Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Teawine Chavinho
Membro
Membro
Mensagens: 1582
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: La Chicharra
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 302 vezes

Mundo

Mensagem por Teawine Chavinho » 03 Set 2022, 07:12

China dizendo que não desrespeita os Direitos Humanos? Óbvio. Em 99% das vezes, os criminosos juram de pés juntos que são inocentes. Incrível é que tenha gente que leve isso a sério.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

América Latina

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Set 2022, 07:44

NOTÍCIAS
Tensão na Argentina
Kirchner precisa mobilizar sua base e cortar a cabeça da direita
A polarização na Argentina está extremamente alta. A direita tenta colocar Cristina Kirchner na cadeia, ou mesmo liquidá-la para que não concorra nas próximas eleições.

ImagemNazista com tatuagens veneradas pelo Batalhão Azov tenta assassinar Cristina Kirchner. – Reprodução

Cristina Kirchner, após o atentado que acaba de sofrer, precisa tirar lições para seu futuro político considerando o que aconteceu e acontece no Brasil, estamos nos referindo ao golpe de 2016 e as atuais eleições.

A primeira lição é não esperar nada das instituições, é justamente daí que vem o problema. O judiciário é o principal instrumento que a burguesia vem utilizando para dar golpes de Estado. Basta ver o que aconteceu em Honduras, Paraguai etc. A coisa foi tão bem-sucedida, que até nos EUA estão utilizando a perseguição para tentar tirar Donald Trump do páreo.

A tal história do tríplex no Guarujá nasceu na imprensa, foi alimentada o tempo todo com notícias falsas, repetidas e repetidas vezes. O juiz corrupto, Sergio Moro, foi premiado pela Rede Globo, elevado à condição de celebridade e cidadão acima de qualquer suspeita. Bem como Deltan Dallagnol que se apresentava como um cristão sem manchas e homem de família. Diante desses indivíduos imaculados, qualquer um só poderia mesmo ser culpado.

No golpe sofrido por Dilma Rousseff, o PT demorou muito para perceber o que estava acontecendo e também para reagir. Confiaram demais nos tribunais e no Congresso e demoraram para mobilizar a população, a classe trabalhadora para defender o governo.

A segunda lição é não confiar na imprensa. O tal ‘discurso de ódio’ da qual a esquerda está dizendo que esquerda diz que Cristina Kirchner foi vítima, é repetida o diariamente pela grande imprensa. É ali que martelam o tempo todo a palavra ‘corrupção’, que levantam dúvidas. Foi assim no Brasil. Houve um verdadeiro massacre contra o PT, Dilma e especialmente Lula.

O primeiro erro

Da primeira vez que a ameaçaram com a Justiça, Kirchner fez um acordo com seu partido e aceitou ser vice de um sujeito direitista com uma camada de tinta de esquerdismo. Alberto Fernández é um homem de confiança dos banqueiros, seu governo o comprova, e só foi colocado no poder como uma maneira de acalmar os ânimos após o desastre da era Macri.

Querendo ou não, Cristina Kirchner avalizou o governo. A coisa vem andando tão mal que começou a desgarrar sua imagem do governo, por vezes até ameaçando um rompimento. Essa movimentação não passou desapercebida pela burguesia, que vê nela uma possível candidata para as próximas eleições e quer evitar que isso aconteça.

O erro foi justamente ter aceitado cumprir esse papel, deveria ter enfrentado as circunstâncias, pois teria apoio popular.

O governo Fernández foi desastroso, conseguiu fazer crescer setores da direita que representam uma certa revolta popular e fez surgir a figura de um superministro, Sergio Massa, que pode estar sendo preparado pela burguesia para aparecer como salvador da Pátria. Por isso a burguesia está tratando de tirar Kirchner de uma possível candidatura.

O segundo erro

O segundo erro de Cristina Kirchner será não utilizar as massas populares a seu favor. Quando foi ameaçada recentemente de amargar doze anos na prisão, foram os trabalhadores que imediatamente cercaram sua residência para protegê-la.

É nas massas trabalhadoras que deve se apoiar. Se verificar a atual campanha presidencial petista, notará que todos os acordos têm sido feitos por cima, ignorando as bases. As manifestações de rua estão sendo feitas de modo a afastar a população, e o resultado disso é que a terceira via, a preferida pelo imperialismo, está comendo pelas beiradas e já começa a aparecer nas pesquisas a candidata que antes precisa inviável. A esquerda se esqueceu que a burguesia tem inúmeros recursos para manipular eleições.

O atentado

É preciso salientar que Fernando Andrés Sabbag Montiel, o homem que tentou assassinar Cristina Kirchner, tem tatudo símbolos nazistas no corpo, como o Sol Negro e cruz de ferro gamada, símbolos exaltados pelo Batalhão Azov, os nazistas ucranianos financiados pelo imperialismo e que a grande imprensa trata de esconder os crimes.

Os batalhões nazistas ucranianos foram treinados e financiados pelo imperialismo para dar um golpe na Ucrânia e tornar o país ponta de lança da Otan contra a Rússia. Felizmente, o governo russo resolveu agir e tratou de dizimar esses criminosos, que desde o golpe de 2014 vinham assassinando e aterrorizando a população do Donbass que finalmente conseguiu se libertar.

Cortar a cabeça da direita

É preciso agir com energia contra a direita. Kirchner está no governo e precisa se valer disso também para ir para cima, ou vai sofrer as consequências. Deve usar o poder que seu cargo oferece e se apoiar na força da classe trabalhadora, a verdadeira força que poderá conter tanto o neoliberalismo e seus cachorros loucos da extrema-direita.

O grande capital já está apresentando suas cartas: o Judiciário e a extema-direita para atacar. É preciso responder. A burguesia quer impor ainda mais sofrimentos ao povo argentino que tem penado com a alta dos preços, com a desvalorização da moeda, o desemprego e a reação já se faz notar nas ruas.

Este é o momento para a esquerda se reerguer na Argentina. Porém, essa tendência deve se alastrar pelo Continente. A tendência à explosão social se faz sentir por toda a parte, como Peru, Chile, Bolívia, Equador etc. No Brasil, seguramente, a coisa não está muito melhor. Por enquanto as forças sociais estão se ocupando das eleições. Passado esse período, não resta dúvida que deveremos entrar em uma nova etapa política.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... a-direita/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Conflito Israel-Palestina

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Set 2022, 08:14

NOTÍCIAS
Estado genocida
Israel assassinou mais de 100 palestinos em 2022
Ditadura israelense está fora do controle e ataca Palestina, Síria e outros países árabes

ImagemUma menina palestina ferida é levada às pressas para o hospital após um ataque aéreo israelense em Gaza, 5 de agosto de 2022 – Reprodução

Nesta sexta feira, 02, o Centro Palestino para os Direitos Humanos (PCHR), com sede na Faixa de Gaza sitiada, “in loco”, denunciou que apenas este ano que um total de 112 palestinos foram mortos nos ataques e repressões brutais realizados pelas forças israelenses.

Entre as vítimas estavam 49 pessoas, incluindo 17 crianças, que morreram durante a agressão de três dias realizada pelo regime assassino israelense de Tel Aviv na Faixa de Gaza no início de agosto.

Segundo o relatório 1.277 pessoas, incluindo 195 crianças, 39 mulheres e 22 jornalistas, ficaram feridas na Cisjordânia ocupada no mesmo período. O PCHR acrescentou que pelo menos 648 palestinos, incluindo 123 mulheres e 300 crianças, ficaram desabrigados até agora este ano como resultado da destruição de 113 casas e 41 estruturas residenciais por Israel.

O ONU segue acobertando tais práticas do estado terrorista de Israel e que se levarmos em conta apenas o caso dos desabrigados, caracterizaria como crime de guerra sob o artigo 147 da Quarta Convenção de Genebra.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... s-em-2022/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Mundo

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Set 2022, 08:34

NOTÍCIAS
Imperialismo alemão
China zomba ao Alemanha querer expandir presença militar na Ásia
Pequim destaca que seus exercícios militares são defensivos; não é a China que se expande militarmente para o Ocidente, mas o contrário

ImagemPorta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin – Foto: Reprodução

─Sputnik News ─

A China zombou dos planos da Alemanha de expandir sua presença militar no Indo-Pacífico depois que o chefe de Defesa de Berlim disse que seu país intensificaria o envolvimento na região.

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin comentou nesta quinta-feira (1º) as declarações do general Eberhard Zorn, chefe das Forças Armadas da Alemanha.

“Isso provavelmente levará às más lembranças e associações em muitos países do mundo”, disse Wang Wenbin, segundo informações do South China Morning Post.


Na quarta-feira (31), Zorn disse que Berlim enviaria mais navios de guerra para a região e participaria de exercícios militares com aliados, enquanto fica de olho no “enorme” acúmulo de tropas chinesas.

“A política de segurança da China é defensiva e o país está desenvolvendo sua capacidade militar para salvaguardar seus legítimos interesses de segurança, o que é completamente justificado e razoável”, disse Wang.

Um total de 13 aeronaves militares alemãs estão atualmente participando de exercícios conjuntos liderados pelos EUA na Austrália. É a maior implantação em tempos de paz do país europeu e a primeira vez que participou do Exercício Pitch Black.

Zorn disse que a Alemanha também planeja enviar tropas para participar de exercícios de treinamento na Austrália no próximo ano, enquanto a marinha alemã enviará uma frota de vários outros navios para a região em 2024 para “consolidar nossa presença na região”.o

Wang disse que a China sempre respeita a liberdade de navegação e sobrevoo sob o direito internacional, incluindo a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar.

Entretanto, Pequim se opõe firmemente “ao uso da liberdade de navegação por qualquer país como uma desculpa para minar a soberania da China, prejudicar a segurança da China e atacar e difamar a China”, disse ele.

A Alemanha tem sido cautelosa em expandir sua presença militar no exterior desde o final da Segunda Guerra Mundial. Mas os aliados ocidentais de Berlim pedem cada vez mais que ela mostre mais liderança.

As tensões na região aumentaram desde a visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan no mês passado.

Pequim retaliou realizando seus maiores exercícios militares de todos os tempos ao redor da ilha. No domingo (28), os Estados Unidos navegaram dois navios de guerra pelo Estreito de Taiwan.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... r-na-asia/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105452
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3917 vezes

Europa

Mensagem por E.R » 05 Set 2022, 09:32

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Conflito Israel-Palestina

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Set 2022, 23:29

NOTÍCIAS
19 anos
Soldados israelenses matam a tiros jovem palestino na Cisjordânia
Estado de Israel precisa ser extinto para que acabe o genocídio contra o povo palestino

ImagemCisjordânia – Reprodução

Segundo a agência oficial da Palestina WAFA, tropas israelenses abriram fogo contra um jovem palestino, hoje, 01, enquanto ele estava deitado no chão e impediram que uma ambulância chegasse para tratá-lo.

Soldados israelenses atiraram no jovem à queima-roupa enquanto ele estava deitado no chão, e reagiram violentamente com sua força bélica superior, após o assassinato brutal do jovem, no confronto entre moradores palestinos e tropas israelenses em “Beit Einun”, com “forças de ocupação disparando granadas de efeito moral e gás lacrimogêneo contra aqueles que tentaram se aproximar para resgatar o jovem”, acrescenta a agência.

O exército israelense, brutaliza cada vez mais seus ataques e operações violentas e terroristass contra os palestinos. A Cisjordânia há muito tempo é um alvo

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... sjordania/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Mundo

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Set 2022, 23:44

NOTÍCIAS
Nos próximos meses
Consultoria: mais de 100 países correm risco de convulsão social
Alerta é devido à crise que está gerando escassez de alimentos e de combustíveis, devido à política monstruosa do imperialismo em sua fase decadente

ImagemProtestos pelo mundo – Reprodução

De acordo com um relatório divulgado, ontem, 01, por uma consultoria de risco internacional foi constatado a única saída que o povo tem de se proteger contra o imperialismo, contra as regras e leis burguesas que os mantém esfomeados enquanto bilionários ficam mais biolionários.

Foi constatado que 101 dos 198 países do mundo enfrentam um risco crescente de protestos públicos e agitação civil nos próximos meses devido ao aumento dos preços de alimentos e energia, reflexxo da política capitalista que visa acumular as riquezas em blocos cada vez menores da sociedade, e para 99,9% da população, uma situação constante de sobrevivência e não de vida.

O relatório cita até a europa, que está se preparando para um inverno de descontentamento com as consequências da operação russa na Ucrânia e as sanções ocidentais, as nações com maior risco de agitação social são Bósnia e Herzegovina, Suíça, Holanda e Alemanha.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... ao-social/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

América Latina

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Set 2022, 00:59

NOTÍCIAS
Colômbia
Vitória de Petro não suspende massacre de militantes de esquerda
Dirigente de movimento social é morto em um ataque no departamento de Nariño; crimes costumam ser cometidos pela polícia ou pelo exército

ImagemO território apresenta altos índices de violência em decorrência de grupos armados em conflito com a polícia – Reprodução

O líder social no município de Magüi Payán, Juan Quiñones Angulo, do departamento de Nariño foi assassinado, denunciou o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento e a Paz (Indepaz) da Colômbia, na última quarta-feira, 31.

Angulo atuava como membro do Conselho Comunitário La Voz de Los Negros e participou das reuniões de Educação sobre o Risco de Minas Antipessoal (ERM) da fundação CIREC.

O Indepaz detalha que Angulo morreu em meio a um confronto entre facções de grupos armados que tentavam tomar o controle desse território, tornando-se o 123º líder social morto em solo colombiano até agora este ano; e número 1.350 desde a assinatura dos acordos de paz em 2016.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... -esquerda/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Europa

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Set 2022, 02:07

NOTÍCIAS
O inverno está chegando
Crise econômica na Europa deverá gerar onda de revoltas populares
A Europa enfrenta uma das maiores crises de sua história, todo regime político está se fragmentando e a tendência é de um inverno de fúria e mobilização

ImagemA última semana foi marcada de mobilizações em toda a Europa – Foto: Reprodução

A Europa passa por uma de suas maiores crises da história. As economias dos principais países do centro do capitalismo entraram em uma decadência total após 40 anos de neoliberalismo e, a cada ano, um novo acontecimento piora a situação ainda mais. Em 2020, o Covid-19 foi um duro baque, mas a guerra contra a Rússia e as suas consequências estão se transformando em um obstáculo ainda maior. As manifestações já estão crescendo em todos os países, e tendem a se generalizar com a chegada do inverno. O inverno da fúria, é como os alemães estão chamando o que está por vir.

A política econômica do neoliberalismo gerou uma enorme pobreza na Europa, que havia deixado de existir por 3 décadas após a segunda guerra mundial. Agora, países como a Inglaterra já anunciaram que milhões não terão condições de pagar nem alimentos e nem aquecimento no próximo inverno. A miséria voltou a existir nos países mais ricos do planeta e um dos principais sintomas que afeta os trabalhadores é o aumento do preço da energia elétrica e do gás, muito importante para o aquecimento no inverno.

A matriz energética da Europa depende muito das termoelétricas que funcionam a base de gás natural. Todavia, o principal fornecedor dessa matéria-prima é a Rússia que, desde o início da operação militar em fevereiro, tem sofrido sanções econômicas cada vez piores em relação ao seu comércio de gás natural e demais commodities. Com a guerra econômica do imperialismo contra a Rússia, o gás não está mais chegando na Europa, o que faz com que os preços tenham aumentado de forma absurda e gera manifestações. O aspecto mais interessante é que as reivindicações delas unifica a diminuição dos preços da energia com uma oposição à Otan e à própria UE.

Na França e na Alemanha, neste fim de semana, houve dois importantes protestos. Em Paris, a manifestação falava abertamente em sair da Otan e em defesa da paz, visto que o governo da França participa da guerra contra a Rússia na Ucrânia. O mesmo aconteceu na Alemanha, onde os cartazes falavam da paz e também contra a imprensa mentirosa em uma alusão clara à máquina de propaganda que se formou contra os russos. Os manifestantes alemães também denunciaram o apoio à Arábia Saudita em sua guerra contra o Iêmen, que gerou uma fome de dezenas de milhões de pessoas.

A maior das mobilizações foi a da República Checa. Lá, de acordo com os organizadores, 100 mil pessoas saíram às ruas da capital. A pauta era a mesma, contra os aumentos dos preços da energia elétrica, as políticas da União Europeia e a OTAN. Neste caso, se expressou também uma tendência que é vista em todo o planeta. Na manifestação, estavam presentes setores da extrema-direita que se colocam contra o bloco mais poderoso do imperialismo, e também setores da esquerda, como o Partido Comunista.

Enquanto isso, a burguesia se prepara para lidar com a crise, sem ceder nada para os trabalhadores. A polícia da Inglaterra revelou que já está organizando planos para lidar com as convulsões sociais que o país espera no inverno. A expectativa é de um aumento de ofensas contra a propriedade, como furtos em lojas, arrombamentos, roubos de veículos, fraudes na Internet e chantagens. Além disso, crianças podem adentrar o tráfico de drogas e a prostituição das mulheres pode aumentar. Esse relatório também comprova que até mesmo a polícia sabe que a criminalidade só existe devido aos problemas sociais.

O quadro que se pinta é de uma desintegração do regime político europeu. Alguns analistas já chegam a falar de fim da União Europeia. Todos os principais países estão com seus governos em crise. Na Inglaterra e na Itália, caíram os primeiros-ministros; na França e na Alemanha, Macron e Scholz, ambos recém-eleitos, já têm seus governos quase esgotados. E, visto que a Otan não recua suas investidas contra a Rússia, a tendência é que a crise só piore.

Na segunda feira (05), o governo russo afirmou que fechará o gasoduto Nordstream 1, o maior fornecedor de gás para a Europa, até que acabem as sanções impostas contra o país. Isso terá um impacto enorme nas economias dos países europeus, principalmente na Alemanha. Lá, a alta da energia está gerando dificuldades não só para a economia doméstica, mas também para a indústria. Alguns chegam a falar até mesmo de desindustrialização do país. Isso significa um ataque direto ao setor mais importante da classe operária do país, o que influi em uma mobilização deste setor.

Nesse sentido, é importante destacar que as mobilizações possuem uma participação das organizações operárias, como no caso do Partido Comunista da República Checa, mas principalmente dos sindicatos. Desde o início da guerra, muitos sindicatos ferroviários impediram o transporte de armamentos para a Ucrânia, o mesmo aconteceu com alguns portuários. Há também uma crescente onda de greves contra a inflação, que é um problema que vem em conjunto com o da questão dos preços da energia.

A Europa está em uma situação explosiva, é um barril de pólvora que lembra até mesmo o Manifesto do Partido Comunista de Marx. Quando ele foi escrito, o antigo regime que havia se estabelecido com a queda de Napoleão estava se apodrecendo e a crise deu origem à Primavera dos Povos, as Revoluções de 1848. Marx começa o texto com a famosa frase: “Um espectro ronda a Europa, o espectro do comunismo”. A revolução chegou mas a classe operária foi derrotada, ainda era um momento de ascensão do capitalismo, mas o mesmo não se aplica aos dias de hoje. Que a burguesia trema diante a revolução comunista.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... populares/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

América Latina

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Set 2022, 02:10

NOTÍCIAS
Demagogia
Chilenos rejeitam a constituição farsesca de Gabriel Boric
A rejeição é um reflexo da impopularidade de Boric

ImagemChilenos reprovam uma proposta constitucional – Reprodução

Ontem, 04, o governo de chileno de Gabriel Boric, aclamado pela esquerda pequeuno-burguesa aqui no Brasil, sofreu uma derrota acachapante de sua população, que recusaram uma nova constituição federal para o país com ampla margem de rejeição.

Na última semana, a população chilena de esquerda revolucionária, principalmente os estudantes sofreram uma brutal repressão pela polícia enquanto protestavam por melhorias na educação do Chile. Com 99,9% dos votos apurados, a rejeição tem 61,86%, contra 38,14% da aprovação.

Isso acontece porque a constituição vigente é retrógrada e uma forma de demagogia. Este Diário, por diversas vezes, alertou que o Gabriel Boric não representava a verdadeira esquerda, do movimentos sociais, e que era um representante do imperialismo, da nova onda de infiltração política na América Latina com finalidades que só atendem os interesses dos grandes impérios capitalistas, como os EUA que tem grande influência em Boric.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... iel-boric/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Conflito Israel-Palestina

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Set 2022, 02:15

NOTÍCIAS
Crime sionista
Invasão de tropas de Israel deixa palestino morto na Cisjordânia
Ao menos 112 palestinos já morreram em ataques recentes desse tipo

ImagemTropas israelenses são forças neocoloniais de ocupação e devem ser expulsas – Foto: Reprodução

No início da manhã desta terça-feira (06), uma incursão de tropas israelenses em um bairro da cidade de Jenin, na Cisjordânia, deixou ao menos um palestino morto e diversos feridos.

A vítima fatal chamava-se Muhamad Musa Muhamad Sabaneh e tinha 29 anos. Entre os civis feridos também se encontram uma menina e um homem em estado crítico, segundo a agência de notícias palestina WAFA.

A invasão ocorreu por meio de cerca de 100 veículos militares, uma escavadeira e um grupo de forças israelenses, constituindo uma operação de alta intensidade e truculência. Além disso, foram usados franco-atiradores espalhados por diversos pontos do bairro.

Ao menos 112 palestinos foram mortos em recentes investidas das forças israelenses na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, conforme o Centro Palestino para os Direitos Humanos.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... sjordania/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Mundo

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Set 2022, 02:37

NOTÍCIAS
Reação ao golpe
Imran Khan promove mais um enorme comício no Paquistão
Milhares de pessoas foram às ruas contra o imperialismo

ImagemO líder da oposição paquistanesa Imran Khan, ao centro, dirige-se aos seus apoiadores durante um comício em Peshawar, Paquistão, em 6 de setembro de 2022. – Foto: Reprodução

Oex-primeiro-ministro Imran Khan demonstrou sua popularidade contínua com comícios em massa em todo o Paquistão, sinalizando para seus rivais que ele continua sendo uma força política considerável contrária ao imperialismo estadunidense. Participaram do comício 25 mil apoiadores. Khan continua sendo uma força política. Depois de chegar ao poder em 2018, Khan sempre manteve laços com os militares que o apoiam.

Desde sua deposição, Khan afirmou que o atual governo chegou ao poder sob uma conspiração dos EUA que discordava de sua política externa mais independente.

Khan serviu como primeiro-ministro por mais de três anos e meio até ser derrubado por um golpe apoiado pelso imperialismo americano conflagrado por uma aliança de partidos políticos em um voto de desconfiança parlamentar em abril.

O ex-astro do críquete que virou político islâmico enfrenta acusações de terrorismo por supostamente ameaçar a polícia e um juiz em um comício no mês passado em Islamabad, lá e cá manifestar uma opinião virou crime. Na época, Khan criticou duramente as autoridades por terem prendido seu assessor Shahbaz Gill sob a acusação de criticar os principais generais do Exército.

Khan pode enfrentar vários anos de prisão sob a lei antiterrorismo de 1997 do Paquistão, que concede poderes mais amplos à polícia. Ele está atualmente em um tipo de fiança que o protege da prisão até 12 de setembro.

“Sim, Imran Khan vencerá as eleições sempre que a votação ocorrer”, previu Rana Akram Rabbani, colunista de jornal e ex-político sênior.

No discurso de terça-feira, Khan atacou novamente Washington, dizendo que sua destituição do cargo foi resultado de um golpe organizado pelos EUA e conluio com Sharif. Khan disse que o Paquistão não deve permitir que seu solo seja usado para ataques contra qualquer país. Seus comentários vêm em meio a relatos de que os drones dos EUA estavam usando o espaço aéreo do Paquistão para vigilância no vizinho Afeganistão, onde o Taleban afegão tomou o poder no ano passado, expulsando as tropas estadunidenses de maneira vergonhosa.

Khan é um crítico vocal das operações militares. Mesmo antes de chegar ao poder, ele pediu uma solução da questão afegã por meio de negociações de paz. Dirigindo-se aos Estados Unidos na terça-feira, ele disse que deseja manter acordos com Washington, mas que “não aceitaremos sua escravidão”.

Khan disse nos últimos meses que os Estados Unidos o perseguem por causa de seu apoio na política externa da Rússia e da China, e uma visita que fez em 24 de fevereiro a Moscou, onde manteve conversas com o presidente russo, Vladimir Putin, enquanto os tanques russos rolavam. na Ucrânia.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... paquistao/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Conflito Israel-Palestina

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Set 2022, 22:32

NOTÍCIAS
Faixa de Gaza
Israel impede palestinos de receberem atendimento médico
Estado autoritário de Israel privou cerca de metade dos pacientes palestinos a terem tratamento, já tendo assassinado, por isso, duas pessoas

ImagemUma criança de 10 anos foi assassinada a sangue frio por Israel – Foto: HispanTV

Nesta quinta-feira (08), uma grande marcha de ambulâncias se dirigiu ao Hospital indonésio, na fronteira de Erez, na Faixa de Gaza, para protestar contra as medidas autoritárias de Israel, que está impedindo palestinos de saírem da região para receber tratamento no exterior.

Isso significa que, além dos incessantes ataques de Israel a Palestina, que impedem o país de ter uma estabilidade social e econômica, Israel ainda impede que a população da região saia do local para conseguir se tratar – de acordo com o Ministério da Saúde palestino, cerca de 50% dos pacientes da Faixa de Gaza tiveram seu tratamento privado pelas atitudes ditatoriais de Israel. Além disso, já foram registradas pelo menos 2 mortes por conta desta medida, incluindo uma criança de 10 anos.

Israel é um Estado autoritário, que reprime os palestinos há anos, e é apoiado e financiado pelo imperialismo, sendo propagandeado pela imprensa burguesa como “coitadinho” da história, que afirma que está sendo atacado pelos “terroristas de Gaza”. A realidade, no entanto, é outra, e isso o imperialismo não mostra.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... to-medico/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105452
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3917 vezes

Conflito Israel-Palestina

Mensagem por E.R » 08 Set 2022, 22:35

Palestina abriga a organização terrorista Hamas.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
BazzoNatalino
Membro
Membro
Mensagens: 6838
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Conflito Israel-Palestina

Mensagem por BazzoNatalino » 08 Set 2022, 22:37

Confesso que isso soará muito simplista e idiota, mas porque esses palestinos sinplesmente não desistem e vão morar em outro lugar? O estado de Israel nunca irá aceita-los, não existe nenhum país arabe disposto a aceita-los?

Responder