Confesso que, em relação a CH...
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3080 vezes
- Curtiram: 1034 vezes
É uma boa ideia, talvez seja bom pra assim com o tempo essas gerações irem crescendo com CH de alguma forma, mesmo que não seja de forma "oficial".
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1893 vezes
Criança de hoje em dia não presta atenção em Chaves. Compreendem e reconhecem os personagens, mas preferem vídeos de 30 segundos.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Odorico Paraguaçu
- Membro

É por isso que eu fico dividido se faço isso ou não pq eu acho que quando a minha sobrinha tiver uns 5 a 6 anos e eu apresentar Chaves, ela não vai se interessar, vai achar engraçado, mas não vai ser aquilo que ela vai se interessar em ver pra valer, ou pode ser que eu me engane com ela, espero que sim, pq eu queria apresentar não só Chaves, mas qualquer obra do Chespa no geral que temos acesso.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1402 vezes
O "Acervo Chaves" tá fazendo um baita sucesso no twitter, com cortes curtos de episódios. É o formato que engaja hoje em dia e fomenta curiosidade sobre CH na nova geração.
Deem uma olhada, @acervochaves8. Os números são no mínimo interessantes.
Deem uma olhada, @acervochaves8. Os números são no mínimo interessantes.
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8163 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
Faça, antes que seja tarde como tu disse, apresente tudo. Isso também ajuda a criança a prestar atenção por mais tempo, ficando menos propensa a atenção ficar menor que de um peixe.Zé Bento escreveu: ↑29 Jun 2024, 13:52É por isso que eu fico dividido se faço isso ou não pq eu acho que quando a minha sobrinha tiver uns 5 a 6 anos e eu apresentar Chaves, ela não vai se interessar, vai achar engraçado, mas não vai ser aquilo que ela vai se interessar em ver pra valer, ou pode ser que eu me engane com ela, espero que sim, pq eu queria apresentar não só Chaves, mas qualquer obra do Chespa no geral que temos acesso.

- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1031 vezes
- Curtiram: 1200 vezes
Esse outro diálogo é sensacional também:Engenheiro Pudim escreveu: ↑28 Jun 2024, 21:41Confesso que gosto muito da dublagem de 90 de "Confusão no cabeleireiro", mas prefiro a de 84. Não aguento o discurso da Chiquinha com "Olha, querida: ou te comportas, ou te comportas!"![]()
Chiquinha: Chaves, onde foi que você conseguiu o material?
Chaves: Com os meus amigos materialistas.
Quico: Pois não converso com um ateu!
- Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • Fbdooito

- Eng. Pudim
- Membro

Também:Luciano Junior escreveu: ↑29 Jun 2024, 15:07Esse outro diálogo é sensacional também:
Chiquinha: Chaves, onde foi que você conseguiu o material?
Chaves: Com os meus amigos materialistas.
Quico: Pois não converso com um ateu!
Chiquinha: N, A, O, til!
Chaves: Não sou seu tio!
Sem contar a naturalidade do diálogo depois do corte do cabelo da Chiquinha, com "é que seu cabelo é muito duro!"
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Fbdooito
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2094 vezes
Confesso que na minha cabeça essa atriz é a Florinda sempre que olho a Lista:

- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 980 vezes
- Odorico Paraguaçu
- Membro

tem razão, vou fazer isso amanhã, visto que irei viajar pra outra cidade ficando por lá durante o mês de Julho inteiro praticamente no mesmo dia e ai antes irei visitar-la.John Charles Fiddy escreveu: ↑29 Jun 2024, 14:56Faça, antes que seja tarde como tu disse, apresente tudo. Isso também ajuda a criança a prestar atenção por mais tempo, ficando menos propensa a atenção ficar menor que de um peixe.Zé Bento escreveu: ↑29 Jun 2024, 13:52É por isso que eu fico dividido se faço isso ou não pq eu acho que quando a minha sobrinha tiver uns 5 a 6 anos e eu apresentar Chaves, ela não vai se interessar, vai achar engraçado, mas não vai ser aquilo que ela vai se interessar em ver pra valer, ou pode ser que eu me engane com ela, espero que sim, pq eu queria apresentar não só Chaves, mas qualquer obra do Chespa no geral que temos acesso.
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Uma vez eu vi umas conversas de que o Bolanos diminuiu drasticamente a participação do Villagran nos episódios na temporada de 1978. E confesso realmente que essa conversa faz sentido.
- Popis roubou o lugar do Quico na segunda versão do belo adormecido.
- Quico está fora do episódio Lavando o carro e seu Madruga fica no lugar dele (achei isso péssimo).
- no episódio da escolinha a participação dele é irrisória.
Não lembro de outro exemplos mas é impossível ver essa temporada sem pensar nisso.
- Popis roubou o lugar do Quico na segunda versão do belo adormecido.
- Quico está fora do episódio Lavando o carro e seu Madruga fica no lugar dele (achei isso péssimo).
- no episódio da escolinha a participação dele é irrisória.
Não lembro de outro exemplos mas é impossível ver essa temporada sem pensar nisso.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
-
Cidadão Gómez
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Uma vez alguém apontou que no episódio anterior ao da lavagem do carro (A proposta - parte 2), o Carlos estava com a voz muito rouca, como se estivesse doente. Provavelmente foi apenas isso que fez ele ficar de fora do episódio, até porque depois ele segue com a mesma constância de todas as outras temporadas (como exemplo: as sagas das novas vizinhas e da bola de boliche)
E episódios da escolinha nem contam muito, ali a participação de todo mundo é dividida, principalmente nesse em específico que, além do Nhonho e da Pópis, ainda tem a Paty.
O do belo adormecido é um caso estranho, mas o Roberto pode apenas ter pensado em "variar" um pouco a história, lembre-se de que essa temporada é composta de episódios que são junções, misturas ou variações de outros (Vizinhança bem educada, o banho do Chaves, as trapaças da Chiquinha)
E episódios da escolinha nem contam muito, ali a participação de todo mundo é dividida, principalmente nesse em específico que, além do Nhonho e da Pópis, ainda tem a Paty.
O do belo adormecido é um caso estranho, mas o Roberto pode apenas ter pensado em "variar" um pouco a história, lembre-se de que essa temporada é composta de episódios que são junções, misturas ou variações de outros (Vizinhança bem educada, o banho do Chaves, as trapaças da Chiquinha)
- Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • Fbdooito
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8163 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
Diminuir drasticamente é complicado, em Chapolin ele aparece em todos os episódios e na maioria com uma boa participação. Agora em Chaves, é perceptível, um maior centro no Ramón Valdez. Também é importante dizer que o Carlos já tava fazendo muito sucesso nessa época, então poderia eventualmente não fazer algumas partipações.Nandinho s. escreveu: ↑01 Jul 2024, 23:55diminuiu drasticamente a participação do Villagran nos episódios na temporada de 1978

- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 980 vezes
Pra mim a participação dele é normal em 1978, é coisa da cabeça do Carlos.

- Eng. Pudim
- Membro

Só é pequena se comparada a 1974, temporada em que ele teve maior destaque. Com a volta da Marioneta, o Chespirito começou a adaptar os roteiros pra dividir a função dos dois. Mas eu via isso muito em 77 do que em 78, que já tinha remakes de 75 e 73, quando ele participava normalmente.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):