Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Burrro Estropiado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 761 vezes
Curtiram: 372 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Burrro Estropiado » 16 Nov 2023, 16:37

Não sei se essa pergunta já foi respondida, mas como sabem exatamente a data em que Chaves e Chapolin estrearam no SBT?
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8163 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 16 Nov 2023, 16:52

Burrro Estropiado escreveu:
16 Nov 2023, 16:37
Não sei se essa pergunta já foi respondida, mas como sabem exatamente a data em que Chaves e Chapolin estrearam no SBT?
Tem alguns registros em documentos da época, por exemplo, um fã viu nos arquivos do SBT que Chapolin (chapolin estreou primeiro no Brasil) estreou no programa TV pow da TVS
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Burrro Estropiado
Imagem

NADA! :garg:

[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2181 vezes
Curtiram: 1108 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por [PV] » 17 Nov 2023, 20:28

Shory escreveu:
16 Nov 2023, 16:52
Burrro Estropiado escreveu:
16 Nov 2023, 16:37
Tem alguns registros em documentos da época, por exemplo, um fã viu nos arquivos do SBT que Chapolin (chapolin estreou primeiro no Brasil) estreou no programa TV pow da TVS
Sem contar as anotações de Leandro Lima e Leandro Morena.

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1113 vezes
Curtiram: 1248 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 18 Nov 2023, 15:52

Quantos episódios solos o Pancada e o Doutor Chapatin tem?
Já tô ligado que tem o crossover em Isto é um hotel ou um manicômio de 91, e Ratos marcianos solo do Pancada que tem versões em 82 e 88, mas queria saber se tem mais episódios solos dos dois personagens ou se são só esses mesmo
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1892 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Eng. Pudim » 18 Nov 2023, 17:12

Shory escreveu:
15 Nov 2023, 12:51
Além do mais se os sustos na vila tivesse dublagem o Multishow teria exibido
Ou não. O SBT perdeu esquetes como o chefe do bando, Dom Quixote e Pintores amadores, o mesmo pode ter ocorrido com Sustos. Depois que redublaram e mandaram pra Televisa, a cópia da redublagem passou a ser a oficial e, talvez, tenha "substituído" a versão que tinha lá: ou Maga, ou em espanhol.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Jacinto
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 168 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Sardse » 18 Nov 2023, 18:08

Dando uma Pancada CH escreveu:
18 Nov 2023, 15:52
Já tô ligado que tem o crossover em Isto é um hotel ou um manicômio de 91, e Ratos marcianos solo do Pancada que tem versões em 82 e 88, mas queria saber se tem mais episódios solos dos dois personagens ou se são só esses mesmo
O Doutor Chapatin tem o Episódio #41 O filme (1980) que iinclusive tem remakes do Chaveco nos anos 90, eu tinha feito uma pesquisadinha antes pro mais programas completos e esse foi o único que encontrei. Pancada acho que só tem do Marciano e o seu remake

So por cerca da curiosidade, eu vou botar os programas de 40 minutos dos Ladrões antes de 1987, se eu encontrar algum outro programa do Chapatin e do pancada eu boto em negrito, Itálico são os sem remakes do ladrões (só conta se for do mesmo quadro e depois de 8)
► Exibir Spoiler
O fato da maioria ser remake não deve significar muita coisa, já que o fato de que eles eram ladrões deve alterar a dinâmica.

P.s: Se eu esqueci algum, pode me avisar :P
Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 2):
Chaparrón BonaparteEpisódio Perdido Mundial
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1113 vezes
Curtiram: 1248 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 18 Nov 2023, 18:18

Sardse escreveu:
18 Nov 2023, 18:08
Dando uma Pancada CH escreveu:
18 Nov 2023, 15:52
O Doutor Chapatin tem o Episódio #41 O filme (1980) que iinclusive tem remakes do Chaveco nos anos 90, eu tinha feito uma pesquisadinha antes pro mais programas completos e esse foi o único que encontrei. Pancada acho que só tem do Marciano e o seu remake

So por cerca da curiosidade, eu vou botar os programas de 40 minutos dos Ladrões antes de 1987, se eu encontrar algum outro programa do Chapatin e do pancada eu boto em negrito, Itálico são os sem remakes do ladrões (só conta se for do mesmo quadro e depois de 8)
► Exibir Spoiler
O fato da maioria ser remake não deve significar muita coisa, já que o fato de que eles eram ladrões deve alterar a dinâmica.

P.s: Se eu esqueci algum, pode me avisar :P
Valeu por informar e pela listinha! Vou anotar mais alguns na minha lista de episódios pra assistir nas minhas férias. Esses dias, tive um grande interesse pra assistir as temporadas dos anos 80 (já assisti alguns eps dessas temporadas porém, no momento, estou só acompanhando as temporadas dos anos 90, já que a maioria dos eps tem dublagem), então a lista vai ser bem útil pra mim!
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1397 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 18 Nov 2023, 23:39

Vocês que tem essa nova edição do diário do Chaves, quanto pagaram nela?

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1892 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Eng. Pudim » 19 Nov 2023, 02:04

Agora não me lembro. 45, talvez.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Fbdooito
Membro
Membro
Time de Futebol: Club Necaxa
Curtiu: 1340 vezes
Curtiram: 914 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Fbdooito » 19 Nov 2023, 04:49

Falando em episódios que o SBT supostamente perdeu, será que isso não foi apenas um erro no processo de digitalização?

Talvez o áudio dublado de Sustos na Vila, das aberturas de Chaves e até de episódios usados em vinhetas e chamadas do SBT estejam nas fitas originais recebidas na época.

Sou bem leigo a respeito disso, então alguém que entenda do assunto poderia dizer se isso é possível?
Imagem

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2181 vezes
Curtiram: 1108 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por [PV] » 19 Nov 2023, 22:05

Engenheiro Pudim escreveu:
18 Nov 2023, 17:12
O SBT perdeu esquetes como o chefe do bando, Dom Quixote e Pintores amadores
Não acredito nisso.

Dom Quixote chegou a ter exibições isoladas nos anos 90 algumas vezes pelo SBT logo após se tornar perdido.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Jacinto » 19 Nov 2023, 23:57

Fbdooito escreveu:
19 Nov 2023, 04:49
Falando em episódios que o SBT supostamente perdeu, será que isso não foi apenas um erro no processo de digitalização?

Talvez o áudio dublado de Sustos na Vila, das aberturas de Chaves e até de episódios usados em vinhetas e chamadas do SBT estejam nas fitas originais recebidas na época.

Sou bem leigo a respeito disso, então alguém que entenda do assunto poderia dizer se isso é possível?
Faz sentido. Eu acredito que outros episódios perdidos/inéditos como Bombinhas (73), Bilhete (76), Tortinhas (79), Futebol (78), Caricatura (77) estejam nessas fitas tbm.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1397 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 20 Nov 2023, 01:53

Creio que tudo que tava nas fitas, pelo menos de Chaves, é o que tá na lista interna vazada do SBT. Não tem motivo pra eles mentirem em catalogação particular. Até redublagens desconhecidas da MAGA, como a de Reivindicação Salarial, tão lá.

Agora, sobre Chefe do Bando e Don Quixote: tem uma coisa muito específica nessas duas esquetes que vocês tão deixando de lado: elas são as únicas que acompanham episódios comuns.

Não perdidos, não semelhantes, não algo que ficou engavetado. Episódios que são e sempre foram comuns. Leiteiro e Caricatura, gente.

Por isso devem ter perdido o áudio delas -mesmo-. O tratamento dado a esses episódios foi diferente, em um momento diferente e para um fim diferente. Acho que quando foram apartar as esquetes fizeram alguma merda irreversível no som.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Jacinto » 20 Nov 2023, 02:50

Tirado Alanís escreveu:
20 Nov 2023, 01:53
Creio que tudo que tava nas fitas, pelo menos de Chaves, é o que tá na lista interna vazada do SBT. Não tem motivo pra eles mentirem em catalogação particular. Até redublagens desconhecidas da MAGA, como a de Reivindicação Salarial, tão lá.

Agora, sobre Chefe do Bando e Don Quixote: tem uma coisa muito específica nessas duas esquetes que vocês tão deixando de lado: elas são as únicas que acompanham episódios comuns.

Não perdidos, não semelhantes, não algo que ficou engavetado. Episódios que são e sempre foram comuns. Leiteiro e Caricatura, gente.

Por isso devem ter perdido o áudio delas -mesmo-. O tratamento dado a esses episódios foi diferente, em um momento diferente e para um fim diferente. Acho que quando foram apartar as esquetes fizeram alguma merda irreversível no som.
Mas "Dom Quixote" ñ perderam, pois esta na lista, assim como o esquete do Bar que acompanha o episódio das calças que sempre foi comum, e sobre os outros episódios que eu citei que ñ reapareceram, devem ter perdido o áudio bem antes, se brincar perderam muita coisa naquela mudança de sede p/Anhanguera em 1996, devem ter perdido episódios de CH ali. E nem todas as redublagens/primeiras dublagens constam la, tem varias que "perderam" como do Madroga, Roupa Suja, FBV 3, O aniversario do Madruga, etc...
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
E.R

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8163 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 20 Nov 2023, 08:44

Fbdooito escreveu:
19 Nov 2023, 04:49

Incrivel que naqueles VHS de CH lançados no Brasil, tem a abertura e créditos dubladas
Imagem

NADA! :garg:

Responder