NOVELAS

Neste tópico, além de novelas, também falamos sobre minisséries

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 07 Out 2022, 05:03

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... ngao-90360

:globo:

Luciano Huck vai fazer uma espécie de passagem de bastão entre novelas das nove no Domingão do próximo final de semana. O apresentador vai receber no palco parte do elenco de Pantanal, que termina hoje (7), para falar do sucesso e dos bastidores do folhetim. Os atores de Travessia, que ocupará o horário a partir de segunda (10), também vão marcar presença, para apresentar a trama e os personagens.

A ideia do apresentador, segundo apurou o Notícias da TV, é fazer uma espécie de celebração do sucesso do folhetim rural, que alavancou a audiência depois do fracasso de Um Lugar ao Sol (2021). Entre os convidados, estarão Marcos Palmeira, Alanis Guillen e José Loreto.

No caso de Travessia, a Globo deseja colocar Huck e até o próprio elenco de Pantanal para ajudar a apresentar a novela de Glória Perez para um público que ainda não se mostrou tão interessado pelo que vem por aí. Jade Picon, Lucy Alves, Chay Suede e Rômulo Estrela foram convocados.

Enquanto Pantanal esteve no ar, Huck aproveitou bastante a onda pantaneira. Em maio, ele chegou a visitar as gravações no Mato Grosso do Sul e fez uma reportagem de 40 minutos com os bastidores. O resultado foi o melhor possível: a maior audiência do Domingão com Huck desde a estreia, em setembro de 2021.

Pantanal vai sair de cena com bons índices de audiência. Na Grande São Paulo, a novela tem média geral de 29,6 pontos. É um crescimento de oito pontos se comparado ao que alcançou sua antecessora.

Em todo o Brasil, pelo menos 162 milhões de pessoas chegaram a acompanhar o folhetim em algum momento desde 28 de março, data de sua estreia, até o fim de setembro. Por dia, a Globo diz que Pantanal teve 37 milhões de telespectadores por capítulo.

Travessia estreia na semana que vem no lugar de Pantanal e terá Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela como protagonistas. O elenco conta também com Humberto Martins, Cassia Kis, Dandara Mariana, Drica Moraes, entre outros. Há grande expectativa pela estreia da influenciadora Jade Picon como atriz.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1286 vezes
Curtiram: 1274 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Cortal Cristado » 07 Out 2022, 21:32

@Homessa no capítulo 64 ela mostra as pernas de novo :baba:
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5179 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por HOMESSA » 07 Out 2022, 23:06

Cortal Cristado escreveu:
07 Out 2022, 21:32
Que danadinha. Tem como me mandar no privado essa cena?

Cortal Cristado
Membro
Membro

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Cortal Cristado » 08 Out 2022, 07:10

Homessa escreveu:
07 Out 2022, 23:06
Como eu to sem notebook eu não consigo salvar os vídeos do Globoplay.
Homessa escreveu:
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

HOMESSA
Membro
Membro

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por HOMESSA » 08 Out 2022, 07:32

08 Out 2022, 07:10
Homessa escreveu:
07 Out 2022, 23:06
Como eu to sem notebook eu não consigo salvar os vídeos do Globoplay.
Que pena

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Dias » 08 Out 2022, 18:15

@Cortal Cristado Que Rei sou Eu? é melhor do que Brega & Chique?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Cortal Cristado
Membro
Membro

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Cortal Cristado » 09 Out 2022, 10:42

Dias escreveu:
08 Out 2022, 18:15
@Cortal Cristado Que Rei sou Eu? é melhor do que Brega & Chique?
Eu não assisti Brega & Chique, mas pelo que falam QRSE é a melhor novela do Cassiano. Eu não posso afirmar porque ela é a primeira novela dele que assisto, além do remake de Ti Ti Ti.
Homessa escreveu:

Cortal Cristado
Membro
Membro

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Cortal Cristado » 09 Out 2022, 22:31

@Homessa o capítulo 65 vai ser um deleite pra ti :gaspar:
Homessa escreveu:

HOMESSA
Membro
Membro

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por HOMESSA » 09 Out 2022, 22:42

09 Out 2022, 22:31
Por que?

Cortal Cristado
Membro
Membro

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Cortal Cristado » 09 Out 2022, 22:53

Homessa escreveu:
09 Out 2022, 22:42
Por que?
O primeiro bloco foi todo focado nas belas pernas praticamente.
Homessa escreveu:

HOMESSA
Membro
Membro

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por HOMESSA » 09 Out 2022, 22:57

09 Out 2022, 22:53
Homessa escreveu:
09 Out 2022, 22:42

Por que?
O primeiro bloco foi todo focado nas belas pernas praticamente.
Nossa :timido:

Lembrei da música da Chayene

Quem me olha sente inveja
Mas no fundo se deleita ;)

Chespolin Chavolorado
Membro
Membro

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 10 Out 2022, 15:40

NOTÍCIAS
https://www.tvpop.com.br/96869/chefao-d ... ar-ao-sol/

Imagem

Não é todo dia que um executivo da Globo assume publicamente que uma aposta da emissora fracassou. Em uma entrevista reveladora concedida ao TV Pop, Amauri Soares admitiu que Um Lugar ao Sol “não teve o desempenho” esperado pela empresa e minimizou os índices de Pantanal, afirmando que a novela de Bruno Luperi cumpriu o objetivo de recolocar o horário em seu patamar histórico. Além disso, o diretor-geral da rede e de suas afiliadas revelou que não foi o responsável direto pela escolha de Travessia, trama que estreará na noite desta segunda (10).

“Eu sou um cliente dos Estúdios Globo. Os meus colegas, Ricardo Waddington e o José Luiz Villamarim, que administram essa questão de autores, projetos e sinopses para os três horários de novelas que nós temos na TV Globo. Travessia não foi uma escolha minha. Aqui, nós temos um grande processo de avaliar histórias e de fazer escolhas conforme a faixa horária. Todas as Flores será para o Globoplay primeiro, mas a gente vai exibir mais pra frente no ano que vem, em televisão aberta, como novela das onze, enquanto Travessia estreará já agora”, pontuou o executivo.

Para o chefão da líder de audiência, “ter duas novelas das nove é maravilhoso para nós [a empresa] e para o público”. “Aqui na Globo, nós temos um processo de avaliar as histórias e de fazer escolhas conforme a faixa horária. Temos um planejamento, em que um autor escreve uma novela, tem um período de descanso e depois volta para escrever uma história nova. Para depois de Pantanal, nós tínhamos dois autores incríveis e duas sinopses incríveis aprovadas. E nós decidimos fazer as duas novelas”, afirmou Soares.

“Com a chegada do Globoplay, todo o nosso planejamento acabou tendo um aproveitamento melhor. Mas a escolha foi feita pelos Estúdios Globo, que nos trouxe as histórias, as sinopses, e a gente foi vendo o conjunto da grade para decidir qual o melhor momento para cada uma das tramas ir ao ar”, arrematou o diretor-geral do canal. Na sequência, Amauri Soares topou falar pela primeira vez sobre o fracasso de Um Lugar ao Sol, finalizada em março como o maior fracasso da história moderna da rede no quesito audiência de novelas das 20h/21h.

De acordo com ele, a trama de Lícia Manzo não foi capaz de agradar nenhum dos elementos envolvidos em sua produção. “Eu te garanto que aquela não não era a novela que a autora queria, não era a novela que o diretor queria, tampouco a novela que a Globo queria. Ela foi a novela que foi possível. Temos que lembrar que ela foi um folhetim gravado durante o isolamento social, que teve incontáveis problemas de produção, que teve que ser totalmente editada antes de ir para o ar, teve que ser reduzida por conta do agravamento da crise sanitária”, justificou.

“Um Lugar ao Sol uma novela que foi muito prejudicada pela situação inteira. E eu te digo que ela sequer foi exibida como uma novela: caberia aqui uma discussão técnica, inclusuive. Uma das grandes características de uma novela é ser uma obra aberta, com o autor vendo o que está dando certo ou não. E ela não teve a chance de ter isso, estava pronta e editada antes de ir pro ar. Porém, era o que dava pra fazer naquele momento… mas nós, mesmo durante o isolamento social, com reprises, atingimos enormes audiências”, defendeu o executivo.

“Totalmente Demais superou a exibição original, A Força do Querer foi ótima, aquela do Aguinaldo [Silva] também, elas deram números de tramas inéditas. Antes do isolamento social, Amor de Mãe teve uma performance boa. A novela em questão foi muito prejudicada pela situação inteira. Mas mesmo assim, eu tiro meu chapéu para os colegas dos Estúdios Globo, que conseguiram fazer uma trama em meio ao caos. Mas de fato, Um Lugar ao Sol não teve o desempenho que a gente queria”, confessou.

Questionado sobre as expectativas da Globo para os resultados de Travessia, Amauri Soares desconversou e minimizou os índices de Pantanal — segundo ele, é “injusto” dizer que a nova versão da história da TV Manchete reergueu o horário nobre da emissora. “Eu acho injusto dizer que Pantanal reergueu o horário das 21h. Ele sempre teve muita vitalidade. A gente veio com Pantanal e recolocamos o horário no seu patamar histórico, com a qualidade habitual do produto”, disparou o diretor, que justificou o motivo de sua colocação.

“Estamos falando de uma trama que não sofreu, que não tivemos problemas com o elenco… por isso, acho injusto dizer que ela recuperou a faixa. Os números do horário sempre foram esses, sempre com essa entrega de audiência. É a principal faixa da TV brasileira e as novelas seguem mostrando vitalidade. Pantanal teve a capacidade de criar uma conexão em torno de uma história. Foram homens, mulheres, ricos, pobres, jovens e não jovens assistindo… e isso foi muito importante. Nós tivemos uma história muito mobilizadora, e esse é o grande mérito de Pantanal”, afirmou.

Por fim, a reportagem do TV Pop questionou Soares se o horário avançado de Travessia — a novela chegará a ser encerrada depois das 23h em sua primeira semana — poderia afugentar parte do público interessado em acompanhar a nova novela das nove. O executivo defende que o horário tardio nunca prejudicará um folhetim da Globo, e defende que a história poderá ser beneficiada por conta dos bons índices que o Jornal Nacional vem alcançando com a cobertura das eleições.

“Nós não acreditamos que a eleição e o horário avançado possam prejudicar Travessia. A cobertura eleitoral tem se mostrado uma mobilizadora de audiência, as pessoas estão interessadas em ver esse assunto. Nós estamos vendo muito interesse em novelas, basta acompanhar a audiência que Pantanal teve mesmo em meio ao Horário Político… ela conseguiu marcar o melhor share da faixa horária em seis anos. O horário nunca vai prejudicar uma novela das nove”, concluiu.
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por CHarritO » 14 Out 2022, 18:52

Imagem
Após Pantanal, Osmar Prado é dispensado pela Globo depois de 49 anos, terá contrato apenas por obra.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chespolin Chavolorado
Membro
Membro

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 22 Out 2022, 23:33

NOTÍCIAS

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3934 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por E.R » 27 Out 2022, 02:31

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem