https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ ... elotti.htm
A CBF espera o desenlace da semifinal da UEFA Champions League entre Real Madrid x Manchester City para tentar um avanço em contato com o técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
As declarações públicas do treinador italiano e de dirigentes do Real Madrid, indicando uma renovação, não desanimaram a confederação.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já definiu que gostaria de um sinal forte de Carlo Ancelotti em maio para definir se é viável tê-lo na seleção.
Isso não mudou mesmo que a confederação tope esperá-lo para assumir o time só em junho de 2023.
A realidade é que Ednaldo Rodrigues tem mantido sondagens com Carlo Ancelotti por meio de terceiros. Nesses contatos, sempre recebeu sinais de que há chance, sim, de uma resposta positiva do treinador. Por isso, o dirigente não desiste e mantém o treinador como plano A.
O presidente da CBF acredita que se o Manchester City eliminar o Real Madrid na semifinal da Champions, o clube espanhol não teria mais nada de relevante para disputar já que o título do Campeonato Espanhol está perdido para o Barcelona.
Com a definição, Ednaldo Rodrigues pediria autorização do Real para falar com Ancelotti. E poderia receber o sinal definitivo sobre sua vontade, assim como iniciar uma conversa sobre condições para assumir a seleção.
Caso o sinal de Carlo Ancelotti seja negativo, e se confirmem as declarações públicas de que ele fica no Real, Ednaldo Rodrigues partiria para o plano B. Entre os nomes, estão Fernando Diniz, Abel Ferreira e Jorge Jesus.
Até porque há convocação da seleção prevista para 25 de maio. Por enquanto, Ramon Menezes, técnico da sub-20, tem representado o time brasileiro em eventos. Mas a ideia não é ter um interino de novo para o próximo amistoso.