Notícias e amistosos da seleção brasileira

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Dias
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Notícias e amistosos da Seleção Brasileira [2022]

Mensagem por Dias » 16 Dez 2022, 12:47

Pra você ver que ganhar Copa não define caráter ou inteligência, só serve pra alimentar o ego desses jogadores. O "pentacampeão mundial" que jogou na Europa é contra técnicos estrangeiros na Seleção. Pra eles, tá tudo bom do jeito que está, melhor pra eles, assim eles continuarão sendo lembrados como os últimos que foram campeões de uma Copa pelo Brasil e ganhando mídia em cima disso.

E o que os jogadores fazem fora de campo também refletem muito no desempenho em campo. Estão preocupados mais com baladas do que jogar, afinal vitória não dá curtida no Instagram. O bostinha do Neymar (esse posso chamar de bostinha, né? Não tem copa...) ainda fala em "psicológico destruído", o Ronaldo diz que ficou "deprimido" após a derrota contra a Croácia, mas estão aí com a agenda social cheia, que depressão é essa?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3917 vezes

Mensagem por E.R » 16 Dez 2022, 14:03

Casagrande adora misturar política com futebol, então se o jogador for de esquerda, como é o Richarlison, é só elogios.

Se não for, só toma porrada do Casagrande.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Barbano
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Dez 2022, 14:24

A mídia sempre elege uns jogadores para levar a culpa. Em 98 foi o Ronaldo, que ficou anos com a fama de amarelão, com direito ao Bussunda pintando a cara de amarelo toda semana no Casseta & Planeta. Na Copa seguinte ele levou o penta e acabou com isso. Em 2006 foi a meia do Roberto Carlos. Uma hora é o choro do David Luiz, outra hora é o cabelo do Neymar, a cor da cueca do Raphinha... Romário sempre foi zero disciplinado, e foi essencial para o tetra. Não acho que o problema seja jogador ir na balada ou pintar o cabelo não...

E eu discordo do Rivaldo, acho que é hora sim de tentarmos um bom técnico estrangeiro. Metade dos treinadores do clubes da Série A hoje são estrangeiros, infelizmente os treinadores brasileiros hoje estão defasados.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 16 Dez 2022, 15:22

Barbano escreveu:
16 Dez 2022, 11:58
O "bostinha" do Rivaldo é pentacampeão Mundial (e foi decisivo para a conquista). Casagrande quando muito foi campeão da Copa de cheiradores. Dá nem pra comparar.

Toda derrota na seleção o pessoal acha algum espantalho para justificar. É jogador pintando o cabelo, é carne de ouro, etc. Nunca é pelo desempenho em campo.

Tudo bobagem isso. Ronaldo em 2002 cortou o cabelo igual o Cascão durante a Copa, e foi campeão marcando 2 gols na final.
E fora que os caras na época tocavam pandeiro,cantando nas farras e tudo... Apesar de eu achar patético essas dancinhas bestas na comemoração de gol.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 16 Dez 2022, 17:22

NOTÍCIAS
Ronaldo Fenômeno diz que comentários de Craque Neto deveriam ser proibidos

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno criticou o comportamento do apresentador Craque Neto, da Band, que se revoltou e xingou o técnico Tite em razão da derrota da seleção brasileira para a Croácia, na partida pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. “Tite filho da p***, seu desgraçado! Eu falei que era o Neymar para bater [o pênalti]. A culpa é do Tite! O Neymar deixou de bater o pênalti, o maior cobrador do mundo. Seu sem-vergonha! Você não merece estar aí”, disse o comunicador após a desclassificação do Brasil no torneio da Fifa na sexta-feira (9).

Em uma transmissão ao vivo em seu canal em uma plataforma de vídeos, o ex-atleta do pentacampeonato afirmou que os comentários de Neto deveriam ser proibidos e acusou o titular de Os Donos da Bola de “incitar o ódio”. “Outro dia vi o Neto completamente descontrolado, pelo amor de Deus, cara. Que coisa horrível. Tipo de imagem que o brasileiro não precisa. Logicamente, sempre tem uns malucos que gostam de ver isso, mas que imagem deprimente”, disse Fenômeno. “Essa guerra pelos likes e engajamento… Você vê o Neto descontrolado, xingando todo mundo, menor respeito pelas pessoas. Isso devia ser proibido, essa incitação ao ódio. A pessoa chega a babar de ódio falando do outro, uma coisa horrível”, disse Ronaldo em outro momento.

Nesta quarta-feira (14), Craque Neto abriu o programa Os Donos da Bola rebatendo os comentários de Ronaldo Fenômeno. “Ronaldo, deixa eu falar para você. Primeiro, eu represento o povo. Você representa os ricos, quem compra os direitos esportivos. Você compra jogadores, falou em 2014 que não precisava de hospital aqui, 700 mil pessoas morreram. Você não vive no Brasil. Está aqui. Como jogador é um fenômeno, um dos maiores de todos. E eu não estou nem aí para você, meu irmão. Por sinal, você poderia falar para todo mundo o que você fez em Presidente Prudente, na casa do Antônio Carlos, quem dirigiu a Kombi. Quando você fala de mim, cuidado que seu telhado é de vidro”, iniciou ele.

O contratado do Grupo Bandeirantes continuou: “Faço isso há 20 anos, não sou bacana igual você. Eu não como carne de ouro, irmão. O povo come carne de segunda, e eu represento o povo. Você representa o ouro, Midas, tudo que a gente não tem. Você tem o direito de me criticar, de achar que eu não poderia ter feito aquilo, mas eu fiz. Está acabado, está feito e eu faço de novo. Você passou pano na cabeça de todos os jogadores. Você teve covid-19 e jantou com jogadores. Falou mal do Danilo, que a seleção não poderia tomar gol em cinco minutos. Por que não falou isso antes?”, disse o apresentador.

“Eu não passo pano. Talvez me prejudique por isso. Você vai ter canal de televisão, manda na CBF, na Copa de 2014 estava junto com Marco Polo Del Nero, José Maria Marin, com todos os ladrões que foram presos. Eu não, eu moro na Paraisópolis. Não preciso de você. Eu não joguei 00000,1% do que você, mas sou muito melhor como homem e como ser humano. (…) Não tenho medo de você. Se ficar me enchendo muito o saco, eu falo tudo o que aconteceu em Presidente Prudente”, concluiu o ex-jogador e ídolo do Corinthians.

https://www.tvpop.com.br/112942/ronaldo ... proibidos/
Nessa treta aí eu tô do lado da treta. O Neto é um cara espontâneo, mete a boca no trombone mesmo (mas fala umas boas asneiras de vez em quando). Obviamente não deve ser censurado (embora o Ronaldo esteja se referindo mais a incitação ao ódio).

Só acho que o Neto tá sendo hipócrita com essa parada de ser povão, de morar em Paraisópolis, comer carne de segunda... Aí não, né? Pagar de pobre não dá...

Dias
Membro
Membro

Mensagem por Dias » 16 Dez 2022, 17:34

E.R escreveu:
16 Dez 2022, 14:03
Casagrande adora misturar política com futebol, então se o jogador for de esquerda, como é o Richarlison, é só elogios.

Se não for, só toma porrada do Casagrande.
Se fosse assim, Casagrande não criticaria o "Tite comunista", como ele fez por ter abandonado seus jogadores.

O Casagrande critica esse elitismo dos jogadores que afastou os torcedores. Gostem ou não, as baladas e a carne folhada a ouro afeta a relação dos torcedores com a seleção. A homenagem ao Pelé, que nenhum jogador e ex-jogador da seleção compareceu também afeta. Não a toa que sempre que o Brasil fazia gol em copas, eu ouvia um monte de fogos, e nessa copa ninguém soltou fogos. Hoje eu só ouço fogos em jogo de futebol quando é jogo do Flamengo valendo alguma taça.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 16 Dez 2022, 18:44

Casagrande criticou o Tite, porque o Tite bancou o Neymar na seleção e ainda convocou o Daniel Alves para a Copa do Mundo, 2 jogadores que não rezam da cartilha do Casagrande.
Imagem
Imagem
Imagem

Dias
Membro
Membro

Mensagem por Dias » 16 Dez 2022, 19:28

E.R escreveu:
16 Dez 2022, 18:44
Casagrande criticou o Tite, porque o Tite bancou o Neymar na seleção e ainda convocou o Daniel Alves para a Copa do Mundo, 2 jogadores que não rezam da cartilha do Casagrande.
Bancou no sentido de colocar na reserva ou no sentido de convocar? Ele não criticou a convocação do Neymar, só criticou a atitude dele fora de campo, e concordei com as críticas. O Casagrande criticou primeiramente o Tite quando ele colocou o time todo no banco contra o Camarões, aí eu já discordei dele.

E quem não criticou a convocação do Daniel Alves?

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 16 Dez 2022, 19:41

Tite sempre deu apoio ao Neymar, por entender que ele era o jogador mais importante da seleção brasileira (e é tecnicamente), foi quase como um pai para o Neymar nesses últimos anos, sempre solidário quando o Neymar sofreu contusões, quando o Neymar teve que enfrentar processos na Justiça (seja na acusação falsa da Najila, seja no processo contra o Fisco espanhol), Tite foi sim como um pai para o Neymar, e por isso que o Neymar é amigo do Tite, por isso que o Neymar fica com raiva quando criticam o Tite.

Então não importa que o Tite seja de esquerda se ele é quase como um pai para um atleta de direita, isso para o Casagrande é imperdoável e ele vai criticar o Tite de forma implacável do mesmo jeito.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 19 Dez 2022, 08:51

Dias escreveu:
16 Dez 2022, 17:34
O Casagrande critica esse elitismo dos jogadores que afastou os torcedores. Gostem ou não, as baladas e a carne folhada a ouro afeta a relação dos torcedores com a seleção.

Essas bobagens aí não afetam em nada o desempenho em campo. A Argentina foi campeã comendo carne de ouro, pintando o cabelo, fazendo dancinha, etc. Sempre tentam associar o fracasso em campo com alguma bobagem extra-campo...

Dias
Membro
Membro

Mensagem por Dias » 19 Dez 2022, 14:10

O goleiro fez a dança (aquilo nem dá pra chamar de dança mas hoje em dia tudo é dança) após ter defendido um pênalti, e a foto do Messi no restaurante do turco é de 2018. Duvido que ensaiaram 10 coreografias igual o Antony disse que fizeram.

Como eu disse, gostem ou não, essas atitudes estrelistas da seleção afasta os torcedores, que estão vendo que os jogadores nem ligam mais de perder jogos. Eu vendo o Mbappé receber o prêmio ontem, ele estava completamente abatido, coisa que eu duvido que alguém como o Neymar faria.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 20 Dez 2022, 14:24

De fato, Neymar tava soltando fogos após perder para a Croácia.

Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 20 Dez 2022, 14:52

Neymar levou a Copa 2022 bem a sério.

Outros jogadores nem tanto, o Vinicius Júnior (de quem sou fã), quando errava uma jogada, ficava dando risada. Enfim...

Na minha opinião, esse ano os times da Argentina e da França eram melhores que o time do Brasil, o máximo que íriamos conseguir na Copa seria o terceiro lugar.

Mas é bom dizer que, por exemplo, na próxima Copa, vários jogadores mais velhos não estarão mais lá (Messi, Cristiano Ronaldo, entre outros) e que a capacidade de renovação do futebol brasileiro é muito alta, acima da média.
Imagem
Imagem
Imagem

Dias
Membro
Membro

Mensagem por Dias » 20 Dez 2022, 18:37

Barbano escreveu:
20 Dez 2022, 14:24
De fato, Neymar tava soltando fogos após perder para a Croácia.
https://www.otempo.com.br/copa-do-mundo ... -1.2782436

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 21 Dez 2022, 08:15

Mas você quer que ele fique de luto por 4 anos?

Ficou triste no dia, mas segue a vida. Só o Bolsonaro que perde e tá chorando na cama até agora.

Responder