Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 813 vezes
Curtiram: 5182 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por HOMESSA » 15 Jun 2024, 06:59

seiyahirasiro escreveu:
15 Jun 2024, 02:31
Qual é o episódio de Chaves que termina com a Dona Florinda saindo de casa com um bule e um buquê de flores na mão indo jogar numa lata de lixo na frente da casa dela ao lado dos tanques de lava roupa? Me lembro de ver esse episódio no final dos anos 90 no SBT RS, mas depois nunca mais vi esse episódio.
Um triângulo amoroso (1974)

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1286 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Cortal Cristado » 15 Jun 2024, 09:45

Engenheiro Pudim escreveu:
14 Jun 2024, 14:21
CarneSeca escreveu:
12 Jun 2024, 18:30
Pode parecer pessimismo, mas acho que se as séries voltarem a ser exibidas e distribuídas futuramente é capaz de que na verdade outros episódios deixem de ser comercializados do que apareçam outros no catálogo da Televisa.
O que eu tenho certeza que ocorreria é a "remasterização" que já chegou nas novelas. A imagem seria cropada pra 16:9, usariam uma abertura padronizada com cenas dos episódios... No fim das contas, a exibição do Multishow veio em boa hora (e as gravações do Distrito Comédia também).
Imagina, num sonho muito distante, que os perdidos mundiais voltassem a ser comercializados, mas com imagem cropada.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 168 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Sardse » 15 Jun 2024, 11:32

Fbdooito escreveu:
14 Jun 2024, 00:25
Sardse escreveu:
13 Jun 2024, 12:38
Aliás, meio bizarro a SDVC ter mantido o erro de tradução na versão de 76 :doido:
Além do nome já ter sido consolidado pela Maga, a tradução nem está tão errada assim.

Pichorra é um pequeno jarro de barro, dotado ou não de um bico. E era praticamente disso que as piñatas mexicanas eram feitas antigamente.
Eu admiro o quanto você tenta ser justo e dar os créditos devidos a SDVC, considerando que você provavelmente não gosta dessa dublagem mais do que eu
Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 2):
FbdooitoEpisódio Perdido Mundial
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Andy
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo e Goiás
Curtiu: 359 vezes
Curtiram: 94 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Andy » 15 Jun 2024, 20:29

Pessoas, que viagem foi essa de que os churros só ficaram famosos no Brasil por causa de CH :headscratch:

Quando eu era pirralhinho em mil novecentos e... não interessa, já comi muito churros recheados na saída da escola, a minha irmã também (afinal, era ela quem pagava😅) e muitas crianças saboreavam😋

E não, nem conhecia ainda os churros do Chaves. Aliás, a minha irmã e a minha mãe já tinham feito os churros versão sem recheio sem nem mesmo ter conhecido o famoso episódio CH, que na época só exibia a última parte da saga.

Se os produtos consumidos CH tivessem ficado famosos no Brasil, teria muitos pirulitos da Chiquinha em todo lugar, teria muitos carrinhos de sanduiche de presunto ao invés de cachorro quente, teria os caramelos em tubos (aquele mesmo do episódio Na Ponta dos Pés, de 1979), a pichorra tomaria o lugar do Judas, e assim substantivamente.

Mas quem tiver interesse em provar os higiênicos churros da Dona Florinda ai que Droga! VELHA RIDÍCULA!, irei postar a receita retirada do extinto site Turma CH:
Receita do Churro Mexicano, por Yanmar
Se você quiser dar uma de Dona Florinda e impressionar alguns convidados, aí vai a receita que qualquer um consegue fazer: CHURROS. É os legítimos das ruas espanholas, não essa gosma que inventaram aqui no Brasil.

Ingredientes:
  • 2 xícaras de água
  • 1 xícara de trigo
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher de fubá
  • 1 colher(chá) de fermento
  • 1/2 colher(chá) bicarbonato
  • 1 colher de manteiga
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • açúcar e canela
Modo de fazer:

Ferva numa panela grande a água, a manteiga, o sal e o açúcar até a manteiga derreter. Tire do fogo e jogue de uma vez só a farinha misturada com o fubá o bicarbonato e o fermento na água quente. Volte ao fogo e misture até virar uma massa pesada que se solta da panela. Espere esfriar um pouco e vá misturando os ovos um de cada vez. Joga o grude feito num saco de confeitar e esprema a massa no óleo fervendo (precisa da força de uns quinze chapolins pra isso...) até formar um caracol de massa. Retire do óleo quando estiver dourado e frito, corte em palitos grandes e salpique açúcar e canela.
A gente vê que o colaborador é fanboy, quando afirma que os churros recheados tiveram origem no Brasil :muttley:
Esses usuários curtiram o post de Andy (total: 2):
Barbanomatheus153854
Andy
Vendedor criativo do elo7 no Confetti Festa
Co-anfitrião do AirBNB: Recanto
Diretor de detonados do Hyrule Legends e colaborador do canal Hyrule Legends no Youbug
Meu canal no Youbug: Andy Gameplays

Pereira Vinícius
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 153 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Pereira Vinícius » 15 Jun 2024, 21:05

Andy por favor me mande por mp o que você tiver do turma ch (ou portal chaves)?
Tirando as colunas do valette e a sua (sem ofensa)
Sinto muita saudade de ler esse material
Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 1):
Burrro Estropiado
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Andy
Membro
Membro

Dúvidas CH

Mensagem por Andy » 15 Jun 2024, 21:40

Pff eu quero mais é que as minha colunas caiam no esquecimento :lol:

Eu era bem mais novo, e com isso, escrevi muita💩

Beleza, depois de mando uma MP com alguns conteúdos, mas serão páginas HTML, ok? Vai dar um trabalho para você localizar a(s) página(s) desejada(s)😅
Andy
Diretor de detonados do Hyrule Legends e colaborador do canal Hyrule Legends no Youbug

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8163 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 15 Jun 2024, 22:01

Andy escreveu:
15 Jun 2024, 21:40

Beleza, depois de mando uma MP com alguns conteúdos, mas serão páginas HTML, ok? Vai dar um trabalho para você localizar a(s) página(s) desejada(s)😅
Manda também pra mim, gosto muito de ler.

E sobre o churros, pelo menos aqui no meu Nordestão, Chaves teve grande influencia, enfim.
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Andy
Imagem

NADA! :garg:

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 3000 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Medeiros CH » 16 Jun 2024, 10:58

John Charles Fiddy escreveu:
15 Jun 2024, 22:01
Andy escreveu:

Manda também pra mim, gosto muito de ler.

E sobre o churros, pelo menos aqui no meu Nordestão, Chaves teve grande influencia, enfim.
Pior que já vi muita barraca de churro na rua atrelada ao nome de "Churros do Seu Madruga" e essas coisas assim, principalmente quando decidi ir no outro lado do estado e conhecer um município chamado "Cajazeiras". Lá também tinha na caixa de som de alguma loja do centro de lá mencionando algo sobre a saga de Acapulco. Aqui na capital já vi essas barracas com mais dias de glória, muitos (assim como eu) preferem comprar nos shoppings mesmo, tem mais variedade de sabores.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8163 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 16 Jun 2024, 11:18

2 carrinhos que passam na minha rua, 1 deles é temático do Chaves, com a música do desenho e a fala do Chaves na parte 3 de 78
Imagem

NADA! :garg:

Andy
Membro
Membro

Dúvidas CH

Mensagem por Andy » 16 Jun 2024, 16:38

MP enviada aos usuários: @Pereira Vinícius e @John Charles Fiddy :yes:

Quem mais desejar ter o acesso ao drive com algumas páginas antigas, veem com eles, porque não vou ter tempo de mandar MP pra todo mundo, ok :D
Esses usuários curtiram o post de Andy (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Andy

Burrro Estropiado
Membro
Membro
Curtiu: 762 vezes
Curtiram: 372 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Burrro Estropiado » 17 Jun 2024, 17:22

Andy escreveu:

Era muito legal, e, obrigado por tantas loucuras leituras e descobertas nas tardes de sábado e domingo dos anos 2000.
Faça como o Quico e aprenda a compartilhar as suas coisas. :joia:
Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 1):
Andy
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1402 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 17 Jun 2024, 19:55

Tive uma memoriazona desbloqueada agora. Eu já cheguei a escrever colunas pra algum portal CH laaá no começo da minha participação no meio.

Agora não sei se como Churrumín ou na época do "Gabriel Canoas". Eu era super novo e os textos pequenos e básicos, do tipo "quais são os poderes do Chapolin?", mas me dava muito orgulho assinar uma aba publicada. Acho até que era semanal. Tava adormecido na minha lembrança até hoje...

Alguém faz alguma ideia de onde era isso?

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1893 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Eng. Pudim » 17 Jun 2024, 20:56

Vizinhança do Chaves, talvez?
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4735 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Barbano » 17 Jun 2024, 21:58

Fbdooito escreveu:
14 Jun 2024, 14:57
Vários outros doces eram vendidos em barraquinhas nos anos 80 e 90 e hoje praticamente não existem mais. Só quem viveu a época é que conhece.

É claro, já existia churros por aqui, mas não era algo nacionalmente conhecido como veio a ser depois. Não era tradição, passou a ser.
Leia a resposta no Andy. Tanto ele quanto eu éramos crianças nos anos 80, e temos lugar de fala. Churros já era uma parada popular sim, vocês estão criando uma correlação com base em nada.
Engenheiro Pudim escreveu:
14 Jun 2024, 22:36
Eu não diria que Chaves tornou os churros uma "tradição", nem que popularizou, mas acabou criando uma associação. É difícil falar em churros sem lembrar de Chaves, as duas coisas são muito atreladas.
Perfeito, até nos anos 90 não era muito comum essa associação. Com o tempo passaram a utilizar essa temática em muitos carrinhos.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Andy

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 796 vezes
Curtiram: 924 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chavo Arachán » 18 Jun 2024, 23:39

CarneSeca escreveu:
12 Jun 2024, 18:30
Pode parecer pessimismo, mas acho que se as séries voltarem a ser exibidas e distribuídas futuramente é capaz de que na verdade outros episódios deixem de ser comercializados do que apareçam outros no catálogo da Televisa.
A Televisa, antes de deixar de exibir tava deixando de exibir alguns do Chapolin. Por exemplo, "O planeta selvagem", a reprise de "O bandido" ou vários que foram pulados no último ciclo de Las Estrellas.

No Chaves, nem mexeram. Eles alternavam entre lote novo e QUico.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Responder