Produtora anuncia reboot do desenho do Chaves e séries do Chapolin e Seu Madruga
- Sardse
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 315 vezes
- Curtiram: 168 vezes
Produtora anuncia reboot do desenho do Chaves e séries do Chapolin e Seu Madruga
Não faço idéias que expectativas ter... O fato que a Chiquinho está voltando para as produções oficial CH é muito bom... Mas enfim, saberemos da qualidade do produto quando lançar...
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
-
JVCH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 7 vezes
Já vi tantas promessas que só acredito vendo. Há mais de uma década prometeram um filme de Chapolin "com os gráficos de Shrek", até hoje nada. 
Criador do CentroCH
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Espero que esses novos produtos com a marca CH estejam á altura dos clássicos e claro, que seja um sucesso.
E claro, seja mais um motivo de pressão pra Televisa e Robertinho acertarem as contas com as séries clássicas.
E claro, seja mais um motivo de pressão pra Televisa e Robertinho acertarem as contas com as séries clássicas.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 3):
- E.R • TheGamercrafterBR • Sardse
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
O desenho animado do Chaves foi sim um sucesso. Teve 7 temporadas, mais de 130 episódios, distribuição para vários países, os vídeos bombavam de views no YouTube. Não teve o mesmo sucesso das séries? Eu acho que isso nem seria o esperado mesmo, né? É só um spin-off de um fenômeno.JoãoB escreveu: ↑29 Jun 2023, 20:54Eu não tinha comentado isso aqui antes, mas estava pensando nisso outro dia: acho que o desenho do Chaves deveria ser refeito. O desenho teve muitas falhas: enredos inéditos que viajavam demais e não tinham a essência da série, remakes que não foram bem feitos, ausência da Chiquinha (esse ponto foi o que mais gerou reclamações), falta de graça, animação fraca...não foi a toa que o desenho não fez o mesmo sucesso da série. Essa ideia de fazer uma nova versão da série animada é boa, tomara que fique melhor e não repitam os mesmos erros da primeira versão.
Isso não impede de termos novas versões, com novos roteiros, etc. Quanto mais conteúdo, melhor.
- FLASH
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1062 vezes
Claro que é muito bom! Quem nunca curtiu o Chiquinho?

- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 2):
- Sardse • I.A Degenerativa

- JoãoB
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 101 vezes
- Curtiram: 571 vezes
Sim, mas eu não disse que o desenho não fez sucesso. O que eu disse foi que não fez o mesmo sucesso das séries. O desenho fez sucesso sim, mas muito menos que as séries. E mesmo fazendo sucesso, o desenho teve muitas falhas, por isso não fez o mesmo sucesso da séries.Barbano escreveu: ↑07 Jul 2023, 17:48O desenho animado do Chaves foi sim um sucesso. Teve 7 temporadas, mais de 130 episódios, distribuição para vários países, os vídeos bombavam de views no YouTube.JoãoB escreveu: ↑29 Jun 2023, 20:54Eu não tinha comentado isso aqui antes, mas estava pensando nisso outro dia: acho que o desenho do Chaves deveria ser refeito. O desenho teve muitas falhas: enredos inéditos que viajavam demais e não tinham a essência da série, remakes que não foram bem feitos, ausência da Chiquinha (esse ponto foi o que mais gerou reclamações), falta de graça, animação fraca...não foi a toa que o desenho não fez o mesmo sucesso da série. Essa ideia de fazer uma nova versão da série animada é boa, tomara que fique melhor e não repitam os mesmos erros da primeira versão.
Ora, ninguém faz uma série, um spin-off, um desenho, um remake, se não for pra ter pelo menos o mesmo sucesso do original. Claro, a ideia do desenho não era substituir o seriado e sim servir como uma adição a obra do Chespirito, mas não faria sentido nenhum fazer o desenho se fosse pra fazer menos sucesso que a série. Tinha que, no mínimo, ser o mesmo sucesso. E, como já foi dito, o desenho fez sucesso sim mas foi muito menos que as séries, porque teve muitas falhas. Tomara que agora, nessa nova versão, corrijam os erros que o desenho teve.
Que venham novas obras pra gente ver.
- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1062 vezes
Esse negócio de "sucesso" hoje em dia é muito relativo. Não haverá mais "sucesso" como o de produções antigas, em nenhuma mídia.
CH, como muitos produtos de um tempo onde a TV reinava absoluta, foi um fenômeno que durou anos e atingiu a todos os públicos.
O sucesso hoje em dia, que já é praticamente um milagre, é ficar um tempo em alta em determinada categoria pra determinado público.
CH, como muitos produtos de um tempo onde a TV reinava absoluta, foi um fenômeno que durou anos e atingiu a todos os públicos.
O sucesso hoje em dia, que já é praticamente um milagre, é ficar um tempo em alta em determinada categoria pra determinado público.

- João Victor Trascastro
- Administrador

- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Qualquer derivado de franquia é uma extensão. Não existe essa coisa de ter que minimamente “fazer o mesmo sucesso do original”. Tem que existir lucro pro que foi investido naquilo, não importa o prestígio, sucesso anterior e tudo mais. Deu lucro? Então é um sucesso. Nenhuma animação do Superman tem a obrigação de fazer o mesmo sucesso de Smallvile, Superman: O Filme, quadrinhos ou qualquer outro produto, por exemplo.JoãoB escreveu: ↑07 Jul 2023, 21:44Sim, mas eu não disse que o desenho não fez sucesso. O que eu disse foi que não fez o mesmo sucesso das séries. O desenho fez sucesso sim, mas muito menos que as séries. E mesmo fazendo sucesso, o desenho teve muitas falhas, por isso não fez o mesmo sucesso da séries.Barbano escreveu: ↑07 Jul 2023, 17:48O desenho animado do Chaves foi sim um sucesso. Teve 7 temporadas, mais de 130 episódios, distribuição para vários países, os vídeos bombavam de views no YouTube.JoãoB escreveu: ↑29 Jun 2023, 20:54Eu não tinha comentado isso aqui antes, mas estava pensando nisso outro dia: acho que o desenho do Chaves deveria ser refeito. O desenho teve muitas falhas: enredos inéditos que viajavam demais e não tinham a essência da série, remakes que não foram bem feitos, ausência da Chiquinha (esse ponto foi o que mais gerou reclamações), falta de graça, animação fraca...não foi a toa que o desenho não fez o mesmo sucesso da série. Essa ideia de fazer uma nova versão da série animada é boa, tomara que fique melhor e não repitam os mesmos erros da primeira versão.
Ora, ninguém faz uma série, um spin-off, um desenho, um remake, se não for pra ter pelo menos o mesmo sucesso do original. Claro, a ideia do desenho não era substituir o seriado e sim servir como uma adição a obra do Chespirito, mas não faria sentido nenhum fazer o desenho se fosse pra fazer menos sucesso que a série. Tinha que, no mínimo, ser o mesmo sucesso. E, como já foi dito, o desenho fez sucesso sim mas foi muito menos que as séries, porque teve muitas falhas. Tomara que agora, nessa nova versão, corrijam os erros que o desenho teve.
Que venham novas obras pra gente ver.
- Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 2):
- E.R • Barbano
- JoãoB
- Membro

Compreendo mas, no caso do desenho do Chaves, foi um desenho exibido originalmente entre 2006 e 2014. Essa era uma época que, embora a internet e as redes sociais estivessem começando a ganhar mais força, a TV ainda reinava. Então acho que o desenho tinha condições de, já naquela época, ter feito mais sucesso, como as séries CH e outras produções mais antigas. Não fez esse sucesso porque teve muitas falhas.FLASH escreveu: ↑08 Jul 2023, 14:59Esse negócio de "sucesso" hoje em dia é muito relativo. Não haverá mais "sucesso" como o de produções antigas, em nenhuma mídia.
Concordo em parte. Isso de ter que fazer minimamente o mesmo sucesso do original existe sim. Imagine, por exemplo, se fossem fazer um remake da primeira trilogia de Star Wars (episódios IV, V e VI). Se não fizer o mesmo sucesso do original, poderia ser cancelado no primeiro filme e nem ter os outros dois. É assim em todo remake, adaptação, releitura ou continuação. Ninguém que vai fazer uma adaptação, uma releitura, uma nova versão ou uma continuação de uma obra famosa faz pra ser menos que o original, dar menos sucesso que o original, até porque isso poderia significar menos ganho de dinheiro. Nesse sentido, tem que fazer pelo menos o mesmo sucesso do original, isso é o mínimo.João Victor Trascastro escreveu: ↑08 Jul 2023, 19:40Qualquer derivado de franquia é uma extensão. Não existe essa coisa de ter que minimamente “fazer o mesmo sucesso do original”. Tem que existir lucro pro que foi investido naquilo, não importa o prestígio, sucesso anterior e tudo mais. Deu lucro? Então é um sucesso. Nenhuma animação do Superman tem a obrigação de fazer o mesmo sucesso de Smallvile, Superman: O Filme, quadrinhos ou qualquer outro produto, por exemplo.
Mas o que é sucesso? Pra muitos, é o que dá lucro. Isso eu concordo. Agora, no caso do desenho do Chaves, se o desenho mesmo com todas as falhas que teve ainda conseguiu fazer sucesso, imagina se não tivesse tido tantas falhas. Teria feito mais sucesso ainda, dado mais dinheiro e talvez hoje o desenho fosse adorado tanto quanto a série. Com certeza, quem fez o desenho gostaria disso. Corrigir os erros é importante. Tomara que façam isso nessa nova versão.
E esse exemplo que você deu (uma série animada do Superman não ter que fazer o mesmo sucesso do filme) não serve porque você está comparando produtos diferentes feitos com objetivos diferentes. Claro que uma série animada não tem que fazer o mesmo sucesso de um filme mas, se já teve uma série animada anterior que obteve um sucesso, então a nova série animada tem que superar ou pelo menos igualar esse sucesso, até porque ninguém vai querer ganhar menos dinheiro do que o projeto anterior.
Editado pela última vez por JoãoB em 23 Set 2023, 09:55, em um total de 1 vez.
- Barbano
- Administrador

Cara, o desenho é um spin-off, e mais uma forma de o grupo e a Televisa faturarem. Objetivo não é fazer tanto sucesso de público quanto as séries, até porque o desenho era mais nichado para o público infantil. São produtos diferentes.JoãoB escreveu: ↑07 Jul 2023, 21:44Sim, mas eu não disse que o desenho não fez sucesso. O que eu disse foi que não fez o mesmo sucesso das séries. O desenho fez sucesso sim, mas muito menos que as séries. E mesmo fazendo sucesso, o desenho teve muitas falhas, por isso não fez o mesmo sucesso da séries.
Você tem ideia do leque comercial que o desenho gerou para o grupo e a Televisa? O desenho foi criado há 17 anos, e até hoje a maioria dos produtos lançados por aí são feitos com os traços dele. Foram ações com Mc Donald's, jogos (como o Chaves Kart), brinquedos, etc. Comercialmente o objetivo foi mais do que atingido, a criação de produtos só com base na série live action era muito mais limitada.JoãoB escreveu: ↑07 Jul 2023, 21:44Ora, ninguém faz uma série, um spin-off, um desenho, um remake, se não for pra ter pelo menos o mesmo sucesso do original. Claro, a ideia do desenho não era substituir o seriado e sim servir como uma adição a obra do Chespirito, mas não faria sentido nenhum fazer o desenho se fosse pra fazer menos sucesso que a série. Tinha que, no mínimo, ser o mesmo sucesso. E, como já foi dito, o desenho fez sucesso sim mas foi muito menos que as séries, porque teve muitas falhas. Tomara que agora, nessa nova versão, corrijam os erros que o desenho teve.
- JoãoB
- Membro

A série original (aqui no Brasil, pelo menos) também foi tida como destinada ao público infantil por muito tempo, só em meados dos anos 2000 que isso começou a mudar e a imprensa e o público em geral começaram a ver a série como algo para todas as idades. Se, quando Chaves era considerado uma série "infantil", a série continuou sendo um fenômeno, por que com o desenho foi diferente e não fez o mesmo sucesso da série? Porque o desenho teve muitas falhas. Além disso, mesmo se considerarmos que o público-alvo do desenho era diferente da série, quem fez o desenho certamente gostaria que tivesse feito mais sucesso, até porque seria uma forma de faturar mais.
E quando o desenho de 2006 foi lançado, não foi dito que ele iria ser focado no público infantil, só foi dito que seria uma animação de Chaves (essa visão do desenho como focado para o público infantil foram os fãs que criaram depois). A ideia do desenho, portanto, era ser visto por todo o público e não ser "nichado para o público infantil". Ou então, se era para o desenho ser nichado para o público infantil, erraram porque não disseram isso, é mais um erro na conta de quem fez o desenho.
Não necessariamente. Não acho que a criação de produtos só com base na série é mais limitada, mas sim que é pouco explorada. E há fatores que podem explicar isso: Chaves deixou de ser gravado há muito tempo, no começo dos anos 1990 e, consequentemente, com o fim da série, menos produtos sobre ela são feitos. Outro fator é que lá no México, o auge da série foi nos anos 1970 e começo dos 1980. Nessa época teve produtos da série. Depois, com o declínio da série, a quantidade de produtos naturalmente diminuiu também. Aqui no Brasil, Chaves teve um primeiro auge nos anos 1980 e começo dos 1990, época que até teve bastante produto (bonecos da Abekas, gibis da Editora Globo, fitas VHS, óculos do Chaves...). Depois, a série continuou fazendo sucesso mas não estava mais nesse "auge", por isso os produtos sumiram. Depois, em alguns períodos, a série até voltou a fazer um sucesso enorme no Brasil, mas aí já tinha o desenho. Lançaram o desenho em 2006 e, depois disso, os produtos com base no desenho encheram o mercado. Concordo que o desenho foi sim um sucesso comercial pra Televisa e abriu um leque de possibilidades, o que é bom! Mas há mais produtos dele do que da série porque, por uma série de fatores, não exploram mais fazer tantos produtos da série hoje em dia. Ainda mais agora, com a série fora do ar no mundo inteiro, fica mais difícil lançar algum produto da série original. Além disso, como eu já disse, se o desenho não tivesse tido tantas falhas e tivesse feito o mesmo sucesso da série, o pessoal que fez o desenho e a Televisa estariam ganhando mais dinheiro ainda e eles certamente gostariam disso.Barbano escreveu: ↑10 Jul 2023, 20:52Você tem ideia do leque comercial que o desenho gerou para o grupo e a Televisa? O desenho foi criado há 17 anos, e até hoje a maioria dos produtos lançados por aí são feitos com os traços dele. Foram ações com Mc Donald's, jogos (como o Chaves Kart), brinquedos, etc. Comercialmente o objetivo foi mais do que atingido, a criação de produtos só com base na série live action era muito mais limitada.
Editado pela última vez por JoãoB em 02 Mar 2024, 14:32, em um total de 1 vez.
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6358 vezes
- Curtiram: 3917 vezes
A divulgação desse desenho vai ter que ser muito bem feita.
Porque muita gente (leigos) vai imaginar que será igual a animação de 2006.
Podia acabar com aquilo de animais querendo matar o Quico e o Seu Madruga, que tem em alguns episódios do desenho da Ánima Estudios.
Porque muita gente (leigos) vai imaginar que será igual a animação de 2006.
Podia acabar com aquilo de animais querendo matar o Quico e o Seu Madruga, que tem em alguns episódios do desenho da Ánima Estudios.

- Barbano
- Administrador

Cara, acho que só você esperava que o desenho fizesse o mesmo sucesso de um fenômeno que já estava no ar há 35 anos. Nunca foi essa a meta.
O problema é que a série é muito antiga, e na época não houve essa preocupação de produzir material em alta qualidade para lançamentos futuros. O resultado é uma série de produtos usando imagens de Chaves já do final dos anos 80/começo dos anos 90. Até mesmo o material que a Televisa distribui para a imprensa é quase sempre dessa época. Isso acaba sendo um limitador. O outro é a questão dos direitos de imagem dos atores, sempre acabam ficando bem mais limitados do que com uma animação. A chance de ter problemas usando uma foto do Carlos Villagrán em um brinquedo é bem maior do que usando o Quico do desenho.JoãoB escreveu: ↑10 Jul 2023, 22:42Além disso, mesmo se considerarmos que o público-alvo do desenho era diferente da série, quem fez o desenho certamente gostaria que tivesse feito mais sucesso, até porque seria uma forma de faturar mais.
Não acho que a criação de produtos só com base na série é mais limitada, mas sim que é pouco explorada.
Mas há mais produtos dele do que da série porque, por uma série de fatores, não exploram mais fazer tantos produtos da série hoje em dia. Ainda mais agora, com a série fora do ar no mundo inteiro, fica mais difícil lançar algum produto da série original.
Eu acho que fez sucesso o suficiente para atender as expectativas da Televisa. E não acho que o desenho tenha tido tantas falhas não, foi bem produzido e sucesso. Maior falha foi não ter conseguido fechar com a Maria Antonieta na época.
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6358 vezes
- Curtiram: 3917 vezes
Seria interessante se a Warner comprasse os direitos para exibir os novos desenhos animados no Max (antigo HBO Max, nos Estados Unidos).
Depois da homenagem ao Chapolin no filme do "Besouro Azul", não dá para descartar essa possibilidade.
Com os desenhos "antigos" continuando a serem exibidos no Amazon Prime Video.
Depois da homenagem ao Chapolin no filme do "Besouro Azul", não dá para descartar essa possibilidade.

- JoãoB
- Membro

Eu é que falo: só você achava que quem fez o desenho queria que o desenho fizesse menos sucesso que a série. Ok que poderia não fazer mais sucesso que o original, mas tinha que pelo menos igualar, como já expliquei anteriormente. Ou você acha que quem faz um remake quer ganhar menos dinheiro do que o original obteve? Isso sim é que não existe. Se duvida, pergunte pra qualquer um que assistiu a estreia do desenho na época se esperava que o desenho faria menos sucesso que a série. Aposto que a maioria vai dizer que esperava mais do desenho.
Encerro aqui essa discussão.
Também acho essa possibilidade interessante. E fazer uma série animada do Chapolin usando o visual do "Besouro Azul" seria bom.E.R escreveu: ↑26 Ago 2023, 06:03Seria interessante se a Warner comprasse os direitos para exibir os novos desenhos animados no Max (antigo HBO Max, nos Estados Unidos).
Editado pela última vez por JoãoB em 23 Set 2023, 16:14, em um total de 1 vez.