CHAVES : A EXPOSIÇÃO - A maior exposição do mundo sobre CH
A partir do dia 10/10 no Rio de Janeiro e 13/11 em Fortaleza
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8163 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
CHAVES: A EXPOSIÇÃO - A maior exposição do mundo sobre CH!
Cara, sinceramente eu queria ir, po terça é de graça o ingresso, negócio que eu moro há 1.000 quilometros de São Paulo.

- Membro

Quem mais concorda?kelvindesouza escreveu: ↑06 Jan 2024, 09:23Sonho de todo fã estar nessa exposição. Tivesse como fazer um tour online seria massa, tem milhares de fãs espalhados pelo Brasil.

- Don CHelipe
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Cara, a exposição está notal mil! Provavelmente irei outro dia, talvez de semana, mais vazio (ontem ingressos esgotados).
Tudo pensado nos minimos detalhes. Referencia aos episódios mais classicos. Figurino, decoração, reprodução. Foi emocionante.
Talvez o que agilizaria mais as filas seria a galera da produção tirar as fotos. Sempre tem aquela pessoa que quer fazer book, mas, nada que atrapalhe a experiencia.
Para quem não for de SP, galera, façam um esforço, parcelem a passagem e venham, é surreal de lindo cada cenário.
Algumas fotos:
Tudo pensado nos minimos detalhes. Referencia aos episódios mais classicos. Figurino, decoração, reprodução. Foi emocionante.
Talvez o que agilizaria mais as filas seria a galera da produção tirar as fotos. Sempre tem aquela pessoa que quer fazer book, mas, nada que atrapalhe a experiencia.
Para quem não for de SP, galera, façam um esforço, parcelem a passagem e venham, é surreal de lindo cada cenário.
Algumas fotos:
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 3):
- TheGamercrafterBR • Eng. Pudim • E.R
Desde 2006 no meio CH
-
Pedro Gomes
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 592 vezes
- Curtiram: 214 vezes
Mesmo sendo incrível e tenho muita vontade de ir no momento não tenho condições de viajar eu tô planejando outras coisas então não dá pra gastar no momento espero que sucesso e SP faça vim aqui pro RJ porque público tem espaço também tem.
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Imaginando o quão ruim a exposição poderia ter sido caso acontecesse com a interferência direta de certas pessoas.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 2):
- Eng. Pudim • Episódio Perdido Mundial
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
Roberto Gómez Fernández disse que dificilmente os episódios perdidos serão recuperados, a não ser que alguma emissora tenha uma cópia.

- Zenon CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1298 vezes
- Curtiram: 204 vezes
A exposição está incrível, moro bem longe mas consegui viajar pra assistir.
Cumprimentei algumas pessoas do fórum
Cumprimentei algumas pessoas do fórum

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.
- Membro

Eu só acho que elas tem
E que a Televisa tem tudo ou quase tudo

- Corpo do Benito
- Membro

- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 285 vezes
"Falta eu!"
Visitei a exposição no sábado e me surpreendi positivamente. De fato a reconstituição dos cenários da vila é perfeita! Do restaurante ao segundo pátio, da casa do Seu Madruga à casa da Dona Florinda, eu me senti nos foros da Televisa.
Há mais espaço para Chaves do que Chapolin, como na TV, mas a parte dedicada ao Polegar é muito especial. O velho oeste tem até o quadro da vaca "baleada" na teta (e jorrando água no lugar do leite hahahaha)! O espaço do Super Sam, creio eu, só existe por causa do figurino. As dezenas de réplicas expostas na sala do figurino original do Chapolin também provocaram risadas e lembranças (tem a peruca ds Sansão, o disco voador do bebê jupiteriano, o cocar do Riacho Molhado, o lápis gigante do episódio A Caricatura e outros itens).
Além do barril, provocou uma fila imensa o coração da abertura de Chapolin, ideia que achei incrível, pois é uma referência escancarada ao departamento visual do SBT. Nem a abertura de Chaves teve um espaço tão bem feito quanto esse (ficou em uma TV gigante, mas sem versão física como os soldadinhos do Chapolin). A cenografia caprichou demais!
O lado bom da exposição foi tornar pública a pesquisa que nós, fãs, fizemos nos últimos anos sem fins lucrativos. Do ano de estreia de Chaves aos episódios perdidos, quase todas as informações presentes são fruto do trabalho de centenas de fãs. Vi até coisa minha lá (a data de estreia no SBT), então está bem completo e fiel aos fatos. É como se o grande público estivesse lendo os tópicos do Fórum Chaves nas paredes do MIS hahahaha!
Quero voltar \o/
Visitei a exposição no sábado e me surpreendi positivamente. De fato a reconstituição dos cenários da vila é perfeita! Do restaurante ao segundo pátio, da casa do Seu Madruga à casa da Dona Florinda, eu me senti nos foros da Televisa.
Há mais espaço para Chaves do que Chapolin, como na TV, mas a parte dedicada ao Polegar é muito especial. O velho oeste tem até o quadro da vaca "baleada" na teta (e jorrando água no lugar do leite hahahaha)! O espaço do Super Sam, creio eu, só existe por causa do figurino. As dezenas de réplicas expostas na sala do figurino original do Chapolin também provocaram risadas e lembranças (tem a peruca ds Sansão, o disco voador do bebê jupiteriano, o cocar do Riacho Molhado, o lápis gigante do episódio A Caricatura e outros itens).
Além do barril, provocou uma fila imensa o coração da abertura de Chapolin, ideia que achei incrível, pois é uma referência escancarada ao departamento visual do SBT. Nem a abertura de Chaves teve um espaço tão bem feito quanto esse (ficou em uma TV gigante, mas sem versão física como os soldadinhos do Chapolin). A cenografia caprichou demais!
O lado bom da exposição foi tornar pública a pesquisa que nós, fãs, fizemos nos últimos anos sem fins lucrativos. Do ano de estreia de Chaves aos episódios perdidos, quase todas as informações presentes são fruto do trabalho de centenas de fãs. Vi até coisa minha lá (a data de estreia no SBT), então está bem completo e fiel aos fatos. É como se o grande público estivesse lendo os tópicos do Fórum Chaves nas paredes do MIS hahahaha!
Quero voltar \o/
- Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 5):
- E.R • Episódio Perdido Mundial • James Revolti • Antonio Felipe • Zenon CH
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
Tem muita foto de bastidor que era inédita para nós? Apareceu uma na reportagem do "Fofocalizando". Inclusive, eu postei no tópico de fotos.
- Corpo do Benito
- Membro

- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 285 vezes
A foto que o perfil da exposição postou no Instagram (de Remédio Duro de Engolir) aparece no telão do corredor final, que simula uma "praia" virtual de Acapulco ao som de Boa Noite, Vizinhança (voz de Marcelo Gastaldi com arranjo mexicano).
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Sobre as fotos: há dezenas de fotos inéditas, além de outras tantas que tínhamos em baixa qualidade e agora estão em alta. Atentar-se para: projeção da sala final, projeção da Brasília do Senhor Barriga, bastidores das réplicas dos figurinos, final da sala dos itens do Chapolin etc.
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2088 vezes
Os perdidos do SBT sumiram por volta de 1995, como a Televisa não tem? Até disseram em outro tópico que os funcionários têm aval para sumir com determinado episódio, tendo até artigo. Infelizmente ele compra o discurso da Televisa...
- Membro

Chaves nasceu 1971Tio Trambique escreveu: ↑08 Jan 2024, 19:44Os perdidos do SBT sumiram por volta de 1995, como a Televisa não tem? Até disseram em outro tópico que os funcionários têm aval para sumir com determinado episódio, tendo até artigo. Infelizmente ele compra o discurso da Televisa...
Será que o SBT tem os perdidos que não foram ao ar em 2012?

- gusricar
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Eu vi um vídeo sobre o evento no canal vila do chaves e no minuto 1:33 aparece alguém dando uma entrevista com a Marta Volpiani. alguém tem o link desse vídeo?