Um triângulo amoroso (1974)seiyahirasiro escreveu: ↑15 Jun 2024, 02:31Qual é o episódio de Chaves que termina com a Dona Florinda saindo de casa com um bule e um buquê de flores na mão indo jogar numa lata de lixo na frente da casa dela ao lado dos tanques de lava roupa? Me lembro de ver esse episódio no final dos anos 90 no SBT RS, mas depois nunca mais vi esse episódio.
Dúvidas CH
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 813 vezes
- Curtiram: 5182 vezes
Dúvidas CH
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1286 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
Dúvidas CH
Imagina, num sonho muito distante, que os perdidos mundiais voltassem a ser comercializados, mas com imagem cropada.Engenheiro Pudim escreveu: ↑14 Jun 2024, 14:21O que eu tenho certeza que ocorreria é a "remasterização" que já chegou nas novelas. A imagem seria cropada pra 16:9, usariam uma abertura padronizada com cenas dos episódios... No fim das contas, a exibição do Multishow veio em boa hora (e as gravações do Distrito Comédia também).
- Sardse
- Membro

- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 315 vezes
- Curtiram: 168 vezes
Dúvidas CH
Eu admiro o quanto você tenta ser justo e dar os créditos devidos a SDVC, considerando que você provavelmente não gosta dessa dublagem mais do que eu
- Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 2):
- Fbdooito • Episódio Perdido Mundial
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Andy
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo e Goiás
- Curtiu: 359 vezes
- Curtiram: 94 vezes
Dúvidas CH
Pessoas, que viagem foi essa de que os churros só ficaram famosos no Brasil por causa de CH
Quando eu era pirralhinho em mil novecentos e... não interessa, já comi muito churros recheados na saída da escola, a minha irmã também (afinal, era ela quem pagava
) e muitas crianças saboreavam
E não, nem conhecia ainda os churros do Chaves. Aliás, a minha irmã e a minha mãe já tinham feito os churros versão sem recheio sem nem mesmo ter conhecido o famoso episódio CH, que na época só exibia a última parte da saga.
Se os produtos consumidos CH tivessem ficado famosos no Brasil, teria muitos pirulitos da Chiquinha em todo lugar, teria muitos carrinhos de sanduiche de presunto ao invés de cachorro quente, teria os caramelos em tubos (aquele mesmo do episódio Na Ponta dos Pés, de 1979), a pichorra tomaria o lugar do Judas, e assim substantivamente.
Mas quem tiver interesse em provar os higiênicos churros da Dona Florinda ai que Droga! VELHA RIDÍCULA!, irei postar a receita retirada do extinto site Turma CH:A gente vê que o colaborador é fanboy, quando afirma que os churros recheados tiveram origem no Brasil 
Quando eu era pirralhinho em mil novecentos e... não interessa, já comi muito churros recheados na saída da escola, a minha irmã também (afinal, era ela quem pagava
E não, nem conhecia ainda os churros do Chaves. Aliás, a minha irmã e a minha mãe já tinham feito os churros versão sem recheio sem nem mesmo ter conhecido o famoso episódio CH, que na época só exibia a última parte da saga.
Se os produtos consumidos CH tivessem ficado famosos no Brasil, teria muitos pirulitos da Chiquinha em todo lugar, teria muitos carrinhos de sanduiche de presunto ao invés de cachorro quente, teria os caramelos em tubos (aquele mesmo do episódio Na Ponta dos Pés, de 1979), a pichorra tomaria o lugar do Judas, e assim substantivamente.
Mas quem tiver interesse em provar os higiênicos churros da Dona Florinda ai que Droga! VELHA RIDÍCULA!, irei postar a receita retirada do extinto site Turma CH:
Receita do Churro Mexicano, por Yanmar
Se você quiser dar uma de Dona Florinda e impressionar alguns convidados, aí vai a receita que qualquer um consegue fazer: CHURROS. É os legítimos das ruas espanholas, não essa gosma que inventaram aqui no Brasil.
Ingredientes:
Ferva numa panela grande a água, a manteiga, o sal e o açúcar até a manteiga derreter. Tire do fogo e jogue de uma vez só a farinha misturada com o fubá o bicarbonato e o fermento na água quente. Volte ao fogo e misture até virar uma massa pesada que se solta da panela. Espere esfriar um pouco e vá misturando os ovos um de cada vez. Joga o grude feito num saco de confeitar e esprema a massa no óleo fervendo (precisa da força de uns quinze chapolins pra isso...) até formar um caracol de massa. Retire do óleo quando estiver dourado e frito, corte em palitos grandes e salpique açúcar e canela.
Ingredientes:
- 2 xícaras de água
- 1 xícara de trigo
- 1/2 xícara de açúcar
- 1 colher de fubá
- 1 colher(chá) de fermento
- 1/2 colher(chá) bicarbonato
- 1 colher de manteiga
- 1 pitada de sal
- 3 ovos
- açúcar e canela
Ferva numa panela grande a água, a manteiga, o sal e o açúcar até a manteiga derreter. Tire do fogo e jogue de uma vez só a farinha misturada com o fubá o bicarbonato e o fermento na água quente. Volte ao fogo e misture até virar uma massa pesada que se solta da panela. Espere esfriar um pouco e vá misturando os ovos um de cada vez. Joga o grude feito num saco de confeitar e esprema a massa no óleo fervendo (precisa da força de uns quinze chapolins pra isso...) até formar um caracol de massa. Retire do óleo quando estiver dourado e frito, corte em palitos grandes e salpique açúcar e canela.
- Esses usuários curtiram o post de Andy (total: 2):
- Barbano • matheus153854
Andy
Vendedor criativo do elo7 no Confetti Festa
Co-anfitrião do AirBNB: Recanto
Diretor de detonados do Hyrule Legends e colaborador do canal Hyrule Legends no Youbug
Meu canal no Youbug: Andy Gameplays
Diretor de detonados do Hyrule Legends e colaborador do canal Hyrule Legends no Youbug
- Pereira Vinícius
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 153 vezes
Dúvidas CH
Andy por favor me mande por mp o que você tiver do turma ch (ou portal chaves)?
Tirando as colunas do valette e a sua (sem ofensa)
Sinto muita saudade de ler esse material
Tirando as colunas do valette e a sua (sem ofensa)
Sinto muita saudade de ler esse material
- Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 1):
- Burrro Estropiado
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
- Andy
- Membro

Dúvidas CH
Pff eu quero mais é que as minha colunas caiam no esquecimento 
Eu era bem mais novo, e com isso, escrevi muita
Beleza, depois de mando uma MP com alguns conteúdos, mas serão páginas HTML, ok? Vai dar um trabalho para você localizar a(s) página(s) desejada(s)
Eu era bem mais novo, e com isso, escrevi muita
Beleza, depois de mando uma MP com alguns conteúdos, mas serão páginas HTML, ok? Vai dar um trabalho para você localizar a(s) página(s) desejada(s)
Andy
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8163 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
Dúvidas CH
Manda também pra mim, gosto muito de ler.
E sobre o churros, pelo menos aqui no meu Nordestão, Chaves teve grande influencia, enfim.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Andy

- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 3000 vezes
Dúvidas CH
Pior que já vi muita barraca de churro na rua atrelada ao nome de "Churros do Seu Madruga" e essas coisas assim, principalmente quando decidi ir no outro lado do estado e conhecer um município chamado "Cajazeiras". Lá também tinha na caixa de som de alguma loja do centro de lá mencionando algo sobre a saga de Acapulco. Aqui na capital já vi essas barracas com mais dias de glória, muitos (assim como eu) preferem comprar nos shoppings mesmo, tem mais variedade de sabores.John Charles Fiddy escreveu: ↑15 Jun 2024, 22:01Manda também pra mim, gosto muito de ler.
E sobre o churros, pelo menos aqui no meu Nordestão, Chaves teve grande influencia, enfim.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8163 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
Dúvidas CH
2 carrinhos que passam na minha rua, 1 deles é temático do Chaves, com a música do desenho e a fala do Chaves na parte 3 de 78

- Andy
- Membro

Dúvidas CH
MP enviada aos usuários: @Pereira Vinícius e @John Charles Fiddy
Quem mais desejar ter o acesso ao drive com algumas páginas antigas, veem com eles, porque não vou ter tempo de mandar MP pra todo mundo, ok
Quem mais desejar ter o acesso ao drive com algumas páginas antigas, veem com eles, porque não vou ter tempo de mandar MP pra todo mundo, ok
- Esses usuários curtiram o post de Andy (total: 1):
Andy
- Burrro Estropiado
- Membro

- Curtiu: 762 vezes
- Curtiram: 372 vezes
Dúvidas CH
Era muito legal, e, obrigado por tantas loucuras leituras e descobertas nas tardes de sábado e domingo dos anos 2000.
Faça como o Quico e aprenda a compartilhar as suas coisas.
- Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 1):
- Andy
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1402 vezes
Dúvidas CH
Tive uma memoriazona desbloqueada agora. Eu já cheguei a escrever colunas pra algum portal CH laaá no começo da minha participação no meio.
Agora não sei se como Churrumín ou na época do "Gabriel Canoas". Eu era super novo e os textos pequenos e básicos, do tipo "quais são os poderes do Chapolin?", mas me dava muito orgulho assinar uma aba publicada. Acho até que era semanal. Tava adormecido na minha lembrança até hoje...
Alguém faz alguma ideia de onde era isso?
Agora não sei se como Churrumín ou na época do "Gabriel Canoas". Eu era super novo e os textos pequenos e básicos, do tipo "quais são os poderes do Chapolin?", mas me dava muito orgulho assinar uma aba publicada. Acho até que era semanal. Tava adormecido na minha lembrança até hoje...
Alguém faz alguma ideia de onde era isso?
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1893 vezes
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4735 vezes
Dúvidas CH
Leia a resposta no Andy. Tanto ele quanto eu éramos crianças nos anos 80, e temos lugar de fala. Churros já era uma parada popular sim, vocês estão criando uma correlação com base em nada.Fbdooito escreveu: ↑14 Jun 2024, 14:57Vários outros doces eram vendidos em barraquinhas nos anos 80 e 90 e hoje praticamente não existem mais. Só quem viveu a época é que conhece.
É claro, já existia churros por aqui, mas não era algo nacionalmente conhecido como veio a ser depois. Não era tradição, passou a ser.
Perfeito, até nos anos 90 não era muito comum essa associação. Com o tempo passaram a utilizar essa temática em muitos carrinhos.Engenheiro Pudim escreveu: ↑14 Jun 2024, 22:36Eu não diria que Chaves tornou os churros uma "tradição", nem que popularizou, mas acabou criando uma associação. É difícil falar em churros sem lembrar de Chaves, as duas coisas são muito atreladas.
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 796 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Dúvidas CH
A Televisa, antes de deixar de exibir tava deixando de exibir alguns do Chapolin. Por exemplo, "O planeta selvagem", a reprise de "O bandido" ou vários que foram pulados no último ciclo de Las Estrellas.
No Chaves, nem mexeram. Eles alternavam entre lote novo e QUico.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!