Estoque Segregado escreveu: ↑14 Dez 2023, 01:45
PhillRMZ escreveu: ↑14 Dez 2023, 00:23
Eu gostei bastante da qualidade desses que fiz e postei aqui...
Se você acha que eles estão defasados, confesso que fiquei curioso por ver os seus resultados!
Estarei providenciando nos próximos dias alguns testes que fiz, em diferentes contextos e situações.
Nesse teste, por exemplo, usei a voz (isolada via IA também) do Gustavo Berriel para servir de base para a voz sintetizada do Mário Vilela na animação do Chaves:
Neste outro teste, usei trechos de uma fandub, cedidos pelo @Medeiros CH para servir de base para a voz do Osmiro Campos:
Interessantes os resultados que você obteve, mas vale ressaltar que os processos que você e eu utilizamos são bem distintos, embora eu considere que em ambos os casos o resultado pode ser bem satisfatório.
No seu caso, nos dois exemplos que você mostrou, você "substituiu" com uma IA as vozes já gravadas por alguém, dublador ou fandublador, pelas vozes "clonadas" dos dubladores clássicos. Essa é uma forma interessante de se obter por IA uma dublagem com uma voz específica, mas depende de um material já dublado/fandublado com uma boa qualidade e interpretação próxima dos dubladores que se pretende utilizar.
No meu caso, eu usei IAs pra quase tudo! Rsrs... Exceto para a edição que fiz, tanto das falas, quanto de áudio.
Inicialmente utilizei uma IA para traduzir o áudio original em espanhol para português, nessa etapa precisei editar bastante as falas para que ficassem o mais próximo possível da dublagem clássica que conhecemos de Chaves. Aqui destaco que foram necessários vários testes, para que as falas soassem o mais naturais possível e ainda parecessem com a forma de falar dos dubladores. Lembrando que nesse primeiro resultado eu obtive uma "dublagem" com as vozes originais dos atores da série, para então aplicar sobre elas, com uma segunda IA, as vozes brasileiras clássicas que conhecemos.
De qualquer forma, como falei acima, ambas formas são válidas pra se obter um resultado mais fluído que o Falatron, por exemplo, que gera um resultado extremamente truncado e muito "artificial", ou ainda como IAs que apresentam muitos erros como o Elevenlabs, por exemplo... Que também resultam em falas muito artificiais.
Inclusive, fiz também alguns testes em outra cena utilizando essa mesmo método seu, usando uma voz já dublada como base, gostei bastante do resultado, em breve postarei também!