Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4838 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 07 Nov 2022, 20:11

Como atipicamente bem dito pelo Matheus aí em cima, essas cornetas não tem nenhuma relação com as Trumpet Flourishes do George Chase.

Na verdade, essas cornetas da abertura do Fly fazem parte do tema original de Dragon Quest do Koichi Sugiyama, ou seja, não tem nem sequer a ver com a parte composta pelo Mario Lúcio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDIT: Não sei se preciso pedir, mas por favor não procurem perguntar pro Sugiyama-san se ele conhece a BGM do Chapolin. Ele tá, tipo, super morto.

matheusvhs
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por matheusvhs » 07 Nov 2022, 20:25

Riddle Snowcraft escreveu:
07 Nov 2022, 20:11
Como atipicamente bem dito pelo Matheus aí em cima, essas cornetas não tem nenhuma relação com as Trumpet Flourishes do George Chase.

Na verdade, essas cornetas da abertura do Fly fazem parte do tema original de Dragon Quest do Koichi Sugiyama, ou seja, não tem nem sequer a ver com a parte composta pelo Mario Lúcio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDIT: Não sei se preciso pedir, mas por favor não procurem perguntar pro Sugiyama-san se ele conhece a BGM do Chapolin. Ele tá, tipo, super morto.
engraçado que a gente chama de "cornetas" o que na verdade é um trompete kkkkkkkkkkkk

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 07 Nov 2022, 20:28

Espera até a gente descobrir que o "clarinete" também não é um clarinete e sim, sei lá, um grovsgrovs destunado a 50 graus

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 07 Nov 2022, 20:31

07 Nov 2022, 20:28
Espera até a gente descobrir que o "clarinete" também não é um clarinete e sim, sei lá, um grovsgrovs destunado a 50 graus
tá meio mesmo estranho pra ser um clarinete, o clarinete mesmo e mais suave, tipo um flute, agora esses aí são mais agitados, acho que tá mais pra uma flauta ou como algumas pessoas que eu já vi dizer, um oboe kkkk

toshi
Membro
Membro
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por toshi » 07 Nov 2022, 21:01

07 Nov 2022, 20:11

Por isso mesmo eu disse no comentário que "posso estar viajando ao fazer essa comparação".
Apesar de ter assistido o fly nos anos 90 e o remake atual e gostar muito de ambos, não fui atrás pra saber de onde vem a parte da corneta e também ninguém tem obrigação de saber de tudo isso, então pra mim tudo tinha vindo do estúdio/sbt.
Cara, eu entendi a ironia da parte do 'EDIT' e apesar de eu não concordar com o cara que foi perguntar pro Wendel, eu acho que ele tentou fazer a parte dele da forma que ele achava que poderia dar certo, sendo ou não uma forma que traria resultados mas ele tentou colaborar, eu jamais faria dessa forma, mas entendo a intenção dele de colaborar, e já faz algumas páginas que não vejo o pessoal trazer nada novo pra cá ou dar uma idéia de como membros que ainda estão desatualizados podem ajudar, talvez se isso acontecesse ele não precisava tomar atitudes impensadas, mas vejo criticas ao que estão tentando fazer para descobrir algo com a pouca informação que tem disponível, lembro bem que essa comunidade quando foi unida conseguiu coisas incríveis.
E segundo, eu acho realmente difícil alguem surgir sabendo exatamente de onde vem a música, a resposta pra isso não vai cair do céu, e como dito ao longo do tópico nem o sbt diz muito sobre ela, então post com teorias é o que vai rolar aqui com pessoas querendo ajudar, e eu acho que seria interessante atualizar a primeira página com as novas informações(caso fosse possível), como por exemplo a trilha que o funcionário do sbt soltou e outras coisas ditas ao longo do tópico que podem ser interessantes pra quem for chegando.
Terceiro, no meu primeiro post já cheguei pedindo desculpas caso o que eu falasse não fosse de ajuda(pois eu sei que não estou com todas as informações), no mais, prefiro daqui em diante apenas ler o tópico já que não estou conseguindo colaborar e não está sendo válido a ajuda da forma que posso dar.
Boa sorte aos que continuam na busca :joinha:

Nezz
Membro
Membro
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 502 vezes

Mensagem por Nezz » 08 Nov 2022, 06:05

Meu deus cara, não sabe escrever um texto mais resumido não?
Imagem

YellowVM
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por YellowVM » 08 Nov 2022, 10:54

Na verdade todo mundo aqui quer ajudar um pouco, senão nem estariam aqui; mas é impressionante o quanto de gente experiente que tem aqui, não chegaram em lugar nenhum em 9 anos de buscas e querem reclamar dos que tentam ajudar.

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 08 Nov 2022, 12:11

Pelamor, vai. Não é questão de "tentar ajudar". É questão da garotada chegar com colher de plástico, quebrando a colher na pedra e tentando diminuir quem tá usando picareta pq "tão furando pedra com picareta faz 9 anos e não acharam nada".

Ninguém é obrigado a saber tudo, mas essa do Dragon Quest era literalmente um caminho de três passos pra descobrir que não tinha nada a ver

1 - O desenho passa no SBT e o compositor do tema brasileiro é o Mário Lúcio? Legal, como é a original?
2 - Achei a original, a musica é outra mas o trompete é o mesmo então não foi o Mário que fez, quem fez?
3 - Foi um tal de Koichi Sugiyama? Que que ele fez além de Dragon Quest?

Precisava nem fuçar no Soulseek já que praticamente tudo do Sugiyama tá no YouTube.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
TheGamercrafterBR

YellowVM
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por YellowVM » 08 Nov 2022, 12:45

08 Nov 2022, 12:11
Pelamor, vai. Não é questão de "tentar ajudar". É questão da garotada chegar com colher de plástico, quebrando a colher na pedra e tentando diminuir quem tá usando picareta pq "tão furando pedra com picareta faz 9 anos e não acharam nada".

Ninguém é obrigado a saber tudo, mas essa do Dragon Quest era literalmente um caminho de três passos pra descobrir que não tinha nada a ver

1 - O desenho passa no SBT e o compositor do tema brasileiro é o Mário Lúcio? Legal, como é a original?
2 - Achei a original, a musica é outra mas o trompete é o mesmo então não foi o Mário que fez, quem fez?
3 - Foi um tal de Koichi Sugiyama? Que que ele fez além de Dragon Quest?

Precisava nem fuçar no Soulseek já que praticamente tudo do Sugiyama tá no YouTube.
Realmente isso não ajuda em nada, mas ele tentou ajudar, e é o que muitos estão tentando fazer

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 08 Nov 2022, 14:22

Tô até agora tentando entender qual a relação entre Koichi Sugiyama, Dragon Quest, Mario Lúcio e a BGM do Chapolin, que viagem. :estrelas:

YellowVM escreveu:
08 Nov 2022, 12:45
Realmente isso não ajuda em nada, mas ele tentou ajudar, e é o que muitos estão tentando fazer
Talvez antes de virem "ajudar", deveríam no mínimo ter pesquisado sobre o assunto e lido todas as páginas do tópico antes de postarem. Na verdade não precisa nem ler todas as páginas, só as primeiras 25 até as 50 páginas no máximo já dá pra ter uma boa ideia de tudo que já pesquisamos.
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 08 Nov 2022, 14:41

Bazzo escreveu:
08 Nov 2022, 14:22
Tô até agora tentando entender qual a relação entre Koichi Sugiyama, Dragon Quest, Mario Lúcio e a BGM do Chapolin, que viagem. :estrelas:

YellowVM escreveu:
08 Nov 2022, 12:45
Talvez antes de virem "ajudar", deveríam no mínimo ter pesquisado sobre o assunto e lido todas as páginas do tópico antes de postarem. Na verdade não precisa nem ler todas as páginas, só as primeiras 25 até as 50 páginas no máximo já dá pra ter uma boa ideia de tudo que já pesquisamos.
pra gente saber mais informações dessa bgm e tentar encontrar alguém que trabalhava na época, mais especificamente no veja o gordo

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 08 Nov 2022, 15:00

matheusvhs escreveu:
08 Nov 2022, 14:51
Já que falaram que a bgm podia ser de algum filme da hbo max, mandei email para eles e eles falaram que tem que saber o nome da música, eu enviei mais algumas informações sobre a bgm e vamos ver se eles respondem
Quem falou isso??? Cara, sério, pelo amor de deus!!! qual é o teu problema??? Mano, fala a verdade, isso é alguma piada de mal gosto tua, tu é um troll tipo aquele Ligoiho querendo atrapalhar a busca de propósito??? porque não é possível que você realmente leve a sério metade das merdas que você diz aqui, um filme do HBO Max??? Mandando e-mail pra HBO Max??? Cara, qual é o teu problema????

Edit: ele até apagou a mensagem
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 08 Nov 2022, 15:03

Bazzo escreveu:
08 Nov 2022, 15:00
matheusvhs escreveu:
08 Nov 2022, 14:51
Já que falaram que a bgm podia ser de algum filme da hbo max, mandei email para eles e eles falaram que tem que saber o nome da música, eu enviei mais algumas informações sobre a bgm e vamos ver se eles respondem
Quem falou isso??? Cara, sério, pelo amor de deus!!! qual é o teu problema??? Mano, fala a verdade, isso é alguma piada de mal gosto tua, tu é um troll tipo aquele Ligoiho querendo atrapalhar a busca de propósito??? porque não é possível que você realmente leve a sério metade das merdas que você diz aqui, um filme do HBO Max??? Mandando e-mail pra HBO Max??? Cara, qual é o teu problema????

Edit: ele até apagou a mensagem
apaguei por que vi que era erro, a bgm não deve ser da hbo max não

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 08 Nov 2022, 15:05

matheusvhs escreveu:
08 Nov 2022, 15:03
Ah claro, magicamente um minuto depois que você mandou o e-mail e postou aqui você percebeu o "erro", você não me engana mais, já entendi qual é a tua.
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 08 Nov 2022, 15:08

Bazzo escreveu:
08 Nov 2022, 15:05
matheusvhs escreveu:
08 Nov 2022, 15:03
Ah claro, magicamente um minuto depois que você mandou o e-mail e postou aqui você percebeu o "erro", você não me engana mais, já entendi qual é a tua.
não velho, não estou enganado ninguém, e só uma suposição, pois a hbo e de 1972, e pode ser que algum filme dela tenha passado a bgm, mas eu não estou enganado ninguém

Trancado