Após fechar um contrato de exclusividade com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pelos jogos da seleção brasileira até 2026, a Globo busca mais opções de partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo, que começam em setembro.
A Globo negocia um contrato direto com a AFA (Associação do Futebol Argentino) para exibição das partidas da seleção até o fim deste ciclo da atual campeã do mundo. A reportagem apurou que as negociações estão avançadas. A AFA tem interesse em manter uma parceria que foi bem-sucedida no último ciclo de Mundial, entre 2019 e 2022.
O desejo da Globo é que o negócio seja fechado até o início de agosto para encorpar o seu ciclo de Copa e garantir os dois clássicos entre Brasil e Argentina que já estão agendados para as eliminatórias nos próximos anos. Os jogos da Argentina causam interesse principalmente pelo efeito Lionel Messi, e as partidas do país vizinho chegam a dar a mesma audiência que o Brasil na TV paga - como a seleção está na TV aberta, o público costuma se concentrar por lá.
Junto com os jogos da Argentina, a Globo fez proposta para um consórcio que envolve as federações de Uruguai, Paraguai, Equador e Venezuela. As entidades decidiram se unir e vender diretamente para as emissoras um pacote com 36 jogos das Eliminatórias. Essas conversas também estão em andamento.






