Confesso que, em relação a CH...
- Chavo Arachán
- Moderador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Em caso de CH voltar ao ar, acho que o foco deveria ser completar a fase dos anos 90 do Programa Chespirito em português.
Mesmo com os 190 e poucos da Gota Mágica, tem muitos dessa época aí que nunca ganharam dublagem brasileira e dublar-los seria mais viável que comprar todo o programa de vez.
E redublagem só no caso de não ter dublagem Gota no acervo (aí enquadrariam os que só tem BKS/Parisi) .
Mesmo com os 190 e poucos da Gota Mágica, tem muitos dessa época aí que nunca ganharam dublagem brasileira e dublar-los seria mais viável que comprar todo o programa de vez.
E redublagem só no caso de não ter dublagem Gota no acervo (aí enquadrariam os que só tem BKS/Parisi) .
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 811 vezes
- Curtiram: 5170 vezes
Confesso que nunca vi alguém dizer que não vê graça no seu Madruga.

- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Também não, já vi gente falando mal do Quico, do Chaves, mas nunca do Seu Madruga.
- Pedro de Abreu
- Membro

- Curtiu: 125 vezes
- Curtiram: 215 vezes
Seu Madruga é um bom personagem mas não sinto falta dele em 1979 e no Programa Chespirito.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3074 vezes
- Curtiram: 1033 vezes
pra mim ele só não fez falta entre meados de 1979 até o final da série clássica visto que é a época em que tem roteiros inéditos como o do Parque, dos Hospedes do Senhor Barriga, etc, agora no Programa Chespirito ele fez bastante falta, sei lá, acho foda ver o Jaiminho, um personagem que podia ter sido aproveitado em tanto roteiro novo sendo um "Seu Madruga 2", bem que o Raul na volta dele em 1982 podia ter recusado de novo ser um "Seu Madruga 2"Pedro de Abreu escreveu: ↑23 Fev 2022, 22:12Seu Madruga é um bom personagem mas não sinto falta dele em 1979 e no Programa Chespirito.
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
O quadro da escolinha é extremamente exaustivo sobretudo nos anos 80. Poucas coisas se salvam como o episódio dos castigos de 1980 e outros roteiros do início dessa década
Editado pela última vez por Tio Trambique em 24 Fev 2022, 02:18, em um total de 1 vez.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Nos roteiros inéditos, em alguns episódios curtos dos anos 80 e nos do restaurante até vai, agora em boa parte dos remakes, quando inventam de colocar substituto pra ele não da de jeito nenhum.Pedro de Abreu escreveu: ↑23 Fev 2022, 22:12Seu Madruga é um bom personagem mas não sinto falta dele em 1979 e no Programa Chespirito.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Ele é essência da série, tudo gira em volta dele.
Quando ele saiu, a Dona Florinda teve que ficar um pouco boazinha, pois não tinha com quem brigar, o Seu Barriga não teve um inquilino que devia aluguel, a Dona Clotilde não tinha mais seu amor, e etc.

- Pereira Vinícius
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 151 vezes
O humor de escolinha é um pouco mais arriscado já que as piadas são textuais, o ajudava no caso do golias era os improvisos dele e no caso do professor raimundo a variedade de personagens.Tio Trambique escreveu: ↑23 Fev 2022, 23:49O quadro da escolinha é extremamente exaustivo sobretudo nos anos 80. Poucas coisas se salvam como o episódio dos castigos de 1980 e outros roteiros do início dessa década
Chaves não tem essa característica, deixando os episódios de escolinha muito monótonos.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
- Pereira Vinícius
- Membro

Confesso que por mais que ache o chespirito bom roteirista, esse crtl+v do próprio texto me desagrada bastante.
Tem remakes que realmente ficaram melhores que o original, mas na grande maioria das vezes são remakes fracos e inferiores.
Fora quando o remake pega um personagem e quebra algumas características só pro texto poder ser reaproveitado.
Nem pro chespa fazer uma adaptação.
Tem remakes que realmente ficaram melhores que o original, mas na grande maioria das vezes são remakes fracos e inferiores.
Fora quando o remake pega um personagem e quebra algumas características só pro texto poder ser reaproveitado.
Nem pro chespa fazer uma adaptação.
Chespirito
Chespirito
-
Pétrius
- Membro

- Curtiu: 136 vezes
- Curtiram: 48 vezes
Aproveitando que você mencionou isso, confesso que gosto mais de "O Primo do Seu Madruga" (75) do que seu remake de 77.Jacinto escreveu: ↑24 Fev 2022, 01:56Nos roteiros inéditos, em alguns episódios curtos dos anos 80 e nos do restaurante até vai, agora em boa parte dos remakes, quando inventam de colocar substituto pra ele não da de jeito nenhum.Pedro de Abreu escreveu: ↑23 Fev 2022, 22:12Seu Madruga é um bom personagem mas não sinto falta dele em 1979 e no Programa Chespirito.
- Pedro de Abreu
- Membro

- Curtiu: 125 vezes
- Curtiram: 215 vezes
Acho que já estou tão acostumado com o Programa Chespirito que não me incomoda ver o Jaiminho, ou qualquer outro personagem, fazendo alguma coisa feita antes pelo Seu Madruga.Jacinto escreveu: ↑24 Fev 2022, 01:56Nos roteiros inéditos, em alguns episódios curtos dos anos 80 e nos do restaurante até vai, agora em boa parte dos remakes, quando inventam de colocar substituto pra ele não da de jeito nenhum.Pedro de Abreu escreveu: ↑23 Fev 2022, 22:12Seu Madruga é um bom personagem mas não sinto falta dele em 1979 e no Programa Chespirito.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Quando eu vou assistir a série clássica, eu sinto falta do Moisés Suárez
- Arieel
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 730 vezes
- Curtiram: 737 vezes
Ramon é foda. Tem filme que só pelas expressões faciais e o gestual, já rouba a cena. Nem precisa de falasPedro de Abreu escreveu: ↑23 Fev 2022, 22:12Seu Madruga é um bom personagem mas não sinto falta dele em 1979 e no Programa Chespirito.
Eu também não sinto falta do Seu Madruga, mais por costume mesmo. Eu sempre tive fácil aceitação, e nunca me fez tanta falta, mesmo gostando muito do personagem. Acho que faria mais falta Dona Florinda, Seu Barriga, ou até mesmo a Dona Clotilde
- Pereira Vinícius
- Membro

Confesso que acredito numa dublagem inédita ou de jantar complicado e ovos podres ou de Arruaceiros/jantar executivo 2/os prisioneiros já que não se explica o motivo do Maga ter narrado "2" no título.
Chespirito
Chespirito