Penso isso também. Tinham acabado de reprisar os episódios de Natal e Ano Novo, acho meio improvável mais um episódio referente às festas de fim de ano, dessa vez inédito (e com roteiro inédito). Também seria atípico um episódio assim não ter recebido posteriormente um remake.
Eu acho improvável que o episódio da Independência tenha sido gravado com tanta antecedência. As mudanças de cenário no começo da temporada deixam claro que ele foi o primeiro a ser gravado, não acredito que tenham começado por ele pensando em uma exibição só em março ou maio.
Um negócio estranho nesse episódio é a duração de só 17 minutos. Eu não duvido que ele tenha sido concebido com algum esquete antes, e 4 blocos (uma semana antes o padrão de exibição de Chaves ainda era com 5 blocos).
====
Uma outra hipótese: e se "El Chavo del Ocho provoca un tremendo pleito entre don Ramón y el profesor Jirafales" estiver se referindo ao Tocando Violão? Nesse caso quem não existiria seria a versão de 75 dos bilhetes trocados. E "El Sr. Barriga está indignado con el Chavo y Don Ramon y trata de correrlos de su vecindad" pode ser referência ao episódio do Dinheiro Perdido.