Área multimídia do Fórum Chaves. Assista aqui às séries de Chespirito pelo Youtube e também baixe as séries do Kiko, da Chiquinha, além de músicas, reportagens e outros vídeos sobre o universo CH.
MIDIs convertidos em MP3 (com soundfont) de recriações das músicas e BGMs dos programas Chespirito. Lembrete:Não tenho direitos sob as composições originais, apenas as recriações foram feitas por @Enzodel8.
PRINCIPAIS METAS
- Reconstrução das versões alternativas de BGMs da Televisa;
- Instrumentais das músicas originais;
- Instrumentais dos clipes dublados;
- BGMs MAGA & originais.
Pessoal, criei esse tópico para vocês postarem suas montagens e covers da trilha misteriosa do Chapolin na vinheta de 1993.
Créditos pela montagem acima: @Bazzo
Vamos deixar o tópico original apenas para a busca em si, justamente para não gastar páginas e páginas falando apenas de montagens ou de observações sobre a música. Quer falar das notas, dos tons, o que já foi apurado sobre a música (como fontes encontradas = chamada mais antiga de "Chaves", episódio de "Veja o Gordo"), enviar arquivos do andamento de sua montagem ou de seu remake ou postar o projeto pronto? Então poste aqui, e fiquem a vontade.
Sigam-me os bons!
Editado pela última vez por Enzodel8 em 30 Dez 2022, 01:22, em um total de 2 vezes.
Boa ideia desse tópico, as vezes escrevemos umas besteiras....
Bom aí vai mais uma, eu já bati nessa tecla no tópico anterior e agora trago aqui novamente, na montagem feita pelo usuário Ligoilho aos 08 segundos fica bem claro a falha ou sei lá o que que tem na bgm, isso não é resíduo de áudio de falas ou distorções, em todas as montagens e no vídeo do sonoplasta tem esse pequeno ruído na música.
Bom aí vai mais uma, eu já bati nessa tecla no tópico anterior e agora trago aqui novamente, na montagem feita pelo usuário Ligoilho aos 08 segundos fica bem claro a falha ou sei lá o que que tem na bgm, isso não é resíduo de áudio de falas ou distorções, em todas as montagens e no vídeo do sonoplasta tem esse pequeno ruído na música.
Eu não sei se eu e você escutamos o mesmo ruído, mas eu acho que o ruído que você está se referindo é o clarinete acompanhando o instrumento misterioso.
Edit: ouvi denovo e, o som que você está se referindo é o sintetizador acompanhando o clarinete, se não me engano foi citado que havia um sintetizador junto com o clarinete nessa parte lá no inicio do tópico.
Editado pela última vez por Ligoiho em 06 Jan 2023, 11:38, em um total de 1 vez.
Nada útil nesse post, só uma tentativa minha de mixar os samples deste vídeo:
com o lead da música.
Na minha opinião, deveríamos parar de focar na bateria da música, como o Luciano Junior já disse no tópico principal, todas as baterias eletrônicas do século passado tem o mesmo som, precisamos focar no instrumento principal, porque sabendo qual é, talvez alguém possa recriar a bgm. (Sabendo que o resultado não será 100% igual) Como o Bazzo também já disse uma vez no outro tópico, se não encontrarmos a bgm, pelo menos as montagens do início da busca até hoje melhoraram muito.
Desculpe pela pergunta, mas, como que coloca uma música no drive pra ouvit aqui? Tipo igual que vocês fazem, quero colocar minha montagem aqui, é aqui no Fórum eu não falo muito, só leio as mensagens
Desculpe pela pergunta, mas, como que coloca uma música no drive pra ouvit aqui? Tipo igual que vocês fazem, quero colocar minha montagem aqui, é aqui no Fórum eu não falo muito, só leio as mensagens
Primeiro você envia o arquivo no drive, e altera quem pode ver, o arquivo vai estar como "Restrito", você clica em cima e deixa o arquivo público, copia o link e coloca aqui que já aparece o player quando você enviar pro tópico (o arquivo PRECISA estar PÚBLICO)
Eu não sei se eu e você escutamos o mesmo ruído, mas eu acho que o ruído que você está se referindo é o clarinete acompanhando o instrumento misterioso.
Edit: ouvi denovo e, o som que você está se referindo é o sintetizador acompanhando o clarinete, se não me engano foi citado que havia um sintetizador junto com o clarinete nessa parte lá no inicio do tópico.
Não é o clarinete de segundo plano, o som é esse "rrrriiiiiii" se é que deu para compreender.
Não é o clarinete de segundo plano, o som é esse "rrrriiiiiii" se é que deu para compreender.
Fico te devendo respostas então, porque pra mim até então esse "riiii" é uma oscilação das notas do clarinete da segunda parte, parece proposital.
Mudando de assunto, comentei com um amigo meu muitos meses atrás sobre a BGM, desde então a gente começou a procurar recriações que pudessem ser minimamente parecidas com o instrumento, até que ele encontrou uma recriação na qual, em minha opinião o Lead é bem parecido em certos momentos, como por exemplo daquele trecho que ficam zoando, mas o que fez com que eu compartilhasse ela aqui é o fato de que nem eu e nem ele sabemos quem foi o autor dessa recriação (não que alguém precise correr atrás disso)
Mas eu gostaria de saber somente pra perguntar como foi feito o Lead, já que claramente não foi feito somente no FL Studio. Talvez possa ser uma luz no fim do túnel.