Bruno Sartori gravou a prateleira de fitas e enviou ao Chespirotadas, que identificou alguns episódios pelo rótulo.
Episódios perdidos e misteriosos que fãs relatam ter visto
Lista de alguns episódios que fãs brasileiros e estrangeiros relatam ter visto.
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
Episódios perdidos e misteriosos que fãs relatam terem visto
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • Melchior
- Chapado
- Membro Memorável

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
- Don Chompiras
- Membro

- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 264 vezes
- Curtiram: 393 vezes
Incrível! Ela guarda a roupa de menininha até hoje
- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 1):
- Chapado
Por que dizer que não se é sim?
- Chamone
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
Voltei do exílio. Esse tópico é interessante do ponto de vista de investigação colaborativa (que poderia ajudar com aquele outro assunto). O que me deixa com uma pulga atrás da orelha é o número de lendas urbanas comparado a outros produtos exibidos no SBT. Os desenhos animados recebiam o mesmo tratamento de Chaves e Chapolin com exibições de temporadas incompletas, fora de ordem cronológica, nem assim surgem histórias tão 'fantásticas' de episódios desconhecidos dentre tantos enlatados exibidos nos anos 80 e 90.
A rotação de episódios de qualquer produto no SBT era semi-consistente a ponto de se perceber a entrada de novos episódios de algum desenho e substituição da série em dados momentos. A exibição semi-regular de certos episódios era possível em datas comemorativas, mas fora disso o evento de um episódio inédito de única exibição dentro da rotação 'normal' foi algo que jamais testemunhei.
Acho que se discute tanto CH que a tendência é compartilhar memórias imprecisas, e os fãs se sentem estimulados a isso frente ao conceito dos episódios perdidos, fora o pessoal que inventa coisas.
A rotação de episódios de qualquer produto no SBT era semi-consistente a ponto de se perceber a entrada de novos episódios de algum desenho e substituição da série em dados momentos. A exibição semi-regular de certos episódios era possível em datas comemorativas, mas fora disso o evento de um episódio inédito de única exibição dentro da rotação 'normal' foi algo que jamais testemunhei.
Acho que se discute tanto CH que a tendência é compartilhar memórias imprecisas, e os fãs se sentem estimulados a isso frente ao conceito dos episódios perdidos, fora o pessoal que inventa coisas.
(...)
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 389 vezes
Acho que é por aí mesmo. Dizer que viu um episódio que quase ninguém viu é uma forma de se destacar. Esse holofote pode gerar a vontade de mentir até de forma inconsciente.Chamone escreveu: ↑16 Jul 2024, 17:07Voltei do exílio. Esse tópico é interessante do ponto de vista de investigação colaborativa (que poderia ajudar com aquele outro assunto). O que me deixa com uma pulga atrás da orelha é o número de lendas urbanas comparado a outros produtos exibidos no SBT. Os desenhos animados recebiam o mesmo tratamento de Chaves e Chapolin com exibições de temporadas incompletas, fora de ordem cronológica, nem assim surgem histórias tão 'fantásticas' de episódios desconhecidos dentre tantos enlatados exibidos nos anos 80 e 90.
Por outro lado, não vale a pena desestimular as pessoas a fazerem seus relatos, pois existe o perfil oposto de pessoas que falam a verdade e que poderiam ficar inibidas se acharem que ninguém vai acreditar.
Cabe a nós ouvir os relatos, e analisar o que é verossímil e o que não é.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Nem todos os desenhos eram exibidos de forma bagunçada, muitos eram exibidos em ordem cronológica e com todas as temporadas completas sim.
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑17 Jul 2024, 00:41pois existe o perfil oposto de pessoas que falam a verdade e que poderiam ficar inibidas se acharem que ninguém vai acreditar.
יעשה שלום
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 389 vezes
Talvez na internet não funcione assim né? Mas na vida real se percebe esse fenômeno:BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu: ↑17 Jul 2024, 10:01João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑17 Jul 2024, 00:41pois existe o perfil oposto de pessoas que falam a verdade e que poderiam ficar inibidas se acharem que ninguém vai acreditar.
Espiral do silêncio é uma teoria da ciência política e comunicação de massa proposta em 1977 pela alemã Elisabeth Noelle-Neumann. Neste modelo de opinião pública, a ideia central é que os indivíduos omitem sua opinião quando conflitantes com a opinião dominante devido ao medo do isolamento, da crítica, ou da zombaria.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Espiral_do_sil%C3%AAncio
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6689 vezes
- Curtiram: 1056 vezes
Nunca vi nada de anormal em Chaves, mas acredito no episódio do revolvinho. Desde que eu comecei a mexer na internet leio sobre isso (isso dá uns 16 anos) e não é tão fácil provar o contrário como é quando havia o suposto "Dragon Ball foi cortado pelo 11 de setembro". Do papagaio também, mas já tentei perguntar aos meus primos mais velhos (sou filha temporã de uma filha temporã então tenho primos com idade para ser meus pais) e nenhum deles lembra de nada, a maioria nem liga pra Chaves. Infelizmente vou só acreditar quietinha e ficar vendo o desenrolar da história.

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Chapado
- Membro Memorável

Seria uma versão de Os apelidos dos adultos (1980)?Una en la cual estan el Chavo, Quico, Don Ramon y el Sr. Barriga en el patio de la vecindad, y Chavo y Quico le siguen instigando una batalla de palabras/ofensas entre Ramon y Barriga. O sea, que cada uno de los dos chiquillos le va sugiriendo nombres derrogatorios a respectivo adulto para que este lo use como insulto hacia el otro.
https://www.vecindadch.com/foro/viewtopic.php?t=1983
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
Mas "Os apelidos dos adultos" não tem essa trama. Nele, as crianças pensam que os adultos não se importam mais com os apelidos porque não entendem ironia. Essa história do quote eu nunca vi, ou não lembro... 
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Chapado
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Don Chompiras
- Membro

- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 264 vezes
- Curtiram: 393 vezes
Isso acontece na versão de 89 de Dinheiro Perdido. O relato descreve perfeitamente esse bloco aqui:Chapado escreveu: ↑19 Jul 2024, 16:28Seria uma versão de Os apelidos dos adultos (1980)?Una en la cual estan el Chavo, Quico, Don Ramon y el Sr. Barriga en el patio de la vecindad, y Chavo y Quico le siguen instigando una batalla de palabras/ofensas entre Ramon y Barriga. O sea, que cada uno de los dos chiquillos le va sugiriendo nombres derrogatorios a respectivo adulto para que este lo use como insulto hacia el otro.
https://www.vecindadch.com/foro/viewtopic.php?t=1983
https://vm.tiktok.com/ZMrm56tLu/
- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 2):
- Chapado • Eng. Pudim
Por que dizer que não se é sim?
- Chapado
- Membro Memorável

Ele disse não se tratar da versão com o Professor.Don Chompiras escreveu: ↑19 Jul 2024, 16:48Isso acontece na versão de 89 de Dinheiro Perdido. O relato descreve perfeitamente esse bloco aqui:
https://vm.tiktok.com/ZMrm56tLu/
Será que ele assistiu a suposta versão de 1975?
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
Ou uma mais antiga, né? Porque a versão conhecida tem 20 minutos, mesmo tempo que teria uma suposta versão de 75. Já nos primeiros anos, a gente tinha episódios de 25 minutos, que abririam espaço pra mais um bloco.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
-
[PV]
- Membro

- Curtiu: 2164 vezes
- Curtiram: 1098 vezes
https://www.vecindadch.com/foro/viewtopic.php?t=214
Esse tópico possui 163 páginas de pura informação e relatos de fãs latinos (claro que não podemos acreditar em tudo que está lá), seria uma boa garimpar os relatos condizentes para incrementar as evidências.
Esse tópico possui 163 páginas de pura informação e relatos de fãs latinos (claro que não podemos acreditar em tudo que está lá), seria uma boa garimpar os relatos condizentes para incrementar as evidências.
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 2):
- cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial