Lixo.
Qual é a sua nota e opinião sobre a dublagem Gábia?
- Marlombríssimo Kid
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 398 vezes
- Curtiram: 268 vezes
Minha opinião é a mesma que qualquer pessoa que tenha senso crítico e boa audição tem. Não é necessário nem ficar sabendo das podridões deste trabalho para julgá-lo. Mas, quando você descobre, a decepção e a repulsa só aumentam.
Lixo.

Lixo.

Simão
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Minha nota é a mais baixa, e a minha opinião sobre também é a mais baixa
-
Rafael Paiva
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 24 vezes
será que podem ressuscitar o tópico de avaliar as dublagens pós-MAGA? pois eu tenho que colocar a minha opinião sobre as dublagens pós-MAGA (exceto a da gábia, que eu já coloquei)Chavinhodel8 escreveu: ↑22 Jun 2023, 17:46Nossa ressuscitaram esse tópico! Bom minha opinião e a mesma do Rafael ela não e péssima igual falam mas pecou muito em alguns fatores mas realmente eles pisaram na jaca nos dvds do CHESPIRITO ficou o pior dos 3.
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1890 vezes
Nota dó.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8152 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
A gábia foi boa em alguns poucos momentos, o Descobrimento da Tribo Perdida 1973 e Festa a Fantasia 1974Пауло Витор escreveu: ↑04 Nov 2014, 14:51O que você achava da dublagem Gábia?, antes que pergunte, a Gábia foi o estúdio que dublou os DVDs CH da Amazonas Filmes.
A minha opinião é que a Gábia era regular, nem ruim e nem bom, o único problema é que as vozes saiam como se uma pessoa tivesse falando dentro do baú, bem sufocada e baixo.

-
Rafael Paiva
- Membro

bem eu acho a Gábia (feito em 2005-2008) levemente melhor do que a nova da Riosound (feita em 2024), em questão dos dubladores, pois a questão das músicas de fundo dá no mesmo (mas eu gosto de algumas músicas da Gábia, como o tema de abertura do Chaves e Chapolin, e aquela música que toca no inicio do episódio: De Médico, Chapolin e Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco (1973) do vol 1 do Chapolin, que ainda não sei o nome)
Pontos Positivos da Gábia: Tatá Guarnieri (apesar do desempenho dele estar um pouco melhor na Herbert), Carlos Seidl (apesar da voz rouco), Nelson Machado, Leda Figueiró (apesar da voz um pouco diferente), Marta Volpiani, Osmiro Campos, Helena Samara, Alexandre Marconatto e Gustavo Berriel (em questão do Nhonho e Jaiminho)
Pontos Negativos da Gábia: Gustavo Berriel (em questão do Raul Chato no geral, exceto o Jaiminho), Gilberto Baroli e Cecília Lemes (bem forçada, sendo que a partir da Herbert passou a ficar menos forçada e melhor)
Pontos Positivos da Riosound: Daniel Muller, Vinicuis Souza, Carlos Seidl (apesar da voz rouco), Marta Volpiani, Cecília Lemes, Sandra Marah Avezedo (apesar da voz um pouco diferente) e Carlos Gesteira
Pontos Negativos da Riosound: Gustavo Berriel (inferior a época da Gábia, Herbert, 1a da Riosound e SDVC), Márcia Moreli, Sérgio Stern (inferior a época do chaves em desenho), Flávio Back (descanse em paz) e Marco Moreira
Ponto ?: Duda Espinoza - pois ainda não vi o trabalho dele na riosound (pode ser que fique bom igual na época da Herbert ou não)
Pontos Positivos da Gábia: Tatá Guarnieri (apesar do desempenho dele estar um pouco melhor na Herbert), Carlos Seidl (apesar da voz rouco), Nelson Machado, Leda Figueiró (apesar da voz um pouco diferente), Marta Volpiani, Osmiro Campos, Helena Samara, Alexandre Marconatto e Gustavo Berriel (em questão do Nhonho e Jaiminho)
Pontos Negativos da Gábia: Gustavo Berriel (em questão do Raul Chato no geral, exceto o Jaiminho), Gilberto Baroli e Cecília Lemes (bem forçada, sendo que a partir da Herbert passou a ficar menos forçada e melhor)
Pontos Positivos da Riosound: Daniel Muller, Vinicuis Souza, Carlos Seidl (apesar da voz rouco), Marta Volpiani, Cecília Lemes, Sandra Marah Avezedo (apesar da voz um pouco diferente) e Carlos Gesteira
Pontos Negativos da Riosound: Gustavo Berriel (inferior a época da Gábia, Herbert, 1a da Riosound e SDVC), Márcia Moreli, Sérgio Stern (inferior a época do chaves em desenho), Flávio Back (descanse em paz) e Marco Moreira
Ponto ?: Duda Espinoza - pois ainda não vi o trabalho dele na riosound (pode ser que fique bom igual na época da Herbert ou não)
Editado pela última vez por Rafael Paiva em 01 Set 2025, 05:19, em um total de 1 vez.
- lucasdb
- Membro

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1757 vezes
A Chiquinha da Gábia é MUITO chata
Não há de queijo, só de batata. 
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Parece que ela tá fazendo uma imitação da Chiquinha, não dublando. Bizarro esse caso onde um dublador esquece como dublar o próprio persinagem.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Ué, jurava que já tinha respondido esse tópico
De toda forma:
A direção e mixagem da Gábia foi um lixo. Por isso que os dubladores estavam fora do tom e oscilavam demais. O próprio tatá tem só uns 50% de culpa pela baixa qualidade de seu trabalho, especialmente dublando o Chaves.
Minha opinião atual é que a dublagem só não é pior porque fizeram coisa pior. BKS/Parisi e Riosound (2025) estão nitidamente um nível abaixo. Mas diferente dessas duas, eu consigo assistir um episódio com dublagem Gábia sem sentir uma completa gastura e por esse motivo pra mim é REGULAR.
De toda forma:
A direção e mixagem da Gábia foi um lixo. Por isso que os dubladores estavam fora do tom e oscilavam demais. O próprio tatá tem só uns 50% de culpa pela baixa qualidade de seu trabalho, especialmente dublando o Chaves.
Minha opinião atual é que a dublagem só não é pior porque fizeram coisa pior. BKS/Parisi e Riosound (2025) estão nitidamente um nível abaixo. Mas diferente dessas duas, eu consigo assistir um episódio com dublagem Gábia sem sentir uma completa gastura e por esse motivo pra mim é REGULAR.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- lucasdb
- Membro

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1757 vezes
Engraçado, Rio Sound 1 eu aceito muito de boa e eu até gosto. Rio Sound 2 acho mais ou menos mas eu também consigo assistir. Agora, fui tentar ver alguns volumes da Gábia e foi difícil
Não há de queijo, só de batata. 
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
-
Rafael Paiva
- Membro

Eu acredito que o motivo disso deve ser a falta da direção correta na Gábia, tanto que na Herbert dirigiram o Tatá melhor (sendo que ele foi bem nos 2 primeiros boxes, pois o Tatá emulava um pouco do Gastaldi, só que depois se distanciou, se recuperando na Herbert)quico, devolva meu pau escreveu: ↑30 Ago 2025, 08:23O próprio tatá tem só uns 50% de culpa pela baixa qualidade de seu trabalho, especialmente dublando o Chaves.
Mais acho o Tatá Guarnieri junto com o Daniel Müller os melhores dubladores do Chespirito após o falecimento do Marcelo Gastaldi
-
Rafael Paiva
- Membro

@lucasdb concordo com você, a Cecilia Lemes se saiu mal na Gábia, ficou forçada a voz da Chiquinha, por culpa da falta da direção correta (mesmo caso da dublagem Gota Mágica)
sendo que a partir da Herbert Richers, a Cecilia Lemes começou a melhorar na voz da Chiquinha, ficando menos forçada e mais natural, claro que não chega no nível que a Cecilia Lemes fez na MAGA (em que se pareceu muito com a Sandra Marah Avezedo)
sendo que a partir da Herbert Richers, a Cecilia Lemes começou a melhorar na voz da Chiquinha, ficando menos forçada e mais natural, claro que não chega no nível que a Cecilia Lemes fez na MAGA (em que se pareceu muito com a Sandra Marah Avezedo)
-
Rafael Paiva
- Membro

interessante que depois da MAGA, não consigo assistir o da BKS/Parisi (apenas em Chaves e Chapolin), Gota Mágica (em quase todos), Riosound 1 (episódios de 1973 a 1978 do Chaves) e Riosound 2 (Chapolin)
mas a BKS/Parisi (em quase todos), Gota Mágica (apenas o Chaves "na esquete - Jaiminho Desafia o Sr. Barriga" e Dom Caveira), Riosound 1 (apenas episódios de 1979 do Chaves), RioSound 2 (apenas o Chaves), Gábia, Herbert Richers e SDVC eu consigo assistir tranquilo
e por falar na Gábia, eu postei uma música desconhecida que toca em 2 episódios do Chapolin:
e fiz montagem imaginando o episódio O Livro de Animais (1979) ter dublagm Gábia:
mas a BKS/Parisi (em quase todos), Gota Mágica (apenas o Chaves "na esquete - Jaiminho Desafia o Sr. Barriga" e Dom Caveira), Riosound 1 (apenas episódios de 1979 do Chaves), RioSound 2 (apenas o Chaves), Gábia, Herbert Richers e SDVC eu consigo assistir tranquilo
e por falar na Gábia, eu postei uma música desconhecida que toca em 2 episódios do Chapolin:
e fiz montagem imaginando o episódio O Livro de Animais (1979) ter dublagm Gábia: