o som do moog tá parecido com o lead da bgmAjuniorc93 escreveu: ↑14 Out 2022, 19:57Minha conta é nova porque perdi o acesso à antiga, sou o usuário Juniornct.
Encontrei esse compositor de BGMs chamado Nino Nardini. Achei o timbre bem parecido com o tema do Chapolin. Inclusive tem o uso do Moog com talkbox a partir de 0:33.
Outra
A bateria desse é claramente uma TR808, então significa que o disco é pós 1980.
Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
matheusvhs
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 3 vezes
-
matheusvhs
- Membro

e praticamente a mesma bateria da bgm, mais um pouco acelerada
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 825 vezes
Eu sei que isso é moderação de terceiros, mas você pode por favor postar suas mensagens de uma vez só? Tá poluindo o tópico
-
matheusvhs
- Membro

ok, mas a drum machine da música que você postou e a mesma da bgm do chapolin, a rolando cr-78, só que acelerada
- Ricardo Moro
- Membro

- Time de Futebol: Coritiba
- Curtiu: 31 vezes
- Curtiram: 32 vezes
Boa noite pessoal, essa é minha primeira postagem no fórum, também curto encontrar essas bgm's de desenhos e seriados em geral. Eu já acompanho esse tópico a bastante tempo que até ficou nos meus favoritos no navegador. Quero deixar desde já que não trago nada de relevante sobre a BGM, para não criarem expectativas se esse meu post ficar muito longo!
1 - na minha opinião o instrumento misterioso do começo da BGM é um talkbox. Já tentaram dublar essa parte da música? Para mim para ser claramente um som feito com a boca;
2 - acho válido procurarmos em fóruns gringos também, como por exemplo o citado https://librarymusicthemes.com/, pelo que vi é um fórum bastante ativo então se alguém perguntar lá certamente vai ter alguma resposta, seja negativa ou positiva. Eu mesmo posso me registrar lá a hora que tiver um tempo e perguntar da bendita;
3 - acredito que o motivo do SBT não liberar a trilha é devido a realmente já não terem mais ela, ou pelo menos ela completa. Ou talvez alguma restrição quanto aos direitos autorais. Fico imaginando se o autor/gravadora soubesse do sucesso até que relevante dela em nosso país, a trilha branca deixaria de ser uma trilha sem dono?
4 - os últimos vídeos postados parecem estarem caminhando para que ela seja encontrada. Realmente tem semelhanças fortes.
Bom é isso, pretendo colaborar com essa busca também.
1 - na minha opinião o instrumento misterioso do começo da BGM é um talkbox. Já tentaram dublar essa parte da música? Para mim para ser claramente um som feito com a boca;
2 - acho válido procurarmos em fóruns gringos também, como por exemplo o citado https://librarymusicthemes.com/, pelo que vi é um fórum bastante ativo então se alguém perguntar lá certamente vai ter alguma resposta, seja negativa ou positiva. Eu mesmo posso me registrar lá a hora que tiver um tempo e perguntar da bendita;
3 - acredito que o motivo do SBT não liberar a trilha é devido a realmente já não terem mais ela, ou pelo menos ela completa. Ou talvez alguma restrição quanto aos direitos autorais. Fico imaginando se o autor/gravadora soubesse do sucesso até que relevante dela em nosso país, a trilha branca deixaria de ser uma trilha sem dono?
4 - os últimos vídeos postados parecem estarem caminhando para que ela seja encontrada. Realmente tem semelhanças fortes.
Meus hobbies:
RFM Aviation - http://rfmaviation.blogspot.com/
JETPHOTOS - https://www.jetphotos.com/photographer/82139
ÔNIBUS BRASIL - https://onibusbrasil.com/rfmoro
RFM Aviation - http://rfmaviation.blogspot.com/
JETPHOTOS - https://www.jetphotos.com/photographer/82139
ÔNIBUS BRASIL - https://onibusbrasil.com/rfmoro
-
matheusvhs
- Membro

seja bem vindo a caçada, eu também acho que o instrumento que toca primeiro na bgm e um talkbox, pois sintetizador não tem esse efeito que tem na bgm, muita gente acha que é um moog minimoog, mas o som não fica tão parecido, e pode ser que o sbt não quer vazar ela por causa do que está sendo cantado na bgm, eu também acho que o som está sendo cantando ou feito com a boca, o talkbox pode estar ligado à um moog, suponho que o sbt pegou essa bgm e não sabia que era um talkbox o instrumento, ou também pode ser por causa que a bgm seja de diretos autorais, e o sbt pegou, que nem aconteceu com o chesperito, que usou uma bgm sem pagar os créditos para o autor original, e o caso de o sbt não ter mais ela, eu acredito que o sbt ainda tenha a bgm só fica um trabalho encontrar ela no acervode lps,e por isso que não querem vazalaRicardo Moro escreveu: ↑14 Out 2022, 22:30Boa noite pessoal, essa é minha primeira postagem no fórum, também curto encontrar essas bgm's de desenhos e seriados em geral. Eu já acompanho esse tópico a bastante tempo que até ficou nos meus favoritos no navegador. Quero deixar desde já que não trago nada de relevante sobre a BGM, para não criarem expectativas se esse meu post ficar muito longo!
- BazzoNatalino
- Membro

Eu estou ouvindo músicas desse Giampero Boneschi a manhã toda, e a maioria delas utilizam a mesma drum machine e clarinetes, algumas inclusive possuem um instrumento similar ao lead da bgm, como essa a partir dos 17 minutos:
Consegui encontrar algumas músicas também em formato Polka com menos de 1 minuto muito similares melodicamente:
Existe um álbum de 1984, é o volume 7 de "A New Sensation In Sound", que infelizmente não consegui encontrar online, eu acho que tem grandes chances da BGM estar nesse, devido a proximadade com a primeira aparição da bgm no sbt em 1988.
Consegui encontrar algumas músicas também em formato Polka com menos de 1 minuto muito similares melodicamente:
Existe um álbum de 1984, é o volume 7 de "A New Sensation In Sound", que infelizmente não consegui encontrar online, eu acho que tem grandes chances da BGM estar nesse, devido a proximadade com a primeira aparição da bgm no sbt em 1988.
-
Ligoiho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: . . .
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Nesse link (da discogs) tem o nome das músicas desse álbum, e se tentarmos achar elas separadamente?Bazzo escreveu: ↑15 Out 2022, 11:11Eu estou ouvindo músicas desse Giampero Boneschi a manhã toda, e a maioria delas utilizam a mesma drum machine e clarinetes, algumas inclusive possuem um instrumento similar ao lead da bgm, como essa a partir dos 17 minutos:
https://www.discogs.com/release/7005963 ... ound-Vol-7
- Luciano Junior
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1035 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
Consegui encontrar esse álbum no Soulseek mas nenhuma das faixas nesse volume se assemelha a BGM do Chapolin. :/
Aliás, esse álbum é de 1974, acho que o ano deve estar incorreto no Discogs.

- BazzoNatalino
- Membro

Poxa, que pena. :/Luciano Junior escreveu: ↑15 Out 2022, 11:28Consegui encontrar esse álbum no Soulseek mas nenhuma das faixas nesse volume se assemelha a BGM do Chapolin. :/
Mas enfim, das que eu ouvi e citei lá em cima, essa aqui é a mais parecida, possui o mesmo BPM, a mesma escala musical, o mesmo gênero, e a melodia lembra o começo do trecho do clarinete:
- Luciano Junior
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1035 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
Eu resolvi procurar os álbuns dessa gravadora (CAM) onde que esse Giampero lançou essas músicas, pra ver se outro artista costuma utilizar os mesmos instrumentos, e tem alguns que usam a mesma combinação drum machine + clarinete.

-
Ligoiho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: . . .
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Achei uma Música desse Giampiero que aparenta usar a mesma drum machine:
Somente a bateria:
Somente a bateria:
-
matheusvhs
- Membro

Postei um tópico sobre a bgm no librarymusicthemes.com https://librarymusicthemes.com/index.php?topic=5044.0
- BazzoNatalino
- Membro

O inglês tá um pouco engraçado mas no geral acho que dá para eles entenderem, vamos esperar alguma resposta.
-
matheusvhs
- Membro

o tópico já tem 23 visualizações, como esse site tem bastante usuário online, pode ser que um deles conheça a bgm, eu também vou entrar em contanto com alguns usuários por chat, para ver se eles já viram a bgm