A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Essa marca d'água começou a ser usada já lá por Setembro de 1997...
Aqui nesse vídeo do final de 1997 já aparece.
No outro tem explicando desde quando começou a ser usada.
De qualquer jeito acho que seria melhor colocar na lista CH que o episódio deixou de ser exibido no SBT no final dos anos 90 do que simplesmente colocar uma data que a gente nem sabe se tá correta ou não.
Teoriza-se de que parou de passar nessa época, porque foi por aí que dizem que o da Peruca de Sansão parou de ser exibido, e no ano seguinte soltaram a segunda parte inédita de Juleu e Romieta. E não tem data alguma lá na Lista, quando há um aviso na Lista falando que tal episódio parou de passar, só se menciona o ano da última exibição, até porque se for por essa lógica aí teria que alterar a de outros episódios como o da Peruca de Sansão que também não se sabe ao certo de qual ano parou de passar, ou alguns como o esquete do Dom Quixote e o da Pichorra (que pode ser aquele "Bruxa não dança!, anotado pelo Cássio) que tem relatos de que passou depois de 1992, e vários outros que pararam de ser exibidos já nos anos 80 que a gente nem sabe realmente o ano certo que pararam de passar, somente por relatos... Uma vez li em algum site CH bem antigo (acho que o Turma CH) informando que esse das Pulgas parou de passar em 1997, mas o site já foi extinto há um tempo.
Só sei que nas colunas antigas dos primórdios, feita por alguns Fãs CH já falavam dele na parte dos perdidos. https://www.sambariocarnaval.com/coluna ... tre19.html https://www.sambariocarnaval.com/coluna ... ino09.html
Correção de sinopses:
#391 (1988) a) Chaves: O chiclete e o terno
Chaves gruda sem querer um chiclete no paletó do Jaiminho e fica desesperado, pois não consegue tirá-lo.
#413 (1988) b) Chaves: Panquecas
Dona Clotilde está cozinhando, mas as crianças aprontam todas com a panela de água quente.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Vendendo e aprendendo (1994) é do Chespirito e não do Cidadão Gómez. O personagem do Rubén se refere a ele como "Chespirito" na versão original.
––
Corrigir nome dos dubladores Fábio Villalonga e Márcia Gomes.
––
Sugestões:
- Deixar todos os logotipos dos canais em cinza
- Alterar a bandeira da Espanha para a do México no ícone de idioma, pelo fato de ser o país de origem das séries.
––
Bug: A barra de pesquisa só funciona na página inicial.
EDIT: Já que faz quase uma semana sem repostas vou adicionar mais uma: A opção "Dublados em português" quando ativada não exibe os episódios de Chespirito dublados pela Gabia.
Editado pela última vez por Soldado em 27 Ago 2022, 10:41, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Soldado (total: 1):
Aqui, os novos títulos dublados dos inéditos dublados do seriado Chaves Animado.
O restante, é a mesma coisa da lista CH.
5ª temporada
#114. Que belo Natal - parte 1
#115. Que belo Natal - parte 2
TEMPORADA 6
#121. Academia da vila
#124. O Chaves hipnotizador
#126. Apenas no caso de moscas
7ª temporada
#129. O Conde Crápula
#131. Saindo de férias - parte 1
#132. Saindo de férias, parte dois
#133. As manchas do Quico
#135. Histórias de amor, parte dois
Será que poderiam atualizar isso? Obrigado.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 2):
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Nos comentários deste vídeo, diz que o episódio ''Feliz Ano Novo'' (1976) estreou no Brasil em 21/12/1984. Será que dá para confiar e adicionar esta informação na lista?
Nos comentários deste vídeo, diz que o episódio ''Feliz Ano Novo'' (1976) estreou no Brasil em 21/12/1984. Será que dá para confiar e adicionar esta informação na lista?
Não é a própria Sarah, mas sim um fã (ver comentário), deve ser só dedução.
Já faz quase um mês que mandei as edições e até agora nada
Vendendo e aprendendo (1994) é do Chespirito e não do Cidadão Gómez. O personagem do Rubén se refere a ele como "Chespirito" na versão original.
––
Corrigir nome dos dubladores Fábio Villalonga e Márcia Gomes.
––
Sugestões:
- Deixar todos os logotipos dos canais em cinza
- Alterar a bandeira da Espanha para a do México no ícone de idioma, pelo fato de ser o país de origem das séries.
––
EDIT: Já que faz quase uma semana sem repostas vou adicionar mais uma: A opção "Dublados em português" quando ativada não exibe os episódios de Chespirito dublados pela Gabia.
Testei aqui, aparentemente tá certo. Pode ser num caso específico, sistema operacional, navegador. Consegue passar essas informações e um passo-a-passo?
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Em algum momento esse tema já foi discutido, e foi decidido manter como estava. Juro que não lembro o motivo agora, vou ver se encontro.
Porque o idioma é espanhol, e não mexicano. É o mesmo idioma para os fãs da Argentina, Equador, Costa Rica, etc.
No caso do Brasil é comum essa distinção entre português e português brasileiro, seja em séries, aplicativos, etc. A Lista CH está em PT-BR, não em PT.
Testei aqui, aparentemente tá certo. Pode ser num caso específico, sistema operacional, navegador. Consegue passar essas informações e um passo-a-passo?
Deve ser na "versão mobile" da Lista, porque eu sempre acesso pelo celular, ou talvez seja uma caso específico.
--
As curiosidades deste episódio estão desatualizadas.
Deve ser na "versão mobile" da Lista, porque eu sempre acesso pelo celular, ou talvez seja uma caso específico.
--
As curiosidades deste episódio estão desatualizadas.
Feito.
Depois testo melhor, aqui no celular tá dando uns problemas na busca mesmo. Mas não é sempre.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):