Confesso que, em relação a CH...
- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 259 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Confesso que a temporada que eu menos gosto é a de 1977. Há poucos episódios bons nesse ano e sozinhos não salvam a temporada.
Posso citar os melhorzinhos
- A saga de Acapulco
- Recordações
- Amarelinhas , Carambolas e Casinha do Quico
- Os refrescos
E só.
Posso citar os melhorzinhos
- A saga de Acapulco
- Recordações
- Amarelinhas , Carambolas e Casinha do Quico
- Os refrescos
E só.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 980 vezes
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1893 vezes
Acho que não tem uma temporada de Chaves que eu goste menos. Por um tempo foi a de 1978, mas aprendi a abraçar os clássicos e agora lembro de todas as temporadas com algum carinho. 
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Nandinho s.
- Membro

Não gosto muito desse episódio do disco voador. Mas existem piores, como Seu Madruga carpinteiro (os dois), a falta de água (os dois) e o caixão de madeira.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Chapado
- Membro Memorável

- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
Acho uma pena que o Chespirito chamou os irmãos pra escreverem roteiros só em 1979.
Poderia ter dado um gás no PCH.
Poderia ter dado um gás no PCH.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 980 vezes
Confesso que apesar de gostar muito de Chespirito, comparar ele a Charlie Chaplin, não dá.
Eu gostava dos dois igualmente, mas pensando bem, Chaplin é um gênio, e Chespirito é muito bom artista.
Eu gostava dos dois igualmente, mas pensando bem, Chaplin é um gênio, e Chespirito é muito bom artista.

- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8163 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
Até porque são humores diferentes. Mas dá pra comparar Mr Bean com ele

- JoãoB
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 101 vezes
- Curtiram: 571 vezes
Além disso, confesso que não entendo como comparam Chespirito a Shakespeare, os dois são muito diferentes.Príncipe da Condessa escreveu: ↑21 Jul 2024, 00:24Confesso que apesar de gostar muito de Chespirito, comparar ele a Charlie Chaplin, não dá.
- Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 2):
- Paz • Sargento Refúgio
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
eu imagino que o cenário de roteiristas no méxico tava MTO ruim e o Chespirito era o melhorzinho dali
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Cada um foi gênio no que se propôs a fazer,dada as devidas proporções. Chaplin foi genial em transformar a estética do cinema da época,fazer críticas sociais e políticas ainda também emocionar e divertir quem assistia. Chespirito com muito menos orçamento e muito menos projeção (Afinal,ele era mais conhecido no México e países hispânicos/latinos) conseguiu fazer coisas tão grandiosas e criativas quanto.
Escrever igual um Chespirito não é pra qualquer um: Criar personagens,situações,piadas,histórias,músicas,universos. Além de tudo criar obras que até hoje são lembradas e discutidas quase no mundo inteiro. Obras que refletem a sociedade daquela época até hoje. (Os Fóruns e o Meio CH não me deixam mentir kk)
O grande erro foi cair na armadilha da zona de conforto. Ainda acho que todo o potencial criativo de Chespirito não foi totalmente explorado por puro comodismo. (Óbvio tbm que no auge dos programas ele tinha a agenda lotada,shows,turnês...mas isso não justifica totalmente o declínio criativo) Só vermos a época da criação do Restaurante da D.Florinda e era de ouro do Chaveco no fim dos anos 80/anos 90. Mas já comentei aqui que ele poderia ter dividido essa tarefa com os irmãos dele ou até a consultoria de outros roteiristas,porém com o "Executive Producer" de Chespirito.
Escrever igual um Chespirito não é pra qualquer um: Criar personagens,situações,piadas,histórias,músicas,universos. Além de tudo criar obras que até hoje são lembradas e discutidas quase no mundo inteiro. Obras que refletem a sociedade daquela época até hoje. (Os Fóruns e o Meio CH não me deixam mentir kk)
O grande erro foi cair na armadilha da zona de conforto. Ainda acho que todo o potencial criativo de Chespirito não foi totalmente explorado por puro comodismo. (Óbvio tbm que no auge dos programas ele tinha a agenda lotada,shows,turnês...mas isso não justifica totalmente o declínio criativo) Só vermos a época da criação do Restaurante da D.Florinda e era de ouro do Chaveco no fim dos anos 80/anos 90. Mas já comentei aqui que ele poderia ter dividido essa tarefa com os irmãos dele ou até a consultoria de outros roteiristas,porém com o "Executive Producer" de Chespirito.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 21 Jul 2024, 16:20, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- IgorBorgesCH
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Nandinho s.
- Membro

Pra mim, um dos auges da genialidade e criatividade do Bolanos foi quando ele começou a pegar roteiros simples, antigos e transformar em episódios bem mais memoráveis que o episódio original. Ele fez isso muito bem em 1976.
Ele não apenas copiava e colava. Ele recontava uma história já vista, só que com outras situações. Infelizmente ele abusou (e muito bem) desse recurso só nessa temporada.
Ele não apenas copiava e colava. Ele recontava uma história já vista, só que com outras situações. Infelizmente ele abusou (e muito bem) desse recurso só nessa temporada.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
- Membro

A saida do Ramón e Carlos o incentivou a fazer isso nos anos 80 também, como a carabina do jaiminho, ou Histórias de terror de 86

-
Cidadão Gómez
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 198 vezes
O próprio Chespirito disse em uma entrevista (está no blog La Chicharra, se não me engano) que os melhores roteiristas eram ele mesmo e o Mauricio Kleiff (escritor dos Polivoces). E essa entrevista é dos anos 70 ainda.Riddle Snowcraft escreveu: ↑21 Jul 2024, 11:24eu imagino que o cenário de roteiristas no méxico tava MTO ruim e o Chespirito era o melhorzinho dali
Acho que ele tinha um potencial como roteirista que nunca foi totalmente explorado, mas quando ele tava realmente a fim de fazer algo bom, ele sabia fazer como poucos.
- Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Membro

Do que adianta explorar seu potencial se a empresa que voce trabalha, tem o prazer imenso de não querer distribuir 

- Nandinho s.
- Membro

Acho que a Maria Antonieta deveria ter sido mais aproveitada no Chapolin Colorado após a volta dela. Os episódios com ela em sua maioria são bons.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
- Luciano Junior • Sargento Refúgio • a very well mister yo