Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1435 vezes
Acredito que pelo menos um episódio de natal ou ano novo de Chaves seja original de 72.
Na época que o quadro principal do PG era a Mesa Quadrada, eles já celebravam datas comemorativas. Quando o posto passou pra Chaves não deve ter sido diferente.
Esquete de independência já sabemos que teve. Não custa nada uma de fim de ano também.
Na época que o quadro principal do PG era a Mesa Quadrada, eles já celebravam datas comemorativas. Quando o posto passou pra Chaves não deve ter sido diferente.
Esquete de independência já sabemos que teve. Não custa nada uma de fim de ano também.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 152 vezes
- Curtiram: 1023 vezes
Tem uma esquete de Natal do Chaves em 1972.

- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 569 vezes
- Curtiram: 1986 vezes
Mas aí você tá considerando que episódios como "Brigando pelo pátio" e "As crianças assistem à aula" são enredos concretos, o que não é verdade. Nada impede que o primeiro seja "A limpeza do pátio" ou "A venda da vila", ou que o segundo seja "O mistério dos peixinhos".Polegar escreveu: ↑26 Jun 2024, 17:16A verdade é que é pouco espaço restante pra muito episódio que vocês querem meter.
Tem só duas lacunas pra Fantasma da Vila, Dinheiro Perdido, Castigo do Quico, Venda da Vila, Violão do Seu Madruga, Mistério dos Peixinhos, Limpeza do Pátio, Quem Semeia Moeda...
Se decidam aí.
Tem muito mais lacuna do que você pensa.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
-
Polegar
- Membro

Ok, então há seis lacunas na lista, e ainda há os indecifráveis "Professor Apaixonado, Seu Madruga Apaixonado, Estourando Balões e Reis Magos".
Outra coisa: como se afirma que a sinopse do dia 03/03/75 "El Chavo del Ocho provoca un tremendo pleito entre don Ramón y el profesor Jirafales." é de uma versão de confusão de bilhetes?
Outra coisa: como se afirma que a sinopse do dia 03/03/75 "El Chavo del Ocho provoca un tremendo pleito entre don Ramón y el profesor Jirafales." é de uma versão de confusão de bilhetes?
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 2192 vezes
Talvez porque o Chaves foi encarregado ir ao açougue e trocou os bilhetes?
-
Polegar
- Membro

É que é estranho. A lista usa nomes genéricos por não admitir suposições. E admite nesse caso.
- Eng. Pudim
- Membro

Por isso eu apoio a troca do título para "Chaves provoca briga entre Seu Madruga e Professor Girafales". Digo... 
- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 509 vezes
- Curtiram: 1143 vezes
Esse resumo me lembra troca de chapéus, mas não creio.

- Eng. Pudim
- Membro

Seria possível considerar uma reprise, mas o período já tinha passado. E uma versão é muito difícil, considerando que teve em 74 e 76.
Em que outro episódio o Professor e o Madruga entram em conflito? De cabeça, lembro de Toureiros (73/76) e Aula de boxe (74/77). Acho que foram no mais próximo e provável.
Em que outro episódio o Professor e o Madruga entram em conflito? De cabeça, lembro de Toureiros (73/76) e Aula de boxe (74/77). Acho que foram no mais próximo e provável.
- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 286 vezes
- Curtiram: 516 vezes
Se a gente parar pra pensar, há vários episódios primários cuja duração é pequena. Talvez aquele episódio que eu acredito ser remake de outro não se encaixe na era clássica, mas pode ter uma primeira versão mais curta em 1972 ou início de 1973. Por exemplo, o episódio das carambolas: creio sim que o episódio que conhecemos seja remake, inclusive tbm acho que a primeira versão dele esteja em maio de 74. Mas se não for? Existe a possibilidade da versão original ser um episódio curto de 72 por exemplo. Daí descarto o argumento de que há muitos episódios pra pouco espaço disponível.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9335 vezes
- Curtiram: 5114 vezes
Pra mim, claramente ali em 75 é uma versão de Bilhetes trocados, principalmente pelo fato de em 77 a Chiquinha sobrar no episódio, não vejo como ter outro episódio para encaixar ali, sinceramente.
-
Polegar
- Membro

Convido vocês a debaterem sobre o "Conferência Sobre um Chapolin" de 1977.
Acho um dos perdidos mais instigantes de todos. Aliás, por que ele é aceito na lista como um episódio? A sinopse diz apenas "Resumen de los mejores programas de "El Chapulín Colorado" en 1976."
Pra mim tá na cara que é só uma reprise, exibida durante o período de reprises, já que a temporada mesmo só foi começar um mês depois.
Acho um dos perdidos mais instigantes de todos. Aliás, por que ele é aceito na lista como um episódio? A sinopse diz apenas "Resumen de los mejores programas de "El Chapulín Colorado" en 1976."
Pra mim tá na cara que é só uma reprise, exibida durante o período de reprises, já que a temporada mesmo só foi começar um mês depois.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 152 vezes
- Curtiram: 1023 vezes
Igual As crianças assistem a aula, que é uma reprise de O Aluno Mais Inteligente.

- Eng. Pudim
- Membro

Continuo batendo na tecla de que essa sinopse faz referência às crianças estudando em "O mistério dos peixinhos". Pra mim não faz sentido esse episódio ter tido versão só em 73 e 79, tem que ter uma intermediária.
-
Polegar
- Membro