Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
- Banido
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 0
- Curtiram: 11 vezes
Hey gente, novamente aqui, dessa vez, com uma versão melhorada e um pouco mais longa da minha recriação HQ da Trilha, espero que gostem! Inclusive agora com o Wah Wah, ao invés de ser automático (como era em todas as minhas recriações anteriores) dessa vez eu mesmo mudei a intensidade e velocidade do Wah Wah em cada nota:
- Esses usuários curtiram o post de RetroDev (total: 1):
- TheGamercrafterBR
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 367 vezes
- Curtiram: 1485 vezes
Acho que a recriação que mais se aproximou do lead original até agora foi aquela simulando um talkbox. Muito provavelmente o instrumento original é um sintetizador com talkbox mesmo.
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

-
- Membro
- Time de Futebol: . . .
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Não sei se é possível, mas talvez seja um clarinete sintetizado com talkbox, a música é uma verdadeira mistureba de instrumentos.descarga desarranjada ch escreveu: ↑18 Dez 2022, 18:59Acho que a recriação que mais se aproximou do lead original até agora foi aquela simulando um talkbox. Muito provavelmente o instrumento original é um sintetizador com talkbox mesmo.
-
- Banido
Eu mesmo estou achando que realmente é um talkbox, não precisaria necessariamente ter uma letra, vai que ele só simulou sons para a melodia usando um talkbox, quem sabe.
-
- Banido
Gente, eu tava pensando, e eu acho que encontrei uma ordem que faria sentido de como a música seria, ela seria dividida em 5 partes, 1ª parte: A mais famosa, que usa o instrumento desconhecido; 2ª parte: A parte do clarinete, que seria mais longa do que é mostrado, tendo a sua própria versão em clarinete do final da parte do instrumento desconhecido; 3ª parte: Versão um pouco modificada da parte do instrumento desconhecido; 4ª parte: Segunda parte do clarinete, encontrada parcialmente no Veja o Gordo; 5ª parte: O encerramento, misturando a 1ª e 2ª parte em uma só, com o clarinete e o instrumento desconhecido tocando ao mesmo tempo, com o final sendo o instrumento desconhecido tocando as mesmas notas do baixo, lá no final mesmo, nas ultimas notas.
-
- Membro
- Time de Futebol: Coritiba
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 18 vezes
A parte do trecho inédito do veja o gordo carece de uma melhor análise. Como eu já tinha dito antes numas páginas atrás:juniorminecraft2008 escreveu: ↑20 Dez 2022, 09:50Gente, eu tava pensando, e eu acho que encontrei uma ordem que faria sentido de como a música seria, ela seria dividida em 5 partes, 1ª parte: A mais famosa, que usa o instrumento desconhecido; 2ª parte: A parte do clarinete, que seria mais longa do que é mostrado, tendo a sua própria versão em clarinete do final da parte do instrumento desconhecido; 3ª parte: Versão um pouco modificada da parte do instrumento desconhecido; 4ª parte: Segunda parte do clarinete, encontrada parcialmente no Veja o Gordo; 5ª parte: O encerramento, misturando a 1ª e 2ª parte em uma só, com o clarinete e o instrumento desconhecido tocando ao mesmo tempo, com o final sendo o instrumento desconhecido tocando as mesmas notas do baixo, lá no final mesmo, nas ultimas notas.
(viewtopic.php?f=47&t=10093&p=1217998&hi ... o#p1217998)
Então a bgm iniciaria com alguma coisa antes do trecho já conhecido, depois viria os 32 seg conhecidos, algum corte e por fim o trecho do veja o gordo até a mudança na bateria.
Na minha opinião ela tem muito cara de terminar no trecho onde toca o clarinete com novo tom, depois percebe-se a bateria morrendo lentamente, bem no estilo de um encerramento de música. Agora o que vem depois parece ser algum corte de outra parte da música, e por fim entra o trecho que conhecemos desde o começo. Agora o que eu prestei mais atenção foi nessa parte de corte, onde o clarinete parece tocar junto com o instrumento sintetizado, tocando uma nota normal e depois outra sintetizada. Isso pode dizer que realmente o instrumento misterioso é mesmo um clarinete, parece que o som é produzido por somente um instrumento. O ruim é que essa parte tem bastante fala dos atores aí fica difícil mesmo de escutar.
Meus hobbies:
RFM Aviation - http://rfmaviation.blogspot.com/
JETPHOTOS - https://www.jetphotos.com/photographer/82139
ÔNIBUS BRASIL - https://onibusbrasil.com/rfmoro
RFM Aviation - http://rfmaviation.blogspot.com/
JETPHOTOS - https://www.jetphotos.com/photographer/82139
ÔNIBUS BRASIL - https://onibusbrasil.com/rfmoro
-
- Banido
Gente, eu nem acredito o que eu achei, em resumo, eu tenho um projeto de desenvolvimento de um jogo, quase todos são americanos, mas tinha um que eu tinha contato frequente, ele era o cara que fazia modelos 3d de cenário, e eu decidi, na completa aleatoriedade perguntar se ele tinha escutado a trilha, eu pensei, ele é americano, ele nunca deve ter ouvido nada sobre a trilha, mas, ele surpriendentemente já tinha escutado a trilha, e ela estava em um caixa de som que o pai dele tinha onde ele tinha gravado a música e colocado pra tocar no caixa de som, parece que ela era um pouco diferente, com o clarinete inicial começando um pouco antes da hora, ou talvez essa seja uma variação, e o clarinete tem um tom um pouco mais grave, vou mandar um trecho que ele gravou e mandou pra mim:
-
- Banido
E é simplesmente impossível ser montagem, pois ele é americano, e nunca soube de como essa música é procurada e tudo mais
-
- Banido
Ele também disse que esse tipo de música era muito comum de tocar em como ele chamou "house of shoes" que é uma gíria para um lugar onde sapatos são engraxados
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4834 vezes
Não precisa ficar fazendo um post atrás do outro, é só usar o botão editar pra adicionar ao primeiro post.
E eu nunca ouvi falar em "house of shoes" sendo usada pra descrever um lugar assim, só ouvi chamarem esses lugares de "shoe shines" ou "shoe cares" ou coisa parecida. Que amigo americano é esse aí?
E eu nunca ouvi falar em "house of shoes" sendo usada pra descrever um lugar assim, só ouvi chamarem esses lugares de "shoe shines" ou "shoe cares" ou coisa parecida. Que amigo americano é esse aí?
-
- Banido
Eu não sei se ele é americano, canadense ou europeu, mas só sei que ele nunca teve nenhuma relação com esse forúm nem nada do tipo, ele nem sabe o que é Chaves e Chapolin, e ele disse que é uma gíria que se refere a esse tipo de lugar, mas essa gíria ele disse que é muito usada na cidade onde ele mora
- Membro
A gente já passou por tanto otário trollando a gente nesse tópico que, quando acontece uma coisa dessas, é difícil de acreditar. Mas vamos dar uma chance.
Quem é esse amigo? Você tem o contato dele? Passa pra mim.
Quem é esse amigo? Você tem o contato dele? Passa pra mim.
Desde 2012 aqui.

-
- Banido
Hey gente, noticias não tão boas, o cara que tinha me dado o trecho da música, ele tentou perguntar ao dono da "casa de sapatos" sobre a música, o dono não deu acesso á música, e um outro cara tinha ido lá com um music player, tocou a música, perguntaram pra ele qual música era, e o outro cara disse que era de uma série de TV brasileira. Então acho que isso foi em vão... Por que o trecho que ele tinha no caixa de som dele era cortado, e também ele é meio reservado, eu não acho que ele gostaria se eu simplesmente mandasse o contato dele
- Membro
Ah vá te catar. Moderação, mais um pra vcs levarem aí.
Desde 2012 aqui.