se a gente conhecesse alguém profissional em sintetizadores, a gente podia tirar um pouco mais de informacao, já tentei falar com o Tony hymas pra ver se ele sabia da bgm, se essa música for de um lp facilitaria bastanteNezz escreveu: ↑09 Set 2022, 19:15Se tu ficar pesquisando "unknown polka" aí que não vai aparecer mesmo , já também tentei usar termos e datas chave no discogs e nada, eu simplesmente joguei a toalha, minha única esperança é alguém do SBT liberar essa trilha ou quem sabe as planilhas do ecad revelarem o nome em Outubro.
Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
matheusvhs
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 3 vezes
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Falou com ele por onde? Achava até que ele já tinha morrido. Se estiver em um LP com músicas que servem para representar uma ampla gama de emoções e situações como o Kids And Cartoons, deveríamos começar a pensar também em que contexto essa BGM deveria tocar, eu acredito que é para situações cômicas.
-
matheusvhs
- Membro

o Tony hymas tem twitter, eu já vi o álbum "comedy" da bruton music e não vi a bgm la, já ouvi várias músicas da Valentino Inc e também não achei a bgm e a bruton music tem mais de 100 lpsNezz escreveu: ↑09 Set 2022, 20:00Falou com ele por onde? Achava até que ele já tinha morrido. Se estiver em um LP com músicas que servem para representar uma ampla gama de emoções e situações como o Kids And Cartoons, deveríamos começar a pensar também em que contexto essa BGM deveria tocar, eu acredito que é para situações cômicas.
- BazzoNatalino
- Membro

A Bruton já tinha sido descartada bem lá no início do tópico, e Valentino Inc as trilhas são tocadas por orquestras, não tem nada a ver com a BGM. Não vai encontrar nessas bibliotecas aí.
-
matheusvhs
- Membro

na página 177 em diante a gente tava falando a respeito de um tal ricardo ramos, e ele falou que a parte dos clarinetes era de um lp de um disco de musica alema, e ele respondeu alguns dias atrás que nunca teve esse lp e quem sabia disso era um senhor de idade que ele conhecia que já faleceu, será que os clarinetes são mesmo de um outro lp?
- BazzoNatalino
- Membro

Essa história tá muito mal contada, ele inventou conhecer o suposto "lp" e quando questionado disse que não tinha e atribui a um velho aleatório. Ignora esse cara
-
matheusvhs
- Membro

pois é, ele sabe muita coisa mas quando nois pergunta ele fala que nao sabe e fala que é um velho, eu dei uma olhada no veja o gordo e eu acho que a bgm só toca na quela cena, vou ver alguns outros programas que passavam no sbt na decada de 70 e 80 pra ver se eu encontro pistas
- BazzoNatalino
- Membro

Boa sorte!
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
- matheusvhs
-
matheusvhs
- Membro

mandei um e mail para o sbt veja como eu escrevi: "Olá, primeiramente agradeço a atenção a minha mensagem, eu sou um grande fã de chaves e chapolin e queria saber sobre uma música que primeiramente tocou na esquete do personagem rocjinha no programa veja o gordo, e depois nas chamadas do Chaves, e depois na abertura do chapolin em 1993. Tem vários fãs de chaves e chapolin querendo saber o nome da bgm, se vocês ainda estiverem com a bgm completa, vocês poderiam por favor nos enviar uma copia para postarmos no acervo de músicas de chaves e chapolin bgmsch? Estamos muito querendo ouvir ela completa já faz 10 anos. Obrigado pela atenção. Aqui uma uma amostra da bgm:"
-
Esqueleto Rumbeiro
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 0
O grande plot twist da história do universo será o SBT simplesmente responder esse e-mail disponibilizando a BGM e todas as informações.matheusvhs escreveu: ↑09 Set 2022, 21:48mandei um e mail para o sbt veja como eu escrevi: "Olá, primeiramente agradeço a atenção a minha mensagem, eu sou um grande fã de chaves e chapolin e queria saber sobre uma música que primeiramente tocou na esquete do personagem rocjinha no programa veja o gordo, e depois nas chamadas do Chaves, e depois na abertura do chapolin em 1993. Tem vários fãs de chaves e chapolin querendo saber o nome da bgm, se vocês ainda estiverem com a bgm completa, vocês poderiam por favor nos enviar uma copia para postarmos no acervo de músicas de chaves e chapolin bgmsch? Estamos muito querendo ouvir ela completa já faz 10 anos. Obrigado pela atenção. Aqui uma uma amostra da bgm:"
- BazzoNatalino
- Membro

Já pensou? Meu sonho. Mas a realidade é que deve cair na caixa de spam, e também não é a primeira vez que pedem isso a eles.
-
matheusvhs
- Membro

pois é, o que me deixa intrigado e que, porque o sbt fica enrolando para vazar essa bgm, se foce por exemplo: se fosse a mechanical toys que a gente tivesse procurando eles não iriam enrolar tanto assim, agora essa bgm parece que o sbt vai a falencia se vazarem...
- BazzoNatalino
- Membro

Eles não vazam porque não tem a obrigação de vazar.
-
matheusvhs
- Membro

um cara comentou no video da bgm no forun chaves dizendo que a drum machine era uma roland cp-78 ou welson drumbox ou minipops
- BazzoNatalino
- Membro

Sou bastante cético quanto essas informações providas por pessoas aleatórias no YouTube, mas essa parece ser mais verdadeira, sei lá, temos que ouvir samples dessas drum machine pra saber.