Lula

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105456
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3918 vezes

Lula

Mensagem por E.R » 02 Dez 2022, 14:29

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2 ... tina.ghtml

Imagem

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam duas fazendas no sudoeste da Bahia.

A área da Fazenda Redenção pertence a Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa).

De acordo com o MST, a empresa estaria falida e teria abandonado as terras, informação negada pela Companhia de Ferro Ligas da Bahia.

Por meio de nota oficial, a Ferbasa nega que esteja falida e afirma que a fazenda ocupada está em pleno desenvolvimento na região.

Em seu site oficial, a Ferbasa se apresenta como empresa que desenvolve "atividades nas áreas de mineração, metalurgia, recursos florestais e energia renovável". Em sua conta na rede social LinkedIn, a empresa possui mais de 43 mil seguidores. Há três semanas postou, inclusive, vagas de trabalho.

Conforme a Ferbasa, o imóvel na terra ocupada é usado para pastagem e manejo bovino.
Já começaram as invasões ilegais.

-
NOTÍCIAS
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Lula

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Dez 2022, 22:37

NOTÍCIAS
MINISTÉRIO DA FAZENDA
Banqueiros: o problema não é Haddad, mas Lula
Em coluna publicada na Folha de S. Paulo, burguesia deixa claro que só aceitarão um ministro da Fazenda que seja do "mercado", ou seja, dos capitalistas

Imagem
Na noite dessa terça-feira (29), Vinicius Torres Freire, colunista da Folha de S. Paulo, publicou um artigo no sítio online do jornal intitulado Um banqueiro explica quem implica com Haddad na Fazenda. No texto, uma espécie de registro do encontro entre o escritor e um “dirigente de um bancão [sic] nacional”, como ele mesmo chama, Freire relata a opinião detalhada do burguês acerca da possibilidade da nomeação de Fernando Haddad (PT) ao Ministério da Fazenda de Lula.

Como se estivesse em um filme de Hollywood, ao ser indagado sobre a nomeação do petista, o banqueiro revela possuir um registro detalhado de declarações de Haddad em entrevistas antigas, destacando declarações que mostrariam que ele não representa os interesses do chamado “mercado” (outro nome para a burguesia ligada ao capital financeiro).

“[…] O executivo ri e abre uma pastinha de cartolina com cópias de entrevistas antigas de Haddad, grifadas com marcador amarelo de texto. ‘Tem gente que implica com isso daqui’, diz, e cita trechos”, conta o autor do texto após perguntar ao banqueiro por que a “campanha contra Fernando Haddad no ministério da Fazenda”.

Então, o capitalista, que não teve sua identidade revelada, ressalta momentos em que Haddad se colocou contra a reforma trabalhista, disse que o PT atacaria o “patrimonialismo oligopólico” dos bancos e seus juros altos e que usaria parte das reservas internacionais para financiar investimentos públicos. Declarações que entram em contradição com os interesses dos banqueiros.

Decerto que tudo que foi relatado pelo colunista possa ser invenção, até pelo ar profundamente sinistro da postura do executivo. Entretanto, o mais importante é que, como fiel representante da burguesia brasileira e, consequentemente, dos banqueiros, a publicação do artigo pela Folha revela a política que os capitalistas estão defendendo para o governo Lula neste momento. Algo que – isso sim – pode ser analisado de maneira concreta.

Em primeiro lugar, é preciso relembrar que Haddad, nas palavras do próprio Lula, “é o mais tucano dos petistas”. Ou seja, é uma das figuras mais direitistas dentro do PT, alguém que, por isso, estaria mais propenso a seguir a política do “mercado”. Mesmo assim, como a matéria em questão explica, ele não seria aceito pelos banqueiros.

Para justificar essa posição, além dos recortes de entrevistas antigas apresentados pelo capitalista, ele afirma que o principal problema que se coloca quando Haddad é levado em consideração é o fato de que não se sabe quão independente este seria de Lula. Para o banqueiro, ele seria “muito leal a Lula”, sendo impossível saber “o que ele pensa agora ou o que ele vai poder pensar”, algo que é resumido pelo articulista:

“Não se sabe quanta autonomia teria Haddad ou quanto interesse ou capacidade teria de mudar opiniões de Luiz Inácio Lula da Silva”, afirma Torres.

Fica claro, portanto, que o problema em questão não é Haddad, mas sim, Lula. Caso contrário, Haddad, caracterizado en passant como “o mais preparado dos que estão por aí”, poderia até ser aceito se não fosse pelo fato de que, como disse o próprio banqueiro, é muito ligado a Lula e a sua política.

Se Haddad fosse, por exemplo, o Ministro da Fazenda de FHC, ou de alguém do PSDB, é provável que os banqueiros ficariam mais tranquilos com a sua nomeação. Todavia, o problema é que ele é do PT e, além disso, alguém que não consegue se desvencilhar de Lula.

Mais importante do que isso, a “entrevista” em questão revela que, neste momento, os banqueiros não enxergam Lula como um conciliador, um representante da política do capital financeiro. Mas sim, como um operário, um sindicalista ligado aos trabalhadores que pode jogar um balde de água fria nos planos dos capitalistas. Não é à toa que o executivo afirma, segundo Torres, que “Lula parece ‘mais cheio de si’ do que em 2002”, destacando que fez “discursos seguidos contra aqueles que cobram um programa de contenção de endividamento público”, ou seja, contra os patrões.

É uma confirmação de que Lula desempenha um papel muito mais similar ao que desempenhava em 1989, sua disputa eleitoral mais radicalizada até aqui, do que em 2002, quando entrou em comum acordo com o imperialismo e, logo, a burguesia. Podemos, inclusive, interpretar a afirmação de que Lula está “mais cheio de si” como uma preocupação por parte dos banqueiros de que, agora, depois do golpe de 2016 e de sua prisão, Lula indica que tentará aplicar uma política que deixe para a história um legado em seu nome. Uma espécie de novo Getúlio Vargas que pretende transformar o País apesar dos capitalistas.

Finalmente, Lula está, de fato, mais independente em relação aos banqueiros do que nunca. Seus recentes embates contra o “mercado”, repercutidos por toda a imprensa burguesa, mostram sua radicalização de maneira clara. É, portanto, uma preocupação chave para a direita que, por isso, não quer nem mesmo Haddad na Fazenda.

Temos aqui uma prova cabal de que não existe meio termo: os banqueiros não querem ninguém minimamente ligado a Lula, mas sim, que defenda os seus próprios interesses. As declarações em questão, ao lado de toda a campanha da burguesia contra a política econômica e a sua PEC da Transição, uma proposta moderada politicamente, representam uma confirmação de que a burguesia não quer Lula no poder em hipótese alguma. Afinal, se já estão tentando paralisar qualquer iniciativa de seu governo meses antes de tomar posse, o que esperar do futuro?

É possível que a burguesia tentará se livrar de Lula o mais rápido possível, assim como fez no segundo mandato de Dilma que, pouco tempo depois, foi derrubada. Ao que tudo indica, se a situação política continuar como está, ou, até mesmo, polarizar-se ainda mais, os banqueiros terão que partir para uma ofensiva abertamente golpista, algo que deve ser duramente combatido não só por Lula mas, principalmente, pela mobilização dos trabalhadores.




https://causaoperaria.org.br/2022/banqu ... -mas-lula/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105456
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3918 vezes

Lula

Mensagem por E.R » 02 Dez 2022, 22:44

Essa escolha do Haddad para ministro da Fazenda é desastrosa.

Podia ter colocado pelo menos o Pérsio Arida ou o Henrique Meirelles.

E se o Lula "está mais cheio de si", como está escrito nesse texto, é por causa de 9 ministros do STF, que nos últimos anos, praticamente mandam no Brasil, mandam no Legislativo, mandam no Executivo, Brasil vive sob o jugo de 9 ministros do STF.
Imagem
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Lula

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Dez 2022, 23:59

Lula não pode colocar um direitista no ministério da fazenda, isso seria estelionato eleitoral. o povo votou no Lula porque quer algo diferente de outro Paulo Guedes.


NOTÍCIAS
O DEUS MERCADO
O “mercado” vai aceitar uma conciliação com Lula?
A esquerda, em vez de se apoiar na classe trabalhadora para garantir governabilidade para o futuro governo, fica apelando para a 'compreensão' e bom senso do 'mercado'.


Imagem

Aesquerda está demorando um pouco para entender o que está acontecendo no Brasil. Não basta quem acredite que o Supremo Tribunal Federal (STF) esteja defendendo a democracia, temos agora aqueles que creem em uma conciliação entre Lula e o ‘Mercado’.

A matéria de Luiz Henrique Dias, no Brasil247, entra nessa última categoria. Como ele próprio diz, “muita gente – [o autor] inclusive – está torcendo pela escolha do ex-Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad”. No entanto, o que foi que aconteceu quando surgiu o primeiro boato de que o petista poderia ser indicado para a Economia, ou a Fazenda? A Bolsa caiu, o dólar subiu, os grandes jornais gritaram, os militares se coçaram…

Parte da esquerda insiste no nome de Haddad porque quer evitar atrito com o mercado, todos sabem que o ex-prefeito é o mais ‘tucano dos petistas’, como disse o próprio Lula uma vez. Como está no artigo, Fernando Haddad “atua como professor na USP e na INSPER, este último terreno do liberalismo à brasileira”.

A reação ruidosa a um nome tão moderado deveria ter alertado Dias sobre o que espera o novo governo. O ‘mercado’ anda nervoso. E quem é o ‘mercado’ senão o mercado financeiro, os tubarões, os bancos? São os apoiadores do golpe, os sanguessugas que querem ganhar dinheiro, e ganham, sem trabalhar, sem ter que fazer nada.

O autor da matéria assume que o mercado, “mesmo com o compromisso de manutenção da responsabilidade fiscal, reagiu negativamente. Mas não reagiu negativamente frente à farra irresponsável do atual governo nos últimos meses, quando a gestão abriu mão de qualquer critério técnico para atuar com absoluto fim eleitoral,” (qual é a novidade?) “colocando em risco bancos públicos, as contas orçamentárias e as próprias estabilidade e credibilidade internacional do país. Ou mesmo quando apresentou uma proposta orçamentária que apaga o investimento e deixa sem dinheiro programas e serviços básicos para o funcionamento do país”.

A burguesia estava apoiando Bolsonaro nas eleições, como fica claro no trecho acima, não queria Lula. A PEC da bondade, que distribuiu dinheiro público em ano eleitoral, o que é contra a Constituição, não foi barrada pelo STF, apesar de a corte ser considerada nossa última barreira entre Bolsonaro e a democracia. Aqui, temos de nos perguntar: pode haver democracia quando um governo, com a conivência das instituições, usa a máquina estatal para comprar votos?

Tudo foi perdoado a Bolsonaro, e agora querem o máximo rigor com Lula. Ou melhor, querem criar um empecilho para que o futuro governo não gaste com programas sociais.

O mercado sabe com quem está lidando. Como escreve Luiz Dias, “Lula, quando foi presidente, governou com absoluta responsabilidade fiscal e social e não há motivos para esses movimentos caóticos do setor financeiro”. O seu erro é acreditar que ‘não há motivos para esses movimentos caóticos’.

O motivo é simples: Lula não é o candidato da burguesia e muito menos do imperialismo, ao contrário do que tem sustentado parte da esquerda. O ‘mercado’ sabe que o dinheiro que será usado para evitar que o povo morra de fome deixará de migrar para os cofres dos bancos e dos cupins do mercado financeiro.

Para essa gente, o máximo que aceitam é que Lula amplie o programa de renda básica e pronto, não se fala mais em gastos sociais. E nem isso estão aceitando, como comprovado pela verdadeira novela mexicana que é a apresentação da PEC da Transição.

Democracia
Soa estranho aos ouvidos quando nos deparamos com a frase “a relação entre Lula e o Mercado deve ser programática”. Ora, não existe isso, não podemos esperar uma neutralidade, como se a relação entre o governo e a burguesia pudesse se dar de uma forma meramente técnica. Não podemos nos esquecer que a sociedade é dividida em classes e a burguesia vai tratar de defender seus próprios interesses.

Por isso soa quase como ingenuidade dizer que “é preciso que a banca, se não entende, ao menos aceite que o resultado das eleições aponta para uma plataforma de governo que deve ser respeitada e colocada em prática, e que, em uma democracia, quem tem voto são as pessoas e não um ente abstrato e simbólico como o Mercado”.

Por acaso a banca respeitou a eleição de Dilma Rousseff? Não, em vez disso, foi ela a principal responsável pelo golpe em 2016.

A burguesia só defende a “democracia” quando lhe convém. A burguesia imperialista, que planejou o golpe contra o PT e a prisão de Lula, usa a democracia para atacar outros países. Quando ela mesma não se cansa de apoiar ditaduras e revoluções coloridas pelo mundo todo.

O “mercado”, por outro lado, não é um ente abstrato, é um setor importante da burguesia. O setor financeiro, os bancos, consomem mais da metade do orçamento brasileiro, mas ainda não está contente, quer muito mais, não se importando se sua voracidade impede o crescimento da economia, provoca fome e desemprego.

Os votos
“Quem tem votos são as pessoas”, exatamente, é disso que se trata. Portanto, em vez de ficar pedindo ao mercado que seja condescendente, é preciso que a esquerda mobilize aqueles que votaram em Lula, a classe trabalhadora, para pressionar e derrotar a sanha do “mercado”. Caso contrário, o governo Lula estará em maus lençóis. Apelar à burguesia para que tenha bom senso é um passo largo em direção à derrota.

A classe trabalhadora é quem tem a força para derrotar a sanha dos bancos e do mercado financeiro e será o único apoio de fato que poderá dar sustentação ao governo Lula.


https://causaoperaria.org.br/2022/o-mer ... -com-lula/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Lula

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Dez 2022, 00:55

A direita quer matar Lula!


NOTÍCIAS
CAMPANHA IMPERIALISTA
As especulações sobre a saúde de Lula: um mau presságio
A onda de cânceres que acometeu os líderes da onda rosa levanta suspeita sobre a recente campanha da imprensa burguesa a respeito da saúde de Lula

Imagem
Oúltimo período, até mesmo desde as eleições, foi palco para uma atenção desmedida da imprensa burguesa à saúde de Lula, algo que não pode ser tomado como ocasional. As especulações sobre uma fraqueza, possíveis sucessores, a impossibilidade de concorrer após esse mandato são não apenas mera especulação, mas já uma campanha em si.

Mais que isso, a especulação sobre a saúde, doenças e etc, abre espaço político para uma intervenção do imperialismo nesse sentido, que, surpreendendo os trabalhadores, pode passar por fato natural. A incidência de súbitas doenças graves e até morte natural súbita de líderes populares reais, amados pelo povo na América Latina, não é algo incomum, e se dá com estranhas coincidências.

Durante a chamada onda rosa no continente, em que uma série de países da América do Sul, mas também da América Central, elegeram presidentes de esquerda de tipo nacionalista, uma onda de cânceres se abateu sobre tais lideranças pouco tempo depois. Representantes venezuelanos já denunciaram o câncer que vitimou Hugo Chávez como obra do imperialismo, e exemplos não faltam de presidentes que representaram um enfrentamento ao domínio dos EUA que contraíram doenças no mesmo período.

O presidente da argentina Nestor Kirchner, que se destacou no governo por sua política nacionalista e de integração latinoamericana, teve uma “morte súbita” em 2010. Sua sucessora, Cristina Kirchner, foi diagnosticada com câncer em 2011, diagnóstico posteriormente descartado após a cirurgia. A ex-presidenta Dilma Rousseff, em 2009, quando havia sido indicada como sucessora de Lula, foi diagnosticada também com câncer. Ainda em 2011, o presidente Lula também enfrentou um câncer. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu de um câncer em 2013, após um ano e meio da doença, que foi diagnosticada em 2011. O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, também foi diagnosticado com câncer, no final de 2010.

Algo que não se pode afirmar com certeza é a participação do imperialismo nessa onda de cânceres, algo que também não é descartável. Após os fatos exemplificados, porém, nada que venha da imprensa imperialista, nenhuma campanha deve ser tomada como inócua ou ingênua, e as possibilidades, que existem, devem ser consideradas como tal. Os trabalhadores e suas organizações precisam estar prontos para enfrentar todo tipo de ofensiva do imperialismo, que dispõe de uma quantidade de recursos inimaginável, e possui todo o interesse de empregá-la na manutenção de seu domínio sobre a América Latina.




https://causaoperaria.org.br/2022/as-es ... au-agouro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

Lula

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 17 Dez 2022, 15:04

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/113295/globo-a ... a-de-lula/

:globo:

O próximo ano começará de uma maneira diferente na Globo: mantendo a tradição de promover grandes coberturas de posses presidenciais, a líder de audiência abrirá mão de boa parte de sua programação dominical habitual para transmitir a festa de Luiz Inácio Lula da Silva em 1º de janeiro. Durante mais de três horas, a emissora cederá o espaço de suas atrações habituais para exibir um especial produzido pelo departamento de Jornalismo com todo o desenrolar do retorno oficial do candidato do Partido dos Trabalhadores ao posto mais alto da República.

Até o momento da publicação deste texto, apenas três canais abertos confirmaram que exibirão os festejos da volta de Lula ao comando do país: além da Globo, a Band e a RedeTV! também vão derrubar a sua programação habitual para cobrir os acontecimentos da posse presidencial. A reportagem do TV Pop teve acesso, com exclusividade, ao comunicado enviado para as parceiras da Globo sobre a mudança na grade de 1º de janeiro. Nele, a emissora alerta suas afiliadas que o espaço de Família Paraíso e de Campeões de Bilheteria será totalmente ocupado pelo Jornalismo.

A seguir, confira em primeira mão como ficará a programação da Globo em 1º de janeiro:

06h00 Santa Missa em Seu Lar
06h50 Programação Local
07h20 Pequenas Empresas Grandes Negócios
08h05 Globo Rural
09h25 Auto Esporte
10h00 Esporte Espetacular
12h30 Temperatura Máxima (a confirmar, exibição depende da divulgação oficial da agenda da posse)
14h15 Posse Presidencial
17h30 Domingão com Huck
20h30 Fantástico
23h25 Vai Que Cola
00h10 Domingo Maior
02h00 Cinemaço
04h00 Hora 1
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105456
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3918 vezes

Lula

Mensagem por E.R » 27 Dez 2022, 20:57

NOTÍCIAS
https://valorinveste.globo.com/mercados ... -r-6.ghtml

O BTG Pactual prevê um crescimento econômico fraco de 0,7% em 2023 e 0,9% em 2024 no governo Lula (PT).

Em um cenário de estresse em que o governo Lula não implemente medidas que gerem uma trajetória sustentável para a dívida pública, o real atingiria um patamar acima de R$ 6 por dólar, alerta a equipe do BTG.

A recém-aprovada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição permitirá um aumento de aproximadamente R$ 170 bilhões dos gastos federais, "levando a uma deterioração significativa do cenário fiscal à frente", diz o BTG.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71644
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Lula

Mensagem por CHarritO » 02 Jan 2023, 10:22

Começou a 3ª era do Luisinho.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 23396
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: Dentro da sua parede
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Lula

Mensagem por bebida com metanol CH » 02 Jan 2023, 11:45

E começou oficialmente a pior herança do maldito governo Bolsonaro: A volta do Lula.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
Teawine ChavinhoBarbano

Avatar do usuário
Enzodel8
Membro
Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 18 Jun 2014, 17:56
Programa CH: Chaves
Curtiu: 716 vezes
Curtiram: 282 vezes

Lula

Mensagem por Enzodel8 » 02 Jan 2023, 15:28

Preciso deixar registrado minha opinião.

Não é segredo que desde quando Lula oficializou sua candidatura, vibrei e já havia decidido que votaria nele no primeiro e no segundo turno. Até cogitei, rapidamente, outro caminho, mas não consegui. Não consegui ver outra força a não ser a do petista para vencer uma onda estranha que nunca tinha visto em todos esses anos. O Bolsonarismo, o extremismo e o descaso marcaram esses últimos quatro anos.

Foi neste ano que me enxerguei como entusiasta à esquerda, que nunca se quer tinha pensando nisso antes e ontem vi que fiz uma boa escolha. Lula não é perfeito, ninguém é. Mas quando a faixa foi entregue a ele, antes passada por cada uma daquelas pessoas que representaram a diversidade da sociedade esquecida pela extrema direita, me emocionou profundamente.

Fiz o L, mas não vou deixar de criticar quando achar que houve erro. Mas ontem eu vi muito mais que um candidato subir a rampa, mas a esperança de milhões. Coisa que não via desde 2018...

Feliz governo novo! Esperança, vamos esperançar!
Esses usuários curtiram o post de Enzodel8 (total: 2):
YellowVMbebida com metanol CH
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14017
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Lula

Mensagem por Billy Drescher » 03 Jan 2023, 20:33

O melhor de tudo é que não tivemos os textões do PCO por aqui. :joia:
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71644
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Lula

Mensagem por CHarritO » 03 Jan 2023, 23:59

Cadê a bandeira vermelha do Brasil no ícone do tópico? :brasil:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105456
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3918 vezes

Lula

Mensagem por E.R » 04 Jan 2023, 10:18

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleic ... aulo.ghtml

Em outubro de 2022, Lula disse ser contra o aborto.
-

3 meses depois :

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
YellowVM
Membro
Membro
Mensagens: 274
Registrado em: 07 Nov 2022, 20:52
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Localização: Canela-RS
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 40 vezes

Lula

Mensagem por YellowVM » 04 Jan 2023, 11:21

E.R escreveu:
04 Jan 2023, 10:18
NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleic ... aulo.ghtml

Em outubro de 2022, Lula disse ser contra o aborto.
-

3 meses depois :

Imagem
Como a própria matéria do G1 diz:

A declaração de Lula ocorre em um momento no qual a campanha petista articula uma mudança de tom para tentar conquistar mais votos entre o eleitorado cristão, em especial o evangélico – que tem maior afinidade a Jair Bolsonaro.
Editado pela última vez por YellowVM em 07 Fev 2023, 12:12, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45376
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Lula

Mensagem por Barbano » 04 Jan 2023, 15:02

Não sabia que o Lula tinha mudado o nome para Cida Gonçalves. :]

E o que diz a própria matéria da CNN: Em entrevista, Cida Gonçalves afirmou que sua gestão defenderá o direito ao aborto nos casos que já estão previstos pela legislação brasileira desde a década de 1940

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/d ... -mulheres/

Qual o problema de defender o aborto nos casos já previstos em lei?
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
YellowVM

Responder