LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- Arieel
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 730 vezes
- Curtiram: 737 vezes
Cadê a sessão dos filmes com os atores? ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
- TheGamercrafterBR
- Chavo Arachán
- Moderador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Bem aí por insertar isso, muchachos!!!!
Parabéns por tudo.
Vamo que vamos e tenhamos dito.
Parabéns por tudo.
Vamo que vamos e tenhamos dito.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Excelente. Parabéns!!!
Nunca tinha visto essas capas do gibi do Dr. Chapatin tampouco sabia que ele era em formato RG.
Nesse vídeo postado pelo Homessa aparece essa revista Antología com la Chimoltrufia:
E aqui tem uma capa dela, a n° 9:

Nunca tinha visto essas capas do gibi do Dr. Chapatin tampouco sabia que ele era em formato RG.
Nesse vídeo postado pelo Homessa aparece essa revista Antología com la Chimoltrufia:
E aqui tem uma capa dela, a n° 9:
- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
- James Revolti
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- TheGamercrafterBR
- Moderador

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 723 vezes
- Curtiram: 190 vezes
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- TheGamercrafterBR
- Moderador

Está faltando a revista "Chespirito": https://comicvine.gamespot.com/revista- ... 050-32086/James Revolti escreveu: ↑03 Mar 2023, 17:30Agora a LISTA CH tem uma nova seção: QUADRINHOS!
Catalogamos vários dos gibis estrangeiros e nacionais disponíveis com os personagens CH. Assim como a lista de episódios, ainda há muitas informações a serem descobertas. Mas pelo menos agora temos um ponto de partida, procurando reunir tudo o que conhecemos sobre o assunto num só local.
Confira:
listach/site/quadrinhos/
Ainda tenho algumas coisas a acertar por lá, mas aos poucos vamos ajeitando.
Isso não seria possível sem a excelente colaboração do @Gui Leão que forneceu várias informações e fotos da sua vasta coleção particular.
Agradeço também ao nosso administrador @Barbano pela programação front-end da página, e ao @Chavo Arachán que deu uma mão na tradução para o espanhol.
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
Bacaníssimo. A aba de episódios podia se chamar séries, assim fica mais correto.
E abre margem pra abas futuras de filmes, livros e games, que são até mais fáceis de preparar.
Agora os quadrinhos, acredito que deram muita dor de cabeça hehe. É um trabalho de garimpagem de anos, fenomenal. Parabéns à equipe.
E abre margem pra abas futuras de filmes, livros e games, que são até mais fáceis de preparar.
Agora os quadrinhos, acredito que deram muita dor de cabeça hehe. É um trabalho de garimpagem de anos, fenomenal. Parabéns à equipe.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
- James Revolti
- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 306 vezes
- Curtiram: 1190 vezes
Acabei de olhar, está realmente um trabalho espetácular.
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
- James Revolti
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Até pensei nisso, cara.Tirado Alanís escreveu: ↑03 Mar 2023, 20:03Bacaníssimo. A aba de episódios podia se chamar séries, assim fica mais correto.
Mas também existem séries de quadrinhos, aí achei que ia ficar confuso.
Pensei em colocar "Séries de TV", mas aí também achei estranho..
- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1062 vezes
Que tal... "Programas"?James Revolti escreveu: ↑04 Mar 2023, 00:57Até pensei nisso, cara.Tirado Alanís escreveu: ↑03 Mar 2023, 20:03Bacaníssimo. A aba de episódios podia se chamar séries, assim fica mais correto.
Mas também existem séries de quadrinhos, aí achei que ia ficar confuso.
Pensei em colocar "Séries de TV", mas aí também achei estranho..

- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
Por mim séries não é confuso. Mas sei lá, se não quiserem tem seriados.
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Gostaria de agradecer a todos os responsáveis pela criação da seção "Quadrinhos" na Lista CH, em especial ao @James Revolti, com quem tive maior contato.
Eu tenho mais capas e coleções a apresentar, como as publicadas na Argentina. Ocorre que, neste momento, estou morando em Portugal, por conta do Doutorado. Quando voltar ao Brasil, lá por volta de junho, poderei digitalizar outras capas.
Eu tenho mais capas e coleções a apresentar, como as publicadas na Argentina. Ocorre que, neste momento, estou morando em Portugal, por conta do Doutorado. Quando voltar ao Brasil, lá por volta de junho, poderei digitalizar outras capas.
- Esses usuários curtiram o post de Gui Leão (total: 5):
- TheGamercrafterBR • Arieel • Barbano • Don Monchito • James Revolti
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Obrigado, cara! Já coloquei lá.
Boa! Já adicionei lá, valeu.TheGamercrafterBR escreveu: ↑03 Mar 2023, 19:43Está faltando a revista "Chespirito": https://comicvine.gamespot.com/revista- ... 050-32086/
É, segundo isso aqui, Chaves seria um seriado e não uma série:Tirado Alanís escreveu: ↑04 Mar 2023, 15:44Por mim séries não é confuso. Mas sei lá, se não quiserem tem seriados.
https://segredosdomundo.r7.com/serie-e-seriado/
Gui, a gente que tem que agradecer pela confiança e pelo montão de material que você cedeu pra que esse novo guia se tornasse possível.Gui Leão escreveu: ↑05 Mar 2023, 12:31Gostaria de agradecer a todos os responsáveis pela criação da seção "Quadrinhos" na Lista CH, em especial ao @James Revolti, com quem tive maior contato.
Bom doutorado aí e não esqueça de passar os outros quando puder.
Aliás, sobre os da Argentina, adicionei agora uns com a lista que o @TheGamercrafterBR passou:
listach/site/quadrinhos/revistas.php?revista=21
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- TheGamercrafterBR
- TheGamercrafterBR
- Moderador

Encontrei algumas coisas da Chiquinha:James Revolti escreveu: ↑06 Mar 2023, 01:42Obrigado, cara! Já coloquei lá.
Boa! Já adicionei lá, valeu.TheGamercrafterBR escreveu: ↑03 Mar 2023, 19:43Está faltando a revista "Chespirito": https://comicvine.gamespot.com/revista- ... 050-32086/
É, segundo isso aqui, Chaves seria um seriado e não uma série:Tirado Alanís escreveu: ↑04 Mar 2023, 15:44Por mim séries não é confuso. Mas sei lá, se não quiserem tem seriados.
https://segredosdomundo.r7.com/serie-e-seriado/
Gui, a gente que tem que agradecer pela confiança e pelo montão de material que você cedeu pra que esse novo guia se tornasse possível.Gui Leão escreveu: ↑05 Mar 2023, 12:31Gostaria de agradecer a todos os responsáveis pela criação da seção "Quadrinhos" na Lista CH, em especial ao @James Revolti, com quem tive maior contato.
Bom doutorado aí e não esqueça de passar os outros quando puder.![]()
Aliás, sobre os da Argentina, adicionei agora uns com a lista que o @TheGamercrafterBR passou:
listach/site/quadrinhos/revistas.php?revista=21
Mi Primaria con La Chilindrina: https://articulo.mercadolibre.com.mx/ML ... 55589504a1
chilindreando ando creando-manualidades con chilindrina: https://articulo.mercadolibre.com.mx/ML ... cddb694dd5
aprende-ingles-juegando-con-la-chilindrina: https://articulo.mercadolibre.com.mx/ML ... d986f44794
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
As datas de lançamento e as histórias dos gibis argentinos "Chespirito" são estas:
Nº 1 - 12/10/1987 - [El Chapulín Colorado en:] “La gran carrera”
Nº 2 - 19/10/1987 - El Chapulín Colorado en: “Hay muertos que no hacen ruido, pero otros sí” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 29")
Nº 3 - 02/11/1987 - El Chapulín Colorado en: “Carrera de aviones” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 45")
Nº 4 - 16/11/1987 - El Chapulín Colorado en: “El robot rebotado” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 50")
Nº 5 - 30/11/1987 - [El Chapulín Colorado en:] “La Llorona Loca” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 76")
Nº 6 - 14/12/1987 - Los Chifladitos en: “Un perico muy hablador”
Nº 7 - 28/12/1987 - Los Chifladitos en: “Reboto, el robot” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 94")
Nº 8 - 11/01/1988 - [El Chapulín Colorado en:] “Aventura en Perú” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 77")
Nº 9 - 25/01/1988 - [El Chapulín Colorado en:] “Ver para creer” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 31")
Nº 10 - 08/02/1988 - Los Caquitos en: “El mayordomo y el menordomo”
Nº 11 - 22/02/1988 - Los Caquitos en: “Un trabajo trabajoso”
Nº 12 - 07/03/1988 - [El Chapulín Colorado en:] “Aventura en Australia” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 1")
Nº 13 - 21/03/1988 - Los Caquitos en: “Aventura en el parque”
Nº 14 - 04/04/1988 - El Chapulín Colorado en: “La gran muralla”
Nº 15 - 18/04/1988 - Los Caquitos en: “Ladrón que roba a ladrón”
Nº 16 - 02/05/1988 - El Chapulín Colorado en: “Rama y rema son rima de Roma”
Nº 17 - 16/05/1988 - El Chapulín Colorado en: “Los arqueros del rey” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 86")
- - - - - - - - - -
Acho que seria legal inserir nas observações de alguns gibis mexicanos os episódios em que eles apareceram. Se quiserem eu tenho uma lista.
Nº 1 - 12/10/1987 - [El Chapulín Colorado en:] “La gran carrera”
Nº 2 - 19/10/1987 - El Chapulín Colorado en: “Hay muertos que no hacen ruido, pero otros sí” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 29")
Nº 3 - 02/11/1987 - El Chapulín Colorado en: “Carrera de aviones” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 45")
Nº 4 - 16/11/1987 - El Chapulín Colorado en: “El robot rebotado” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 50")
Nº 5 - 30/11/1987 - [El Chapulín Colorado en:] “La Llorona Loca” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 76")
Nº 6 - 14/12/1987 - Los Chifladitos en: “Un perico muy hablador”
Nº 7 - 28/12/1987 - Los Chifladitos en: “Reboto, el robot” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 94")
Nº 8 - 11/01/1988 - [El Chapulín Colorado en:] “Aventura en Perú” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 77")
Nº 9 - 25/01/1988 - [El Chapulín Colorado en:] “Ver para creer” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 31")
Nº 10 - 08/02/1988 - Los Caquitos en: “El mayordomo y el menordomo”
Nº 11 - 22/02/1988 - Los Caquitos en: “Un trabajo trabajoso”
Nº 12 - 07/03/1988 - [El Chapulín Colorado en:] “Aventura en Australia” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 1")
Nº 13 - 21/03/1988 - Los Caquitos en: “Aventura en el parque”
Nº 14 - 04/04/1988 - El Chapulín Colorado en: “La gran muralla”
Nº 15 - 18/04/1988 - Los Caquitos en: “Ladrón que roba a ladrón”
Nº 16 - 02/05/1988 - El Chapulín Colorado en: “Rama y rema son rima de Roma”
Nº 17 - 16/05/1988 - El Chapulín Colorado en: “Los arqueros del rey” (Obs.: Adaptação do gibi mexicano "El Chapulín Colorado Nº 86")
- - - - - - - - - -
Acho que seria legal inserir nas observações de alguns gibis mexicanos os episódios em que eles apareceram. Se quiserem eu tenho uma lista.
- Esses usuários curtiram o post de Gui Leão (total: 2):
- Don Monchito • TheGamercrafterBR