Notícias e amistosos da seleção brasileira

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Ramyen » 12 Fev 2023, 06:04

Tite não. Ele tem que ser treinador de clube mesmo. Acho até que se o Fernando Lázaro der bobeira ele volta pro Corinthians.

A seleção tem tudo pra vir forte em 2026. Tem Endrick que já vai estar jogando no Real Madrid, Vinícius Júnior que deve estar no seu auge, e o próprio Rodrygo.

Agora o que precisa arrumar é a defesa. Tem que ter um bom goleiro pegador de pênaltis.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Chapolin Gremista » 12 Fev 2023, 06:14

NOTÍCIAS
SELEÇÃO BRASILEIRA
Ancelotti seria uma bola fora contra futebol brasileiro
Sem entrar no mérito de se é um bom treinador, ou não, o que importa é que o jogo entre as seleções nacionais deveria ser uma disputa entre os países

Imagem

Foi confirmado nesta sexta-feira, 10, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avançou nas discussões com o técnico do Real Madrid, o italiano Carlos Ancelotti, para treinar a Seleção Brasileira. Se isto de fato ocorrer, a entidade responsável pelo futebol no país estará enfiando mais uma bola fora para entrar no seu currículo de ataques ao futebol nacional.

O principal argumento contra a nomeação de qualquer técnico estrangeiro no comando da Canarinho é a nacionalidade. Ancelotti não é brasileiro. Sem entrar no mérito de se é um bom treinador, ou não, o que importa é que o jogo entre as seleções nacionais deveria ser uma disputa entre os países. Caso contrário, as seleções tornar-se-ão qualquer competição entre clubes nos moldes atuais. O time sob comando de Ancelotti, por exemplo, o Real Madrid, é um clube espanhol. No entanto, o que se menos tem no elenco são jogadores nascidos na Espanha.


Um “esperto” argumentará que, em outros países, a inclusão de outras nacionalidades já ocorre. E é fato. No entanto, o fato de as grandes seleções europeias, com França, Espanha, Alemanha e Itália, terem de recorrer a imigrantes e outras nacionalidades é simplesmente um atestado da decadência do futebol europeu. O Brasil foi pentacampeão mundial — aliás, o único — apenas com técnicos brasileiros.


Se for para ser um vale-tudo, como fazem os europeus diante de sua mediocridade, basta abolir a Copa do Mundo e manter apenas os clubes. Assim, fica fácil. Os ricos clubes imperialistas contratam os melhores jogadores do mundo, geralmente não oriundos do país de fato dos clubes, e ganham uma série de competições. Algo, além de chato, extremamente nocivo ao futebol.


Os vendidos da imprensa, baba-ovos dos técnicos europeus, dirão: “aah!, mas o Brasil não ganha Copa desde 2002, o futebol brasileiro está ultrapassado”. Estes, no entanto, repetem apenas o que manda a cartilha do imperialismo mundial. Primeiro, o Brasil já passou 24 anos sem ganhar Copa do Mundo, entre 1970 e 1994, e voltamos a vencer com um técnico brasileiro e ainda participamos de três finais consecutivas (1994, 1998 e 2002), vencendo duas destas.

Ocorre que a partir da década de 1970 o futebol passa por uma gigantesca transformação. O esporte torna-se um grande centro de especulação e os europeus desenvolvem métodos — retranca e violência — para barrar o futebol brasileiro. Naturalmente, isso prejudica o Brasil, que, no entanto, após duas décadas, se reorganiza e conquista dois mundiais. O que nos leva ao segundo ponto: desde a crise financeira de 2008, o futebol passou novamente por grandes transformações. A evasão dos jogadores brasileiros aumentou, a idade com que os craques saem do país diminuiu e uma série de outros fatores, que envolvem manipulação e ataques em defesa dos interesses do imperialismo.

No entanto, a globalização, que permitiu essas séries de transformações, está decaindo, como mostra a profunda crise do futebol europeu. Isso tende a dificultar as manobras capitalistas em relação ao futebol, o que favorece o Brasil.

Além disso, a Seleção Brasileira precisa resgatar o futebol-arte brasileiro se quiser ser campeã. Resgatar e se adaptar para vencer os europeus. Ancelotti assumindo a Seleção, ao contrário, apenas prejudicará a Canarinho. O Real Madrid não joga bonito. A conquista da Liga dos Campeões foi feita na base da raça dos jogadores, dependendo muito mais da habilidade individual (que é grande em um time com Vinícius Júnior, Rodrygo, Benzema, etc.) do que do jogo coletivo.

Existe outro fator importante. Os técnicos estrangeiros não acompanham o futebol nacional. O que significa que o fim de qualquer possibilidade de um jogador que atua no Brasil de ser convocado para a Seleção. Isso significa um maior distanciamento do escrete nacional do povo brasileiro, mas também a manutenção de um esquema que claramente não está dando certo: a prioridade para jogadores que atuam na Europa.

Por fim, é importante ressaltar que existem inúmeros bons técnicos brasileiros. Dorival Júnior, por exemplo, recuperou o Flamengo do desastre causado pelo português Paulo Sousa. Fernando Diniz, mesmo com elencos não tão valorizados, sempre está no topo do futebol nacional, fazendo seus jogadores jogarem o fino da bola. São para nomes como estes que a CBF deve olhar.


https://causaoperaria.org.br/2023/ancel ... rasileiro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Ramyen » 12 Fev 2023, 06:16

Fernando Diniz. :lol:

O cara conseguiu perder um campeonato com 200 pontos na frente. Se prepare então pra ver os queridinhos dele na seleção, como o Camacho.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 24668
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Jacinto » 13 Fev 2023, 00:34

Fernando Diniz KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :garg: :garg: :garg: :garg: 0 Títulos na carreira.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Fev 2023, 19:25

NOTÍCIAS
CARLO ANCELOTTI
Técnico estrangeiro: desmoralização do futebol brasileiro
Técnico italiano cotado para a Seleção nunca treinou nenhum clube sul-americano

Imagem
De acordo com a ESPN, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, aceitou a proposta da CBF e comandará a Seleção Brasileira pelos próximos três anos, até o final da Copa do Mundo de 2026. O contrato se iniciaria em julho de 2023 e as partes teriam combinado, verbalmente, não anunciar nada até este momento.

Caso se confirme o acordo, será um duro golpe ao futebol brasileiro. O técnico italiano desconhece completamente o plantel canarinho, nunca treinou qualquer equipe sul-americana e, para piorar, sua seleção nacional ficou de fora das duas últimas copas seguidas, sendo uma nulidade no futebol mundial depois 2006, quando venceu.


Ou seja, se a informação apresentada pela ESPN for correta e for mantida, a Seleção Brasileira terá à frente um técnico totalmente despreparado no seu comando. Toda a festa feita pela imprensa burguesa em torno desse anúncio deve-se, unicamente, ao fato de ele não ser brasileiro; ou seja, para que o futebol brasileiro pudesse reconquistar uma Copa do Mundo qualquer um poderia treinar a Seleção, menos um brasileiro.


Evidentemente, é uma campanha impulsionada pelo imperialismo contra o futebol nacional. A escolha de Ancelotti como técnico cumpre dois papéis de destaque para o capital financeiro em sua luta contra a cultura popular brasileira: em primeiro lugar, por se tratar de um técnico pouco experiente em matéria de Seleção e de futebol sul-americano, tende a ter um desempenho muito ruim, levando o Brasil a fracassos esportivos; o outro papel é o de desmoralizar a equipe, com um estrangeiro no comando.

Ao ter na liderança extracampo não só um estrangeiro, mas de um país que, dentro das quatro linhas, dividiu muita rivalidade contra os brasileiros, desmoraliza-se completamente a Seleção. Outro nome citado, além de Ancelotti, como hipótese foi o de Zinedine Zidane, que eliminou o Brasil de duas copas: tal seria um efeito moral muito negativo para o futebol brasileiro de conjunto.

Ou seja, na medida em que o imperialismo procura afastar a torcida dos estádios e retirar do futebol seu caráter popular e que é no Brasil que se concentra a maior paixão da classe operária pelo esporte, é totalmente lógico que o grande capital force a CBF a contratar um técnico medíocre, cuja única “qualidade” é não ser de um país tropical.

Além disso, há a sempre fétida imprensa esportiva – uma dos mais podres setores do jornalismo que existem – e sua campanha pró-imperialista. Acompanhada da defesa de Ancelotti como técnico, de maneira necessária, defenderam a adoção de um jeito europeu de jogar – afinal, teria sido o que deu certo nas últimas copas, ao estilo da declaração do Mbappé.

Fato é que as cinco copas do Brasil não foram conquistadas com nenhuma adaptação ao jeito europeu, ao futebol “objetivo”, duro, faltoso e violento. Nem do futebol “tático”, semimorto, sem criatividade. Foram conquistas do futebol arte; e há no Brasil técnicos que defendem da maneira mais firme possível esse estilo, que dão liberdade para seus jogadores e que não usam seus esquemas táticos correntes. Bem dizer, os esquemas táticos firmes da maneira que são só funcionam para os europeus pela falta de habilidade de seus jogadores; no Brasil, a realidade social é diferente, os jogadores têm outra psicologia, são melhores tecnicamente. Não adianta tentar implementar um modelo europeu, com um técnico europeu: isso é óbvio para qualquer um que não tenha sido fisgado pelo aparato de propaganda do imperialismo.

https://causaoperaria.org.br/2023/tecni ... rasileiro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Ramyen » 15 Fev 2023, 10:39

NOTÍCIAS
Editado pela última vez por Ramyen em 15 Fev 2023, 17:18, em um total de 1 vez.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3917 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por E.R » 15 Fev 2023, 12:56

NOTÍCIAS
https://ge.globo.com/futebol/selecao-br ... rocos.ghtm

Após reunião com o presidente da CBF na última terça-feira, Ramon Menezes está definido como treinador interino da seleção brasileira principal no primeiro desafio do novo ciclo, visando a Copa do Mundo de 2026.

A CBF anunciou hoje amistoso contra o Marrocos, em Tânger, no dia 25 de março de 2023.

Ramon Menezes comandou a seleção sub-20 no título sul-americano, na Colômbia.
Imagem
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Chapolin Gremista » 18 Fev 2023, 14:15

NOTÍCIAS
TÉCNICO ITALIANO
Se o Ancelotti é tão bom, por que não é campeão pela Itália?
Dentro de campo, sem a ajuda da arbitragem, a seleção italiana é profundamente fracassada

Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, é apontado como provável novo técnico da Seleção Brasileira por alguns jornalistas, em especial pela ESPN. Não há nada confirmado oficialmente ainda; no entanto, se isso vier a se tornar real, será uma grande derrota para o futebol brasileiro e um grande ataque do imperialismo contra o esporte mais popular do país.

Além de seu significado político, há também um significado técnico muito negativo na escolha de Ancelloti para comandar a Seleção. Afinal, ele nunca treinou uma equipe sul-americana, nem mesmo esteve a frente de outra seleção anteriormente; e, como se não bastasse esse vale-tudo para impor o jeito europeu de jogar futebol na Seleção, vale lembrar que a Itália esteve fora das últimas duas copas e se provou como uma nulidade esportiva desde 2006, quando ganhou sua última.


O leitor pode se perguntar: mas e Ancelotti com isso? Oras, é o país dele. Por que ele não treina a própria seleção? Ele não teria interesse em vê-la melhorar sua condição? Além de que treinar uma seleção com jogadores habilidosos, como é o caso da brasileira, é consideravelmente mais simples que treinar uma seleção de pés-de-rato como a seleção italiana. Por que Ancelotti nunca encarou o desafio?


Aliás, vale a pena recordar sobre os títulos que a “poderosa” seleção da Itália ganhou, que demonstram como sempre foi fraca historicamente e sempre dependeu do favorecimento da FIFA.

A Copa do Mundo de 1934, disputada na Itália sob a batuta de Mussolini e ganha por ela própria, foi um presente dado pelos capitalistas ao regime fascista. Tratou-se de uma copa vencida não pelos méritos esportivos, mas para servir ao aparato de propaganda da extrema-direita, que estava ao gosto de toda burguesia internacional naquele período.


Em 1938, à esteira da Segunda Guerra Mundial, a Itália ganhou sua segunda Copa do Mundo. Essas duas copas foram um presente sem igual da FIFA ao regime fascista, que era badalado por seu caráter profundamente anticomunista: eis a “habilidade” dos italianos com a bola no pé.

Em 2006, última Copa vencida pelos italianos – e também a última vez em que eles disputaram algo nela –, o nível técnico foi tão inferior, que quem foi eleito como o melhor jogador foi o zagueiro Cannavaro.

Há menos de um mês do torneio, ainda, havia estourado uma denúncia de corrupção e de compra de árbitros dentro do futebol italiano; até mesmo o técnico da seleção, Marcello Lippi, estava envolvido. Ele foi mantido no cargo e conseguiu conquistar a muito suspeita copa.

Para as copas de 2018 e de 2022, a Itália sequer se classificou para o torneio, tamanha a crise pela qual passa a Seleção. Em 2014, foi eliminada na fase de grupos para duas seleções americanas: Uruguais e Costa Rica.

Ou seja, todas as vitórias da Itália na Copa do Mundo foram frutos de ajuda de arbitragem, de favorecimento político por ter um governo de extrema-direita ou como resultado de um baixíssimo nível técnico da competição em geral. É o técnico desse país, que leva adiante esse estilo de jogo, que o imperialismo quer que seja colocado à frente da melhor seleção do mundo, pentacampeã e que, ao contrário da Itália, teve de enfrentar todo tipo de percalços para conseguir obter seus títulos. Trata-se de uma profunda desmoralização da Seleção e de uma tentativa de rebaixar o futebol brasileiro para aprofundar a opressão contra o povo oprimido.



https://causaoperaria.org.br/2023/se-o- ... la-italia/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Ramyen » 18 Fev 2023, 19:08

Esse negócio de PCO em todos os tópicos já encheu o saco hein. Legal que você fala em valorização do que é nacional mas tá homenageando gringo no seu avatar.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Chapolin Gremista » 18 Fev 2023, 20:26

Ser nacionalista não tem muito a ver com odiar tudo que não for br, mas eu acho que você vai aprender um pouco mais com os textos, por enquanto está muito primitivo politicamente, vamos botar esse cérebro para funcionar.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Ramyen » 18 Fev 2023, 20:29

Bom, se eu quiser discutir política irei fazer isso no tópico correspondente. Você criticou o Casagrande mas tá igualzinho ele botando política em tudo o que é discussão. :headscratch:
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Chapolin Gremista » 18 Fev 2023, 20:35

Mas o Casagrande não é ruim por discutir política e sim por falar bobagem sobre futebol, envolvendo política no assunto ou não.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Fev 2023, 04:33

NOTÍCIAS
SINAL DE INDEPENDÊNCIA

Seleção Russa poderá fazer amistosos no Brasil em março

Diante do cerco imperialista, russos procuram bons jogos para sua seleção manter o ritmo, estreitando relações no Brasil.

Tem ganhado repercussão a possibilidade da seleção de futebol russa realizar amistosos com clubes brasileiros, entre eles o Corinthians. A FIFA anunciou como “data Fifa” o intervalo entre 20 e 28 de março, para realização das duas primeiras rodadas das eliminatórias da Eurocopa 2024, e neste ano a CBF optou por acatar interrompendo as competições aqui no Brasil, considerando que a Seleção Brasileira deve disputar amistosos nesse período. Diante das sanções impostas pelo imperialismo à Rússia e do nível muito baixo de seleções dispostas a enfrentar os russos, a União Russa de Futebol tem costurado acordos para enfrentar dois grandes clubes brasileiros.

A Rússia já foi retirada da última Copa do Mundo pela FIFA e excluída da Eurocopa pela UEFA como parte da campanha de isolamento para submeter os russos ao cerco militar do imperialismo, que tinha na Ucrânia pós-golpe de 2014 uma expressão mais agressiva dessa política. Praticamente em todas as modalidades esportivas os russos foram barrados das principais competições internacionais, como parte do pacote de sanções, que visa em última instância jogar a população russa contra o próprio governo. Com muitas portas fechadas na Europa, até os capitalistas russos do futebol têm procurado estreitar laços com os clubes brasileiros.


Nesse sentido, a política externa do governo Lula é um importante apoio para essa aproximação. Com tudo o que setores da esquerda resolveram falar do atual governo, Lula segue sendo Lula e age perante o mundo com sua habitual e habilidosa independência. Por mais que essa independência seja relativa, ela provoca rasgos na rede que o imperialismo usa para conter os países atrasados. As relações brasileiras com a Rússia e a China, incluindo a revitalização dos BRICS, são decididamente valorizadas por Lula. Algo bastante lógico, já que diante de outros países atrasados é possível negociar de fato, o que não ocorre quando se senta na mesa com os representantes do imperialismo.

Um ponto muito importante, no qual a imprensa vem pressionando o governo, é a recusa no envio de munições para a Ucrânia. Apesar de ser um fato não muito conhecido, o Brasil tem uma das indústrias de armamentos mais importantes do mundo, fabricando equipamentos militares diversos, incluindo mísseis, tanques e explosivos. Isso não é algo menor, é uma tomada de posição que contraria abertamente a política do imperialismo, que tenta esticar a guerra o máximo possível e ainda tem a pretensão de submeter a Rússia no embate atual.

É de se esperar que nossa imprensa, subserviente em especial ao capital norte-americano, critique e estimule reações negativas caso os amistosos aconteçam. Sinal inequívoco de que esses amistosos expressam essa independência do Brasil e que são um acontecimento ótimo para a posição política do país no cenário internacional.

https://causaoperaria.org.br/2023/selec ... -em-marco/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13406
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Fábio » 23 Fev 2023, 09:21

Pode até ter o amistoso, mas que o motivo seria extritamente político, isso é fato.

Apesar de que eu sou entusiasta de que a seleção da Rússia e seus clubes nada tenham a ver com isso tudo.
Esses usuários curtiram o post de Fábio (total: 1):
Chapolin Gremista

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Notícias e amistosos da seleção brasileira

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Fev 2023, 15:17

Exatamente, os jogadores russos não tem nada a ver com essa guerra. Eles não deveriam ser prejudicados por uma coisa dessas. Achei a exclusao da copa absurda.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder