dentro da concepção de gênio como “indivíduo com extraordinária capacidade intelectual”, “sujeito multifacetado”, não tenho dúvida de que Chespirito seja um.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 5):
- Sargento Refúgio • a very well mister yo • Luciano Junior • Paz • Chapado
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
É uma pena,mesmo...é um baita desperdício ter uma atriz como a Maria no elenco e raramente usar. Ela poderia muito bem dividir os papéis de mocinha com a Florinda,visto que ela tinha uma versatilidade para fazer vários tipos além da Chiquinha. Os poucos papéis que ela fez pós-75 são muito icônicos e lembrados. (Rainha de Sabá,Bruxa Baratuxa,Menino que jogava fora os brinquedos,Madrasta da Branca de Neve...)Nandinho s. escreveu: ↑21 Jul 2024, 22:08Acho que a Maria Antonieta deveria ter sido mais aproveitada no Chapolin Colorado após a volta dela. Os episódios com ela em sua maioria são bons.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Nandinho s.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Membro

Obrigado Florinda, por fazer aquela novela feminista em 1991! Assim, a Maria voltou a fazer a mocinha 

- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Nesse caso Chespirito é superior a Chaplin, coloca 5 horas de filmes dele e 5 horas das séries CH, para você ver qual que vai entreter.IgorBorgesCH escreveu: ↑21 Jul 2024, 23:15Na minha opinião, é injusto comparar Chespirito com Chaplin não porque um seja melhor do que o outro, senão porque os dois são de épocas, espaços e contextos de vida diferentes. É como comparar, vamos dizer… Cláudio Torres Gonzaga com Martins Pena. Tem nada a ver.Príncipe da Condessa escreveu: ↑21 Jul 2024, 00:24Confesso que apesar de gostar muito de Chespirito, comparar ele a Charlie Chaplin, não dá.
Eu gostava dos dois igualmente, mas pensando bem, Chaplin é um gênio, e Chespirito é muito bom artista.
E com todo respeito, considerar Chespirito apenas “um bom artista” é meio desproporcional. Estamos aqui falando dele e do que ele criou todo santo dia!Ao longo de 60 anos de carreira, Roberto escreveu, atuou, dirigiu, criou personagens memoráveis, compôs canções (em soneto) de altíssima qualidade, que extrapolam o universo das séries. Desenhava como ninguém; criava storyboards das cenas, entregava o desenho dos cenários PRONTOS para o cenógrafo. Teve relevância na TV, no cinema, nos campos literários e no teatro — “11 y 12” é, até hoje, recordista em público e em número de apresentações (+/- 3.200).
Dentro da concepção de gênio como “indivíduo com extraordinária capacidade intelectual”, “sujeito multifacetado”, não tenho dúvida de que Chespirito seja um.

- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4935 vezes
"Rainha de Sabá" é de 75.Rogério Juvenales escreveu: ↑21 Jul 2024, 23:22É uma pena,mesmo...é um baita desperdício ter uma atriz como a Maria no elenco e raramente usar. Ela poderia muito bem dividir os papéis de mocinha com a Florinda,visto que ela tinha uma versatilidade para fazer vários tipos além da Chiquinha. Os poucos papéis que ela fez pós-75 são muito icônicos e lembrados. (Rainha de Sabá,Bruxa Baratuxa,Menino que jogava fora os brinquedos,Madrasta da Branca de Neve...)Nandinho s. escreveu: ↑21 Jul 2024, 22:08Acho que a Maria Antonieta deveria ter sido mais aproveitada no Chapolin Colorado após a volta dela. Os episódios com ela em sua maioria são bons.
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Sim.eu sei. Eu quis dizer depois da volta da Maria as séries. 
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Jacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Sai-de-Trás
- Membro

Ok, se ele foi um gênio, ele foi um gênio limitado. Como disse Jonatas uma vez.

- Membro

Lascalla queria tanto que o público do SBT visse áudio espanhol no Chapolin, que até tirou a dublagem MAGA das cantorias do Romeu e Julieta de 79

- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 437 vezes
- Curtiram: 1870 vezes
cope + o unico genio ilimitado é Deus + ratioPríncipe da Condessa escreveu: ↑22 Jul 2024, 03:02Ok, se ele foi um gênio, ele foi um gênio limitado. Como disse Jonatas uma vez.
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 2):
- Luciano Junior • Sardse
יעשה שלום
- Sai-de-Trás
- Membro

Queria que Desenhos na escola (1992), fosse exibido no lugar de Aula de Inglês (1992), e vice versa.
Pelo menos Chaves teria um final feliz ganhando um sanduíche de presunto e tirando 10 na prova.
Pelo menos Chaves teria um final feliz ganhando um sanduíche de presunto e tirando 10 na prova.