Episódios perdidos e misteriosos que fãs relatam terem visto

Lista de alguns episódios que fãs brasileiros e estrangeiros relatam terem visto.

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5848 vezes
Curtiram: 3170 vezes

Mensagem por E.R » 02 Jul 2024, 23:33

Na versão de 1986 que acabei de ver não tem.

Mas a versão de 1983 eu não lembro, acho que não tem. Teria que tentar encontrar o episódio pra ver, mas acho que realmente não tem.

Agora, a versão dos anos 70 não sei, pode ser tanto o primeiro bloco com essa portada e depois episódio parecido com o da largartixa ou o que o MVNS falou, com um bloco copiado do episódio do papagaio (possivelmente os 15 minutos finais do episódio).
Imagem
Imagem
Imagem

Don Chompiras
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 234 vezes
Curtiram: 308 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 02 Jul 2024, 23:43

Relatos repassados pelo AquilsasG
AquilsasG escreveu:
30 Jun 2020, 10:49
Lo curioso es que hay dos tipos de relatos distintos de O Papagaio en Internet:
Uno de ellos indica que el perico sería un regalo de Doña Cleotilde a Don Ramón, y el perico (llamado "Monchito") decía frases que lo incomodaban a Don Ramón (como "Rorro" y "Son tus perfumes, Ramón, los que me suliveyan"). Más tarde, todos piensan que el Chavo fue convertido en perico por la bruja por algún motivo.
El otro tipo de relato supone que el perico le pertenecía a Quico, y repetía frases de él como "Come torta con tu hermana la gordota..." (al igual que la Popis en el sketch de la lagartija de 1983 y 1988). Más tarde, el Chavo y la Chilindrina creen que Doña Cleotilde ha convertido en perico a Quico como castigo.
AquilsasG escreveu:
16 Mai 2020, 01:36
Según un relato, en un momento del episodio, Don Ramón quita la jaula de su casa y la cuelga en la de Doña Florinda. Más tarde, por alguna razón, él vuelve a tomar la jaula de la casa de Doña Florinda y la pone, esta vez, dentro del barril del Chavo.
Los niños, entonces, creen que la bruja convirtió en perico al Chavo, y Quico, al final del episodio, toma la jaula, va a llorar a su pared y el perico le dice algo a lo que Quico contesta "¿Qué te importa?" y el animal le responde "Come torta con tu hermana la gordota y un cuchillo que no corta..." Y así terminaría el capítulo.
Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 3):
E.REpisódio Perdido Mundialcyber Revolvinho
Por que dizer que não se é sim?

Chapado
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 266 vezes
Curtiram: 115 vezes

Mensagem por Chapado » 02 Jul 2024, 23:57

Um relato de exibição de O encontro do século (1975) nos anos 80.
"Yo en lo personal sí recuerdo haberlo visto (la versión con Villagrán y Ramón Valdés) hace ya muchos años. Probablemente la última vez que lo vi fue en los 80s, aunque tampoco estoy 100 % de NO haberlo visto en los 90. En esa versión Villagrán (en su eterno papel de nerd atarantado) es el idiota que jala el switch y vuela el cuartel de Hitler".
Um remake de Um miado ao cair da noite em 1976.
"oigan donde esta en las listas, la segunda version del capitulo, (de noche todos los gatos hacen miau del 73), esa en que un gato no los deja dormir por la noche y luegop descubren que esta metido en un jarron, se acuerdan?

Yo recuerdo haber visto otra version, aparte de la del 73 de ese capitulo, que puede ser mas o menos del 76 o 77, hace un par de años por canal de las estrellas europa, no la recuerdan?

La busqué por las listas pero no aparece por ningun lado. En esa version que yo digo estan Florinda Meza y Carlos Villagran como matrimonio y Ramon Valdez, en el papel de velador, con su bicicleta, pero ademas creo recordar que tambien tiene una pequeña participacion Horacio Gomez".
Esses usuários curtiram o post de Chapado (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 03 Jul 2024, 00:09

Don Chompiras escreveu:
02 Jul 2024, 23:43
AquilsasG escreveu:
Uno de ellos indica que el perico sería un regalo de Doña Cleotilde a Don Ramón, y el perico (llamado "Monchito") decía frases que lo incomodaban a Don Ramón (como "Rorro" y "Son tus perfumes, Ramón, los que me suliveyan"). Más tarde, todos piensan que el Chavo fue convertido en perico por la bruja por algún motivo.
El otro tipo de relato supone que el perico le pertenecía a Quico, y repetía frases de él como "Come torta con tu hermana la gordota..." (al igual que la Popis en el sketch de la lagartija de 1983 y 1988). Más tarde, el Chavo y la Chilindrina creen que Doña Cleotilde ha convertido en perico a Quico como castigo.
AquilsasG escreveu:
Según un relato, en un momento del episodio, Don Ramón quita la jaula de su casa y la cuelga en la de Doña Florinda. Más tarde, por alguna razón, él vuelve a tomar la jaula de la casa de Doña Florinda y la pone, esta vez, dentro del barril del Chavo.
Los niños, entonces, creen que la bruja convirtió en perico al Chavo, y Quico, al final del episodio, toma la jaula, va a llorar a su pared y el perico le dice algo a lo que Quico contesta "¿Qué te importa?" y el animal le responde "Come torta con tu hermana la gordota y un cuchillo que no corta..." Y así terminaría el capítulo.
Imagem

Ele deve ter lido o relato acima.
Imagem
Imagem
Imagem

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 5362 vezes
Curtiram: 1504 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 03 Jul 2024, 00:18

Chapado escreveu:
02 Jul 2024, 23:57
Um remake de Um miado ao cair da noite em 1976.
Esse tem muita probabilidade mesmo de ter um, 76 tem muito remake de 73. E o Horácio fez muitas participações nessa temp, intercalando entre curtas e grandes. Curtas tem O homem das cavernas, mais vale uma mulher pobre feia e velha e quem me dá uma mão.
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Chapado
Imagem

NADA! :garg:

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 03 Jul 2024, 00:20

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
02 Jul 2024, 22:20
esse é o mais bizarro. se n me engano eram gravaçoes dos anos 2000 né?
tavam transmitindo chespirito 71-72 num canal da argentina e NINGUEM do meio sabia disso
Sim, fico pensando no que o Tiraldo (Polegar) já disse uma vez, episódios perdidos mundiais postados no youtube mas que foram bloqueados
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 6374 vezes
Curtiram: 3272 vezes

Mensagem por Jacinto » 03 Jul 2024, 00:28

E.R escreveu:
03 Jul 2024, 00:09
Don Chompiras escreveu:
02 Jul 2024, 23:43
AquilsasG escreveu:
AquilsasG escreveu:
Imagem

Ele deve ter lido o relato acima.
O pior é que o relato do MVNS foi postado primeiro que esse kkkkkk.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
E.R

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 03 Jul 2024, 00:36

Quando passava CH em emissoras estrangeiras e o pessoal aqui do Brasil via por streaming, em 2002 e 2003 o pessoal conseguia ver o streaming da América TV (Peru) que tinha várias raridades e que depois saiu do ar aqui no Brasil (por volta de 2004), e depois o pessoal conseguia ver Gamavision (Equador) e Venevison (Venezuela), e a partir do final de 2004 até 2006 tinha um dos melhores que era o da Caracol TV (Colômbia).

E anos depois, foi possível ver por streaming o sinal da Repretel (Costa Rica), também um dos melhores.

Mas por volta de 2005 a 2006 dava pra sintonizar sinais de emissoras argentinas pelo streaming, que não era tão fácil de sintonizar, por muitas vezes o sinal não abria, mas de vez em quando tinha exibições do Chapolin e lá que vi alguns episódios entre 1973 a 1975 do Chapolin, alguns episódios com cara de perdidos mundiais, que citei em outros posts aqui.

Ficava mais focado nas exibições da Gamavision e da Venevision por priorizar Chaves e o programa Chespirito na época.

O ponto é : que na Argentina, passou muito material raro de Chapolin até pelo menos 2006.

Não é por acaso que a maior parte das raridades do Chapolin encontradas nos últimos anos foi na Argentina (ok, o último foi de uma gravação dos anos 1980).

Mas ainda deve ter uns 2 ou 3 episódios perdidos mundiais do Chapolin para serem encontrados lá na Argentina, especialmente de episódios das primeiras temporadas do Chapolin (1973, 1974, 1975 e 1976).

Do Chaves, como falei em outro tópico, acho que os 2 episódios mais "fáceis" de aparecer são o jogando beisebol (que apareceu um trecho) e o da portada na cara.
Editado pela última vez por E.R em 03 Jul 2024, 00:41, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
Episódio Perdido Mundialcyber Revolvinho
Imagem
Imagem
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 292 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 03 Jul 2024, 00:40

Sobre TV Alterosa: não entendo é como uma afiliada regional teria uma fita de um episódio raro desses (um perdido mundial muito diferente de todos os outros devido à presença de um papagaio).

Seria o caso, então, de algum mineiro procurar alguém que trabalha lá dentro e perguntar se a afiliada possui algum arquivo próprio de fitas de Chaves e Chapolin.
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
E.R

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 03 Jul 2024, 00:42

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
03 Jul 2024, 00:40
Sobre TV Alterosa: não entendo é como uma afiliada regional teria uma fita de um episódio raro desses (um perdido mundial muito diferente de todos os outros devido à presença de um papagaio).

Seria o caso, então, de algum mineiro procurar alguém que trabalha lá dentro e perguntar se a afiliada possui algum arquivo próprio de fitas de Chaves e Chapolin.
Seria interessante ver também o material que eles recebiam para fazer chamadas da série.

Mas pode ser que exibissem as mesmas chamadas do SBT São Paulo.

De fato, é estranho que apenas em Minas Gerais teve relato de terem visto esse episódio.
Imagem
Imagem
Imagem

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 03 Jul 2024, 01:16

tavam transmitindo chespirito 71-72 num canal da argentina e NINGUEM do meio sabia disso
Muita gravação que a gente tem do Supergenios de 1971, está em muita baixa qualidade e incompleta. O que nos mostra que muito material raro foi exibido na Panamericana, Galavision e outros canais em 2000, mas não encontramos ainda gravações.

Exemplos:
Descobriram isso em 2019, ainda que o vídeo já estivesse postado a anos.

@Cláudio
Sabe sobre essa relato da TV Alterosa?
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
E.R
Imagem

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 367 vezes
Curtiram: 792 vezes

Mensagem por Cláudio » 03 Jul 2024, 02:11

John Charles Fiddy escreveu:
03 Jul 2024, 01:16
@Cláudio
Sabe sobre essa relato da TV Alterosa?
Desde 1999/2000 eu assistia CH na TV Alterosa, tendo inclusive algumas gravações de 2000/2003, porém comecei a acompanhar CH com maior frequência apenas em 2006. Nessa época, já tínhamos as comunidades no Orkut e os fóruns com várias pessoas de Minas Gerais comentando as exibições, então acho extremamente difícil um episódio tão diferente ter passado despercebido.
Chaves era exibido de forma local pela Alterosa sempre na hora do almoço, antes do programa "Alterosa Esporte" e pelo menos a partir de 2006/2008 posso afirmar que eram exibidos os mesmos episódios que passavam em São Paulo, com alguns dias de atraso.
A Rede Alterosa é formada por várias emissoras, lembro que em 2008 quando viajei para visitar uns parentes, a "TV Alterosa Sul de Minas" exibia Chaves aos sábados de manhã, se não me engano por volta das 9 horas, e isso me chamou a atenção pois essa exibição não ocorria no sinal principal da TV Alterosa em Belo Horizonte.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 5):
JacintoE.REpisódio Perdido MundialFLASHcyber Revolvinho

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 6374 vezes
Curtiram: 3272 vezes

Mensagem por Jacinto » 03 Jul 2024, 02:44

Sobre exibições aleatórias, lembro que em 2009, eu lendo pelo Fórum, lembrei que teve gente de alguma região (não sei se era MG) que falaram que viram o SBT passando o episódio do Poço do Racha Cuca dentro do Sábado Animado (provavelmente alguma afiliada mesmo). Fora os relatos de esquetes como o do Marujo, Dom Quixote sendo exibidos depois de 1992 junto a episódios do Chapolin, aleatoriamente.

osteictes01
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 13 vezes

Mensagem por osteictes01 » 03 Jul 2024, 08:22

Jacinto escreveu:
02 Jul 2024, 19:55
"Chaves é levado por balões por um ângulo diferente" Supostamente seria de 74. Muitos fãs brasileiros já relataram ter visto um episódio desse tipo nos anos 80/90 no SBT com essa parte mencionada
o que me pega as vezes é que, sou bem humilde de achar que muitas memórias nossas são inventadas. existem até estudos com porcentagem de quantas memórias nossas não existem. e é surpreendente.

mas em um exemplo assim, como é que eu vou duvidar de mim mesmo, ou achar que estou criando memórias, nesse caso, se quando vi "os balões levam o chaves", depois de muito tempo, me doeu nos olhos a sensação do tremendo mal gosto da perspectiva que usaram "em detrimento do outro episódio".

Pensa numa coisa que realmente existe é esse outro episódio...
Esses usuários curtiram o post de osteictes01 (total: 2):
Jacintocyber Revolvinho

Melchior
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por Melchior » 03 Jul 2024, 08:50

Engenheiro Pudim escreveu:
02 Jul 2024, 12:36
Sem loucura, gente. Em 2008 já tinha anotação de episódio pra todos os lados, uma noção do que era comum, inédito e fora de circulação, internet crescendo, fãs no país inteiro... Sem contar que a TV Alterosa devia passar material gerado pela Rede. É impossível.
Também não boto muita fé nisso não. No FUCH tem anotações de antes mesmo de 2008...

Esse seu amigo deve ter se confundido mesmo.

Olha aí tudo o que a Alterosa exibiu :]
https://www.forumch.com.br/topic/20782- ... /#comments

Responder